Destino EUA: Dicas de Tarifas Mais em Conta

28 de January de 2010 | Por | 52 Comentários More

O preço subiu de uma forma generalizada, mas ainda é possível encontrar algumas boas tarifas (algumas são realmente boas).

Voando na Econômica (preços sem taxas inclusas)

Los Angeles:

Partindo de São Paulo, as melhores tarifas estão na Copa (B03T90) e na Avianca (GEEP00KR) a partir de 603 USD. O mesmo valor pode ser encontrado por quem parte do Rio de Janeiro. Mas quem parte de Belo Horizonte, consegue pagar menos ainda já que as tarifas da Copa estão a partir de 503 USD (V03T90). Não consigo entender como a Copa não se faz ver em Belo Horizonte. Sua divulgação é restrita ao trade turístico local e ela parece ignorar o crescente público que planeja e compra suas passagens pela internet.

Nova Iorque:

As tarifas partindo de São Paulo não estão muito animadoras, a partir de 730 USD na Aeromexico (WL0UR1, sugerimos fortemente a obtenção do visto Mexicano) e Avianca (WEEP0030) . Partindo do Rio, se consegue tarifas semelhantes as de São Paulo nessas duas cias. Mas partindo de Belo Horizonte, na mesma Copa, paga-se a partir de 708 USD (NI4BPQ).

Miami:

Partindo de São Paulo, a Lan continua com a sua tarifa inicial a partir de 610 USD (QEESP526), tarifa que não é muito fácil de encontrar, preço semelhante ao da Avianca (KEP002V). A Aerosur tem um preço levemente mais baixo. Do Rio de Janeiro, consegue-se tarifas semelhantes na Avianca. Partindo de Belo Horizonte, tarifas a partir de 683 USD na Lan (QEESP526) e 810 na Copa.

Voando de Executiva (preços sem taxas inclusas):

Los Angeles:

Partindo de São Paulo, as opções começam com a Copa, com tarifas a partir de 2.060 USD (D00N), passando pela US Airways por 2.225  USD (ZW50NY) e United a partir de 2.329 USD (ZRT50). Lembrando que a US Airways está com uma promoção para quem voa na Executiva que pode ser lida aqui. Só não sabemos se o serviço dessa cia na Executiva está no mesmo nível da concorrência. Partindo do Rio, os preços da Copa e da US Airways são parecidos com os cobrados partindo de São Paulo e a Continental tem tarifas  a partir de 2212 USD (ZR50N).

Las Vegas

Partindo de São Paulo, encontra-se tarifas a partir de 2.656 USD na Delta (ILEIS), American (IRT50AP) e US Airways (ZW50NY) e Contiental (ZR50N). Já partindo do Rio de Janeiro, a US Airways tem tarifas a partir de 2.357 USD (ZR50N). Dependendo da cia aérea em que você quer voar, pode valer a pena ir para Los Angeles e comprar um trecho para Las Vegas.

Nova Iorque:

Partindo de São Paulo, a melhor tarifa está na Taca a partir de 1618 USD (IE014RIS) seguida pela US Airways a partir de 2.212 USD (ZW50NY). Partindo do Rio, consegue-se preços semelhantes aos da US Airways na United (ZRT50), TAM (PDBRUS0), American (IRT50AP) e Continental (ZR50N).

Miami:

Com a demanda em alta, tem muita gente aproveitando para subir o preço. A melhor tarifa saindo de São Paulo, está por 1548 USD na Taca e depois por 3.586 USD na Copa. Saindo do Rio, a Continental tem tarifas a partir de 2.160 USD (DR0). Partindo de Belo Horizonte, tarifas a partir de 2.560 USD, na TAM (PYGYTEU) e na American (IR00NR).

Concluindo, apesar do bom senso levar a crer que caminho mais curto e mais direto deve ser o mais barato, em se tratando de passagens aéreas isso normalmente não acontece. Conexões e partidas de locais com menor demanda podem representar bons descontos e consequentemente tarifas mais baixas.

Atenção, os preços das tarifas são extremamente flutuantes, portanto não deixem de pesquisar por conta própria quando decidir comprar sua passagem. As tarifas que eu citei acima foram pesquisas no GDS Sabre e Galileo e se referem as mais baratas disponíveis no momento da consulta, as quais costumam acabar primeiro e por isso podem não ser encontradas no momento em que você realiza a sua pesquisa nas datas que você deseja.

Principalmente para quem voa na frente, preço não é tudo. Você deve se informar sobre qual tipo de serviço lhe é oferecido.

