
Banco do Brasil, Ourocard Platinum
Última atualização: 10.04.2009
Site: Banco do Brasil
1 Visão Geral: Renda Mínima, Pontuação e Anuidade
Para ser titular dos cartões da categoria Platinum do BB, a pessoa precisa ter os requisitos necessários para se enquadrar na categoria Estilo do banco, o que inclui ter uma renda mínima mensal de R$ 6 mil. Embora trabalhe com as duas bandeiras, Mastercard e Visa, alguns serviços são exclusivos para a bandeira Visa. Por exemplo: o débito automático na fatura do cartão de crédito da mensalidade do seguro de vida do BB só pode ser feito no cartão Visa. A preferência pela bandeira Visa talvez se deve ao fato de que o BB é um dos principais acionistas da Visanet, empresa que administra os cartões da bandeira Visa.
Apesar de ser um cartão Platinum, ele oferece a pior pontuação dentre os cartões dessa categoria: apenas 1,1 ponto a cada dólar gasto. A anuidade do cartão é de R$ 281,00, parcelada em 6 vezes, sendo que a da segunda bandeira é grátis, caso você opte por ter cartões das duas bandeiras. Uma coisa lamentável é que não existe uma política clara de desconto/isenção da anuidade: é preciso conversar com o gerente e ver o que ele pode fazer. Falando por experiência própria, eu estava em uma agência, quando ouvi dizer que, para obter isenção total da anuidade, é preciso ter efetuado uma média de gastos de R$ 2.100,00, durante três meses, em compra de bens e serviços (os pagamentos de boletos no cartão não entram nessa conta). Ora, se a conta é tão simples assim, por quê não divulgá-la na Internet ou nas próprias agências, de forma clara e transparente? Nota zero para o BB nesse quesito…
Uma das facilidades do cartão de crédito é que ele é de múltipla função, ou seja, permite tanto a compra de bens e serviços nas funções crédito e débito, quanto a movimentação da conta-corrente, para efetuar saques em caixas automáticos, por exemplo. Essa é uma grande comodidade, pois evita que a pessoa fique carregando dois cartões na carteira, um de débito e outro de crédito, como ocorre com cartões de outros bancos (no Bradesco e no Santander, os cartões não são múltiplos).
2 Programa de Recompensas – Ponto Pra Você
O programa de recompensas dos cartões BB Ourocard faz parte de um programa mais amplo do banco, o Ponto Pra Você. Por isso, é importante não confundir os dois programas de pontos do BB: o Ponto Pra Você, que diz respeito aos descontos na cesta de serviços mensais, e o Programa de Pontos do Cartão, que é aquele no qual o cliente faz a troca dos pontos do cartão por milhas aéreas. Uma explicação detalhada do programa pode ser obtido aqui.
De maneira simplificada, pode-se afirmar o seguinte: nos pontos de relacionamento, cada contato que o cliente tem com o BB é premiado: o uso do Internet Banking, o recebimento de salário, a manutenção de investimentos em poupança, CDB, fundos de investimento etc. Quanto mais pontos obtiver, maior será o desconto no pacote de tarifas. Já os pontos do cartão, como o próprio nome diz, derivam da utilização regular da função crédito dos cartões Ourocard. Aqui, é preciso destacar os dois grandes benefícios que esse programa de recompensas possui: primeiro, metade dos pontos de relacionamento é convertida em pontos do cartão (essa conversão é feita de forma automática a cada mês); e, segundo, as compras na função débito também pontuam, sendo que cada dois dólares gastos na função débito equivalem a um ponto no programa do cartão.
Os pontos acumulados podem ser trocados por milhas aéreas apenas nos dois grandes programas de fidelidade nacionais: o Smiles da Gol e o Fidelidade TAM. Para a primeira transferência de pontos, é preciso que o cliente tenha, no mínimo, 5 mil pontos. Para as transferências seguintes, basta um múltiplo de 1.000 pontos. Aqui, devemos ressaltar outros dois benefícios do resgate de pontos para milhas aéreas: a transferência é isenta de cobrança de qualquer tarifa (alguns bancos cobram tarifa), e ela pode ser feita via Internet (sendo que a grande maioria dos bancos só permite a transferência via telefone). Além de tudo isso, ainda é possível transferir os pontos do cartão para outro cliente Banco do Brasil, mas nesse caso é preciso que o outro cliente seja parente.
Os pontos são válidos por 24 meses, sendo que a fatura parcial pode ser consultada via Internet, facilitando o controle de gastos.
3 Outros Benefícios: Pagamento de Boletos Gera Pontos!
Um dos grandes diferenciais do Banco do Brasil é que o pagamento de boletos na função crédito dos cartões Ourocard gera pontos no programa do cartão, porém, esse serviço está restrito aos correntistas. As tarifas cobradas estão disponibilizadas nesse link e são as seguintes: 1,99% sobre o valor do título, sendo que para pagamento de títulos, o mínimo cobrado é de R$ 5,00 e para tributos e convênios, o mínimo é de R$ 2,50. Para facilitar a compreensão, suponha que a pessoa tenha dois boletos para pagar: um referente à uma compra numa loja e outro referente a uma conta de telefone e que ambos sejam de R$ 100,00. Para quitar o débito com a loja, na fatura do cartão de crédito, o BB irá cobrar uma tarifa de R$ 5,00; já para quitar a conta de telefone, a tarifa será de R$ 2,50.
O pagamento de boletos pode ser feito tranquilamente no Home Banking do BB ou por meio de telefone. É de se destacar, outrossim, que o BB costuma lançar promoções isentando da tarifa os pagamentos de títulos no cartão de crédito. Isso ocorreu em 2008 nos meses de junho e dezembro e nos meses de janeiro e fevereiro deste ano de 2009. Trata-se de uma ótima oportunidade de maximizar o acúmulo de milhas, haja vista que a tarifa de 1,99% representa maiores gastos quanto maiores forem os valores dos boletos bancários.
Recentemente, o BB introduziu o serviço de Pagamento Automático de Contas no cartão de crédito, que permite o cadastramento de contas de concessionárias de serviço público (água, energia, telefone, gás, TV a cabo etc.), desde que possuam código de barras e sejam recebidas no BB. Por enquanto, o cadastramento ou cancelamento do Pagamento Automático de Contas no cartão é realizado apenas nas agências do Banco do Brasil.
O cartão ainda oferece serviços de conciérge, um Seguro de Acidentes em Viagem de até U$ 500 mil e Seguro Médico de Emergência de até U$ 25 mil (em viagens aos países que compõem o Tratado de Schengen a cobertura é de até EUR 30 mil), que é destinado exclusivamente aos portadores dos cartões que adquirirem suas passagens aéreas na função crédito.
Não sei se é falta de interesse na captação de mais clientes, mas o fato é que para quem vai adquirir um Ourocard Platinum, não há nenhuma bonificação extra (geralmente outros bancos costuma dar 5 mil pontos extras na aquisição) e também não há nenhum folheto com promoções junto com a correspondência onde é enviada a fatura mensal do cartão.
3 Conclusão
Apesar da pontuação baixa (em se tratando de um cartão Platinum), da política pouco transparente de descontos na anuidade e de trabalhar apenas com o Smiles e o Fidelidade TAM, o Ourocard Platinum é uma boa opção pela praticidade de oferecer grande parte dos serviços pela Internet – tais como transferência de pontos para programas de milhagens (serviço gratuito), pagamento de boletos etc. – e para quem pretende maximizar o acúmulo de milhas, pois permite que: (a) pagamentos de boletos na fatura do cartão gerem pontos no programa de recompensas; (b) compras na função débito do cartão também gerem pontos (não sendo necessário um cartão de débito, já que os cartões Ourocard são múltiplos); (c) pontos de outros clientes (parentes) do BB entrem na conta; (d) metade dos pontos do programa de relacionamento com o banco se convertam em pontos do cartão.
Você tem um Ourocard Platinum? Comente!
Perguntas para quem tem um Ourocard Platinum: você conseguiu desconto ou isenção na anuidade? Costuma pagar os boletos bancários na sua função de crédito? E as compras que efetuou na função débito, viraram pontos no cartão? Que experiências (positivas e/ou negativas) teve com ele?
É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!














O gerente do BB, Brasília, informou que a adesão tem data de validade até 10/10. Quem tiver interesse te que ir logo na agência. E sem essa de empurrar aqueles títulos de capitalização, fazendo parecer uma troca, como se estivessem nos fazendo um favor. Tudo que temos é um direito, já pagamos por isso de alguma forma.
Responder
PARA SER ENQUADRADO COMO CLIENTE ESTILO, PODE-SE TER COMO REQUISITO ESSES GASTOS DE R$40.000,00 ANUAIS????
Responder
Adriano respondeu:
Setembro 26th, 2009 as 9:42
Esse requisito é para quem já é ESTILO e quer receber os cartões Infinite e Black. PARA SER ENQUADRADO COMO ESTILO É NECESSÁRIO TER RENDA MÍNIMA DE R$ 6.000,00 MENSAL OU TER ACIMA DE R$ 100.000,00 EM APLICAÇÕES NO BANCO DO BRASIL.
Responder
Rogerio respondeu:
Setembro 26th, 2009 as 13:55
ADRIANO, OBRIGADO PELA RESPOSTA. FICA ALGUMAS DUVIDAS: COMPROVANDO ESSA RENDA, EH MELHOR ATUALIZAR DADOS NA AGENCIA QUE TENHO CONTA E DEPOIS PEDIR MIGRACAO PARA UMA AGENCIA ESTILO OU EH MELHOR ABRIR UMA CONTA DIRETAMENTE NUMA AGENCIA ESTILO? OS LIMITES DE CREDITO DO ESTILO SAO COMO DA AGENCIA DE VAREJO(30% DA RENDA COMPROVADA) OU SAO MELHORES? ALGUNS BANCOS DAO LIMITE DE 60 A 80% DA RENDA COMPROVADA….
