Como Usar Milhas Smiles para Emitir uma Passagem na Delta

26 de Março de 2012 | Por | 51 Comentários More

Muitas pessoas ficam perdidas ao tentar emitir uma passagem em uma parceira Smiles. Aqui tentamos fazer uma passo a passo ensinando o melhor caminho para tentar emitir uma passagem na Delta usando milhas Smiles.

O site do Smiles permite a emissão de passagens para voar Delta usando milhas Smiles, porém a máquina de buscas do site te obriga a ficar procurando data por data para encontrar uma vaga disponível para emissão, já que ele não oferece a opção de buscas por datas flexíveis.

Para evitar essa perda de tempo desnecessária, o melhor é iniciar sua busca no site da própria Delta que oferece a disponibilidade de assentos para emissão em um período mais amplo (14 dias antes e depois da data selecionada) e depois de identificadas as datas com assentos disponíveis, vamos fazer então a busca no site Smiles.

Identificando o mínimo de milhas necessárias para emitir uma passagem na rota desejada

O primeiro passo é identificar o mínimo de milhas necessárias para emissão de uma passagem na mesma rota desejada no Skymiles da Delta, o programa próprio de fidelidade dela. Esse número de milhas pode ser identificado a partir desta página aqui (procure a milhagem descrita abaixo da coluna “baixa”, após escolher a região de onde se vai partir. Esse valor é referente a apenas um trecho, ou seja, uma passagem ida e volta vai gastar o dobro dessa milhagem.

Por exemplo, uma passagem (ida e volta) na rota Brasil/EUA para ser emitida no Skymiles da Delta requer o mínimo de 60 mil milhas (30 mil por trecho). Essa milhagem vai servir de referência para que você busque no próprio site da Delta as datas em que é possível emitir uma passagem usando esse menor valor da tabela do Skymiles (não se preocupe, na sua emissão no Smiles será usada a tabela do Smiles e não essa que você consultou agora!).

Essa busca se deve ao fato de que as vagas disponibilizadas ao Smiles pela Delta para emissão usando milhas Smiles no site do Smiles são apenas aquelas disponibilizadas no site da Delta usando o menor número de milhas possível no Skymiles.

Encontrando as Datas no Site da Delta

A Delta facilita o processo, já que não te obriga a ser associado ao Skymiles para fazer a busca por datas disponíveis para emissão com milhas.

Você vai então acessar a página específica para emissão de passagens usando milhas SkyMiles. Não esqueça de marcar a opção minhas datas são flexíveis e buscar vôos Delta. Preencha os campos com a origem e destino desejadose datas de referência.

Na próxima página, o site vai te mostrar um calendário com as datas coloridas de acordo com a quantidade de milhas mínimas necessárias para emitir uma passagem naquela data. Procure as datas com fundo na cor verde claro, ou seja, as que permitem emitir usando o mínimo de milhas (preço baixo em milhas) e as anote para usar depois no site Smiles.

Para conhecer os horários dos vôos, marque um conjunto de datas (com fundo verde claro) e clique em buscar vôos. Na próxima página será apresentado os vôos disponíveis para a ida e a quantidade de milhas necessárias para emissão da passagem (esse valor é o referente a ida e volta, caso a busca seja desse tipo de passagem), mais o valor das taxas. Selecione um vôo e depois selecione o de volta. Na página seguinte será apresentado o resumo da passagem. Confira se ele solicita mesmo o mínimo de milhas possíveis para emitir a passagem no Skymiles e vá agora para o site Smiles.

Faça Sua Busca no Site Smiles

Vá para o site Smiles e clique em “entre agora” abaixo de My Smiles.

Você será levado a uma página aonde você entrará com o número do seu Smiles e sua senha. Clique em Ok. Você será então encaminhado para a parte restrita do site aonde pode ser visualizado seu extrato entre outras atividades.

Procure na coluna da esquerda do site o item Vôos Parceiros Aéreos. Abaixo dele clique em Emissão de bilhete on-line.

Você será então levado a página que faz a emissão da passagem. Preencha com as datas que você anotou ao pesquisar no site próprio da Delta e origem e destino pesquisados e desejados.

Na próxima página será apresentado os vôos disponíveis.

Selecione os vôos que você deseja, leia as regras da passagem e clique em “Li e estou de acordo…” e depois em prosseguir.

Na página seguinte será apresentado um resumo da passagem escolhida, o número de milhas necessárias para sua emissão no Smiles (confira se o valor é esse mesmo). Abaixo, você preencherá os seus dados e mais abaixo os dados do passageiro (você precisará do número do passaporte válido dele, da data de nascimento e do telefone fixo dele para emitir a passagem!).

No fim da página, você digita a senha Smiles e será levado para a página aonde será concluída a compra da passagem e o pagamento das taxas necessárias.

