Continental: Nova Cia Star Alliance. TAM Entra em Abril de 2010. E a Copa?

28 de October de 2009 | Por | 47 Comentários More

A Continental deixou de ser uma cia da Skyteam e passou formalmente a fazer parte da Star Alliance. Abandona a competição interna com a Delta na Skyteam e passa a ficar mais próxima da United, cia com a qual já especulou uma fusão. Com isso Newark (próximo a Nova Iorque) passa a ser um novo hub Star Alliance.

Em situação entranha ficou a Copa. Não faz mais parte da Skyteam, onde a Continental lhe dava suporte, mas não entrou na Star Alliance nem ainda anunciou a intenção de fazê-lo. Mas a Copa usa o programa de milhagem One Pass da Continental, que por sua vez faz parte da Star Alliance. Quem for associado do One Pass pode acumular e emitir  passagens em vôos Copa e nos vôos das cias Star Alliance. Quem for associado de outro programa Star Alliance não acumula nem emite vôos Copa.

Algum leitor é associado ao One Pass? Qual sua opinião sobre ele?

Segundo o Panrotas, a Tam entra de verdade na Star Alliance em abril de 2010. Interessante notar que o regulamento registrado em cartório do programa Fidelidade Tam foi prorrogado apenas até o final do ano de 2009. Prenúncio de mudanças?

Na fila da Star Alliance estão a Aegean, Air India, Brussels e Tam. A Skyteam tenta de todas as formas trazer a Jal da OneWorld.

Obrigado ao David e Tony pelo envio da matéria do Panrotas.

Tags: , , , , ,

Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas

Comentários (47)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Viajei pela Copa em Abril para Miami, serviço bom, normal nem elogios nem críticas, a não ser a conexão no Panamá, mas com uma tarifa diferenciada vale a pena.

    Quando fui checar a tabela para emitir passagens quase caí de costas, eles conseguiram tem um fator de troca pior que o da TAM que já é péssimo.

    Na Smiles na econômica para os EUA vc usa 25 mil milhas por techo, dando um total de 50 mil milhas.

    No One Pass da Copa é mais que o dobro 55 mil milhas, total ida e volta simplesmente 110 mil milhas.

    É inconcebível esse fator de troca, não adianta nada oferecer milhas que nunca expiram se quem viaja uma vez ao ano só vai conseguir emitir uma passagem na econômica ida e volta para os EUA em 10 a 15 anos, sendo que usando o Smiles em 6 meses a 2 anos dependendo das viagens regionais e de quanto vc gasta no cartão vc já consegue uma viagem ida e volta para os EUA.

    Fiquei extremamente decepcionado com o One Pass, igualmente com a TAM que dificilmente você acha uma vaga para datas próximas e o trecho sai pelo menos 40 mil pontos e pode chegar a mais de 60 mil pontos na classe econômica por trecho, ida e volta de 80 mil a 120 mil pontos.

    Recentemente emiti um bilhete Smiles pela American ida e volta na Business 37500 o trecho, várias datas disponíveis a única crítica é que falta poder fazer a emissão on line, fora isso é bem tranquilo, se precisar trocar a data paga apenas R$50 mais diferenças na taxa de embarque se houver e pronto.

    Espero que vocês sejam mais críticos dos programas de milhagem, pois esse fatores de conversão do One Pass da Copa / Continental e da TAM são lesivos e deveriam ser reformulados, agora é importante os clientes reclamarem, mostrarem as comparações e não ficar falando que é uma maravilha, pois não é 55 mil milhas na copa e 40 mil a 60 mil na TAM contra 25 mil do Smiles é uma diferença absurda.

    Já estou mandando meu e-mail para a Copa e TAM sobre isso, espero que vocês façam o mesmo, e já reclamei ao Smiles tbm pois nada é perfeito e sempre tem que melhorar, sempre visando o benefício do cliente.

    Abraço,

    Mauricio Junior

    Responder

    Luis respondeu:

    Rapaz vc viu errado! Sao 50 mil milhas..vc deve ter visto o easypass nao o saver pass.procura outra data q vc consegue
    Abs

    Responder

    Mauricio Junior respondeu:

    É mesmo, valeu a dica, fiz fiquei tentando outras datas e deu com 55 mil milhas, então a TAM é que tem que melhorar mesmo, mas a Copa ainda usa 10% de milhas a mais que o Smiles, valeu.

    Abraço,

    Mauricio Junior

    Responder

    Mauricio Junior respondeu:

    Para a Europa deu 90 mil milhas mesmo no Saver, contra 50 mil no Smiles.

    Achei interessante que da para viajar para a Ásia com milhas, então o melhor para Europa é o Smiles 50 mil contra 90 mil, para América do Norte Smiles com 10% a menos de milhas 50 mil contra 55 mil , mas a Copa fica próximo e para a América Central Smiles com 30 mil contra 40 mil Copa já é uma diferença grande.

    A Tam que tem que melhorar e muito, datas próximas 165 mil pontos para Miami.

    Abraço,

    Mauricio Junior

    Responder

  2. jaciara says:

    boa noite tenho onepas da continental, tenho 16.000 mil milhas mas com essa mudança que teve não consigo entrar na minha conta.Falaram que quem ja fosse socio entraria automaticamente no novo programa de milhas(mileageplus) mas não me colocaram.Alguem pode me ajudar???? ja tentei…até me inscrevi no mileageplus hoje…n sei o q fazer…

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Olha, eu usei o mesmo número de conta e senha no site do Mileage Plus, que por sinal ficou a cara do antigo OnePass. O pessoal do Mileage Plus anda demorando para responder os emails desde a mudança

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.