Copa: Vôos Promocionais Partindo de Belo Horizonte

7 de April de 2009 | Por | 15 Comentários More

A panamenha Copa está com vôos promocionais para  Lima, Quito, Santa Cruz, Bogotá, Cali, San Andes, Barraquilha e Medelin partindo de Belo Horizonte, ou melhor, do aeroporto de Confins. Tarifas a partir de 299 USD (sem taxas) e para compras até 23 de abril na tarifa SPRC60. A volta tem que ocorrer até 16 de junho.

Falando em Copa, fique de olho nas tarifas dela para Miami também saindo de Belo Horizonte/Confins. Se a alfândega naquele aeroporto está longe de ser rápida, além de ter um  dutyfree mínimo, o preço anda compensando.

Como moro em Belo Horizonte, infelizmente noto que a Copa não anda conseguindo fazer sua presença no aeroporto chegar ao grande público. Falta divulgação local. Uma pena, pois parece ter um bom serviço…Outra dúvida que fica sempre é como é voar longas distâncias (conforto) em aviões menores (B737) como os utilizados pela Copa em comparação aos wide-body (B767 ou B777 ou A330) usados nas demais cias concorrentes.

Tags: ,

Category: Promoção

Comentários (15)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fabio says:

    Rodrigo!
    Sim.. eu sei que o site é especializado em passagens aéreas, mas esta não poderia deixar passar batido.
    A Penha, empresa de ônibus do Grupo Itapemirim está vendendo passagens de ônibus (claro!rs) por R$9,99, em alguns trechos operados pela Azul.
    =D
    Pra quem gosta de viajar de busão, ta aí a dica:
    http://nspenha.locaweb.com.br/

    9

    Responder

  2. Leolima says:

    ô rodrigo, ótima notícia! estou interessado em destinos na Colombia, Costa Rica e Panamá, saindo justamente de (adivinha?) Belo Horizonte. É para minha lua de mel. Será que existe alguma tarifa promo da COPA para a Am. Central?

    Ou melhor, reformulando a pergunta, por onde é melhor ir para Costa Rica, Panamá ou México: por Bogotá ou Caracas? Tenho milhagem para Caracas!

    Agradeço muito suas dicas, viajo em maio e ainda não comprei passagem, pois estava esperando uma promo legal dessas. Valeu!

    Responder

  3. Ernesto says:

    O avião menor acaba sendo bem mais confortável, pois e 3 + 3, reduzindo assim as chances de voce ir para a poltrona do meio, como airbus ou boeings maiores.

    Responder

  4. Fabio says:

    Rodrigo, a TAM fez um acordo de codshare com uma cia. britânica, a BMI (?)
    http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1544591&path=/investimentos/

    Responder

  5. flávio says:

    Rodrigo,

    Sei que a pergunta não tem nada a ver com o post, mas gostaria de saber se eu posso comprar passagem de ida e volta utilizando meus pontos no cartão fidelidade TAM?
    A pergunata pode parecer sem sentido, mas é a primeira vez que vou usar os pontos e olhando o site da TAM, não entendi onde eles informam que vc só pode utilizar os pontos em apenas um trecho(ida ou volta) e ter que comprar o outro trecho.
    Pretendo usar meus pontos na America do Sul, eu e minha esposa,ao todo 40000 pts, ida e volta para cada um. Será que posso? Neste caso é válido?

    Responder

  6. Daniel says:

    Fala Rodrigo, já te passei uma dica antes mas não lembro por onde o contatei. Vou colocar aqui, depois vc apaga. Visitando o site da Delta, vi que tem uma promoção para quem quer comprar milhas e completar o necessário para emitir um bilhete. Segue o texto:
    “Duplique Suas Milhas Hoje Mesmo
    Compre Milhas entre 15 de fevereiro e 20 de abril de 2009 e nós lhe daremos além disso um bônus de milhagem de 100% por sua transação. Isso significa que se você comprar 10.000 milhas, você ganhará 10.000 milhas adicionais, num total de 20.000 milhas.”
    Aproveito e pergunto: tenho 19493 milhas e para emitir uma Rio-JFK preciso de 30 mil na baixa temporada. Estou sem previsão de vijar. Será que vale a pena comprar para uma futura emissão? Abs.