Responder
Rogerio respondeu:
Setembro 26th, 2009 as 13:57
SEGUNDO CONSULTEI UMA AGENCIA ESTILO, O GERENTE ME INFORMOU QUE SE VOCE ESTIVER COM OS DADOS CADASTRAIS EM QUE A RENDA OU O VALOR DAS APLICACOES ESTIVER NO REQUISITOS DELES, VOCE EH CONVIDADO A SER UM CLIENTE ESTILO…
Responder
Eu acho que tudo depende da relação com o gerente. Eu nunca quis ser de agência estilo, mesmo já tendo sido convidado algumas vezes. Consigo tudo por minha agência. Meu limite é mais que o dobro da minha renda comprovada, consegui o Amex estilo no comecinho (mesmo não sendo de agência estilo), consegui o Black e o Infinite há três meses (mas eu atendia aos três requisitos alternativos).
Enfim, acho que se sua conta é antiga e vc tem uma boa relação com seu gerente vc consegue tudo mais fácil.
Responder
Rogerio respondeu:
Setembro 27th, 2009 as 7:58
ERA CLIENTE DE UMA OUTRA AGENCIA DE SAO PAULO A 18 ANOS…DEPOIS TRANSFERI PARA ESSA AGENCIA QUE TENHO CONTA E A GERENTE ME INFORMOU QUE PARA AUMENTAR MEU LIMITE AINDA NAO ERA POSSIVEL, POIS MINHA CONTA EH RECENTE. MESMO QUE EU ATUALIZASSE MINHA RENDA, O SISTEMA NAO IRIA LIBERAR O AUMENTO DE LIMITE…ACHEI ESTRANHO. MAS OBRIGADO CRISTIANO.ABRACOS…
Responder
Cristiano respondeu:
Setembro 27th, 2009 as 12:41
Muito estranho mesmo, pq vc não é cliente novo, vc é cliente muito antigo. Vc pode ser novo nessa agência, mas cliente BB vc é bastante antigo e eles têm acesso a todo o seu histórico no BB pelo computador. Parece que até um determinado valor é o seu próprio gerente que aumenta, acima desse valor (acho que 20 mil) só com autorização do gerente da agência e acima de, acho, 30 mil, só com autorização do Superintendente e aí demora bastante.
Mas eu só pedi para aumentar meu limite pra poder pagar muitas contas mesmo.
Abs.
Responder
Cristiano respondeu:
Setembro 27th, 2009 as 12:42
Quando não estiver mais pagando muitos títulos pedirei para baixar o limite, até mesmo para evitar maiores dores de cabeça em caso de perda/roubo.
Para quem possui cartões BB: como eu faço no Internet Banking para emitir uma posição da fatura já fechada que contenha o código de barras (boleto) para que eu possa pagá-la em outro banco?
Quando eu vou em Cartões -> Extrato -> Fatura do Cartão, e escolho o cartão de crédito, ele mostra uma fatura detalhada, inclusive com saldo de pontos no Programa de Relacionamento BB, porém sem código de barras para que eu possa pagá-la em outro banco.
Até onde procurei, só há a opção de pagar usando a própria conta corrente do BB, ou aguardar a fatura em papel. Peço então a ajuda dos veteranos com cartões BB: há como emitir essa boleto via Internet Banking ou o único jeito é esperar a fatura em papel?
Obrigado,
Responder
Paulo respondeu:
Setembro 29th, 2009 as 20:51
Provavelmente sua fatura está em débito automático pelo que não gera código de barras; Nesse caso pode, pelo telefone, perguntar o código de barras para pagamento avulso que corresponde a esse cartão e eventualmente retirar o pagamento automático em conta se achar interessante.
Responder
Fernando Rosa respondeu:
Setembro 30th, 2009 as 14:06
Estranho. Liguei na central e o cartão não está em débito automático! Pelo menos lá eles conseguiram me passar o número do boleto para pagamento avulso, conforme você falou. Pode ser algum erro de sistema… Seu cartão BB é sem débito automático? Aparece o código de barras no Internet Banking?
Responder
Thiago H respondeu:
Novembro 25th, 2009 as 12:10
Amigo,
Minha fatura está em débito automático.
Porém vc tem certeza que não está vendo LANÇAMENTOS FUTUROS ao invés de o extrato da última fatura emitida?
Abraços….
Diego respondeu:
Dezembro 12th, 2009 as 17:34
Nem sei se vc precisa mais, mas na agência você consegue um código de Barras genérico, para efetuar pagamentos quando vc perdeu a fatura, o final do código é uma sequencia de 14 zeros. este código de barras genérico funciona sempre, e esta vinculado ao seu cartão. Você pode pagar qualquer valor… entretanto, pagamento antes do fechamento da fatura não geram pontos…
Responder
Victor respondeu:
Janeiro 15th, 2010 as 1:02
Diego, confirmei com a Superintendencia de cartões do BB e do SANTANDER e geram pontos sim, não no pagamento, mas sim no VENCIMENTO da fatura.
Responder
Bom dia não costumo guardar extratos de compras de cartão após pagamento como tenho acesso a media de gastos dos últimos 12 meses sem ir a agencia?
Responder
Adriano respondeu:
Setembro 30th, 2009 as 9:36
Se o seu cartão for Platinum, ligue 0800-7026600. Se não for, 4004-0001.
Responder
Recebi o cartão ourocard visa infinite. Só que não veio com a inscrição “estilo” como consta no site do BB, mesmo eu sendo “encarteirado” como estilo há 04 anos. Para minha surpresa, a central de relacionamento me informou que o cartão pontua 1,5 para cada dolar gasto na função crédito. Será que haverá a complementação dos pontos na forma de “bonificação cliente estilo”, conforme acontece com os cartões platinum do BB, no extrato dos pontos do cartão? Ou será que solicitar a substituição do cartão? Alguém já passou por isto?
Responder
Carioca respondeu:
Outubro 1st, 2009 as 19:54
Alexandre,
Pelo internet banking verifiquei que os meus cartões Platinum Estilo já constam como infiniti e black desde 14 de setembro. Paguei uma fatura com vencimento no dia 16 de setembro e recebi a pontuação de 2 para cada dolar, conforme as instruções do BB que constam do site. Sou também cliente Estilo. Espero que minhas informações ajudem. Boa sorte.
Responder
Valdir respondeu:
Outubro 1st, 2009 as 21:15
Ola, minha mulher recebeu HOJE os cartões. neles constam a inscrição estilo e no pagamento da fatura de setembro de 2009 já fez jus à pontuação 2 para 1.
Responder
Cristiano respondeu:
Outubro 5th, 2009 as 0:20
Oi, Carioca, em que lugar da fatura vejo o fator de conversão? Eu só sei ver em “pontos adquiridos”, mas eles se referem ao mês anterior, aí eu divido pelo valor que foi pago no mês anterior.
Responder
Carioca respondeu:
Outubro 6th, 2009 as 7:53
Alexandre,
no extrato de pontos do internet banking é masi fácil de verificar. Basta somente observar a sua bonificação.
Carioca respondeu:
Outubro 4th, 2009 as 22:15
Alexandre,
Complementando a minha resposta, recebi o Visa Infinite na sexta-feira (02 OUT) com a inscrição “Estilo”.
Responder
Obrigado pelas respostas.
E o pessoal que já tinha os cartões infinite e black antes do lançamento/convite “estilo” , na época que pontuava 1,5 por dolar gasto (Adriano, etc.). Houve readequação da taxa de conversão dos pontos para 2 por dolar, ou ainda continuam pontuando 1,5?
Responder
Adriano respondeu:
Outubro 5th, 2009 as 14:03
Houve a readequação sim. Eu tenho há mais de 1 ano e desde 15 de setembro estou pontuanto 2 x 1.
Responder
ESSES CARTOES VISA INFINITE E MASTERCARD BLACK SAO OS CARTOES TOP DE LINHA DESSAS ADMINISTRADORAS….MAS ELES NAO TINHAM QUE SER CARTOES SEM LIMITES COMO O AMERICAN EXPRESS GREEN, GOLD, PLATINUM????POR QUE ELES TEM LIMITES???
Responder
Pelo que eu sei, ele tem um limite básico.. mas ele se adequa ao consumo(gasto) do proprietário
Responder
Confirmado. Mesmo o cartão Infinite sem o logo “estilo” pontua 2 pontos para cada dolar gasto. Acabei de consular meu extrato de pontos.
Responder
Cristiano respondeu:
Outubro 14th, 2009 as 21:21
Que bom, o meu tb nao tem a tarja! Mas como vc viu no extrato? Tem um campo específico ou vc dividiu o valor gasto pelo valor do dolar e checou com a quantidade de pontos adquiridos (o que vem em uma fatura sempre refere-se à fatura anterior, porque ele só é adquirido depois que a fatura é paga)? Ia fazer isso, mas como a pontuaçao é junta com o BB Amex era conta demais para fazer, já que eles pontuam em valores diferentes.
Responder
Alexandre respondeu:
Outubro 15th, 2009 as 8:24
quando voce paga uma fatura, 03 dias depois já aparece o total dos pontos correspondentes no “extrato de pontos do cartão”, disponivel pelo internet banking. Aí é só fazer as contas. No meu caso, por exemplo, paguei uma fatura de R$ 1.000,00. Os pontos apareceram da seguinte forma, mais ou menos: pagamento de fatura = 550 pontos (conversão de 1 ponto para cada dolar – cotação 1,82); bonus estilo = 550 pontos. Ou seja, R$1.000,00 geraram 1.100 pontos (conversão 2X1).
