Copa e Avianca-Taca Entram na Star Alliance

21 de June de 2012 | Por | 55 Comentários More

Finalmente, será anunciada hoje a entrada da Avianca – Taca  e da Copa na Star Alliance.

Só não dá para ficar totalmente satisfeito porque de forma inexplicável a Avianca Brasil ainda não se uniu ao grupo e ao seu programa de milhas, o LifeMiles. Não há intergração de outros destinos servidos pela Avianca Brasil com os vôos internacionais operados pela Avianca Colômbia e Taca.

A Copa reuniu ontem os jornalistas, segundo o Panrotas, para divulgar sua entrada na Star Alliance.

Foi um parto a entrada dessas cias, pois parece que a Star ainda tinha alguma esperança (ela é a última que morre, não é?) de manter a Latam…

Com isso e como já especulamos desde a venda da Tam para a Lan e depois ficamos com quase certeza ao anúncio da entrada da Copa e Avianca-Taca, a nova Latam está com quase dois pés fora da Star Alliance. Só falta o anúncio oficial. Não há espaço para tanta concentração de rotas na Am. do Sul dentro da Star Alliance.

Tags: , , , , , , , ,

Category: Aliança Aérea

Comentários (55)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Normalmente honram sim. Lembre-se que a Tam só permite emissão com 6 meses de antecedência para fora da Am. do Sul o que limita um pouco o impacto da saída.

    Responder

  2. Isso mesmo Eduardo!

    Esse detalhe você vai conferir dentro do site Le Club, em parceiros aéreos. Existe uma transferência para AVIOS descarte-a , VÁ para envio em Iberia, cada ponto Le Club transforma-se em 2,5 Avios dentro do Iberia Plus. Depois disso você pode fazer um cadastro no Executive Club da British e compartilhar os AVIOS entre as contas. É uma tarefa mais demorada, mas para quem não se importa de voar Iberia é uma boa pedida. A tabela da British eu não tenho muita familiaridade. MAs a tabela da Iberia varia entre 50,57 e 60k numa ida e volta. Abraços!

    Responder

  3. Luciano says:

    Vc conseguiu descobrir possibilidade de Stopover, número máximo de trechos e open jaw???

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Luciano,
    Ainda não tive tempo. Mas estou interessado em saber.

    Responder

  4. Eduardo Veiga says:

    Obrigado, Willian, pela ótima dica.
    Eu não me importaria de voar Iberia considerando a economia de 40 mil pts. Mas no meu caso, tenho q levar em conta que a Iberia só tem saídas de Rio e São Paulo enquanto que a TAP tem vôo diário da minha cidade (Brasília) para Lisboa. Mesmo assim, dá para fazer uma economia.

    Abraço

    Responder

  5. Sim. Mas é possível que a TAM vá para a OneWorld e a Iberia tenha um acordo de aliança que permita saídas de outras cidades que a TAM atenda. Abraços!

    Responder

  6. Uxío says:

    Parece que a TAM já confirmou a saída da Star Alliance – (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1109404-tam-deixara-a-star-alliance-ao-se-unir-a-lan.shtml). Ainda não informou se integrará a OneWorld, mas não tenho dúvidas que isso ocorrerá, e assim espero, pois emitir bilhetes nas parceiras é mais fácil na OneWorld que na StarAlliance. Com a TAM na OneWorld, será possível emitir com pontos Fidelidade bilhetes para os EUA voando American e para Europa voando British e/ou Iberia (argh!).

    Responder

  7. Gustavo says:

    Estou tendo dificuldades com o site da ANA, parece que mudaram alguns parametros… alguem tem um novo tutorial?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Tente no site do Lifemiles da Avianca Taca

    Responder

  8. Paula says:

    Oi gente.

    Será que alguém pode me ajudar?

    Estou com pontos no aa. Comprei passagem em maio (qdo ainda podia pontuar pela Gol), mas só voei final de agosto (qdo a parceria acabou).

    Alguém sabe se posso transferir esses pontos para outro programa de fidelidade? Tipo Multiplus, Le club, Iberia, Lan, Tam, sei lá.

    Não quero perder os pontos, mas tb não quero voltar a voar de American airlines.

    Obrigada por qq help.

    Paula.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Pode acumular em qualquer cia Oneworld, desde que você tenha feito cadastro antes do vôo. Mas olhe quantos pontos/milhas a classe da sua passagem permite acumular em cada um dos programas.

    Responder

  9. Marcelo says:

    Olá!
    Voei de Avianca, fiz o check-in com o cartão da TAM e nada das milhas aparecerem. Cobrei e olha a resposta da TAM:
    “Informamos que não possuímos acordo de fidelização com as empresas aéreas Copa Airlines, Taca Airlines e Avianca. Estamos cientes da entrada destas companhias no Grupo Star Alliance, porém o resgate e acúmulo de pontos no Programa TAM Fidelidade não é possível.”
    Caras de pau!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Essa é uma coisa atipica e a própria Star Alliance não faz esforço algum em divulgar isso. A Latam (Lan e Tam) foi proibida de manter associação com a Avianca/Taca por causa de concorrência. Assim, não se acumula milhas voadas na Tam no Lifemiles e nem milhas Avianca no Multiplus. A Tam deve sair da Star Alliance ainda este ano.

    Responder

  10. Renan Siqueira says:

    Rodrigo e amigos,

    a duvida que me acomete é a seguinte:

    em outubro/13 voarei COPA ( star alliance ) e acabo de fazer o cartao para o programa de milhagem deles ( Mileage Plus ).

    – Existe alguma possibilidade de juntar esses pontos com os Multiplus?
    – Como a TAM ainda é Star Alliance ( ate o final de 2013, certo???), sera que consigo usar estes pontos da COPA em passagens da TAM?
    – Parece que na COPA posso juntar os pontos da familia num so cartao fidelidade. É verdade isso?

    Obrigado a todos

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não se junta milhas de programas diferentes. Se tiver milhas suficientes no Mileage Plus da United/Copa pode sim emitir passagem Tam se elas estiverem disponíveis no sistema deles. Você pode transferir milhas de uma conta para a outra, mais sai caro. Só vale no caso de precisar complementar algumas milhas para emitir um trecho

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.