Crise no Primeiro Mundo Faz Aviões Melhores Voarem para o Brasil

23 de October de 2008 | Por | 14 Comentários More

Como as cias da América do Norte andam reavaliando suas rotas internacionais (cancelando rotas menos lucrativas e trocando aeronaves maiores por menores em outras rotas) e o dólar no Brasil se mantinha em níveis mais baixos (eu disse mantinha!), as cias resolveram deslocar aeronaves maiores e mais modernas para alguns vôos que realizam para o Brasil.

Com isso oferecerão um serviço melhor e ao mesmo tempo aumentam o número de assentos disponíveis nos vôos, já que essas aeronaves mais modernas tem também um maior número de assentos.

Tanto a Air Canadá como a United vão passar a voar com B777. A cia canadense inicia vôos diários com o B777-300 na sua rota São Paulo/Toronto a partir de 01 de dezembro. A United vai usar um B777 nos vôos diários ligando São Paulo a Chicago a partir de 25 de outubro, mas o planejamento inicial é que fiquem somente até o final da alta temporada. Vamos torcer para que fiquem definitivamente!

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (14)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ed says:

    Ja voei 777 de Chicago ha alguns anos pela United na alta. E sei que a Canada ja usou A340 por algum tempo de Toronto.

    Responder

  2. Regina says:

    Oi Rodrigo: primeiro: PARABENS PELO SITE!!!
    O que eu quero comentar é que ultimamente tenho percebido a imensa dificuldade para promover o Brasil. Os voos internos nao sao somente caros, mas tambem escassos e em determinadas épocas dificil ou melhor dizendo missao quase impossível conseguir lugar. Sou do tipo de pessoa que nao posso oferecer uma viagem ao Brasil quando a pessoa deve fazer 3 ou 4 escalas e viajar, sei lá 30 horas pra chegar a Porto Seguro. O Europeu, no meu modesto ponto de vista nao aceita isso e lógico que vai para qualquer outro lugar que sofrerá muito menos com o transporte – muito melhor voar 14 horas a Bangkok mas chegar de uma vez ao seu destino.
    Agora mesmo estava preparando um roteiro para Trancoso no ano novo..e somente temos 2 voos diários de Salvador a Porto Seguro e nao consigo lugar. De que me serve falar maravilhas de Trancoso se depois tenho que dizer ao cliente que ele deve tomar um voo de madrid a sao paulo, de sao paulo a salvador, de salvador a Porto seguro. Isso se conseguimos voos diretos de Madrid a Sao Paulo. Para o ano novo: TAP, IBERIA, estao full, os preços que encontramos sao de 5000 euros para 10 dias ao Rio; para Salvador, chega ser ridiculo: mad-lis-rec-ssa. O que você acha??? Se voce tiver alguma dica de como chegar a Porto Seguro desde Salvador,aceito.
    Um abraço e de novo parabens…

    Responder

    Fabio Caruso respondeu:

    oi Regina
    tudo bem? tenho um agência de viagens em São Paulo (SP), veja a opção da Air Europa que desce em Salvador (SSA) e de Salvador seguir para Porto Seguro. A Air Europa tem planos de operar diariamente a rota Madri – Salvador.
    abçs

    Responder

    Regina respondeu:

    Oi Fabio, obrigado.
    Já vi a opçao da Aireuropa, já estao operando os voos diretos a Salvador. Agora conseguir está dificil..como sempre quando falamos de reveillon e carnaval – tudo colapsa. Cosnegui um voo da TAP – perfeito a Salvador, mas nao tenho conexao a Porto, minha recomendaçao: desistir de Trancoso e ir pra Praia do Forte. Realmente temos muitas dificuldades em vender o Brasil no exterior, quem aguenta esses voos? Vou pra Africa porque é mais exotico e aí sim justifica. Pensam os espanhois e os agentes de viagem daqui. Te conto: a proposta para 8 noites em Praia do Forte+voo TAP – 8200 euros pax. O que voce acha? Vou pra Tailandia!!!!!

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Ed,

    777 na United é coisa esporádica mesmo….Dos EUA para a Europa só se via 777 ou uns 747 velhos de guerra.