Ah, no “extrato de pontos do cartão”, aparece os pontos gerados pelo pagamento da fatura de cada cartão individualmente em até 03 dias após cada pagamento, aí fica fácil controlar e fazer as contas.
Responder
Pessoal, tenho um platinum banco do brasil e quero ter um estilo infinity, meu gerente nao sou me explicar claramente quais os pre requisitos basicos, me falou em ter 2 milhoes aplicados, o que eu achei um absurdo…alguem sabe o que eu necessito para migrar de status
grata
Responder
millon respondeu:
Outubro 16th, 2009 as 10:03
sao tres criterios basicos nesta ordem para clientes estilo:1-aplicacao acima de r$300.000,00,2-gasto de 40000,00 ou mais em cartoes ourocard,3- renda mensal de 20000,00 ou mais por cpf,desculpe a brevidade pois estou escrevendo do smartphone e e muito trabalhoso
Responder
Estou devendo 6.200,00 neste mes que vence em 28/10/2009 como eu faço para parcelar esse débito qual taxa de juros compensa parcelar, como eu faço para parcelar na internet ou caixa eletronico.
Responder
Olá confrades, uma indagação bem interessante.. alguém tem informações com relação ao uso e acesso as salas do programa Priority Pass para quem possui o Mastercard Black? é verdade que seríamos isentos das taxas de adesão(anual)e uso?e o acompanhante? por fim qual o plano que estaríamos inseridos?Standard/Standard plus ou Prestige, se for verdade será uma excelente notícia…
Responder
Adriano respondeu:
Outubro 16th, 2009 as 7:43
O Mastercard Black do Banco do Brasil não é filiado ao programa Priority Pass. Dos bancos brasileiros que emitem o citado cartão, APENAS O SANTANDER VINCULOU-SE AO REFERIDO PROGRAMA. Portanto, nós que temos o Ourocard Mastarcard Black não podemos adentrar gratuitamente nas salas do programa. Podemos sim entrar na Sala Vip do Mastercard Black em Guarulhos, na ala internacional. (P.S.: Por acaso vc é Raymundo da Queiroz Galvão?)
Responder
Paulo respondeu:
Outubro 16th, 2009 as 16:53
De fato o Mastercard Black emitido pelo Santander oferece Priority Pass; Deve-se também deixar claro que os critérios para obter o Santander Unlimited Mastercard Black são muitissimo mais restritos que em outros Bancos e possui uma taxa de renovação anual de R$600 obrigatória e “não negociável”, indepentemente do volume de despesas mensais.
Os requisitos e o custo para emissão do Black pelo BB estão relativamente muito faceis, quando comparados à concorrência.
Todos são Black, mas tem uns que são mais Black que outros
Responder
Rodrigo Purisch respondeu:
Outubro 17th, 2009 as 20:35
Mas pagando essa anuidade, dá para pagar o Priority Pass sem precisar do cartão…
Samantha e Millon, eu me encaixo apenas no item 2, todos os meus gastos são no cartão de crédito, concentro tudo no BB Visa e Master, então consegui migrar de estilo para o Infinit e Black, mas só agora que o BB lançou tipo uma mega operação, o meu gerente sempre dizia que eu tinha que me encaixar nas três alternativas, assim estava bem difícil. Eu tive que insistir…
Responder
Rosa, eu estou insistindo muito…tem algum lugar “oficial” onde eu posso mostrar isso pro meu gerente, ele nao acredita no que eu estou falando!! Somei minhas faturas de credito e preencho o criterio 2, mas mesmo assim continuo no platinum!!
Responder
millon respondeu:
Outubro 17th, 2009 as 14:32
Depois de muito encher o saco do meu gerente, cheguei a ouvir que ele nao podia fazer nada afinal o black ‘nao era para qualquer um . Ja tinha desestido, meu gerente veio esses dias todo feliz me dizer que tinha pedido o infiniti para min. O que eu fiz para a mudanca de posicao do banco, dei um prejuizo para eles, paguei uns 70000 dolares de boletos no meu amex do bb que nao esta cobrando taxa a titulo promocional, nao tenho quase nada aplicado no bb e minha renda individual nao da o teto, e como o multiplicador do bb platinum e muito ruim meu gasto de cartao esta dividido entrre meu votorantim platinum e o infiniti bradesco da minha mulher
Responder
Thiago H respondeu:
Novembro 25th, 2009 as 12:17
Samanta e Millon,
na boa…. com um gerente desses, eu não diria que trocaria de banco, mas com certeza ja teria trocado de gerente!!!
minha gerente é super simpática; eu quase não encho o saco dela, mas sempre que preciso de alguma coisa, mudar um fundo, aumentar limite, enfim, ela sempre é muito prestativa.
eu acho que é o mínimo que se espera de um banco de relacionamento.
Responder
Samantha, você pode selecionar nos 229 comentários aqui no blog aqueles com informações que confirmam as três principais exigências para conseguir o Infinit e o Black e mostrar ao seu gerente como parte da estratégia de sensibilização. Caso o seu gerente continue negando, já foi objeto de comentário aqui no blog que tem uma diretoria do BB, Unidade de Alta Renda, onde você pode levar seus argumentos. Boa sorte!
Responder
Prezado Adriano, grato pela informação, inclusive poderíamos manter contato com o BB responde argumentando que o BS tem esse tratamento especial e quem sabe no futuro não venhamos compartilhar desse belo benefício? com relação a QG não faço parte do seu quadro de excelentes profissionais apesar de atuar no segmento da CC. Um fraternal abraço.
Responder
Alguém saberia informar quanto tempo demora para creditar as milhas, na primeria transferência enviadas do BB pro Smiles? Demora os 20 dias informados pelo site mesmo ou é mais rápido/demorado?
Na minha conta sei que demora 48 horas, mas na da minha esposa, que é a primeira transferência, está demorando…
Estou precisando urgentemente das milhas!
Responder
como troco minha pontuação de 2.600 no conpra fácil.
Responder
Prezados, apesar de preencher o segundo pré-requisito, o gasto de mais de 40 mil no cartão, não estou obtendo sucesso em conseguir o upgrade através de meu gerente, que inclusive falou que pagamento de contas não entraria no cálculo dos 40 mil, coisa que graças ao site eu sei que não é verdade. Enfim, a saída é entrar em contato com a unidade de alta renda? Se sim, existe outro canal de comunicação que não seja o e-mail disponível no site do BB? Pois escrevi um e-mail e não obtive respota. Agradeço desde já.
Responder
SEMPRE OBTIVE ANUIDADE GRATUITA DO OUROCARD VISA INFINITE. Sempre que cobravam eu telefonava para o 0800 e pedia para retirarem. E assim era feito. Entretanto, hoje pedi para ser isento da anuidade e isso me foi negado. NO SITE DO BANCO DO BRASIL DIZ: “Desconto progressivo de anuidade: quanto mais você usa seu Ourocard VISA INFINITE, menos você paga. De acordo com seus gastos, você pode obter até 100% de desconto, com ou sem utilização dos seus pontos do programa Ponto pra Você.”. EU GASTO A MESMA COISA QUE ANTES (CERCA DE 4.000,00 POR MÊS), PORÉM NÃO QUEREM MAIS ME ISENTAR. ESTÁ TUDO MUITO OBSCURO. ELES NÃO DIZEM QUANTO TEM QUE SER GASTO PARA SER ISENTO. DIZEM QUEM NÃO CONSTA NO SISTEMA! PALHAÇADA!!!!!!!!!!!
Responder
hotmar respondeu:
Novembro 7th, 2009 as 16:50
Adriano, algumas sugestões:
1) Entre em contato com seu gerente, pedindo a isenção, já que seus gastos mensais são mais que suficientes para obtenção de isenção total da anuidade.
2) Se ele negar, faça uma reclamação na ouvidoria, por telefone (0800), e anote o número de protocolo para vc acompanhar o trâmite.
3) Se a ouvidoria concluir pela negativa, peça o cancelamento do cartão. Antes do processo ser finalizado, é bem possível que vc consiga isenção.
4) Em último caso, caso mesmo assim não consiga, veja se vale a pena utilizar os pontos do programa de relacionamento pra ficar isento. Mas faça um cálculo do custo/benefício pra ver se vale a pena utilizar os pontos pra obter a isenção.
É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!
Responder
Bom dia estou com uma duvida quanto ao enquadramento na modalidade infinite fiz uma compra de 20 mil reais no cartão porem minha fatura tem vencimento para o próximo dia 18 tenho de esperar a fatura ou meu gerente já pode solicitar tal enquadramento pela media de gastos que anteriormente ficaria a baixo dos 40 mil ano
Responder
Olá amigos !!!
Bom dia !!!
POR favor !!
Peço que me confirmem se os 03 critérios básicos para a concessão do MC Black pelo BB continuam valendo e se assim ELES procedem.
Também gostaria de saber O que eu devo fazer para conseguir o cartão do MC Platinum do BB. Preciso ser correntista do BB ou não ?? Aprovado o cartão, eu posso PAGAR AS CONTAS que EU SEREI CONSIDERADO APTO para a transformação do cartão no MC Black.
Pelo que eu tenho lido aqui no blog, tendo o MC Platinum, e gastando os 40 mil em contas pagas anualmente, eu deverei acionar a Ouvidoria pelo 0800 e exigir que eles ME TRANSFORMEM em MC Black ??
