Como Planejar e Comprar Sua Viagem Pela Internet: Cronologia Básica do Planejamento E Compra De Uma Viagem Pela Internet

26 de January de 2007 | Por | 13 Comentários More
Os passos básicos a serem percorridos são:

1 Orçamento rápido e grosseiro dos gastos para subsidiar definições posteriores

2 Definição de datas e destinos

3 Um estudo rápido do(s) destino(s) desejado(s), para definição de duração da estadia em cada local, dos locais desejáveis para a localização dos hotéis e os meios de transporte mais adequados para se atingir os destinos e locomover-se entre eles. Não esquecer de informar-se sobre necessidade de vistos ou vacinas.

4
Reserva e compra das passagens aéreas, ônibus, trens, carros, enfim, os meios de transporte principais para se alcançar os destinos escolhidos e estudar a viabilidade da inclusão de transportes intermediários nessas passagens

5 Reserva, e caso necessário compra, das diárias dos hotéis

6 Reserva e compra dos meios de transporte intermediários entre destinos múltiplos de uma viagem, caso não forem possíveis ou seja mais onerosos a sua inclusão nas passagens principais.

7 Planejamento de roteiros de visita para cada destino, reservas de shows, pequenos tours guiados ou até mesmo restaurantes, que não poderiam faltar a sua sonhada viagem

8 Compra do seguro saúde de viagem, se viagem ao exterior, ou checar junto ao seu plano de saúde se ele oferece cobertura fora de seu domicílio

9 Compra de moeda estrangeira, emissão ou checagem de cartões de débito e/ou crédito internacional, suas tarifas e limites

10 Realizar uma lista de telefones e dados úteis para você e para alguém de sua confiança para uso em caso de urgência. Copia do passaporte e vistos se esses forem necessários.

11 Montagem das malas

12 Roteiro para desembarque e embarque, além de deslocamento inicial ao hotel em cada destino.

Cada um desses passos será analisado individualmente nos próximos posts dessa série.

Category: Cartões de Crédito, Planejar e Comprar, Seguro Saúde, Vistos

Comentários (13)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Arnaldo says:

    Rodrigo, está um espetáculo essa série de como planejar viagens (e comprá-las) pela Internet. Exrtemamente úteis as dicas e informações. A respeito de Bangkok, já li algumas tursist traps (especialmente acerca dos Tuk Tuk e de “agenciadores” de lojas que abordam com ofertas que são furadas. Mas é claro que espero suas dicas, e agradeço desde já. Lembre-se que vou a Bangkok e Cingapura na mesma viagem e que qualquer nova dica ou sugestão sobre a segunda (em complemento ao verdadeiro guia que já publicou aqui pra mim) serão muito bem recebidas. Estou muito bem servido de guias (alguns que comprei, outros emprestados), reportagens e informações conseguidas na Internet, tudo sendo compilado e reunido (inicialmente sem muitas organização) para ser lido e ” consumido” assim que estiver pensando apenas nessa viagem. Bem, acerca das praias, eu estou muito em dúvida se com 4 dias inteiros (mais o dia da chegada)seria possível conhecer relativamente bem Bangkok e fazer alguma escapadela a lugar(es) próximos (exceto praias) e ainda ter tempo de ir a uma praia e voltar no memso dia. Claro que quero sua sugestão. Bem, parabéns mais uma vez e saiba que estou ligado ao seu blog (RSS pro My Yahoo!). Grande abraço!

    Responder

  2. Arnaldo says:

    desculpe pela publicação do comentário duplicado, foi involuntário, algo relacionado com a senha…

    Responder

  3. Arnaldo (Fatros & Fotos de Viagens says:

    Rodrigo, encontrei o blog cujo link envio abaixo, o qual achei que pode ser útil a você como mais uma fonte relacionada ao tema do AQUELA PASSAGEM, pois há notícias frescas sobre aviação comercial. Se for útil, aproveite!

    http://airscoop.blogspot.com/

    Responder

  4. Arnaldo says:

    Rodrigo, este também me pareceu boa fonte de consulta e informações para você:
    http://www.eyefortravel.com/index.asp?ch=414

    Responder

  5. Ernesto says:

    Rodrigo …

    Parabens mais um ótimo trabalho, muito sério, e melhor do que os que eu li nas Revistas de turismo e em outros sites.

    Ernesto

    Responder

  6. filipe says:

    Rodrigo:
    Conheci seu site através do blog do Freire. Peço sua ajuda: estou querendo viajar para as ilhas gregas em setembro deste ano. As passagens para Atenas estão saindo baratas, por volta de 1500 usd. Vc. acha que compensa comprar passagem para uma capital européia tipo madri e de lá tentar uma low cost? Eu consigo comprar essas passagens das low cost por aqui? Sem problemas? Desde já agradeço e parabenizo pelo seu site que é de enorme valia. Abraços, Filipe

    Responder

  7. Rodrigo says:

    Arnaldo,

    Obrigado pelas dicas, o Airscoop eu conhecia, o eyefor travel não. Tendo um pouco de tempo vou dar uma aprofundada nele

    Ernesto,
    Mais uma vez obrigado

    Filipe,
    Desculpa a demora, mas fico desblogado domingo e segunda. Esse comparativo me tomou um tempo doido. Mas lá no Riq o pessoal está ajudando. Dá uma olhada no site da Aegean, tem super promoções para Atenas e Ilhas Gregas. Se for 1500 com taxas está em um preço bom. Mas mais proximo da data (4 meses antes) inician-se as promoções. Não posso garantir que o preço será menor, mas há uma chance.

    Responder

  8. Neto says:

    Rodrigo para comprar a passgem é necessario já ter opassaporte em mãos ou posso faze-lo depois da passagem comprada?

    Responder

  9. Neto says:

    (Todos)Algum de vocês pode me responder essa pergunta

    Responder

  10. Rodrigo Purisch says:

    Neto,

    A grande maioria das cias aéreas que vendem passagens pela internet vão pedir o número do seu passaporte nomomento da compra. Ele servirá para sua identificação junto com o cartão de crédito usado na compra (não pode ser outro em muitas cias). Portanto é bom que você tenha ele em mãos. outra opção é fazer a reserva e comprar depois na internet, onde puder, ou numa agência.

    Responder

  11. DANIEL says:

    BOM DIA,GOSTARIA DE SABER REALMENTE O QUE SE EXIGE POR PARTE DO CONSULADO AMERICANO PARA FAZER UMA VIAGEM AOS EST.UNIDOS,POR EXEMPLO:SE FOR PASSEAR OU ESTUDAR.OBRIGADO.

    Responder

  12. Antonio says:

    Olá a todos.
    Dessa vez optei pela Mondial Assistance, Seguro Viagem, e fui atendido com mais rapidez quando necessitei de serviços médicos (2x), do que quando usei os serviços da Travel Assistance, também 2x.
    Um abraço a todos

    Responder

  13. Antonio says:

    Olá a todos.
    Uma ótima dica a todos:
    Quando foram viajar para Europa, alugue (Rental) ou compe (um carrro 0km – Transit Car) na http://www.ttcar.com, eles são extremamente confiáveis e sérios e é bem barato também.
    Um abraço a todos

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.