Continental: Quer Vôos Ligando Rio de Janeiro a New Orleans

30 de October de 2008 | Por | 4 Comentários More

Agora é a vez da Continental investir no Brasil.

Ela está de olho na rota Rio de Janeiro/Houston/Nova Orleans. Ela deseja iniciar a operação dessa rota ainda este ano usando um B767-200 com 3 frequências semanais e a partir de março de 2009 passar a operar a rota diariamente. Já o site Mercado e Eventos cita que a rota seria operada apenas a partir da meio do próximo ano.

O pedido já foi feito a “ANAC” americana, que regula a permissão dos vôos do lado americano. Torcemos pela aprovação.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jorge moraes says:

    Esta rota deve ser na verdade Rio-Houston com conexão para New Orleans. Duvido que o mercado carioca tenha folego para isto.

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Jorge,
    Na verdade parece que será mesmo Rio/New Orleans via Houston, do mesmo jeito que a rota Tam é BHZ/Rio/Miami. O vôo nasce em New Orleans com um número xxxx e morre no Rio com o mesmo número.

    Na verdade a conceituação de vôo direto inclui vôo que começa e termina com o mesmo número (é o número que define o trilho/rota) podendo comportar mudança de aeronave ou não. No caso de BH/Miami, há troca de aeronave no Rio, mas mantém o mesmo número.

    Na verdade para o consumidor o que interessa é se o vôo é no stop ou não (sem paradas intermediárias). E no caso e quem sai de BH ou sairá de New Orleans ele não será no stop.

    Quanto ao mercado, o problema do Rio, além do estado do Galeão (abandonado), é que ele não oferece tantas opções de alimentação como Guarulhos (que concentra um número absurdo de vôos). Andei vendo umas ocupações dos vôos da AA recentemente lançados e o de BH anda dando uma ocupação muito boa. O de Recife nem tanto.. O vôo da British partindo do Rio parece que teve uma boa ocupação também. Acho que tudo depende de como o Dólar vai se portar. Nos últimos tempos os vôos para os EUA andavam tendo uma ótima ocupação e os preços altos refletiam isso. O futuro desses vôos ao Dólar pertence..rsrsrs

    Responder

  3. Gwendoline says:

    Eu acho uma boa ideia esse voo… mas eu gostaria de saber o preço! Quero ir em Julho desse ano e quero começar ja a ver isso. Se puder me ajudar, faça-o. Se conhecer uma outra rota a preço acessivel, gostaria tambem de saber.
    Obrigada

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Leia mais aqui: http://www.aquelapassagem.com.br/primeira-visita/
    Sobre busca de vôos leia mais aqui: http://www.aquelapassagem.com.br/promocoes/

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.