Peço que me confirmem os dados pois serei essa a minha investida no começo de 2010 !!!!!
Tbb. peço a gentileza de me informar em quanto tempo, isso TUDO OCORRE !!!!!!
Muito Obrigado.
Luiz Henrique
Responder
Dileao respondeu:
Dezembro 7th, 2009 as 23:53
Luiz,
Desses 3 critérios eu mal me enquadrava em um deles (gastos de 40.000/ano no cartão). Não tinha aplicações nesse importe nem renda superior a 20k. Mas meu gerente (Estilo) já sabia o quanto eu reclamava da pontuação baixa dos Platinum e me inseriu no primeiro lote de confecção dos plásticos Infinite e Black. E o que é melhor, a conversão 2×1 já conta desde que o pedido de emissão entra no sistema, mesmo que você continue utilizando o plástico do Platinum. Comprovei pessoalmente isso: fiz gastos no exterior com o plástico do Platinum mas pontuei já no 2×1 do Infinite, pois meu pedido já estava no sistema.
Em resumo, há sim um espaço de discricionaridade da gerência em quem escolher para dar os cartões. Mesmo que você tenha menos investimentos que outros clientes da carteira do gerente, se demonstrar que pra você pontuação em milhas é fator indispensável para continuar cliente, demonstre essa exigência que o cartão virá.
[]´s
Dileao
Responder
SALA VIP MASTERCARD BLACK
Alguém que tem o OuroCard Estilo MC Black já usou a sala VIP do aeroporto de Guarulhos? Como se faz para ter acesso? Basta apresentar o cartão e entrar? Tem que ter comprado a viagem no cartão MC? Pode-se levar algum convidado?
Grato desde já.
Responder
Luiz Henrique M B Cardim respondeu:
Novembro 25th, 2009 as 14:11
Olá Thiago H !!!
Boa tarde !!!
Então, QUALQUER portador do MC Black, e no Brasil são os seguintes emissores: Bradesco, BBrasil, Citi, HSBC, Unibanco e Santander PODEM ENTRAR nesta sala.
E sei que PODE ENTRAR com vários convidados. A sl. está dentro da área restrita de PAX de voos internacionais, passando a Pol. Federal suba pelas escadas rolantes. A sl. fica dentro da Sl. da Delta Airlines que se chama Crown Room ou Club, que esta se não me engano na frente da escada rolante. Se vc estiver embarcando em qualquer voo internacional mesmo que no Term. 2 vc tem acesso.
Se estiver embarcando pelo Term. 2, vc deve fazer a mesma coisa – passe o controle de passaportes, suba as escadas rolantes, e estará ao lado da Sl. da Am. Airlines ou da Varig. Estando alí, deve ir por um corredor que é chamado de corredor-coletor, e ao final siga as indicações para a Sl. da Delta.
Qualquer informação adicional, anote o tel. da sala – 2445.2479.
ESPERO ter lhe AJUDADO !!!!!
Abraços.
Luiz Henrique
Responder
Thiago H respondeu:
Novembro 26th, 2009 as 6:52
Luiz,
Grato pela presteza.
Abraços,
Thiago.
Responder
Luiz Henrique M B Cardim respondeu:
Novembro 26th, 2009 as 8:53
Olá Thiago H !
Bom dia !
Então, o que vc. conseguir lá na Sala, de quantas pessoas PODEM ENTRAR ! E se vc gostou !!!!
Comente aqui DEPOIS !!!!!!
Ligue lá e DEPOIS COMENTE AQUI !!!!!!
Abraços.
Luiz Henrique M B Cardim
Thiago H respondeu:
Novembro 27th, 2009 as 13:53
Claro! Com certeza.
Daqui a 1 ou 2 semanas no máximo estarei viajando e vou fazer o “test drive” e comentarei aqui com detalhes.
Abraços…..
O mau humor das atendentes do TAM Planitum Itau Personalité é de deixar qualquer um de mau humor. Se continuar assim, vou cancelar esse cartão. A situação no atendimento do gold é diferente! Não entendo essa!
Responder
Excelente notícia!
“Promoção Surpresa Ourocard
Aproveite a Promoção Surpresa Ourocard, e ganhe mais pontos no programa Ponto pra Você.
A cada dólar, ou equivalente em reais, referente a compras a crédito, pago nas faturas com vencimento em janeiro/2010, você ganha:
- Ourocard Estilo Platinum Visa e Mastercard – 2 pontos
- Ourocard Estilo Platinum American Express – 2,2 pontos
Você pode trocar seus pontos por milhas aéreas Fidelidade TAM ou Smiles, produtos diversos, descontos em anuidade e/ou transferir para outro cliente.”
Recebi na minha caixa postal privativa do home banking do BB.
Primeira vez que vejo um Platinum superando os Black/Infinite.
Para quem pretende usar o Amex, é bom verificar se a loja aceita esse cartão.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
hotmar respondeu:
Novembro 28th, 2009 as 12:50
Um pequeno adendo: parece que pagamento de boletos na fatura do cartão *não* tem direito a essa pontuação especial. Somente compras.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
João respondeu:
Novembro 29th, 2009 as 10:43
Onde vc viu essa informação?Pq liguei para a administradora do cartão e eles falaram que pagamento de boletos tbm tem direito.Ainda mais pq é cobrado a taxa de 1,99% em cima do valor do título.
Responder
hotmar respondeu:
Novembro 30th, 2009 as 8:44
João, é apenas um palpite. Veja que eu disse que “parece”. A informação precisa ser confirmada lendo o regulamento da promoção, que ainda não está disponível no site.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Rogerio respondeu:
Novembro 29th, 2009 as 8:03
hotmar, somente os clientes estilos????
Responder
hotmar respondeu:
Novembro 29th, 2009 as 11:48
Rogerio, parece que a promoção vai abranger também quem tem cartões Gold. Vide link: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,10548,10566,0,0,1,5.bb?codigoNoticia=9126&codigoMenu=11361
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
milon respondeu:
Novembro 30th, 2009 as 9:54
Eu olhei este link e nao encontrei esta promoçao, o multiplicador e somente para faturas pagas em janeiro, se antecipar o pagamento em dezembro pois quero aproveitar o provavel ultimo mes de juros pro rata do itau, minha fatura vence 12/01 se eu antecipar para o final de dezembro sera que pego a pontuacao?
acabei de ler o regulamento e ele foi omisso em relacao ao pagamentos de contas….o que voces acham?
Responder
Minha fatura fechou dia 23.11 para pagamento em 05.12, sabendo disso toda compra ou pagamento de títulos após a data 23.12 era do vencimento 05.01.2010, então fiz o pagamento antecipado para liberar mais limite e consequentemente pagar mais títulos, mas qdo consultei o extrato de pontos só estava a pontuação normal do American Express( 1,2).Então levei o regulamento da promoção para ele ver, e ele me disse se eu adiantasse o pagamento da fatura no mês de dezembro não irei ganhar a pontuação da promoção, e se quisesse antecipar terei que fazer isso no mês de Janeiro para assim ganhar a pontuação da promoção.Apesar de não concordar pq o regulanto da promoção no cláusula I.3 fala que os clientes receberão os pontos nas faturas COM VENCIMENTO em janeiro de 2010, tive que aceitar.E quanto ao pagamento de títulos o regulamento é mesmo omisso, mas de acordo c/ ele o regulamento não proíbe então, vai gerar pontos com o pag. de títulos.
Responder
WandemBob respondeu:
Dezembro 12th, 2009 as 11:02
Também estou sofrendo o mesmo problema do João. Fiz já quatro pagametos antecipados para liberar limite porém a pontuação já foi lançada e não veio em dobro!!! Pelo regulamento o que vale é a fatura ter vcto em janeiro, e não os pagamentos serem em Janeiro. Alguém tem passado pela mesma situação??? meu cartão é o gold.
Responder
João respondeu:
Dezembro 13th, 2009 as 8:55
Meu caro WandemBob, eu tô achando que só vai ter essa pontuação em dobro quando a fatura fechar, então eu esperarei até o dia 23 de dezembro que é quando fecha a minha fatura para pagamento no dia 05.01.10.Se seu vencimento for um pouco antes me avise primeiro.
Grato.
Responder
Wandembob respondeu:
Dezembro 27th, 2009 as 20:47
João,
Minha fatura vence dia 01/01 ou 04/01/2010. Eu acho que o Banco não vai nos dar pontuação em dobro desses adiantamentos. Quero só ver!!! Te aviso.
Tendo em vista todas as avaliações, vocês recomendam pegar o MasterCard Black no BB ou Bradesco?
O melhor cartão seria o Visa Infinite e o MasterCard Black em qual banco? BB ou Bradesco?
Quais são as vantagens do Bradesco em relação ao BB?
ps: Fui numa agência de Cabo Frio / RJ e não possui nenhuma agencia estilo, sendo assim fui numa agência convencional e lá fui procurar o setor estilo, ver se tinha algum gerente para me atender, e ao perguntar ao gerente ele nem sabia o que era Estilo ainda sorriu, deu uma raiva só até que tirei o Cartao para mostra-lo.
Desanimei um pouco sobre o BB após isso, sem contar que a agência estava lotada, e ainda por cima sem ar condicionado num calor danado.
Ai fui na Bradesco e tava bem menos lotada, com ar condicionado ligado.
Estou pensando em me mudar para Bradesco ou Itaú pois pelo que parece são os melhores bancos para se obter um bom tratamento. O que vocês acham?
Sabem alguma coisa sobre o cartão Amex The Platinum que tem solicitação apenas mediante convite?
Responder
Luiz Henrique M B Cardim respondeu:
Dezembro 8th, 2009 as 9:48
Olá Stroke,
Bom dia !!!
