CVC: Nova Dona da Webjet

28 de June de 2007 | Por | 2 Comentários More
Como todo boato tem um fundo de verdade vamos a cronologia dos fatos.

Em 2005, a CVC solicitou a ANAC/DAC o direito de operar uma cia aérea, a FG Linhas aéreas que operaria sob o nome fantasia de Samba. Que nome feio……..

Mas a competição tarifária durante o correr de 2005 e o início das operações da Webjet, BRA e OceanAir fizeram a CVC rever seus planos.

O tempo passou a CVC cresceu muito, as cias aéreas começaram uma expansão de rotas, veio o caos aéreo e elas devem ter reduzido a disponibilidade de assentos para os vôos charter ou bloqueios por parte das grandes operadora.

O primeiro boato sobre a compra da Webjet pela CVC, eu vi no Jetsite em início de junho. Um bom site focado em aviões que costuma garimpar muita informação nos fóruns de aviação, como eu também faço, mas que tem também uma boa penetração no mercado de aviação. Pena que seja tão pouco interativo.

Os “boatos” como sempre no Brasil foram negados pela Webjet e CVC .

Apesar da negação, vários vôos da Webjet foram remanejados para que pudessem ser usados pela CVC em seus pacotes.

Hoje sai a confirmação de que onde tem fumaça tem fogo. A holding dona da CVC comprou a Webjet e seus 2 aviões.

Acredito que ela deve ampliar o funcionamento da cia aérea e seguir o modelo da operadora espanhola Marsans que é dona da Aerolineas Argentinas, da Air Comet e quer comprar a Spanair da SAS. Outra cia que usa modelo semelhante é a BRA que pertence ao mesmo grupo da PNX operadora.

Sinceramente não sei qual impacto essa venda pode ter na vida do consumidor, mas com certeza vai fortalecer ainda mais a CVC e enfraquecer as pequenas operadoras. Novos boatos dizem ainda que a CVC vai comprar um operadora espanhola com forte atuação no Brasil….

Tags:

Category: Cias Aéreas

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Guilherme Lopes says:

    Perfeito Rodrigo, quase que instantâneo, hein?

    ; )

    Guilherme Lopes

    Responder

  2. Diogo says:

    Show!!!

    Irado mesmo, bela notícia, contrastando com pontos de vista do autor…

    Espetáculo, Rodrigão. Um abração, e thanx,

    Diogo.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.