Destino Buenos Aires: Aerolineas Poderá Voar Para o Aeroparque

3 de February de 2010 | Por | 5 Comentários More

Quem vai a Buenos Aires normalmente pousa no distante Aeroporto de Ezeiza. O que muitos não sabem é que Buenos Aires tem um segundo aeroporto, o Aeroparque na região central da cidade (o Congonhas, Santos Dumont, Pampulha… deles).

Até agora, apenas quem voava de Pluna tinha a vantagem  de pousar no Aeroparque, já que o aeroporto é usado apenas para vôos domésticos ou ao Uruguai (como todo vôo da Pluna faz conexão lá….).

Mas a Aerolineas, ainda arranhada pelas greves constantes no passado, pela falta de pontualidade e por um serviço que deixava a desejar, está em vias de conseguir autorização para fazer vôos regionais no Aeroparque. Com isso, será possível fazer vôos para o Brasil daquele aeroporto. Com os B737-700 que ela está colocando na rota e com a vantagem de fazer vôos diretos para o Aeroparque, ela volta a ser uma opção para uma parte daqueles consumidores  (principalmente argentinos) que voam essa rota.

O Aeropoarque vai ser aberto a partir de março e quem quiser voar para lá poderá, desde  que tenha vagas disponíveis (slots) de horários. Como o aeroporto está saturado, então na prática a Aerolineas que já atua lá sai muito na frente por não ter que criar uma nova base no Aeroparque  e por poder substituir um vôo em operação por outro em direção ao Brasil. Os novos pedidos de vôos a partir do Aeroparque deverão ser analisados em no mínimo 9o dias, mas como a Aerolineas fez o seu em janeiro, muito antes da divulgação da liberação…..

Situações onde cias estatais são privilegiadas como essa ai, só servem para complicar mais ainda a credibilidade do Governo Argentino.

Tags: , ,

Category: Aeroportos, Cias Aéreas

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto says:

    Vou viajar no carnaval pelas aerolineas. Depois conto como foi.

    Responder

  2. J says:

    De Bariloche para BsAs pousei no Aeroparque e é muito melhor. Centralizado, facilita muito a vida.

    Responder

  3. André Cri-Cri says:

    Espero que a Lan também consiga operar algum vôo neste aeroporto para Guarulhos.

    Responder

  4. Vinícius says:

    É uma opção muito interessante… Ezeiza é longe e quem faz conexão, precisa algumas vezes ir pro Aeroparque.

    Responder

  5. vantuil says:

    ola, rodrigo,

    venho ao seu site novamente para pedir uma ajuda ou conselho, e tb aos seus leitores, meu caso é que ha encontrado uma boa tarifa em classe executiva ate ai tb, agora começa a duvida as cias sao TAP lisboa/BH e tb a AIR FRANCE, QUAL DAS DUAS É MELHOR? tap voa com um A330 e a AF com um 747/400, minha duvida e qual e melhor? Ha ouvido que a AF por ter um 747/400 que seria melhor, mas leendo alguns comentarios, este aviao e velho e sua executiva nao e das melhores mesmo sendo um 747/400 Air France……. necessito ajuda muito obrigado a todos que me responderem ou que ja efetuou esse voo…..

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.