Para vc. conseguir o Amex The Platinum CARD, somente por convite enviado as pessoas ESCOLHIDAS por ELES.
Se vc. entrar aqui no Blog, procure comentários sobre o Amex The Platinum CARD na qual a conversão NÃO é MUITO BOA 1,5 x $1 (porém só se vc. se qualificar no Membership Rewards, e pagar R$ 30 por esse “turbo”, que é a transformação de MEmbership Rewars normal, para esse tal de “turbo”). A anuidade é a mais CARA do MERCADO em torno de R$ 960 por ano. E A ACEITAÇÂO DELE no BRASIL e na EUROPA, não é MUITO BOA.
Procure no blog, os comentários.
E espero que tenha lhe respondido.
Até mais.
Luiz Henrique
Responder
milon respondeu:
Dezembro 8th, 2009 as 12:04
tenho o infiniti no bb e no bradesco, apesar da agencia prime ser mais sofisticada que a do bb, não vejo grande diferença entre o atendimento por parte da gerencia qualifico de bons em ambos, quanto ao cartao em si a geração de milhas no bb é melhor pois alem de pagar boletos pontuando usa uma media do cambio comercial para o dolar, muito melhor que no bradesco, que mesmo pontuando agora 2,2 : 1 não acredito que vá pontuar mais que no bb, só para ter uma ideia o meu infiniti pontuou só 1,17% a mais que o meu platinum votorantin em reais. O bradesco tem ainda a possibilidade de emissão de passagens direto sem ser pelos programas de fidelidade parece que a um custo em pontos competitivo e ainda ganhando milhas quando voar, é um ponto a considerar. Como a minha maior geração de mulhas é pelo pagamento de boletos ficaria com o bb de olhos fechados.
Responder
Parece ainda que o Bradesco dá a cada 1$ 2.2 pontos, enquanto o BB 1.5 apenas?
Para clientes MasterCard Black
http://www.bradescocartoes.com.br/fidelidade/Programa.aspx
Em relação ao internet banking alguém tem como comparação os dois bancos?
Sendo assim, me parece que o Bradesco ganha do BB em todos os aspectos?
Responder
Valdir respondeu:
Dezembro 8th, 2009 as 15:20
gente, entrei neste site, deve estar doido ou dando pau…uma passagem ida e volta para frankfurt pela tam em 1a classe sai por 42102 milhas, para JFK por 44K.
o atendente da central não sabe explicar, mas me disse q o bradesco não tem mais a parceria com o visa rewards. ou seja, pode jogar fora aquela senha do site visa-infinite.com…
Responder
Boa tarde, se alguém puder me ajudar agradeceria neste mês fui ate minha agencia de relacionamento do bb estilo levando um comprovante de rendimentos no valor de 26.000,00 onde inclusive recebo meu salário, visto que não tinha uma boa media de gastos comprei uma moto no cartão totalizando no mês 22.000,00 e no ano superando os 40.000,00 exigidos como pré requisitos porem meu gerente me falou que não sabe qual é a base de dados que o banco esta usando e posso não ser incluído no convite para os cartões infinite e black e que ele não pode fazer nada alguém pode me ajudar?
Responder
Alguem sabe me informar de quanto em quanto tempo o Banco do Brasil faz reajuste automatico do limite de credito dos correntistas???
Responder
Adriano respondeu:
Dezembro 11th, 2009 as 11:45
Boa pergunta Rogério!!!!!! Sempre quis saber disso e nunca consegui!!!
Sempre me informam que “são critérios subjetivos”.
Tenho muita raiva!!!
Responder
Luiz Henrique M B Cardim respondeu:
Dezembro 11th, 2009 as 11:55
Olá Rogerio e Adriano
Boa tarde !!!! Tudo bem ??
Então ACREDITO que esse PRAZO para o tal reajuste, como o próprio nome fala – AUTOMÁTICO, DEVA SER de 06 (seis) meses em 06 (seis) meses.
MAS, SEM a DEVIDA COMPROVAÇÃO de ALTERAÇÃO DE RENDA.
O próprio SISTEMA ASSIM o FAZ, AUTOMATICAMENTE.
Já REPARARAM que de vez em QUANDO vocês RECEBEM junto com a FATURA, um COMUNICADO de que O LIMITE DE SEU CARTÃO foi ALTERADO AUTOMATICAMENTE !!!!!!
Tanto é, que quando uma pessoa TENTA ADQUIRIR um cartão de crédito NOVO, ligando para aqueles números disponíveis, e SENDO NEGADO a GRAVAÇÃO PEDE QUE TENTEMOS daqui há 06 (seis) MESES !!!!!!!
ESPERO ter RESPONDIDO a dúvida de vocês !!!!
Até mais.
Abraços.
Luiz Henrique
Responder
Rogerio respondeu:
Dezembro 12th, 2009 as 3:33
Luis Henrique, muito obrigado…em janeiro farei seis meses de conta…vamos ver quanto eles aumentam meu limite… Bom final de semana….
Fernando Rosa respondeu:
Dezembro 12th, 2009 as 6:52
Critérios subjetivos são a última coisa que um banco iria querer utilizar para gerenciar sua carteira de cartões. No mundo de gestão de risco, essas estratégias de gerenciamento de limites ficam dentro do guarda-chuva de CLM (Credit Line Management), onde subjetividade tem um papel mais reduzido possível.
Geralmente essas estratégias são gerenciadas pela área de portfólio cartões do banco, que decide os critérios e geralmente através de um modelo estatístico ou árvore de decisão, baseado em fatores como percentual de utilização do limite de crédito nos últimos n meses, renda, perfil de utilização do cartão, da conta-corrente, etc, aloca seu cartão para uma alteração de limite.
Outros fatores externos a você também podem influenciar o processo: exposição total do banco naquele produto, taxa de inadimplência, o momento macro-econômico. Não é um processo automágico regular e periódico, certamente.
Costumeiramente eles costumam aplicar tais estratégias em geral para contas com pelo menos 1 ano, mas pode variar de instituição para instituição.
Outro fator que vai entrar em jogo daqui para frente é o capital alocado para Basiléia II. De acordo com o novo acordo, os bancos tem que provisionar inclusive sobre o VALOR do limite, e não mais somente sobre valores tomados. Assim, fica muito mais oneroso para os bancos dar limites que não vão ser utilizados, pois ele tem que pagar (em provisão) por aquele limite concedido, e se o cliente não usa, a rentabilidade para aquele cliente será negativa.
A tendência agora no mercado é que quem tem limite e não utiliza o cartão deverá ter os limites reduzidos, e as políticas de aumento de limite devem ser mais criteriosas, dando aumento de limite para quem de fato usa bem o cartão.
Para mais detalhes, veja, por exemplo:
http://www.highbeam.com/doc/1G1-197491907.html
http://www.fico.com/en/Services/AnalyticServices/Pages/FICO-QuickStart-Optimization-for-Credit-Line-Management.aspx
Responder
Adriano respondeu:
Dezembro 12th, 2009 as 9:30
Fernando, gostei da sua explanação. Parece explanação de Gustavo Melo (Riskoffice). O que você me diz de cartões que não têm limite estabelecido, como o Unicard Visa Infinite / Mastercard Black? Será que diante disso que você explanou, o cartão sem limite pré-estabelecido que se adequa ao perfil de gastos do cliente será uma tendência ?
Adriano,
Na verdade nenhum cartão é realmente sem limite. Internamente os bancos sempre trabalham com um ’shadow limit’, geralmente bem acima da média de gastos do cliente, e a provisão então deve ser realizada sobre esse valor.
Esse modelo costuma funcionar com clientes de alta renda e carteiras premium, acho difícil se adaptarem a essa lógica nos outros grupos.
Responder
Possuindo um cartão de crédito platinum, como posso ter o mesmo com um limite de 100 mil dólares? Como chegar nesse limite?
Se eu fizer uma viagem a New York e fizer compras no valor de 40 mil dólares em uma loja como exemplo B&H, poderei pagar a conta sem ter problema com bloqueio na hora da compra?
Obrigado
Um abraço a todos e um feliz 2010.
Atenciosamente
Marcelo
Responder
Alguém conhece o ourocard platinum do nossa caixa?
pelo site do banco e ligando na central de atendimento me passaram que o pagamento de contas no cartão custa só 1,00 por título mais IOF. acho que é o mais barato do mercado.
quanto à tarifa, segue o site http://www.nossacaixa.com.br/Docs/Tarifas/Tab_Tarifas_14_11_2009.pdf
Responder
Luiz Henrique M B Cardim respondeu:
Janeiro 8th, 2010 as 10:22
Olá Valdir e Felipe !!!
Bom dia !!!!
EXCELENTE ANO DE 2010 !!!!!
Então eu tenho o Nossa Caixa PLATINUM a questão de quase 02 anos.
Antigamente, VC. PODIA pagar as contas que gerava pontos para o programa deles – NOSSA CAIXA MAIS !!!!
PORÉM, COMO toda alegria DURA POUCO, eles mudaram as regras e AGORA vc. continua podendo pagar as contas, que são pagas diretamente no CAIXA das agências da Nossa CAixa.
Mas, essas contas pagas, NÃO SÃO TRANSFORMADAS em pontos que se convertem em MILHAS!
Infelizmente !!!!!!
PODE SER que quando o plástico for alterado alguma regra SEJA MUDADA.
TENHO LÁ, as MINHAS DÚVIDAS o que acho bem difícil !!!!!!
Qualquer dúvida, tem que ligar para a Central de Atendimento do cartão.
ATENDIMENTO BEM RUIM !!!!!!!!! NÃO GOSTO MUITO DE LIGAR lá !!!!
