Cubana Com Code Share com a Gol para Havana por 599 USD. Será Verdade? Vale a Pena?

28 de June de 2010 | Por | 22 Comentários More

Os leitores do Aquela Passagem continuam trazendo informações quentes. O leitor Olavo deixou a dica de um suposto code share da Cubana com a Gol para Havana com passagens a partir de 599 USD (sem taxas inclusas). A parte de São Paulo a Caracas é feito no B737-800 da Gol/Varig e de Caracas a Havana no Tupolev da Cubana.

Não tenho mais informações sobre a tarifa e suas regras, sobre esse suposto code share e as frequências desses vôos (pelo anúncio seriam segundas, terças, quartas, sábado e domingo) . Certo é que nem no site da Gol ou no site da Cubana falam dessa tarifa ou code share.

Certo é que a Gol tem interesse em Cuba, a Cubana não tem pernas para competir no Brasil, além de sofrer sempre com dúvidas acerca da manutenção das suas aeronaves, e  que Cuba gera uma forte atração em uma parte dos turistas brasileiros pelas belezas naturais, cultura e aspectos políticos.

Voar para Cuba não tem sido fácil ou barato. Partindo do Brasil é sempre necessário uma conexão na América do Sul  ou na América Central ou no México, além de que as tarifas envolvendo Cuba não estão disponíveis nos maiores sites de busca.

Interessante é notar que a Gol transformou um vôo para Caracas sem grande atrativos em um vôo alimentador de outros trechos ou conexões internacionais.

Vamos tentar clarear mais essas informações. Obrigado ao Olavo pela dica.

Tags: , , , ,

Category: Com Destino a Am. Central e Caribe, De Passagens Aéreas, Novos Vôos, Promoção

Comentários (22)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Diego says:

    Segundo seu site, a Gol mantém um acordo de interline com a Cubana, e não code-share:

    http://www.voegol.com.br/pt-br/a-gol/quem-somos/aliancas/paginas/default.aspx

    De todo modo, há sim, portanto, a possibilidade de comprar essas passagens Brasil-Havana.

    Responder

  2. Ricardo Guerrero says:

    Eu desisto.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.