Continental: Nova Cia Star Alliance. TAM Entra em Abril de 2010. E a Copa?
A Continental deixou de ser uma cia da Skyteam e passou formalmente a fazer parte da Star Alliance. Abandona a competição interna com a Delta na Skyteam e passa a ficar mais próxima da United, cia com a qual já especulou uma fusão. Com isso Newark (próximo a Nova Iorque) passa a ser um novo hub Star Alliance.
Em situação entranha ficou a Copa. Não faz mais parte da Skyteam, onde a Continental lhe dava suporte, mas não entrou na Star Alliance nem ainda anunciou a intenção de fazê-lo. Mas a Copa usa o programa de milhagem One Pass da Continental, que por sua vez faz parte da Star Alliance. Quem for associado do One Pass pode acumular e emitir passagens em vôos Copa e nos vôos das cias Star Alliance. Quem for associado de outro programa Star Alliance não acumula nem emite vôos Copa.
Algum leitor é associado ao One Pass? Qual sua opinião sobre ele?
Segundo o Panrotas, a Tam entra de verdade na Star Alliance em abril de 2010. Interessante notar que o regulamento registrado em cartório do programa Fidelidade Tam foi prorrogado apenas até o final do ano de 2009. Prenúncio de mudanças?
Na fila da Star Alliance estão a Aegean, Air India, Brussels e Tam. A Skyteam tenta de todas as formas trazer a Jal da OneWorld.
Obrigado ao David e Tony pelo envio da matéria do Panrotas.
Related posts:
- United e Continental: Parceria e Mais Uma Futura Cia Star Alliance
- TAM: Star Alliance Só em 2010 e África do Sul em 2009
- EgyptAir: Nova Cia Star Alliance
- Star Alliance: Brussels Airlines, Nova Candidata Aceita
- Star Alliance Pode Crescer Ainda Mais na América Latina
Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas










Rodrigo
Eu sou Gold no OnePass e sempre consigo o upgrade para voar pela Copa e Continental.
Nos proximos meses eu vou voar pela TAP (também Star Alliance)
Voce sabe se eu tenho os beneficios de ser Gold na Tap tambem?
a. o meu limite de bagagem aumenta?
b. posso conseguir upgrade?
c. posso conseguir upgrade para mim e para um convidado?
d. posso conseguir upgrade mesmo voando com milhas TAP?
Muito Obriagdo
Responder
Viajei pela Copa em Abril para Miami, serviço bom, normal nem elogios nem críticas, a não ser a conexão no Panamá, mas com uma tarifa diferenciada vale a pena.
Quando fui checar a tabela para emitir passagens quase caí de costas, eles conseguiram tem um fator de troca pior que o da TAM que já é péssimo.
Na Smiles na econômica para os EUA vc usa 25 mil milhas por techo, dando um total de 50 mil milhas.
No One Pass da Copa é mais que o dobro 55 mil milhas, total ida e volta simplesmente 110 mil milhas.
É inconcebível esse fator de troca, não adianta nada oferecer milhas que nunca expiram se quem viaja uma vez ao ano só vai conseguir emitir uma passagem na econômica ida e volta para os EUA em 10 a 15 anos, sendo que usando o Smiles em 6 meses a 2 anos dependendo das viagens regionais e de quanto vc gasta no cartão vc já consegue uma viagem ida e volta para os EUA.
Fiquei extremamente decepcionado com o One Pass, igualmente com a TAM que dificilmente você acha uma vaga para datas próximas e o trecho sai pelo menos 40 mil pontos e pode chegar a mais de 60 mil pontos na classe econômica por trecho, ida e volta de 80 mil a 120 mil pontos.
Recentemente emiti um bilhete Smiles pela American ida e volta na Business 37500 o trecho, várias datas disponíveis a única crítica é que falta poder fazer a emissão on line, fora isso é bem tranquilo, se precisar trocar a data paga apenas R$50 mais diferenças na taxa de embarque se houver e pronto.
Espero que vocês sejam mais críticos dos programas de milhagem, pois esse fatores de conversão do One Pass da Copa / Continental e da TAM são lesivos e deveriam ser reformulados, agora é importante os clientes reclamarem, mostrarem as comparações e não ficar falando que é uma maravilha, pois não é 55 mil milhas na copa e 40 mil a 60 mil na TAM contra 25 mil do Smiles é uma diferença absurda.
Já estou mandando meu e-mail para a Copa e TAM sobre isso, espero que vocês façam o mesmo, e já reclamei ao Smiles tbm pois nada é perfeito e sempre tem que melhorar, sempre visando o benefício do cliente.
Abraço,
Mauricio Junior
Responder
Luis respondeu:
Maio 7th, 2011 as 11:49
Rapaz vc viu errado! Sao 50 mil milhas..vc deve ter visto o easypass nao o saver pass.procura outra data q vc consegue
Abs
Responder
Mauricio Junior respondeu:
Maio 7th, 2011 as 14:29
É mesmo, valeu a dica, fiz fiquei tentando outras datas e deu com 55 mil milhas, então a TAM é que tem que melhorar mesmo, mas a Copa ainda usa 10% de milhas a mais que o Smiles, valeu.
Abraço,
Mauricio Junior
Responder
Mauricio Junior respondeu:
Maio 7th, 2011 as 14:53
Para a Europa deu 90 mil milhas mesmo no Saver, contra 50 mil no Smiles.
Achei interessante que da para viajar para a Ásia com milhas, então o melhor para Europa é o Smiles 50 mil contra 90 mil, para América do Norte Smiles com 10% a menos de milhas 50 mil contra 55 mil , mas a Copa fica próximo e para a América Central Smiles com 30 mil contra 40 mil Copa já é uma diferença grande.
A Tam que tem que melhorar e muito, datas próximas 165 mil pontos para Miami.
Abraço,
Mauricio Junior
Responder
http://www.staralliance.com/pt/press/cmavta-prp
Responder