Só o Dólar é que podia dar um refresco…

Este post nasceu de uma dica do leitor Rafael. Obrigado!

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Category: Com Destino Am. do Norte, Estados Unidos, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Promoção

Comentários (52)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Andre says:

    Enviada. Lembre-se que foi feita há algumas semanas atrás. E tem dois trechos alternativos. CNF e BSB.

    Responder

  2. JORGE PAULO says:

    Andre, Poderia me enviar a tabela tb?
    Grato
    jorgepaulo.oliveira@gmail.com

    Responder

  3. Andre says:

    Devo fechar com a Delta pra voar (setembro/outubro) BSB-LAX-BSB (escala em Atlanta). Vôos relativamente rápidos (16 e 14h), de 757-200 e 767-300.

    Responder

  4. Gilcelia says:

    Oi André.

    VC poderia enviar por @ essa tabela para mim por favor.Obrigada

    Responder

  5. Jorge Paulo says:

    Andre, apesar ser mais perto BSB tem uma Alfandega mais rigorosa. Tb prefiro GRU porcausa do execelente Free-Shop.
    Boa viagem

    Responder

  6. JP says:

    Estou voltando para o Brasil no sabado apos o Carnaval (12 de marco) – sainda de Miami, destino GRU.
    Impossivel emitir bilhete na TAM usando milhas em qq classe (inclusive na 1a: eu tava disposto a torrar 60mil milhas se fosse o caso).

    No Smiles eles ainda tinham passagem por milhas: só na executiva e ainda assim numa passagem com as seguintes condicoes: voar na executiva de Miami a Caracas pela AA e depois fazer Caracas GRU de economica pela GOL.

    Agora entendi a magica das poucas milhas exigidas pelo Smiles para voar AA: só voos perrengue e sem dar direito a passagem executiva quando o voo vira Gol (classe Confort).

    A partir de agora vou deixar minhas milhas sempre no Membership do Amex e no Super Bonus do Real. Dificilmente vou repassar pro Smiles: pra quem viaja internacional é a maior enganação…

    Enfim, na TAM aidna quiseram me empurrar uma passagem classe economica 1 way de BRL 3.200 com as taxas parcelada em 10x… perguntei se o atendente estava louco…

    MAS O LEGAL FOI:

    Ver na Taca um bilhete One Way de Classe Executiva MIA-LIMA-GRU por USD1000 podendo triplicar milhas por USD60 a mais e ganhando minhas em dobro no voo de executiva no programa distancia.

    Nao pensei 2x: ainda mais sabendo que a passagem é 100% reembolsavel.

    Já garanti o meu voo 🙂

    Muito feliz e ancioso para ver como é voar de executiva na Taca hehehe

    Responder

    João Paulo Mello respondeu:

    Jp, depois conta aqui como foi a experiencia!

    Responder

    JP respondeu:

    fala xará!
    com ctz, depois aproveito tbm ate pra tirar umas fotos 🙂

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Estou tentando emitir passagem na AA pelo Smiles. Até o momento só consigo GIG-GRU-MIA. Eu me recuso a fazer esta rota sendo que há todos os dias voos diretos.

    Responder

    JP respondeu:

    realmente… o smiles pegou só a ralé dos voos da AA nesta parceria.
    quando se trata de milhas, nao existe milagre. eu tava achando bom demais a tabela de milhas do smiles pra voar AA… sempre se gastam muito menos milhas em todas as classes pra fazer brasil-eua… mas a resposta pra isso vem nas condicoes dos voos nos quais vc pode usar estas milhas: apenas voos ruims, geralmente com escalas e quase sempre fazendo conexao com algum voo da gol.

    fiquem espertos: se vcs resgatarem bilkhetes de executiva e/ou 1a classe no smiles com a cia aerea parceira… e houver conexao com algum voo da GOL, é importante saberem que so viajarao de classe executiva ou 1a na cia aerea parceira… na gol, mesmo se existir classe confort no seu voo, vc nao voara nesta classe: vc voara de economica

    achei isto o fim da picada!!!

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    É… vamos ver, irei continuar tentando. Se não conseguir, emito bilhetes internos e nunca mais transifo as milhas para a Gol.
    Para mim o melhor programa é o AAdvantage, mas a taxa de conversão dos cartões é muito ruim.
    No AAdvantage eu consigo emitir GIG-AUA-CUR-MIA-GIG. No Smiles só me permite GIG-GRU-MIA-GRU-GIG. E ainda com 10 mil milhas a mais. Que diferença!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.