Cada um Puxa a Sardinha para o Seu Lado

21 de October de 2009 | Por | 2 Comentários More

Interessante ver como algumas pessoas da alta cúpula do turismo nacional têm idéias bem antigas.

O Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) na abertura da Feira da ABAV solicitou no seu discurso que as cias aéreas passem a cobrar taxas DU (comissionamento do agente de turismo) também nas vendas realizadas nos seus sites.

Ao invés de trabalhar para mudar a forma com que o agente de viagens é visto hoje e valorizar a profissão, que tende a se tornar um consultor especializado de viagens (e que deve ser remunerado por isso) e não simplesmente um vendedor de viagens, ele prefere jogar o custo de manutenção das agências no colo de todos os consumidores.

O mercado é muito dinâmico, as pessoas lentamente estão aprendendo a usar a internet e as suas ferramentas como aprenderam e perderam medo dos caixas eletrônicos. É necessário que se evolua junto ou vai correr o risco de ser ultrapassado e perder o bonde da história.

Um exemplo: A mídia tradicional subestimou os blogs e hoje quase todos grandes meios de informação têm blogs próprios para tentar concorrer com os blogs independentes.

Category: Consumidor

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Edson says:

    Coisa de quem não se adapta aos novos tempos. Com o ramo de seguros foi a mesma ladainha. O triste é que neste caso os corretores conseguiram manter a mamata da obrigatoriedade do intermediário alegando a personificação do serviço. Mas quando eu sofro um acidente ou roubo o corretor manda ligar no 0800 da seguradora!

    Ps: não seria puxar a brasa à sua sardinha?

    Responder

  2. Mac says:

    Rodrigo,

    Boa noite, desculpe a pergunta aqui… eu tinha um crédito com a TAM de R$ 400,00 referente a uma remarcação. A mesma tinha data de validade até o dia 16/04/2008 que não percebi e quando tentei utilizá-lo, obviamente, já era.

    Tem alguma coisa que posso fazer para reaver esse crédito ?

    Tentei ligar para o Fale com Presidente e me confirmaram que não poderiam me reaver o crédito, porém pesquisando na Internet, tenho visto informações que as pessoas estão acionando as empresas na justiça. É verdade isso ?

    Muito obrigado.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.