Como Planejar e Comprar Sua Viagem Pela Internet: 12 Roteiro de Embarque e Desenbarque

2 de May de 2007 | Por | 3 Comentários More

12 Roteiro para desembarque e embarque, além de deslocamento inicial ao hotel em cada destino

Chegue sempre 2:30 a 3 horas antes de um vôo internacional e 1 hora antes em caso de vôo nacional, mas na atualidade pode ser prudente chegar um pouco mais cedo. Você tem menos chances de ficar por muito tempo na fila de check in, pode tentar um assento melhor (dicas de assentos: SeatGuru e SeatExpert ) e corre menos riscos de deixar uma mala ou bolsa perdida no meio da correria. Em caso de vôo internacional, vai ter tempo para passar pela fila da emigração sem estresse e depois passear pelo Shop Duty Free . Se tiver status elite de algum programa de fidelidade aérea pode dar uma passada na sala vip e até fazer uma boquinha por lá (desde que a sala vip não seja da United, onde a comida é artigo raro).

No caso de trens, barcos e ônibus pode-se chegar mais próximo da hora da partida, acho sempre prudente chegar pelo menos 1 hora antes, principalmente se você não conhecer as estações rodoviária, ferroviária ou porto.

Quanto menor for sua bagagem mais fácil fica seu deslocamento de e para os aeroportos, permitindo até que se opte por transportes públicos mais baratos, se sua intenção é economizar.

Sempre que possível já desembarque tendo estudado, através de guias on-line ou pesquisa na Internet, os possíveis meios de transporte do aeroporto até sua acomodação. Escolha o que mais se adaptar ao seu perfil e ao chegar no aeroporto troque ou saque alguma moeda local para custear seus primeiros gastos

Para mim, os momentos mais estressantes de uma viagem em locais desconhecidos são esses deslocamentos de ou para o aeroporto. Você chega cansado do vôo ou dos passeios e muito excitado com o mundo novo em que acaba de mergulhar e ainda tem de te levar e as suas malas em segurança do seu hotel/acomodação.

Em vários locais, o deslocamento da cidade ao aeroporto pode ser sensivelmente mais barato que o caminho inverso. Oriente-se no seu hotel dessa possibilidade.

Agora relaxe e faça Aquela Viagem!!!

Category: Aeroportos, Planejar e Comprar

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo

    PArabens ao mais novo colaborador da Viagem & Turismo!

    Ernesto

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Ernesto,

    Obrigado. Eu mesmo ainda não vi como ficou o texto final editado pela revista.

    Responder

  3. Anonymous says:

    Ficou muito bom, e não sei se é isto que voce queria, mas vai te tornar muito conhecido!

    Ernesto

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.