Não achou datas adequadas no site da Delta? Faça várias buscas no site da Delta em dias e horários diferentes (a disponibilidade pode variar) e tente emitir com a maior antecedência possível (o Smiles permite emissão com quase um ano de antecedência). Encontrou? Corra para o site Smiles e faça sua emissão. Não deixe para depois, pois ela pode sumir no futuro.

Tente também no site da American, mas lembre-se que a parceria Smiles/American acaba dia 12 de agosto de 2012, ou no site da Air France/KLM

Tags: , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (51)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leandro Nicolau says:

    Poxa, as dicas foram excelentes, entretanto em algumas datas o resultado no Skymiles foram diferentes do Smiles…

    Por exemplo, no site da Skymiles existe disponibilidde do Voo Rio – Las Vegas para o dia 16/04/2013 (estaria ótimo para mim) entretanto quando tento emiti no site do smiles diz que não há voos disponíveis… ><

    Responder

    Leandro Nicolau respondeu:

    Só para complementar, tentei também saída do Rio para Sâo Francisco, no dia 16/04/2013 consta no site do Skymiles com disponibilidade e no da Smiles não…

    Se alguém souber de alguma dica que possa ajudar, ficarei extremamente grato…

    Responder

  2. Bruno says:

    Olá Rodrigo,
    vc saberia me dizer se, da mesma forma que é possível localizar vôos das parceiras Aéreas no GOL/Smiles, eu consigo localizar os vôos da United no site da TAM Fidelidade?
    Obrigado!
    Bruno

    Responder

    Denis respondeu:

    Bruno,
    não é possível procurar vôos de parceiros no site da TAM. Para buscar vôos da United, pode-se utilizar o site da própria United ou o da ANA (que permite buscar em todas as companhias da Star Alliance).
    Abraço,
    Denis

    Responder

    Bruno respondeu:

    Valeu Denis.
    E vc saberia me informar, no site da United, como eu procuro pelas datas que permitem emitir com o número mínimo de milhas?
    Abraço
    Obrigado

    Responder

  3. roxane says:

    Olá! Olha, fui no site da Air France e achei direitinho vaga para Paris em junho. Corri para o Smiles e a resposta é sempre: não há voo disponível para data. Voltei pra Air France e confirmei disponibilidade .
    Depois de varias tentativas , testei várias datas e dava o mesmo! Tentei ligar para o Smiles e fiquei pendurada na linha!

    Responder

  4. jl says:

    Pessoal,

    Semana passada Não consegui achar uma data sequer com passagem disponivel SMILES-DELTA para o ano todo.

    Liguei na Central e eles informaram que as emissões estavam suspensas naquela semana po problema no sistema, mas que isso nao afetava a disponibilidade.

    Percorri os meses de SET, OUT, NOV DE 2013

    Responder

    jl respondeu:

    Alguem tem mais informaçoes ou achou alguma data??

    Responder

    igor respondeu:

    há duas semanas comprei GIG x LAX, pela Delta, em agosto.
    Tem que procurar sempre que as vezes aparece algumas datas.

    Responder

  5. Bill 2008 says:

    Realmente na Delta não funciona muito olhar no site deles e correr pro smiles, na United e TAM dá mais certo.

    Tenho uma dúvida, se peço dois passageiros, não consigo, se peço um tem vaga. Quero tentar então comprar duas passagens separadas.
    Como vou viajar com minha esposa, tenho receio de comprar 01 e na outra passagem não ter mais vaga.

    Responder

  6. Nathalia says:

    Eu fiz meu primeiro resgate (GIG/JFK) e estou com um duvida!
    Não tem como marcar o assento, certo? Tenho que marcar no check-in apenas? Eu vou com o meu namorado, corre o risco da gente viajar separado por causa disso??

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Foi na Delta? Entre no site dela e marque os assentos.

    Responder

  7. Michelle says:

    Me ajudaram muito as suas dicas!! Muito obrigada!
    Infelizmente não achei a data que preciso com o valor mais baixo de milhas. Há chance disso mudar? Está num valor médio (fundo amarelo) a data que quero.
    Outra dúvida: as datas verdes no smiles estavam a 32.250 milhas no smiles, e não 25.000… Aumentou???

    Responder

  8. Danielle says:

    As dicas são esclarecedoras, mas infelizmente o site da Smiles não colabora.

    O meu problema é semelhante a alguns dos demais: só é possível resgatar apenas uma passagem (do JFK para GRU), e necessito de duas. Quando se pesquisa para um passageiro apenas, há disponibilidade, mas para dois não.
    Também tenho o mesmo receio de resgatar uma e não haver mais disponibilidade para a segunda quando tentar comprar novamente.
    Tentei entrar em contato com o atendimento online Smiles e a resposta é sempre a mesma: eles não tem acesso à consulta de voos e não sabem de nada. Só dizem para você ficar procurando que uma hora pode aparecer outros voos disponíveis.

    Alguém recebeu alguma resposta/orientação diferente?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.