NADA A VER com o atendimento do Visa Platinum do Citi.
Ou do Diners, ou do Mastercard da Credicard.
NÃO TENHO NENHUM MASTERCARD BLACK, ou VISA INFINITE – QUE ACREDITO SEREM OS MELHORES CARTÕES DE CRÉDITO do MERCADO !!!!!!
MAS, eu ainda CHEGO LÁ !!!!!!!
ESPERO TER AJUDADO !!!!!
Abraços.
Luiz Henrique M B Cardim
Responder
Valdir respondeu:
Janeiro 8th, 2010 as 10:27
Ola Luiz Henrique, sou cliente nossa caixa (por obrigação do patrão), recebi um cartão ourocard platinum BB BNC, vc poderia me confirmar a tarifa e eventuais encargos do “pague fácil”? é mesmo 1 real por título? tem juros embutido em algum lugar?
e como é este lance de pagar a conta no caixa? é saque do cartão de crédito? aí tem um juro absurdo!!!
no mais lá no site é claro em afirmar que o programa de fidelidade incluiu o pagamento de contas: neste sentido analisar o programa nossa caixa mais, clausula 4, consoante site http://www.nossacaixa.com.br/Docs/Cartoes/L100792.pdf
atenção: ele mudou A PARTIR DE 01/01/2010!!
Responder
Nossa! Se for só isso mesmo, são as milhas mais baratas do mercado!!!!!
Vamos esperar algum portador do cartão ou algum dos blogueiros experts se manifestarem!
Responder
só para completar o e-mail anterior, pela cláusla 4 do regulamento, até pagamento de TRIBUTO vale ponto de fidelidade. por exemplo, no BB eu não consigo pagar IPVA ou IPTU e creditar como ponto no cartão ou de relacionamento.
alguém consegue confirmar esta funcionalidade? só de iptu são mais de R$ 1.800 para mim, seria legal poder transformar esta obrigação fiscal em algum benefício
Responder
Novo Regulamento do “Nossa Caixa Mais”, em vigor a partir de 01/01/2010, item 4.3):
“Para fins de pontuação, são válidas as seguintes transações nos cartões: [...] compras nacionais e internacionais, inclusive parceladas, e pagamento de títulos, tributos e contas de consumo efetuados com o cartão de crédito”.
Link: http://www.nossacaixa.com.br/Docs/Cartoes/L100792.pdf
Eu só não achei o valor da tarifa de R$ 1 por conta. Se alguém souber, coloque o link aqui.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
hotmar respondeu:
Janeiro 8th, 2010 as 21:43
Achei: http://www.nossacaixa.com.br/Docs/Tarifas/Tab_Tarifas_14_11_2009.pdf
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
hotmar respondeu:
Janeiro 8th, 2010 as 21:53
Bom, andei olhando rápido demais os comentários acima e não percebi q os links já estavam postados. Sorry….
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
Mais informações sobre a série Platinum dos cartões Nossa Caixa:
“A adesão é gratuita e a participação automática no Programa Nossa Caixa Mais! para os portadores dos Cartões Nossa Caixa Visa Platinum. Na primeira utilização do cartão* você já ganha 2.000 pontos! E também ganha pontos em dobro no mês de aniversário.
Para cada dólar dos EUA ou valor equivalente em Reais pagos no seu Cartão você ganha um ponto no Programa Nossa Caixa Mais!
Os pontos acumulados podem ser trocados por prêmios físicos, pacotes de viagens ou milhas aéreas – Smiles Varig e Fidelidade TAM.”
Fonte: http://www.nossacaixa.com.br/publicos/Paginas/paravoce/cartoes/cartoescredito/visaplatinum/ProdDefault.aspx
Alguns comentários: a pontuação é a *pior* de todos os cartões Platinum do mercado – apenas 1 ponto a cada dólar gasto. E o bônus de adesão tb é o mais baixo de todos: apenas 2 mil pontos. O detalhe curioso é o ganho de pontos em dobro no mês de aniversário. Aí duas perguntas se colocam: é o dobro de pontos bônus (2x 2mil = 4 mil) ou o dobro no fator de conversão (2 pontos/dólar)? E a segunta pergunta é: aniversário do cliente ou aniversário da utilização do cartão (1 ano de uso)?
Mas essa tarifa de pagamento de contas é realmente *muito* barata… o q vai ter de cliente novo na Nossa Caixa………rsrsrsrsrs
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
Ricardo SM respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 16:47
Caro Hotmar, liguei para a central de cartões da “Nossa Caixa” e fui informado que o cartão só poderia ser solicitado na própria agência, ou seja, se não houver uma em sua cidade, não será possível obter o cartão. Acredito que não vai demorar muito para o Banco do Brasil completar o processo de unificação com a Nossa Caixa e passará a valer as suas regras como acontece com o Itaú e Unibanco
Responder
hotmar respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 16:54
Obrigado, Ricardo, pela informação.
Realmente, a necessidade de ir até uma agência dificulta a obtenção do cartão. Uma pena. Tb acredito q as operações serão unificadas, em breve.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
Valdir respondeu:
Janeiro 12th, 2010 as 8:25
Colegas, consegui efetivar um pagamento de contas no meu cartão “Ourocard” Nossa Caixa, realmente a tarifa é de R$ 1,00. Só que cobram IOF, numa alíquota de 0,38%. É bem mais barato que no BB, com tarifa de 1,99%. Por exemplo, paguei uma fatura do Bradesco Infinite gastando R$ 10,00 de tarifa quando no BB sairia por R$ 50,00.
No extrato na internet sai a cotação do dolar usada para a conversão e eles usam, de fato a cotação do dólar turismo de venda.
Olá pessoal,
Uma pequena dúvida, a renda mínima mensal de R$ 6 mil é bruta ou líquida?
Antecipadamente grato,
Abraço.
Responder
Fernando Rosa respondeu:
Janeiro 10th, 2010 as 19:52
É sempre renda bruta…
Responder
Victor respondeu:
Janeiro 15th, 2010 as 1:00
Minha gerente sempre pega pela LÍQUIDA :@…
fui pedir o PLATINUM minha bruta é R$7.000,00 e liquida R$5.800,00, fui negado. Tive de levar comprovante de alugueis que recebo para passar por ‘análise’.
Responder
Alguém mais notou a mudança horrível que o BB fez com o pagamento de contas no Internet Banking? Com a remoção dos teclados digitais, o pagamento de contas deixou de ser instanâneo. Você paga alguma conta, e recebe uma ‘prévia de comprovante’, e tem que aguardar um tempo para ter o comprovante. Paguei duas contas de telefone no meu Ourocard ontem a noite e até agora não consegui confirmação do pagamento. Nas prévias de comprovantes que eu emiti ontem aparece:
E apesar de no comprovante constar que o pagamento está sendo feito no cartão, no extrato completo de conta-corrente ele mostra os lançamentos na conta-corrente! E como não tenho saldo em conta-corrente para quitar esses débitos, ainda mostra-me a mensagem:
Não consigo cancelar os agendamentos pois a tela de cancelamento de agendamento fala que não há transações agendadas. E também não consigo emitir o comprovante definitivo!
Extremamente inconveniente essa mudança. Não consegui ver um único benefício da remoção do teclado virtual e só tive problemas com a nova esquemática do pagamento de contas.
Responder
Rodrigo Purisch respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 12:37
Fernado,
Por usar muito o Homebanking do Itau tenho extrema dificuldade me adaptar ao do Banco do Brasil. Tenho por obrigação uma conta no BB, mas tudo é complicado. Fui fazer um TED recentemente e o site não autorizou. Fiz dois Docs e o site autorizou… Prefiro meu Token do Itau…
Responder
hotmar respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 13:06
Fernando, a sua conta-poupança do BB está autorizada para cobrir automaticamente despesas ocorridas na conta-corrente? Pode ser uma saída pra evitar o aviso de “saldo insuficiente”.
É o q eu faço. P.ex., vamos supor q eu faça o pagamento de R$ 30 de telefone, com a conta-corrente com R$ 10, e a conta-poupança com R$ 100. O pagamento será quitado, uma vez que, apesar de o saldo de conta-corrente ser insuficiente, a conta-poupança está programada para atuar com débito automático, cobrindo, então, o valor do débito.
Qto às questões colocadas por vc, considero todas absolutamente pertinentes, principalmente essa mudança no modo de pagar boletos no cartão, muito estranha, por sinal.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Responder
milon respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 14:40
tenho usado o home bank do bb normalmente pagando da conta corrente e do cartao de credito e continua saindo normalmente a autenticação conmo antes na forma de um numero hexadecimal da seguinte forma a.000.111.222.333.444 dando a hora do pagamento e o numero do doc
Responder
Cristiane Rodrigues respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 16:00
Eu tb efetuei um pagamento hoje pela manhã com o cartão ourocard e o comprovante foi impresso logo após a digitiação da senha da conta, da mesma maneira com acontecia anteriormente.
Fernando Rosa respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 17:31
Novidades. Liguei diversas vezes para as centrais do BB e não desliguei até não conseguir uma resposta satisfatória.
Eles me disseram que os pagamentos vão ser lançados no cartão, e não na conta-corrente. Abriram um protocolo para investigar porque estão sendo mostrados na conta-corrente.
Com relação as transações retidas, segundo a informação do SAC, elas serão liberadas até as 22h00, e o motivo da retenção não seria o novo modelo de segurança e sim eu ter feito o pagamento em um dia não-útil (domingo).
Cristiane/Milon,
Se o pagamento é feito no final de semana (sábado/domingo) vocês também estão obtendo sucesso na quitação?
