Destino Ásia e Oceania: Algumas Tarifas Interessantes

6 de July de 2010 | Por | 49 Comentários More

Os valores citados a baixo são referentes as tarifas mais baixas disponíveis (aquelas que acabam mais rápido) e não estão acrescidos das taxas.

A South African está com tarifas para a Austrália partindo de São Paulo a partir de 1264 USD (LLPX3). Tarifas válidas para vôos de 02 de agosto a o2 de dezembro de 2010 e permanência máxima de 12 meses no destino final.

A Air China que continua com tarifas promocionais para Madri a partir de 624 USD até 15 de dezembro (VPX3MBR), tem tarifas a partir de 1350 USD para Pequim (Beijing) e 1410 USD para Cantão (Guanzhou) e Lhasa válida para vôos até 02 de dezembro de 2010. Na executiva as passagens estão a partir de 5300 USD para vôos ate o2 de agosto e a partir de 5100 USD daí em diante (mas nesse caso, pesquise na British também).

A Turkish tem tarifas para Kuala Lampur a partir de 1179 USD (H2PX3MMH) para vôos de 13 de agosto a 30 de outubro de 2010.

A Tam tem uma tarifa para Bangkok (não esqueça de acompanhar o noticiário) a partir de 1371 USD (WLG6T22) para vôos de 18 de julho a 11 de agosto e de 19 de setembro a 08 de dezembro. de 2010. Não é fácil encontrar essa tarifa e ela é construída via Frankfurt (vôo Tam) combinada com vôo da Lufthansa ou Thai até Bangkok.

A Mexicana tem vôos para Tóquio a partir de 1492 USD (o2LBRSU) para vôos de 26 de julho a 09 de dezembro de 2010. Lembrar que é recomendado ter visot mexicano ou americano válido (México aceita visto americano).

Interessante é ver as tarifas para a Ásia partindo de Buenos Aires:

Se o destino é Deli, existem tarifa s a partir de 1068 USD na British (NLRCLAC) e 1179 USD na Malaysia (SLF6MAR).  Para Bangkok existem tarifas a partir de 1042 USD na Malaysia e 1072 na British, para Tóquio tarifas na British a partir de 1122 USD e na Lufthansa a partir de 1267 USD.  Essas tarifas partindo de Buenos Aires não são muito fáceis de pescar e fique atento as taxas. O que parece barato pode ficar muito caro depois de adicionada as taxas, como por exemplo a Malaysia consegue cobrar 530 USD apenas de adicional de combustível (taxa Q)… Como algumas cias não cobram taxa de combustível partindo do Brasil e cobram partindo da Argentina (por exemplo a South African na rota para Joanesburgo), no final as tarifas ficam com preços semelhantes.

Toda vez que eu faço um post desses sempre me vejo sonhando com uma dessas passagens. Definitivamente tenho uma queda pela Ásia, pena que nos últimos anos não tenho conseguido bater ponto por lá como gostaria…

Tags: , , , , , , , ,

Category: Índia, China, Com Destino a Ásia, Promoção

Comentários (49)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Denio says:

    Obrigado Celso pela atenção e pela sugestão. Quero sua orientaçnao sim, pois vou para uma expedição no Nepal e devo ter muita bagagem em equipamentos.
    Grato,
    Denio

    Responder

    Paulo respondeu:

    Denio,

    A sugestão do Celso de na saída em Confins solicitar gentilmente à TAM que lhe etiquete a bagagem até seu destino final parece-me excelente, resolvendo seu problema na ida. Lembrando que a TAM não está obrigada a fazer esta gentileza porque são dois bilhetes separados, porém é altamente provável que o façam porque não lhes custa nada.

    Na volta parece-me altamente provável que lhe imponham o máximo de bagagem para o bilhete adquirido e que termina na Europa, independentemente de qual seja seu destino final.

    Poderá solicitar a algum agente de viagens ou atendente que lhe incluam comentários em ambas reservas informando que um bilhete é continuação do outro. Mas serão apenas comentários sem caráter vinculativo.

    Seu contrato adquirido entre Tailândia e Europa prevê um máximo de quilos e peças para bagagem despachada e acredito que no Hub da Thai este limite lhe seja imposto; A menos que encontre alguém que lhe seja favorável e disposto a abrir mão de receita para a Thai…

    Eventualmente ainda terá que escutar que em próxima oportunidade seu bilhete deveria ser único entre o Brasil e a Tailândia para que as regras de 2*32kgs lhe sejam honradas.

    Dependendo de quanto traga de bagagem vale avaliar se compensa ter bilhetes separados ou emitir um bilhete premio único. Custos adicionais com bagagem são usualmente extremamente significativos nos gastos totais e podem facilmente superar o custo do bilhete.

