Cuidados com a Bagagem de Mão

20 de November de 2007 | Por | Comente More

Agora que você já conhece as franquias de parte das cias aéreas do Brasil, Am do Sul e Central; Am. do Norte ; Europa; Ásia, África, Oriente Médio, Oceania e Pacífico; você deve conhecer as regras associadas ao transporte de produtos/objetos nas bagagens de mão. Devido as recentes ameaças terroristas, as regras forma modificadas e hoje apresentam pequenas variações locais.

É muito importante que você as conheça para evitar imprevistos durante sua viagem. Vale lembra que você deve se informar sobre as regras dos países nos quais você se destina e também dos nos quais você fará conexões.


As regras versam sobre os produtos/objetos que não são permitidos transportar como bagagem de mão (objetos cortantes, sob pressão ou inflamáveis), sobre outros que sofrem limitações quanto à quantidade (líquidos e gels) e como esses devem ser apresentados nos postos de controle dos aeroportos (apresentados em sacos transparentes de 1 litro e em embalagens individuais de apenas 100ml/cada).

Diante dessas restrições é importante ter cuidado com as compras (bebidas, gels, perfumes, etc) realizadas nos duty frees localizados nos aeroportos de onde parte seu vôo. Essas compras podem ser transportadas sem problemas a partir desse aeroporto, mas podem não ser mais aceitos como bagagem de mão em um ponto de conexão, onde seja necessário passar novamente por um ponto de checagem (check point). Lembrando ainda que você pode não ter mais acesso a suas malas até o destino final.

As regras mais rígidas estão no Reino Unido, onde apenas é permitido uma bagagem de mão, não sendo aceitas de forma adicional nem sacolas com papéis ou bolsas de notebook, não importando as regras da cia aérea. Portando se você parte do ou faz conexão no Reino Unido, é melhor ter folga na sua bagagem de mão para colocar tudo dentro da mesma.

Esta página do site da American Airlines tem um ótimo sumário, em português, das regras mundo afora, mas vale sempre confirmar as mesmas, principalmente para vôos fora dos EUA.

Outros sites com Informações importantes:

Argentina: Site Aerolineas.

Brasil: Site da ANAC.

Uruguai: Site da Pluna, aqui e aqui aqui.

EUA: Site da TSA.

Europa: Site da AENA/Espanha, site da INAC/Portugal, Reino Unido: site do Department for Transport.

Ásia em Geral e Oceania: Site da Quantas.

Especificamente, Nova Zelândia e Austrália: site da Air New Zeland.

Japão: Site da JAL.

Foto1: Mag3737 Sob licença Creative Commons Foto2: chwsfo Sob licença Creative Commons

Tags:

Category: Aeroportos, Bagagem

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.