Fernando Rosa respondeu:
Janeiro 11th, 2010 as 17:29
Obrigado pela dica Hotmar, mas o problema é que o pagamento foi feito no cartão, e lançado indevidamente na conta-corrente. Na verdade como não tenho conta poupança lá, só posso utilizar o limite do cartão mesmo.
Responder
Entrei em contato com o suporte Internet Banking e eles me informaram que as mudanças para “simplificação” no acesso ao Internet Banking foram não só a remoção do teclado virtual como a remoção do cadastramento de computadores! Duas coisas aliás que todo mundo que eu conhecia elogiava no banco do brasil (principalmente a última).
Devido a essas “simplificações”, TODA transação de pagamento tem que passar por uma análise de segurança, adicionando um cotovelo gigantesco ao processo. Não há sequer nem mais prazo para emissão do comprovante: você faz o pagamento e espera algum dia ter o comprovante.
Imaginem agora a seguinte situação: você tem um boleto vencendo no dia 8 para pagar no banco do brasil. Você faz o pagamento ‘as 20h30 do dia 8, e não recebe comprovante. No dia seguinte você entra no internet banking para emitir o comprovante e descobre que a transação não foi autorizada. Seu boleto está vencido, não pode mais ser pago pela Internet, sequer em outro banco!
Uma possível alternativa? Se programar para fazer seus pagamentos todos de manhã (no máximo até umas 8h00 AM), e TORCER ao longo do dia para que ele seja aprovado e que você tenha o comprovante antes do final do dia. Ai então se no final do dia não tiver sido aprovado, você paga a conta em outro banco.
Realmente, SIMPLIFICOU MUITO a minha vida!!! Antes eu tinha toda a complicação de pagar as contas e ter o comprovante na hora. Que beleza esse novo processo…
Abri uma reclamação no SAC (0800 729 0722) reportando essa situação e cobrando o modelo antigo de volta. Sugiro os colegas que estão sofrendo com o novo sistema façam o mesmo.
Responder
Fernando, segundo o BB não houve remoção do cadastramento de computadores e sim cadastro automático. Se você acessar de um pc estranho aos anteriores terá que confirmar esse acesso como era feito antes. Tenho pago normalmente os boletos a noite e nunca foram cancelados. Concordo com você que é ruim ficar na dúvida mas se você está pagado com o cartão, tente fazer pelo menos um dia antes que ain não tem erro.
Responder
Fernando Rosa respondeu:
Janeiro 12th, 2010 as 16:17
Mas no seu caso o pagamento está sendo concretizado na hora? No meu caso, 95% das transações estão indo para avaliação. Tentei fazer uma transferência entre contas-correntes BB agora, recebi (DENOVO): Esta transação está sujeita a avaliação de segurança, e será processada após análise.
Responder
Pessoal, consultei o meu gerente do BB Estilo sobre os cartões Black. Ele informou que serão realizadas novas indicações de clientes para receberem os cartões Black em Março/2010, conforme critérios já mencionados neste blog. Alguém confirma essa informação? Grato.
Responder
Senhores, por favor analisem a seguinte situação:
Sou cliente BB há oito anos e possuo o Ourocard Platinum há 2 anos. Minha conta não é Estilo.
Desde meados do ano passado venho transferindo gradualmente todos os investimentos que tinha no BB para o Itaú, já que neste a minha conta é Personalité. Pretendia no mês que vem encerrar esta conta do BB.
Mas como o Itaú possui o serviço PagContas, que permite que se pague qualquer boleto bancário (inclusive cartões de créditos de outros bancos) debitando-os no cartão Pesonalité Platinum (que pontua 1,5 por dólar), eu faço todas as minhas compras neste cartão do BB e pago esta fatura no cartão do Pesonalité.
Minha média mensal de gastos costumava ser de 2600 reais, porém, nos últimos meses, devido à promoção de lançamento do Ourocard AMEX, paguei um grande número de contas neste cartão, fechando o ano de 2009 com aproximadamente 56 mil movimentado nos cartões Ourocard (Visa e Amex juntos) entre compras e pagamentos.
Conversando com um colega de trabalho, ele me falou que recebeu o cartão Infinite, mesmo sem ter solicitado. E que deve ter recebido porque faz grandes compras (em torno de 70 mil) no final do ano passado, afinal, o salário dele não chega aos 20 mil.
Bom, pelo que li nos comentários acima, uma das maneiras de receber o cartão Infinite é ter movimentado mais de 40 mil no ano.
Então, gostaria de saber dos senhores:
- Consigo solicitar um cartão desses pra mim em função das minhas despesas no ano passado?
- Esse critério do somatório dos gastos leva em conta os pagamentos de boletos ou só as compras?
- No cartão Platinum eu sou isento de anuidade devido a minha média ser superior a 2000 reais. No Infinite funciona da mesma maneira? Ou qual é a média para obter isenção neste cartão?
- O fato de eu estar “esgotando” os meus investimentos no BB pode pesar negativamente para a obtenção deste cartão?
- Nesse ano eu não devo gastar acima dos 40 mil, a não ser que o BB libere novamente o pagamento de boletos sem a cobrança da taxa 2%. Então, caso eu consiga o cartão Infinite agora, é possível “perdê-lo” depois?
Obrigado
Responder
Victor respondeu:
Janeiro 15th, 2010 as 1:09
Consigo solicitar um cartão desses pra mim em função das minhas despesas no ano passado? – SIM
- Esse critério do somatório dos gastos leva em conta os pagamentos de boletos ou só as compras? – LEVA-SE EM CONTA PAGAMENTO DE BOLETOS, NA RAZÃO DE 2:1 (CADA R$2,00 pagos em boleto vale-se como R$1,00 de compras)
- No cartão Platinum eu sou isento de anuidade devido a minha média ser superior a 2000 reais. No Infinite funciona da mesma maneira? Ou qual é a média para obter isenção neste cartão? – NÃO, PARA O VISA INFINITE É R$3.750,00, no PLATINUM é R$2.020,00
- O fato de eu estar “esgotando” os meus investimentos no BB pode pesar negativamente para a obtenção deste cartão? -NÃO, NÃO É LEVADO EM CONTA. APENAS SE POSSUIR ACIMA DE R$300.000,00
- Nesse ano eu não devo gastar acima dos 40 mil, a não ser que o BB libere novamente o pagamento de boletos sem a cobrança da taxa 2%. Então, caso eu consiga o cartão Infinite agora, é possível “perdê-lo” depois?
-SIM, APESAR DE SER RARO O BANCO PODE RETIRAR O SEU CARTÃO. O QUE QUASE NUNCA OCORRE… SOMENTE SE SUA GERENTE SOLICITAR PARA RETIRAREM (MAS ELA NÃO VAI QUERER PERDER UM CARTÃO BLACK EM CARTEIRA)
Responder
Felipe respondeu:
Janeiro 15th, 2010 as 10:33
Bom dia vítor,
Aproveitando o seu conhecimento sobre o assunto: é traquilo pagar a fatura do ourocard platinum em outro cartão de crédito (no caso o itau personnalité)??? A liquidação do pagamento é feita no dia do pagamento mesmo???
Como esse mês a fatura vai dar dois pontos por dólar, concentrei os gastos nela. Não queria correr o risco de dar algum problema na operação e perder tantos pontos.
Se o hotmar ou o milon, ou outro expert, quiser opinar, toda ajuda é bem-vinda.
Um abraço pessoal
Responder
milon respondeu:
Janeiro 15th, 2010 as 12:36
Se voce pagar a fatura do ourocard no itau o limite de crédito do seu cartão só estará disponivel dois dias depois, mas entra com data retroativa, vamos supor vencimento 12/01 pagamento com debito no cartao personalite contabilizara na fatura do ourocard dia 14/01 com data retroativa, ou seja o limite de crédito de seu cartão só estara disponivel no dia 14/01. se voce já pagou uma vez a fatura de seu ourocard no itau voce terá que personalizar seu boleto bancário neste link voce conseguirá o digito verificador para a operação http://evandro.net/codigo_barras.html, monte o boleto da seguinte forma pegue os digitos antes do codigo verificador de sua fatura ourocard xx000.yy111 zzz22.333333.10000.000660 dv 000, ou seja a posicão dv jopgue seu digito verificador padrão para R$2000,00 jogue o seguinte numero 00000000200000 no link acima voce encontrará o dv correto, dai é so pagar no homebank itau. Aproveite este talvez seje o ultimo mes do juro pró-rata.
milon respondeu:
Janeiro 15th, 2010 as 12:39
Esqueci a amortização do itau eu costumo fazer 02 dias depois do pagamento, pago 2 dias de juros + o iof este não é pro-rata
Felipe respondeu:
Janeiro 15th, 2010 as 18:04
Muito obrigado pela resposta, amigo.
Incrível o conhecimento de vocês acerca do assunto. Depois que comecei a ler sobre esse tema aqui no blog, em mais de uma oportunidade já levei informações novas aos gerentes dos bancos sobre os produtos disponíveis nas carteiras deles!!! rsrsrs
Bom final de semana a todos.
