Como Planejar e Comprar Sua Viagem Pela Internet: 10 Lista de Telefones e Dados em Caso de Urgência

2 de May de 2007 | Por | Comente More
10 Realizar uma lista de telefones e dados úteis para você e para alguém de sua confiança para uso em caso de urgência. Copia do passaporte e vistos se esses forem necessários.

Sempre que você viajar é importante a realização de listas contendo seu roteiro de viagem (dias em cada local, vôos e seus horários e hotéis) e um resumo com os códigos das suas reservas e telefones ou sites para contato com as responsáveis pelas mesmas, número do seu seguro saúde de viagem e seus telefones de suporte. Seria prudente ainda deixar anotado em separado o número dos cartões de crédito e débito, dos travelchecks e os telefones de suporte em caso de perda dos mesmos ao redor do mundo, além das senhas necessárias para acessar os sites onde você realizou suas reservas.

Costumo deixar uma dessas listas, sem as senhas, com alguém de confiança, uma das cópias, eu levo comigo em local separado das demais papeladas e ainda envio uma cópia para uma conta de e-mail alternativa e que não corra risco ter seu conteúdo apagado, de forma que posso acessá-la e a essas informações em qualquer webcafé ou lan house.

Se estiver viajando ao exterior é prudente fazer e deixar uma cópia das páginas principais do seu passaporte e dos vistos necessários para a sua viagem. Costumo plastificar uma copia colorida do passaporte e andar com ela, deixando o original no cofre do hotel em países que permitem esse hábito.

Se você for prevenido, pode ainda anotar os endereços das agências consulares brasileiras próximas aos destinos que você vai visitar.

Category: Planejar e Comprar

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.