Destino Chile: Vôos Recomeçando aos Poucos e de Forma Precária

2 de March de 2010 | Por | 12 Comentários More

Quem tinha viagem marcada para o Chile ou quem do Chile queria voltar ao Brasil anda passando por momentos de estresse, mas nada que chegue nem perto da tristeza que envolve todo o povo chileno e todos que nutrem amor por aquele país.

Após o terremoto e os tremores secundários, as operações aéreas nos principais aeroportos chilenos foram interrompidas.

A Lan não deverá vender passagens com destino o Chile até o dia 7 de março. Suas operações, ainda que de forma restrita, iniciaram-se ontem com apenas um vôo partindo do Brasil. Ela demorará a voltar a total capacidade e anuncia que mudanças nos vôos podem ser feitas até o dia 30 de março sem multas.

Tam e Gol já anunciaram também que não cobrarão multas no caso de alterações nas datas de vôos no caso o destino ser o Chile e aguardam melhoras na situação do aeroporto de Santiago para retomar os vôos.

Força os chilenos e parabéns a prefeitura de Balneário Camboriú que está dando suporte aos chilenos que impedidos de retornar ao seu país andavam passando aperto  por lá. Assim ela mostra que receber e valorizar seus turistas é muito mais que distribuir mapas e folhetos! Atitude que poderia ser seguida por outras instituições, já que não se trata de uma cia aérea ou uma operadora que faliu, mas de um país que não tem como receber de volta aqueles que querem retornar.

Tags: , , ,

Category: Aeroportos, Caos

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Renata says:

    Excelente iniciativa! Quando leio isso, até consigo acreditar um pouquinho que o Brasil tem jeito =P

    Responder

  2. Vinícius says:

    Aerolíneas não está nem aí para quem vai pro Chile (meu caso). Querem cobrar multa, e tudo mais… Que péssimo apoio dos hermanos.

    Responder

  3. Ernesto says:

    Que os nossos pensamentos estejam com o povo do Chile.

    Eu acho que a empresa não pode cobrar multa de remarcacao. Va ao juizado e peça seus direitos.

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Serei diplomatico… Vamos ver a posição deles…

    ¡Hasta luego!

    Responder

  4. Leonardo says:

    Uma notícia boa:

    Moro em Florianópolis e hoje pela manhã escutei na rádio CBN que pela manhã já saíram 6 vôos fretados daqui com destino ao Chile. O único porém é que eles tem que fazer escalas em outros aeroportos para fazer a alfândega e depois seguir para Santiago, pois lá estão sem estrutura para isso.

    Está previsto para sair mais um ainda hoje.

    Um abraço,
    Leonardo

    Responder

  5. Carlos Sarmento says:

    Sem dúvida alguma, o povo chileno vivencia sua pior catástrofe. O terremoto não somente causou enormes prejuízos materiais, mas também, deixou muitas famílias desamparadas de suas casas e causou a morte e seus entes queridos.

    Tenho amigos no Chile e estive em janeiro/2010 por lá. É triste o sofrimento desse povo grandioso de coração e simpatissimo, que adoram brasileiros.

    Que Deus esteja com eles!

    Carlos

    Responder

  6. Julio says:

    Todas essas iniciativas e ajuda que a FAB está dando para os brasileiros que desejam deixar o país é muito positiva.

    Fuerza Chile!

    Responder

  7. Fábio G. says:

    A Gol esta anunciando que não cobrara taxas de voos até dia 7.
    É claro, o aeroporto esta fechado. Só faltava ela cobrar!

    Responder

    Vinícius respondeu:

    A Aerolineas quer! Tentei a diplomácia, mas, não resolveu… Agora é apelar…

    ¡Hasta luego!

    Responder

    Fábio G. respondeu:

    A Gol parece que acordou e estendeu para o dia voos ate o dia 14, eu que tinha voo marcado, consegui fazer alteração sem nenhum ônus.

    http://www.voegol.com.br/voo-de-para-santiago-do-chile/Paginas/default.aspx

    Responder

  8. juliana says:

    Muito triste toda esta situação no Chile. Ontem o call center da TAM estava demorando mais do que o habitual e ao ser atendida a pessoa me explicou que a demora era deido as chamadas de clientes com voos para Santiago, tendo remarcar ou cancelar. Confesso que graças a minha pressa, não perguntei se eles estava remarcando sem onus para os passageiros.
    Mas minha pergunta é sobre outro tema: Alguém confia na Brussels Airlines? ( Conhecem ou já voaram?) Aguardo noticias

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Quando falamos de cias. Africas, o melhor é checar a Black List da União Européia… Se a empresa estiver por lá, melhor não arriscar… A Brussels não está nela, mas, não me lembro dela operar vôos pra lá…

    Minha recomendação: Se tiver SAA, vá!

    http://ec.europa.eu/transport/air-ban/doc/list_en.pdf

    ¡Hasta luego!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.