Como Planejar e Comprar Sua Viagem Pela Internet: 1 Orçamento Grosseiro Inicial

2 de February de 2007 | Por | Comente More

Caso seu orçamento seja restrito ou você gostaria de ter uma idéia superficial dos custos envolvidos na sua viagem, vale a pena fazer esse orçamento grosseiro. Duas são as formas de realizá-lo.

A primeira pode ser através de uma visita a um site de alguma operadora ou agência virtual em busca de pacotes envolvendo os destinos desejados. Os pacotes podem servir como um bom parâmetro, mas a sua viagem personalizada pode vir a ficar mais cara ou até mais barata, mais raramente, do que os preços praticados pelos mesmos. Isto pode ser explicado pela escolha personalizada de hotéis e vôos. Não se esqueça que nos pacotes não estão incluídas as taxas aéreas, quando os mesmos incluem passagens aéreas.

A segunda pode ser feita usando dados disponíveis nas mesmas agências virtuais. Escolha vôos e hotéis semelhantes aos desejados inicialmente, fazendo-se então uma planilha com esses dados. Some os deslocamentos intermediários e assim você terá uma idéia inicial de custo.

Note que gastos com passeios, deslocamentos dentro das cidades e alimentação não estão contidos nesse orçamento.

Algumas vezes, a partir da realização desse orçamento, acaba-se excluído destinos inicialmente desejados e optando por destinos mais realistas com seu orçamento. Mas não desista, principalmente se aquele destino for seu sonho, pois abrindo mão de hotéis mais caros e viajando em datas menos nobres, pode-se reduzir os custos e tornar seu sonho em realidade. Se seu sonho pode esperar, então se organize melhor, acompanhe as promoções aéreas e quem sabe em um futuro próximo você não o terá realizado?

Category: Planejar e Comprar

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.