    Boa Sorte,

    Responder

  2. Denio Moreira says:

    Prezado Celso,
    em primeiro lugar muito obrigado pela resposta.
    Enviei e-mail para o endereço da Thai Lisboa, e voltou. Você teria outro?
    De qualuer forma estou interessado nas dicas que possam me ajudar com a bagagem – estou viajando com equipamento de alpinismo, o que com certeza ultrapassará 20 kg.
    Grato, abs,
    Denio

    Responder

    Celso respondeu:

    Denio,

    Vamos por partes,
    1- http://www.thaiair.com/AIP_WOA/OfficeQuery neste endereço estão todos os dados dos escritorios da Thai no mundo.
    Tente este endereço na ALEMANHA:
    Office: THAI AIRWAYS INTERNATIONAL (GENERAL SALES)
    Address: ZEIL 127
    60313 FRANKFURT GERMANY
    Phone: (49-69) 928741 41
    Fax: (46-69) 92 87 43 33
    E-mail: sales@thai-airways.de

    Se não fala alemão, use o google translator para comunicar-se com eles
    http://translate.google.com/#

    2- sobre as bagagens.
    a-) Voce diz: “estou viajando com equipamento de alpinismo, o que com certeza ultrapassará 20 kg”. >>> Esse equipamento comprado no destino é mais caro que o valor do excesso de peso da bagagem? Esse mesmo equipamento não pode ser alugado no destino?
    b-) leve roupas velhas que possam ser descartadas ao longo da viagem, aquela meia furada aquela camisa que tem uma costura e só é usada em casa, etc.
    c-) leve roupas que tenham pouco peso.
    d-) a compra de roupas no destino não vale a pena?
    e-) utilize todo o limite de peso permitido para a bagagem de cabine, veja o site da Thai o que diz:

    Carry on Items
     
         In addition to the checked baggage allowance, each passenger is allowed to hand carry one baggage  at maximum length 56 cm (22 inches), width 45 cm (18 inches), thickness 25 cm (10 inches). These dimensions include wheels, handles, and side pockets.

    Total weight of the carry on baggage must not exceed 7 kg (15 lb).
    Passengers are required to place the baggage in the overhead compartment or under their own seat.
     
    Passengers can bring the following items free of charge : 
    Handbag/wallet/purse with the maximum length 37.5 cm (15     inches), width 25 cm (10 inches), depth 12.5 cm (5 inches), or the total of three  dimensions do not exceed 75 cm (30 inches) with the total  weight not exceeding     1.5 kg. (3.3 lb).  Notebooks.or portable personal computers are also applied with this condition.
    Walking stick  (crutches) used by elderly passengers, sick passengers, and handicapped passengers
    Camera or small binoculars
    Infant food

    f) se tiver escala na rota fazendo algum stop, avalie deixar parte da bagagem no stop caso volte pela mesma rota.
    g) algo realmente pesado e de pouco volume pode ir numa jaqueta que voce vestiria mesmo com 40C no embarque , isso iria no carry on sem computar ….
    h) Feita a sua mala COM TUDO QUE IRÁ LEVAR verifique do que leva o que poderia comprar no destino com preço compensador e deixe por aqui!
    i)nem pensar em lista de encomendas de cunhados, sogra, amigos da onça………
    j) PARA VOLTAR, tudo que foi precisa voltar? Que tal deixar uma corda lá que custa R$ 20.00 nova aqui e seu transporte de lá lhe sairá R$ 100,00 até o Brasil. Se a ida do ítem foi fundamental a volta pode não ser!
    k) saiba com EXATIDÃO todos os custos do excesso em todos os trechos, lembrando de eventual dupla penalização por volume e peso! Suas decisões dependem disso.
    l)compra prévia de excess baggage tem desconto? Faça a compra, não deixe para o check in. Lembre-se que isto pode ser feito numa LAN house no próprio aeroporto antes do check in quando souber que será tributado o excesso!
    m)numa proxima viagem, com bagagem em economy classes, avalie sempre rotas via PACIFICO onde há limite muito superior pois utiliza-se outro conceito – peça!
    n) note que em alguns paises há limite maximo de excesso por volume , de até 32 kg. em geral, não sendo aceito volume acima deste peso mesmo mediante taxas.
    o)De BKK a Kathmandu voce irá via aérea? Certifique-se que nesta rota não há períodos de embargo para excesso de bagagem na companhia que vai voar. A Thai voa a rota BKK-KTM , diário, com 772.

    have a nice trip, enjoy it!

    Responder

    Celso respondeu:

    Denio,

    Eu já lhe respondi e não sei porque a resposta depende de intervenção da moderação. Nao entendi?!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Celso,
    Número de links no comentário. O sistema automaticamente filtra para a moderação.

    Responder

  3. Felipe says:

    Prezados,

    Como seria a econômica da south african? Não faço nenhuma questão de ser paparicado, mas, em voo longo, uma boa refeição e bom entretenimento ajudam. Se for um nível lan, tá ótimo.

    Estou buscando voos para Dubai, mas não tenho achado nada por menos de 2300 dólares e em voos muito longos (mais de 30 horas) para dezembro.

    O ITA, que tá de layout novo, nem mostra a opção da south african, que achei em consolidadores (1800 + taxas).

    Se alguém tiver alguma sugestão de milhas + grana, até algum lugar, ou de algum outro gds on line, eu ficaria muito grato. Já tentei cotar nos principais hubs da europa, não encontrei nada que vale realmente a pena (algo como bogota com milhas mais grana pra EUA).

    Um abraço

    Responder

  4. Ana Maria says:

    Olá.
    Pretendo comprar passagens pela Air Baltic, pela internet. Alguém já comprou? É uma companhia segura?
    Gostaria tabém de saber se alguém já usou o site de descontos eDreams.
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.