Cartões de Crédito e as Passagens aéreas

1 de September de 2006 | Por | 1 Comentário More

Para aqueles que conseguem dominar seus instintos consumistas, o cartão de crédito pode ser um dos seus melhores parceiros de viagem e em muitos casos até encurtar o tempo até uma nova viagem.

Com eles pode ser possível um parcelamento da tarifa aérea. Em aquisições dentro do Brasil, a tarifa é convertida em reais pelo câmbio do dia e dividido, muitas vezes sem juros, em parcelas para um pagamento mais suave. Lembre-se que as taxas e impostos não são parceláveis. Em sites no exterior é muito raro esse parcelamento e a tarifa será convertida em reais pelo câmbio do seu cartão de credito no dia do fechamento da sua fatura.

Alguns cartões de credito fornecem (durante o período da viagem) seguro de vida, seguro de bagagem ou mesmo uns dólares extras em caso de atraso da bagagem quando se adquire a passagem com o cartão. Alguns estendem o beneficio a outros viajantes (familiares ou não) desde que viajando juntos e pagando as passagens no mesmo cartão. Esses extras variam muito de cartão para cartão e as regras também. Leia as regras dos seus cartões de crédito na hora de escolher o melhor cartão para adquirir uma passagem aérea.

Alguns cartões ainda permitem o acúmulo de milhas com o pagamento das faturas. Você irá somar as milhas do cartão às milhas efetivamente voadas, reduzindo assim o tempo para conquista de uma passagem prêmio, desde que seu cartão permita acúmulo de milhas na conta de fidelidade da cia onde você recebe as milhas efetivamente voadas.

No Brasil são comuns acordos dos cartões com os programas de fidelidade da TAM, da Varig, da Lan e da Tap. Mas se você voa constantemente em uma cia estrangeira existem cartões que permitem acúmulo em outras cias, porém deve-se pesquisar pois são menos anunciados ao público em geral (United Itau, Americam Citibank, TAP Santander, etc). Normalmente a conversão será de 1; 1,5 ou 2 (essa muito rara) milhas por dólar (ou reais convertidos a dólar) pago na fatura.

Quer saber mais sobre cartões de crédito e como usá-los ao seu favor? Então clique aqui e conheça algumas discussões/análises de cartões de crédito premium do mercado e de estratégias para acumular mais milhas. Leia com atenção e avalie se você realmente poderá se beneficiar de algumas dessas estratégias e/ou cartões antes de optar por colocar em pratica algumas delas ou de sair solicitando um cartão de anuidade cara.

 

 

Tags:

Category: Cartões de Crédito

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vivian Alves says:

    Olá,

    Tenho o cartão Santander Platinum Dufry e acumulo pontos para trocar por milhas. O problema é que a cia que uso é Copa Airlines, que não está na lista das cias que posso trocar as milhas.
    Há alguma forma de eu trasferir os pontos para uma outra cia e depois passar para a Copa ou alguma outra forma de ter meus pontos em milhas Copa.

    Obrigada!

    Vivian

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.