Destino EUA: American Responde à Tarifas Promocionais da Taca, Copa, Avianca e US Airways Partindo de São Paulo e Rio de Janeiro

9 de November de 2010 | Por | 277 Comentários More

O leitor Rafael deixou a dica em um comentário ontem e fomos fazer uma busca. O João Fábio deixou a dele no Twitter. Obrigado pelas suas dicas que viraram post aqui e em outros blogs que vivem de garimpar dicas nos comentários e tweets do Aquela Passagem, mas não citam fontes!

A American parece que está reagindo a uma competição tarifária de última hora realizada pela Copa, Taca, Avianca e US Airways em vôos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro para Miami.

Ela está com uma promoção não divulgada no site com tarifas a partir de 1000 reais com taxas incluídas para Miami. Se o destino for Nova Iorque, as tarifas estão a partir de 750 USD (com taxas). A diferença dela para as concorrentes é que ela faz alguns vôos diretos. Encontrei essas tarifas para voar do meio de novembro até o meio de dezembro de 2010.

Se você se interessou, leia as regras das tarifas, faça buscas flexíveis na cia que mais te agrada ou no ITA e vá as compras. Esses preços não devem durar muito.

Faça outras simulações e quem sabe você encontra preços bons em outras rotas. Pelo menos Belo Horizonte não entrou na festa.

A dica de aproveitar a competição tarifária em Brasília continua valendo apesar de preços terem aumentado um pouco em algumas cias e caído em outras mais tradicionais.

Tags: , , , , , , , , ,

Category: De Passagens Aéreas, Estados Unidos, Miami, Nova Iorque, Novos Vôos, Promoção

Comentários (277)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rafaell says:

    Estou pensando em ir à Miami de 13 à 19 de Março. As passagens estão realmente com um preço muito bom (TACA e AVIANCA é claro). Alguém mais está pensando em ir nessas datas? Preciso de mais uma pessoa para dividir um quarto de hotel pq tá caro pra carvalho. Vou pra ficar na praia ou no downtown, fazer compras, e ficar sem fazer nada… se alguém for e topar blz, me escrevam! Ahhhhhhhhhh ia esquecendo, vou alugar carro tb com certeza pq lá (tirando o Bayside) se não tiver carro danou-se.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Veja passagens da American e Tam.

    Responder

  2. Daniel says:

    Aos viajantes mais esperientes, gostaria de uma ajuda, estou indo hj para Las Vegas com escala em Dallas e o meu lugar no avião não me agradou, queria saber se os assentos na saida de emergencia eu consigo se eu chegar cedo para fazer o chek in?

    Obrigado

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Daniel, pela leitura do que você disse, você irá de AA. Sendo Assim, esses assentos são preferenciais aos portadores de Status Elite do AAdavantage. Nunca voei, mas logo o Gabriel Dias te responde essa dúvida, ele sempre voa AA, hehe.

    Responder

    Daniel respondeu:

    Exatamente Wilian vou de AA e como é 777 estou no meio da fileira do meio o pior lugar possivel, se algém tiver uma dica para conseguir os assentos nas saídas de emergencia eu agradeço bastante.

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    É sorte. Pela Internet só é possível para quem tem status elite. Chegar cedo é uma ótima opção se eles ainda estiverem disponíveis. Seja gentil com o funcionário do check-in e boa sorte!

    Daniel respondeu:

    Obrigado Gabriel,
    É como não sou ELITE vou ter que chegar cedo (é bom que aproveito da sala do master black), vou ter que ter um pouco de sorte e ser gentil é o minimo que podemos ser neh…
    Agora outra dúvida, Quanto costuma ser um upgrade para executiva?
    E se eu fizer o upgrade será só no voo até dallas ou se estenderia até Las Vegas, pois o meu bilhete é GRU – LAS

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Uns U$300 + 25 mil milhas. Algo assim. O upgrade é apenas por trecho, então de Dallas até Las Vegas será na classe emitida.
    Lembre-se que o check-in só abre 3 horas antes do voo, e como a sala vip MB é dentro da área segura você só poderá aproveitá-la.
    Já leu as dicas de Las Vegas no Falando de Viagem? 🙂

    Responder

    David respondeu:

    Veja o site seatguru.com Dica: escolha assentos 41C ou 41G.

  3. Gabriel Dias says:

    Funciona sim. Mas eu descobri um bug no site do Smiles.

