Destino Argentina: ANAC Barra Provisoriamente Vôos da Aerolineas do Brasil para o Aeroparque

12 de March de 2010 | Por | 3 Comentários More

A ANAC proibiu provisoriamente o início dos vôos da Aerolineas Argentinas partindo do Brasil em direção ao Aeroparque (aeroporto central de Buenos Aires) que iriam iniciar-se agora no dia 14 de março de 2010.

A justificativa seria acertos burocráticos pendentes, mas na realidade é uma retaliação a autoridade aérea argentina que ainda não deu resposta aos pedidos da Gol e Tam para voar para o mesmo aeroporto. O pedido da Aerolineas foi feito antes do anúncio de que aquele aeroporto seria utilizado também para vôos regionais e foi aprovado em prazo recorde.

Parece que o estrago que a Aerolineas andou fazendo nas reservas de assentos destinados ao público de negócios (que pagam mais por passagens com menos restrições e são a fonte de lucro das cias aéreas) foi maior que o previsto inicialmente pelas cias nacionais…

Tags: ,

Category: Aeroportos, ANAC, Cias Aéreas

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Chuck says:

    Engraçadinha essa ANAC. Depois da palhaçada dos slots de Congonhas, uer apitar nos aeroportos estrangeiros? Incrível como a agência está sempre a serviço do duopólio.

    Responder

  2. Ernesto says:

    Quem é prejudicado é o consumidor, que para ir para outras Cidades da Argentina acaba tendo que fazer uma conexão cansativa com troca de aeroportos.

    Responder

  3. Taysa says:

    Rodrigo , voei Aerolineas no domingo , dia 14-03 , Aeroparque – Guarulhos e ninguém falou nada . Aliás , o meu voo no e-ticket sairia de Ezeiza , mas quando fiz o check-in em Bariloche fui informada que sairia do Aeroparque . E no Aeroparque tudo já está preparado para voos internacionais . Já tem inclusive free-shop .

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.