Concentração na Espanha: Iberia, Vueling e Clickair

20 de November de 2008 | Por | 3 Comentários More

A Espanha verá uma concentração das suas principais cias aéreas na mão da Iberia.

A duas low costs espanholas, Vueling e Clickair, já firmaram uma acordo para fusão de suas operações sobre o nome Vueling. A Iberia, que negocia uma fusão coma British e que tem uma boa participação na Clickair, decidiu exercer seu direito e assumir o controle da nova Vueling. Tudo agora depende da aprovação da comissão da União Européia.

Com um a Spanair debilitada, a concentração da aviação comercial espanhola nas mãos da Iberia pode até reforçar a posição espanhola frente as fortes Air France/KLM e Lufthansa (a qual parece que vai adquirir agora a Austrian Airlines), mas pode reduzir as opções e concorrência interna na Espanha.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Consumidor

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carmen says:

    Ótima notícia, para mim!!!
    Saludos

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Carmen,

    Essa união reforça a posição das cias espanholas, mas não sei como isso pode refletir na concorrência interna que quase deixa de existir…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.