Olá, uma dúvida, sobre esse valor de investimento no BB para solicitar o Black, os 300k incluem também valor em ações no HB do BB ou somente previdência, poupança e fundos?
grato abs
Responder
olá a todos…
após exaustiva busca na internet, achei um espaço para minhas dúvidas… li todos os comentários e fique impressionado com o entendimento dos usuários…
eu tenho um ourocard internacional do banco do brasil,que adquiri recentemente, com a finalidade de acumular milhas…
as minhas dúvidas são:
1- REALMENTE VALE A PENA PAGAR AS FATURAS DE CONTAS E OUTROS TÍTULOS NO CARTÃO DE CRÉDITO? JÁ QUE SE PAGA R$ 2,50 NA CONTA E 1,99% NO TÍTULO…
2- VCS CONSEGUEM PAGAR A FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO… USANDO O CARTÃO DE DÉBITO? NO SUPERMERCADO POR EXEMPLO?… PERGUNTO ISSO PORQUE A FUNÇÃO DE DÉBITO TAMBEM GERA PONTOS ( MENOS, NA PROPORÇÃO DE 1 PARA $2, MAS GERA )… EU FUI ORIENTADO PELO ASSISTENTE DO GERENTE A FAZER ISSO… COMO UMA FORMA DE AUMENTAR O NUMERO DE PONTOS…POREM AINDA NÃO SEI SE DÁ CERTO!! ALGUEM TEM ALGUMA EXPERIENCIA NISSO?
3- TENTEI PAGAR CONTA DE TELEFONE/LUZ/ AGUA/ E GAS COM A FUNÇAO DÉBITO, PARA NÃO PAGAR AQUELAS TAXAS DO CARTÃO DE CREDITO(ACEITANDO QUE IRIA RECEBER MENOS PONTOS), POREM NÃO CONSEGUI… TODOS OS SUPERMERCADOS QUE EU FUI( EXTRA, CARREFOUR, PAO DE ACUCAR, ETC..), FALARAM QUE ULTIMAMENTE SÓ ACEITAM PAGAMENTO DE CONTAS COM CHEQUE OU DINHEIRO…ALGUEM CONSEGUE PAGAR ESSAS CONTAS NO CARTÃO DE DÉBITO?? agradeço desde já a atenção e vcs…
Responder
Fernando Rosa respondeu:
Janeiro 16th, 2010 as 14:57
Respondendo seus questionamentos:
1) R$ 2,50 é o valor mínimo que se paga se for conta, se for título é R$ 5,00. O 1,99% vale para ambos. Para responder essa pergunta você tem que considerar quantas milhas por dólar seu cartão paga e qual o valor da milha para você.
Um exemplo: suponha que você pague R$ 2.000,00 em contas no seu cartão, e que ele te cobre 1,99% de taxa de pagamento, ou seja R$ 39,80. Digamos ainda que o dólar de conversão dos pontos seja de 1.77, e sua taxa de conversão de pontos para dólar seja de 1.1. Você vai ter acumulado: 2000/1.77*1.1 = 1242 milhas, pagando R$ 39,80.
Se você quotar milhas para vender hoje em dia (www.webmilhas.com.br, por exemplo) você verá que 10 mil milhas Tam estão valendo R$ 350,00, ou R$ 0,0350 por milha. Multiplicando 1242 milhas por esse valor (0.0350) você obtem: R$ 43,47.
Assim, você pagou R$ 39,80 para obter o equivalente em reais a R$ 43,47, ou um ganho de 10% sobre o valor gasto, e portanto, financeiramente compensa sim pagar os 1,99%.
Note entretanto que esse valor de R$ 350,00 pode estar muito a baixo do valor real das milhas para você, caso você utilize eles para uma perna dentro da América Latina, a passagem poderia te custar o dobro disso.
No meu caso eu pago o máximo de contas possíveis no cartão, apesar dos 1,99%, como forma de uma compra programada e fracionada de passagens aéreas, além do benefício de um planejamento melhor do meu fluxo de caixa.
Quanto as suas perguntas 2) e 3) não posso ajudar pois não uso cartão de débito.
Responder
milon respondeu:
Janeiro 16th, 2010 as 15:19
tome cuidado com titulos de valor pequeno se não voce paga mais de 1,99%, a exposição do fernando esta excelente, se voce conseguir os cartões black a anualidade é pouca coisa maior que o platinum e a matemática fica ainda melhor, cada grupo de 10000 pontos cai para 176,12 no cambio proposto + a taxa de transferência de 20 pratas que deve ser diluida no total de pontos tranferidos.
Responder
Grande Victor, muito obrigado pelas suas informações.
Só achei estranho essa conversão de 2×1 nos boletos. Para o acúmulo de milhas, eles pontuam igual às compras. Ou estou enganado?
De qualquer modo, refiz os cálculos e considerando essa situação, “gastei” um pouco mais de 41 mil no ano passado. Ainda dá pra ser convidado pro Infinite. Vou conversar com a minha gerente na semana que vem.
Ah, e essa média de 3.750 pra obter a isenção total é calculado como?
No Platinum era a média dos três últimos meses anteriores à sua solicitação, se eu não me engano. Então mesmo aqueles que não tinham essa média anual, podiam concentrar as suas compras de maior volume nesses três meses para obter 100% de abatimento na anuidade. Será que é a mesma coisa no Infinite?
Felipe,
Eu sempre faço esse procedimento. Gasto no cartão BB e pago no Personalité. Pena que isso está com os dias contados, pois o juros pró-rata deve acabar. E acontece bem isso que o Milon falou sobre o limite
E Para calcular o juros que vc vai pagar, use a seguinte fórmula:
Valor x 1,99% / dias do mês x dias utilizados
E para calcular o IOF:
0,38% x Valor + 0,041% x dias utilizados x Valor
Obs.: Embora o cálculo de juros composto ao dia não seja exatamente este, é assim que o Personalité calcula.
Espero ter ajudado.
Responder
Fernando.
Seus comentários são via de regra muito bem fundamentados e concisos.
Nesse caso, gostaria de contribuir com algumas informações adicionais. A central de atendimento do BB estruturou-se a ponto de identificar uma parcela significativa das transações “suspeitas” ao longo dos últimos anos.
Esse desenvolvimento permitiu liberar os clientes do incômodo de ter de utilizar do teclado virtual, que causava muitos transtornos para clientes com mais idade e/ou que o contestavam judicialmente.
A inclusão do teclado virtual e do cadastramento de computadores procura repassar para o cliente uma responsabilidade que é do banco – garantir a segurança das transações eletrônicas – eximindo a instituição financeira de responsabilidade civil em casos de fraude com o uso da senha do correntista. Essa tese vem caindo segundo os entendimentos recentes do Judiciário, o que significa que o banco implementa dispendiosas soluções de segurança que não representam economia de recursos em caso de fraudes.
O teclado eletrônico pode ser facilmente burlado por dezenas de programas de captura de tela disponíveis na Internet e sua utilização penalizava usuários que se utilizavam de navegadores pouco usuais (Chrome, Opera, K-Meleon, Slim Browser, etc.)
O cadastramento de computadores pode ser burlado por meio de “máquinas virtuais” ou pelo uso de computadores comprados em lote – muito comum em aquisições de empresas.
Assim, as soluções de segurança do BB não estavam mais surtindo o efeito desejado de reduzir as fraudes e as contestações judiciais estavam indicando para um caminho contrário à tese defendida pela área jurídica do banco.
Mais uma informação: os pagamentos sujeitos a verificação de segurança não podem ser bloqueados automaticamente. Isto é, os pagamentos não serão bloqueados a não ser que você seja contactado por alguém da instituição financeira.
Concordo que há o inconveniente da ausência de comprovante imediato, mas entendo que isso será solucionado em breve. Se pensarmos, contudo, que os pagamentos não serão bloqueados sem contato prévio e que a responsabilidade sobre pagamentos fraudulentos é assumida pela instituição financeira, parece ser uma alternativa a ser considerada.
Leio esse blog como curioso e não pretendo modificar a opinião de qualquer forista. Apenas dar minha modesta contribuição com informações que julgo importantes.
Por fim, não sou funcionário do BB.
Responder
Fernando Rosa respondeu:
Janeiro 16th, 2010 as 14:48
Muito relevantes as informações que você trouxe Aurélio. Contextualizando a decisão dentro da ótica jurídica e econômica dá para entender a mudança no posicionamento deles. Entretanto fico pensando se não seria mais simples adotar a solução de Tokens, como o Unibanco/Itaú já faz há algum tempo. Poderia funcionar num modelo híbrido, como no próprio Unibanco: se o correntista quer ele solicita o Token e passa a ter todas as transações que forem feitas com o uso do mesmo aprovadas.
Responder
Fernando Rosa respondeu:
Janeiro 28th, 2010 as 13:01
Arnaldo,
A mudança no sistema de segurança está trazendo ainda mais problemas, conforme estamos discutindo no post do cartão Ourocard Smiles (http://www.aquelapassagem.com.br/banco-do-brasil-cartao-de-credito-smiles-mastercard/comment-page-2/#comment-13273) . Agora um número considerável de clientes sequer consegue fazer pagamentos no cartão via Internet Banking.
Entrei em contato com o atendimento BB e eles me informaram que é por causa do novo sistema de segurança, que não está reconhecendo meu computador (que é o mesmo que sempre utilizei para acessar o site do BB há 3 anos!). A orientação deles é procurar uma agência ou caixa eletrônico para realizar seus pagamentos (extremamente inconveniente).
Aparentemente o sistema de ‘cadastro automático’ de computadores está bem capenga…
Responder
Amigos, uma dúvida muito interessante:
Vale a pena ter um Ourocard Platinum e um Itau Personalite Platinum e fazer o seguinte: concentrar todas as compras em um deles e depois pagar a fatura com o outro cartão?
O que vale mais a pena: concentrar as compras no Ourocard e pagar a fatura do Ourocard com o Itau Personalite ou o contrário, concentrar as compras no Itau Personalite e pagar a fatura do Itaú Personalite com o Ourocard?
Seria uma forma de, digamos, pontuar 2 vezes com as mesmas compras. Não testei. Alguém costuma adotar este procedimento?
Grande abraço a todos!
Responder