    Responder

  7. Nick says:

    Rodrigo,
    A Varigol mudou as regras para acúmulo de milhas no Smiles. Agora ficou igual á Tam: foram criadas 5 categorias tarifárias que geram quantidades diferentes de milhas. A promocional, por exemplo, vai gerar apenas 300 milhas por trecho. http://www.smiles.com.br/smiles/content/acumule/varig.htm

    Responder

  8. Isaac says:

    Rodrigo, sou de Natal e acompanho seu blog há bastante tempo e você me parece um cara boa pinta.

    Estou indo a BH no feriadão de 1º de maio e gostaria de dicas suas do que se fazer na sua cidade, afinal creio que BH tenha muito mais a oferecer que a Pampulha e Ouro Preto (que n chega a ser Bêagá, mas é perto), os destinos tradicionais de quem visita a capital. =D

    Acho que a melhor dica que poderia me dar era de um bairro bom pra hospedagem, ou seja, com vida noturna e sem perigo, se n for pedir demais.

    Grato pela ajuda cara. Até mais!

    Responder

  9. Oldemar says:

    Rodrigo,
    Estive na Colombia semana passada. Em algum momento no seu blog um leitor perguntou sobre a taxa paga em Bogota. Não paguei a taxa e perguntei ao funcionário local em que circunstância a referida taxa era devida, ele me informou que a taxa era isenta para extrangeiro com estadia até 90 dias.

    Ainda a nível de informação, minha viagem foi de “última hora”, aproveitando as milhas reduzidas Smiles e terminei pagando trecho interno Bogota/Cartagena/Bogota um tanto quanto caro, R$807,00. Conforme você relatou anteriormente, só vale a pena emitir milhas reduzidas se o valor do trecho final for em conta.

    ABS!!

    Responder

  10. Felipe says:

    Rodrigo, vc já viu que a Gol seguiu a TAM e instituiu perfis de tarifas? Tarifas livre, flexivel, programada e promocional. Isso é bom ou ruim?

    Responder

  11. Diogo Pretto says:

    O aeroporto de Confins deve ter fornecido benefícios para a Copa efetuar promoções partindo de BH, haja vista que a maioria dos voos internacionais com promoções saem de SP, RJ e POA. Tomara que dê certo, já que assim aumenta as opções para todos. Resta só saber usar a propaganda. Abraços

    Responder

  12. ana maria dalceno says:

    Tenho passagem para Miami, atraves da companhia COPA com transfer em Panama (ida e volta) para o dia 15 de abril de 2009, gostaria de saber como proceder para conseguir os pontos de milhagem da COPA.

    Agradeço a atencao e aguardo resposta.

    Ana Maria Dalceno

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Ana Maria,

    A Copa faz parte do OnePass da Continental. Você pode ir no site da Continental e fazer sua inscrição on-line (Espanhol ou Inglês). Faça isso antes de viajar.

    Responder

  13. Carlos Eduardo says:

    Quero salientar que o aeroporto de Confins no quesito demora não é muito diferente dos demais aeroportos. São Paulo com aquela quantidade enorme de atendentes e super demorado. Muitas vezes o serviço nem é feito direito. Por que a implicancia com Belo Horizonte?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Carlos,
    Eu uso Belo Horizonte (Confins). Moro em BH e definitivamente prefiro chegar em São Paulo do que em BH. Me desculpe, aqui são dois guichês para atender um 767 e todos fazem fila. Em São Paulo, sendo Brasileiro, passa-se muito mais rapidamente pelo guichê. Fora que Confins tem um duty free mínimo, não há sala vip nacional/internacional, a receita federal só aceita preencher declaração de saída temporária de eletrônicos para vôos internacionais que partem de BH (não importa se sua conexão tiver menos de 40 minutos em outros aeroportos e não der tempo de ir a receita do outro aeroporto) e por ai vai. Não dá para defender só porque sou mineiro…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.