Consumidor de Passagens Aéreas Ainda Sofre no Brasil…

24 de January de 2009 | Por | 11 Comentários More

Três manchetes dos jornais que falam por sí mesmo:

Passageiros Acusam Tam de servir comida vencida – Estadão

Procon autua Gol por não acomodar passageiros de vôos cancelado – Portal do Governo de Pernambuco

Vôo da American Airlines em Recife tem novo problema – Gazeta Mercantil

Pena que medidas como a que conseguiu o Procom de São Paulo obrigando as cias aéreas a informar atrasos com no mínimo duas horas de antecedência sejam frutos de ações judiciais (que ainda cabem recursos) e não de uma politica mais rígida de controle pelos orgão competentes. Mas se for ser rígido, quem vai voar no Brasil? Essa é a primeira pergunta a ser respondida…E ainda tem gente contra a competição no mercado interno…

Obrigado ao Felipe e ao Ernesto pela lembrança do blog!

Tags: , ,

Category: Consumidor

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Priscila says:

    Oi, Rodrigo! Sempre acompanho seu blog, apesar de não ter o hábito de escrever nos comentários.

    Não consegui localizar seu email, então vou escrever aqui mesmo. Eu e meu marido adoramos viajar, já fomos a 13 países e depois de muito de muitos meses amadurecendo a idéia decidimos finalmente fazer o nosso blog. Estreamos essa semana. Te convidamos para visitá-lo: http://www.inquietos.wordpress.com

    Um abraço.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    O campo de contato está escondido no link O Blog no topo da página. É meio escondido mesmo…

    Vamos acompanhar o blog pelo RSS!

    Responder

  2. Ernesto says:

    Sem dúvida, o blog tem um papel importante em conscientizar os consumidores! PArabéns!

    Por sinal a Lan fez a nosssa reserva com a tarifa combinada.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Obrigado Ernesto!

    Ótimo que a tarifa saiu!

    um abraço

    Responder

  3. PêEsse says:

    Parece que os vôos em Recife estão micados…

    No mais, quem dera o tratamento no Brasil fosse parecido com o dos EUA (pelo menos nesse caso): www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u492398.shtml

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Esse vôo não vem tendo uma boa ocupação e os repetidos problemas tem piorado mais ainda a situação…

    Ganharam 5 mil doletas, mas vão ficar sem botar a mão nas malas por pelo menos dois meses…. Pensando nisso e no estresse, é pouco…

    Responder

  4. OiYes says:

    Ainda teve um voo maluco nesta semana, passou até na TV, o piloto arremeteu 3 vezes… Aí vaí o link com o depoimento de um passageiro: jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/01/22/aviao_da_gol_arremeteu_3_vezes_no_voo_recife__petrolina_nesta_madrugada_39757.php

    Responder

  5. OiYes says:

    Outro fato curioso que vi nesta semana é que as passagens de ida e volta Brasil-Europa por exemplo, são mais caras se forem compradas aqui no Brasil do que lá na Europa, mesmo a viagem sendo pela mesma companhia aérea. Bem estranho isto, valores diferentes para um mesmo serviço, e o pior, lá o povo tem mais grana e é mais barato, se fosse ao contrário até que entendia =D

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    OiYes,

    Bandas tarifárias e impostos…. Mas essa emissão de uma passagem no exterior para quem parte do Brasil é meio complicada. Se estiver vindo de outro lugar de depois parte do Brasil é mais fácil..

    Responder

  6. Priscila says:

    Rodrigo, valeu!
    Essas cias aéreas são um sério problema. Eu que viajo todas semanas de POA para SP, sofro bastante.

    Esses dias mesmo me incomodei com a Gol e mandei um email indignada dizendo que quero mais é que venham muitas “Azuis”, “Amarelas” e “Vermelhas” para acabar com o reinado deles.

    Um problema crônico que temos no aeroporto Salgado Filho é com a Tam. Na hora do desembarque, eles chegam a colocar 3 vôos na mesma esteira e apenas 1 única criatura descarregando as malas. E não é às vezes, é sempre. Como geralmente vôo com a Gol, todas as vezes que vejo aquele monte de gente amontoada na esteira 3, agradeço por não ter voado Tam.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.