    Responder

  4. Joao Gasparini says:

    Oi Gabriel….tudo bem?
    Sobre passaportes com validade de menos de 6 meses, o que eu entendi nas duvidas da embaixada americana e’ que nao tem problema para a saida vencida e nao a entrada…Vc tem certeza que nao tem problema pois gostaria de viajar dia 25 de marco para nova york e nao da tempo de obter outro passaporte que vence em agosto….Obrigado
    Joao Luiz

    Responder

  5. Daniel says:

    Estou emitindo 2 passagens Executiva American Airlines (GRU – MCO) com escala em Miami pelo Smiles, a atendente me informou que só é Executiva até Miami pois em voo domestico só tem first com isso ela não garatante assento em first podendo viajar de economica, isso é verdade?
    Ja aconteceu isso com alguem?

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Sim, é isso mesmo! A parceria e emissão com milhas nesse caso não te permite um upgrade para a first em vôos domésticos.

    Responder

  6. Daniel says:

    Bom dia,
    Gostaria de uma ajuda de quem tem experiencia com AMERICAN AIRLINES, emiti 1 passagem ida e volta GRU-MIA em executiva e precisava de 2 passagens para poder emitir a outra a atendente do SMILES me falou que só tinha disponibildade no mesmo voo na volta em 1ª classe e a ida em executiva e para emitir os trechos em classes diferentes tinha que fazer 2 bilhetes separados e com isso a franquia de bagagens muda de 2 malas de 32 kg para 1 de 23 kg isso procede?
    E a outra pergunta é: vale a pena pagar a mais para ir de 1ª classe com a AMERICAN ou é muito parecido com a executiva? OBS voo GRU-MIA BOING 777

    Responder

    Fernando respondeu:

    Nao sei se entendi muito bem, mas até onde sei, a franquia pela AA é sempre a mesma, independente de classe. Sempre 2 x 32kg.

    A unica maneira de trocar para 1 x 23kg, é se for emitida uma passagem interna nos EUA, desvinculada do seu trecho inicial. Por exemplo:

    Supondo que vá para ORD. Ao inves de emitir um bilhete GRU-MIA-ORD, for emitido 2 bilhetes. Um GRU-MIA, e o outro MIA-ORD. Nesse caso, além de vc gastar mais milhas, o trecho MIA-ORD terá franquia de 1 x 23kg. Isso nunca aconteceu comigo, e nao sei se é possivel.

    Quanto às classes: A 1a classe da AA é pouca coisa melhor.

    Em termos de serviço, nao existe praticamente nenhuma diferenca. A carta de vinhos (embora no site diga que seja diferente) é exatamente a mesma. A unica diferenca é o sistema de jantar, onde tudo é oferecido “separadamente”, enquanto na executiva, vc escolher o que quer e eles trazem tudo junto.

    Em termos de conforto, a diferenca também nao é muito grande. O assento da executiva deita 180 graus, embora nao seja paralelo com o chao. O da 1a se torna uma cama, ou seja, 180graus e paralelo ao chao. A 1a tem um pouco mais de privacidade tb.

    Por fim, se está com milhas sobrando, vale a pena. Se é alguma coisa que vai fazer falta num futuro proximo, nao vale… Se fosse para pagar a diferença, definitivamente nao vale.

    Espero ter ajudado.

    Responder

  7. Daniel says:

    Fernando muito obrigado,
    É sempre soube que a franquia era a mesma, mas oq ela me falou é que quando vc emite uma passagem ida e volta e um unico bilhete é essa regra que conhecemos(2x 32Kg) agora se vc emite ida em um bilhete e volta em outro a franquia muda para 1x23kg independente da classe escolhida. E como no voo que eu escolhi tinha 2 idas em executiva e 1 volta em executiva e 1 em first eu acabei pegando uma volta em first para grantir o mesmo voo, mas também não foram tantas milhas a mais 12500. O chato vai ser voltar um longe do outro.

    Mais uma vez obrigado

    Responder

    Fernando respondeu:

    Daniel,

    Fui em fevereiro dessa maneira:

    Emiti ida e volta pelo AAdvantage. Para duas pessoas, tudo em executiva (menos BH-CGH, é claro)

    Para todos os trechos tive a franquia mantida em 2×32. Meus trechos foram GRU-MIA-MCO-MIA-CNF-CGH.

    Ja emiti coisa semelhante pelo smiles tb, e sempre foi mantida a franquia. O unico problema é no voo interno no brasil (GOL). As vezes eles reclamam da bagagem de mao, se for muito pesada. Caso isso aconteça, eles despacham como 3a bagagem, sem cobrar nenhum extra.

    Abs

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.