    Esses A340 da Air Canada estão sendo encostados por beberem muito. Quando faltava avião no mercado, a Tam alugou 2 dela, mas agora deve estar se lamentando…

    Os 767 da Air Canada que voam para o Brasil tem o interior reformado (pelo menos é isso que els anunciam). A configuração na diagonal dos assentos da executiva é uma das mais interessantes nos ares.

    Regina,

    Que bom ter notícias suas! Realmente o Brasil vive uma concentração de vôos no eixo Rio/São Paulo e isso faz as conexões ficarem também concentradas lá…

    Depois da crise Brasil/Espanha por causa das imigrações, o número de vôos caiu muito: a Air Europa deixou de voar para o Rio, a Varig abandonou os vôos transcontinentais e a Iberia reduziu o número de vôos. Vivíamos uma super oferta de assentos que se reverteu…A Tap reina absoluta nos vôos diretos para o Nordeste e cobra o máximo que o mercado pode pagar..

    Como o Fábio falou abaixo, a Air Europa anuncia que vai aumentar a freqüência dos vôos para Madri (de 3 para 8 semanais) a partir de 01 de dezembro

    BH e Brasília seriam opções, mas falta conexão por lá para Porto Seguro. A Webjet opera vôos para Porto Seguro também.

    De Madri, a Iberia e KLM com conexão em GRU tem os melhores preços…Se tiver que fazer um número maior de conexões prefiro que sejam na Europa…

    Por essas e outras que a Tailândia se apresenta como um destino turístico mais interessante que o Brasil…

    Fábio,

    Obrigado pelo suporte!

    Responder

    Regina respondeu:

    Oi Rodrigo! Pois é, eu to sempre aqui. Mas nunca escrevo. É engraçado, mas te digo, quando estou depre: leio o teu blog, agora site e o Riq…me distraem, me ensinam e me fazem voar de volta a terrinha por alguns momentos.
    E to de acordo com voce: o Brasil é lindo, tem muito que oferecer, nao quero que seja barato, mas acho que tem que ser um destino com mais facilidades e preços razoáveis. Quase tive um infarto: imagina carnaval no Rio: Copacabana 5 noites +VIPcamarote – pax 9000 euros. Isso sem contar o resto: voos, transfers..Ano novo: praia do forte; 8 noites+voo – 8000 euritos…Quem vai? Tem quem vai, se colocam esses preços com certeza tem demanda. Vou me dedicar mais ao tema, já te comentarei novidades: o aireuropa diario a Salvador já está operando…ano novo???que dificil conseguir bilhete!!!!Já viu a condor de Frankfurt???É uma opçao interessante, pena que nao é diario, mas vale a pena…Agora tentarei comentar mais..Beijus

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Regina,

    Com uns 8 mil dá para comprar uma volta ao mundo na Singapore (só voando Singapore) e na primeira classe… O duro é qie querem ter turismo nacional cobrando esses valores… Vou para a Tailândia.

    Estou para fazer uma enquete sobre a Condor (Frankfurt), a Livingstone (Milão) e Air Italy (Milão) aqui no blog. Sem ter informação mais confiável é duro de ficar falando aqui no blog. As pessoas lêem e acham que é uma recomendação. Se dá certo, tudo bem, mas se não dá a culpa é toda minha….

    Um abraço

    Responder

  4. Fabio Caruso says:

    fala Rodrigo e galera,
    blz? v mencionou duas cias aéreas que operam charters descendo no NE, Air Italy e Livingstone do grupo Lauda. Em julho fiz um grupo de um pessoal da Italia de lá pra cá. Fizeram Nordeste e Rio. Foi um parto achar o contato da Livingstone, o represenante fica em Recife, num celular e ele demorava pra reponder meus emails, isso complicou e no final das contas vieram da TAP.
    abçs
    Fabio Caruso

    Responder

    Simone respondeu:

    Vc tem o contato em recife da Livingston

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Simone,

    Acho que o contato é o balcão da cia aérea no dia que ela faz os vôos…Essa é uma das razões que evito em publicar muitas notas com a Livingston

    Responder

  5. Fabio Caruso says:

    já a Condor eu consigo visualizar as tarifas em GDS consegui fazer uma reserva FRA/SSA RT por EUR 590,00 !!!

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Fábio,

    Esse é o meu medo de publicar posts sobre essas cias… As pessoas lêem no Aquela Passagem e encaram como uma indicação. Dá algo errado e vem em cima de mim e não da cia aérea…

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.