Depois Não Adianta Chorar: Mais um Alerta

20 de April de 2009 | Por | 26 Comentários More

Nós aqui não cansamos de alertar: a Europa está endurecendo a cobrança dos documentos dos turistas e nós brasileiros temos que redobrar o cuidado.

A Maria Lina do Conexão Paris fez um post sobre os pré-requisitos para a entrada na França diante de mais um caso polêmico em que a mídia quer explorar apenas como discriminação. Inclusive, a Maria Lina informa que só carta de quem recebe o turista já não vale (no caso de alguém oferecer para custear a viagem/hospedagem), agora você precisa de uma declaração da prefeitura…

Então leia de novo o post sobre os pré-requisitos para entrar na Europa aqui no Aquela Passagem e o do Conexão Paris (blog impedível para quem vai a capital francesa). Nós queremos alertar a fim de evitar dor de cabeça desnecessária. Criar xenofobismo, deixamos para quem vende jornal.

Obrigado a Luciana pela lembrança do post do lá no Conexão Paris!!

Tags:

Category: Vistos

Comentários (26)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luis Manuel says:

    Parabéns Rodrigo pelo Site !!

    Gostaria de saber se alguem ja foi barrado na entrada da Espanha ou Portugal, por nao levar o tal do Seguro Saúde ?

    Também gostaria de saber se a fiscalizaçao da Imigraçao em Lisboa/Portugal , é tao rigorosa como na Espanha?

    E finalmente, também gostaria de saber se pego um voo para Madri com conexao em Lisboa, tenho que pasar pela Imigraçao de Portugal e Espanha?

    Responder

  2. SOL says:

    oI GENTE,
    To indo para PARIS em 07/06/10, ja estive por la alguns anos atras, mais não me lembro muito bem os procedimentos, mesmo porque fui com meu marido, agora estou indo com minha irmã, não falamos frances, terei algum problema ma imigração por não entender a lingua, vixi to com um no na espinha de preocupação, e qual formulario tenho que preencher, me ajudem…bjos

    Responder

  3. jorlon sena brito says:

    por favor amigos me ajudem estou com uma duvida muito seria estou indo para italia a turismo saindo de rio de janeiro pela airfrance gostaria de comentar o seguinte tenho os requisitos basicos como comprei a passagem de ida e volta ,plano de saude ,cartao de credito internacional,e reserva de um hotel e milano.gostaria de saber o seguinte vou fazer escala na frança estou com medo da imigracao francesa serà que eles sao tranquilos ou nao? por favor me ajudem com esta duvida . obrigado ate mais obs;se ha necessidade de vacinar contra febre amarela ok abracos.

    Responder

  4. armando says:

    o criterio dos funcionarios da imigração muitas vezes ultrapassa as formalidades cumpridas pelos alarmados turistas brasileiros ,ainda que busquem tão somente gozar alguns dias de ferias no exterior.
    A pergunta a se fazer é :porque, apesar de ter preenchido todos os requisitos exigidos para entrar em um pais da Europa , ainda assim sofre-se com a discriminação ostensiva de funcionários arrogantes os quais temos que engolir sujeitando-nos a interrogatórios humilhantes e constrangedores?
    Muitas vezes, não basta “formatar-nos” para sermos aceitos. O que precisamos é ter nossa dignidade respeitada, começando por impedir que os cidadaos desses paises quando nos visitem, façam o que bem entendem, explorem quem bem entendem num pais onde infelizmente seu povo tem o olhar do “eternamente colonizado”: uma incrustração historica, inaceitável contra a qual tems que envidar todos os esforços para remove-la definitivamente. So assim, dando traços positivos em nosso proprio carater como um povo organizado e capaz de se auto-administrar, obteremos, de algum modo, o respeito por ai afora, deixando de ser gente de segunda classe.Esse o desafio.

    Responder

  5. Simone Falcão says:

    Olá gente, me ajudem!
    É a 1ª vez que fasso uma viagem internacional e como de padrão tenho algumas dúvidas:
    Estou fazendo um pacote de viagem pele Abreu Turismo(Paris, Madri e Lisboa – 10 dias – 30/12/2010 até 09/01/2011), o vôo da TAP faz conexão em Lisboa na ida, porém o 1º destino será Paris, o processo de imigração será feito em Portugal ou na França?
    Esse formulário de imigração que deverá ser preenchido no avião, será em qual idioma? Pois eu e meu marido não falamos nenhum outro idioma!
    Como na ida será feito conexão em Lisboa e depois seguir para Paris, será solicitado o preenchimento de formulário de imigração em Lisboa e Paris ou só em Lisboa?

    Tem a possibilidade de ser barrada na imigração ao chegar no aeroporto me paris mesmo já tendo passado por Lisboa? Quando o viajante não fala outro idioma como eles fazem?

    Nâo gosto de cartões de credito, só irei levar dinheiro suficiente, terei algum problema nas exigências é obrigada ter cartão internacional?

    Irei com guia, para solicitar alimentação no hotel se não falo frances, como devo proceder?

    Agradeço muito a atenção e estou aguardando o retono! Obrigada Mesmo!!

    Responder

  6. Renata says:

    Bom dia a todos

    Vou para a itália no dia 11/12, pela Alitalia, estou com a passagem de ida/volta e seguros pagos, não reservei hotel, pois ficarei na casa de um amigo que é italiano, ele me enviará um email para que eu possa apresentar no aeroporto caso solicitado, vocês acham que terei algum problema??
    O meu vôo sairá de GRU – Roma – Veneza.

    Abraços a todos!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.