Delta: Mirando em Brasília

4 de March de 2009 | Por | 8 Comentários More

A Delta entrou com um pedido na Anac americana solicitando a liberação de 3 vôos semanais ligando Brasília a Atlanta a partir de 17 de dezembro de 2009. O pedido foi feito em nome da Northwest, empresa controlada pela Delta e os vôos seriam operados com Boeings 757.

Para poder operar essas frequências, a Delta teria que remanejar suas frequências no Norte e Nordeste. Manaus que não anda vendendo bem, perderia 4 de suas 6 frequências semanais (ficaria com 2 vôos por semana apenas), sendo que 3 dessas seriam usadas nos vôos para Brasília.  A restante seria utilizada para promover o desmembramento do vôo Recife/Fortaleza/Atlanta que passaria a ser operado com vôos diretos (Recife/Atlanta e Fortaleza/Atlanta) com duas frequências diretas semanais cada.

A Delta esforça-se para ganhar mercado no Brasil. Uma pena a ver o desinteresse da United no nosso mercado, já que American, Delta e Continental e até a US Airways já mostraram interesse em aumentar as operações no Brasil.

Tags: , ,

Category: Novos Vôos

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jorge moraes says:

    Parece que a Delta vai tentar aqui e ali. Tenta primeiro em Manaus não dá certo, desiste e tenta Brasília, se não der certo, desiste de novo e tenta outra cidade. No Brasil é muito difícil uma cia aérea operar fora de SP RJ,nosso mercado internacional é muito restrito.

    Responder

    Pedro Alves Bezerra Junior respondeu:

    Olá, pessoal

    Alguém já fez essa rota BSB – ATL pela Delta? Estou interessado em ir para os Estados Unidos no segundo semestre e, como sou de Brasília, essa seria uma opção bem interessante (se o vôo estiver operando até lá). Ainda não conheci ninguém que tenha voado.

    Uma vez eu fui deixar minha mulher no aeroporto de Brasília no momento em que o avião da Delta estava pousando e deu pra ver muitos passageiros saindo do avião. Não sei se posso generalizar, mas me parece que o vôo está tendo uma aceitação boa.

    Valeu.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Pedro,

    A rota é recente… Brasília é um ponto de saída para o exterior.

    Responder

  2. Estou na expectativa. É um sofrimento ter que passar por SP e RJ sempre que se quer ir ao exterior – sou de Brasília. Facilitaria muito e Atlanta é um ótimo ponto para quem não vai necessariamente para a rota Miami-Orlando-Boston. (Nosso interesse aqui é o Colorado).

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Tiago,

    Como você, prefiro fazer conexão no exterior a fazer conexão no Brasil pela infraestrutura dos aeroportos lá fora.

    Existe mercado para a descentralização e esperamos que esse vôo da Delta seja bem sucedido. O que falta para as cias nacionais é um pouco mais de alimentação regional para seus vôos nos destinos fora do eixo Rio/São Paulo. Apesar disso, os vôos da Copa em BH, American em BH e vôos Tap no Nordeste tem demonstrado bons resultados.

    Um abraço

    Responder

  3. Pedro Alves Bezerra Junior says:

    Rodrigo,

    Acabei de ler no site da Panrotas (http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=53980) que Brasília e Manaus vão ter um vôo a mais durante a semana, passando para quatro. Tudo bem que é uma noticia de dezembro, mas eu desconhecia esse detalhe. Muito bom.

    Abraço,

    Pedro

    Responder

  4. guilherme says:

    Olha, eu fui recentemente num vôo entre Brasília e Atlanta pela Delta, mas posso lhe dizer, não irei novamente, por vários motivos:
    1. arrogância nos questionários ainda aqui no Brasil, como se nós brasileiros fossemos todos terroristas.
    2. aviões velhos, sem televisão individual, sistema de som falho, cadeiras bambas, espaço demasiadamente reduzido para um vôo de oito horas.
    3. certa grosseria de algumas atendentes, que insistem em não entender e aprender o nosso português. Se o vôo parte do Brasil, é, no mínimo respeitoso que saibam falar português.
    4. o motivo mais forte: avião doméstico utilizado em vôo internacional. Nas turbulências do Caribe, percebi que o aviãzinho que eles usam é fichinha.
    Da próxima, irei por outra companhia, mesmo pagando mais caro.
    Delta, nunca mais.

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Tudo no padrão das outras empresas, na mesma rota. Os aviões grandes são usados basicamente do GIG e GRU.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.