Destino EUA e Caribe: Fique de Olho nas Tarifas da Copa, Avianca e Taca

11 de April de 2011 | Por | 53 Comentários More

Passagens em promoção para voar para os Estados Unidos e Caribe até o final de maio.

Está ocorrendo uma nova briga tarifária entre a Copa, Avianca/Taca envolvendo vôos para os EUA e Caribe, além de Cancun. Tarifas sem taxas inclusas.

Partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro com destino a:

Miami

Na Econômica as tarifas estão a partir de 570 USD na Copa (VXPRC30) e na Avianca/Taca (TXA00TDS)

Nova Iorque

Na Econômica as tarifas estão a partir de 623 USD na Copa (BXPRC30) e na Avianca/Taca (TXA00TDS).

Aruba ou Curaçao

Na Econômica as tarifas estão a partir de 633 USD na Avianca/Taca (SEA00TDS).

Cancun

Na Econômica as tarifas estão a partir de 684 USD na Lan (XLESP850) para partidas apenas de São Paulo.

 

Partindo de Belo Horizonte com destino a:

Miami

Na Econômica as tarifas estão a partir de 674 USD na Copa (VXPRC30).

Nova Iorque

Na Econômica as tarifas estão a partir de 726 USD na Copa (BXPRC30).

 

Partindo de Porto Alegre com destino a:

Miami

Na Econômica as tarifas estão a partir de 627 USD na Copa (UPRC30) e na Avianca/Taca (LAA00TDS)

Nova Iorque

Na Econômica as tarifas estão a partir de 661 USD na Copa (BPRC30).

 

Partindo de Brasília com destino a:

Miami

Na Econômica as tarifas estão a partir de 684 USD na Avianca/Taca (LZA00TGS) e a partir de 717 USD na Copa (UPRC30).

Aruba e St Maarten

Na Econômica as tarifas estão a partir de 612 USD para Aruba e 629 para St Maarten na Copa (BPRC30).

 

Para quem voa na Executiva, você consegue tarifas abaixo de 2000 USD na maioria dessas rotas nas mesmas empresas. Mas vale resaltar que elas operam aviões menores, em vôos com escalas ou conexões e os assentos são os mais modernos e espaçosos nos ares.

Regras (confira todas as regras antes de comprar!):

As tarifas Copa BXPRC30 ou VXPRC30 são válidas para compras até 14 de abril e envolvem vôos operados de segunda a quinta. Estadia mínima de 3 dias ou um domingo e máxima de 30 dias. O vôo de ida deve ocorrer antes do dia 30 de maio e o de volta até o dia 20 de junho de 2011. Multa de 115 USD por mudanças e é não reembolsável no caso de cancelamento. Permitido Stopover no Panamá. Já a UPRC30 ou BPRC30 são válidas para compras até 30 de abril e envolve vôos de 15 de junho a 13 de julho ou após 17 de agosto. Viagem completa até 30 de novembro de 2011.

As tarifas Avianca/Taca TXA00TDS e SEA00TDS são válidas para compras até 14 de abril e envolvem vôos operados de terça a sexta. Estadia mínima de 3 dias ou um domingo e máxima de 30 dias. O vôo de ida deve ocorrer antes do dia 30 de maio e o de volta até o dia 20 de junho de 2011. Multa de 200 USD por mudanças e é não reembolsável no caso de cancelamento. Permitido Stopover. Já a tarifa LAA00TDS é válida para compras até 30 de abril e envolve vôos de 15 de junho a 31 de junho ou após 31 de julho de 2011. Viagem completa até 30 de novembro de 2011. multa de 175 USD por mudança e não é reembolsável.

Tarifa Lan XLESP850 são válidas para compras até 14 de abril. Estadia mínima de 3 dias e máxima de 90 dias. O vôo de ida deve ocorrer após o dia 21 de abril e o de volta até o dia 20 de junho de 2011. Multa de 75 USD por mudanças antes da partida e 150 USD após a partida. Multa de cancelamento de 200 USD. Permitido Stopover por 75 USD.

Post realizado a partir de dicas dos leitores Flávio, Warner e Felipe postadas no Dica Leitor! Quem tiver mais dicas é só postar lá!

 

Para quem quer pesquisar tarifas de hotel:

 

 

Tags: , , , ,

Category: Com Destino a Am. Central e Caribe, De Passagens Aéreas, Estados Unidos, Miami, Nova Iorque, Promoção

Comentários (53)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gabriel Dias says:

    Obrigado pelo ‘maestria’, Wilian! 🙂
    Eu acho o AAdvantage excelente. Vejo muitas pessoas dizendo que não conseguem usar as milhas… e eu só não uso mais porque elas acabam sempre!
    Minha tática atual é: AAdvantage para voar econômica e Smiles para voar executiva.

    Daniel: Pelo Smiles você só pode emitir para os Estados Unidos na American Airlines e Delta. E você precisará de 50 mil milhas por passagem. Está ciente disto?

    Abraços!

    Responder

  2. Daniel says:

    Realmente estou impressionado com a habilidade de vocês! Obrigado pelas dicas.

    Queria uma sugestão mais coerente com relação aos cartões de crédito e programa de fidelidade confesso que estou um tanto quanto perdido. Sei que é de âmbito pessoal, mas com a visão de vocês posso chegar numa conclusão mais viável. Queria montar uma estratégia melhor até substituindo se for o caso por outros cartões do mercado. Hoje o cenário é esse:

    Programas inscritos:

    Smiles e Tam fidelidade (somente esses dois)

    Cartões:

    1 amex credit que pontua 1,33 (sem anuidade)
    1 amex gold que pontua 1,50 (pago anuidade)
    Ambos com turbo – o que me incomoda é o fato de pagar por isso e ainda pagar pra transferir milhas.

    1 credicard exclusive que pontua 2,00 (pago anuidade com desconto)

    1 smiles bb que pontua 2,00 (correntista sem anuidade, uso somente para pagar os dois anteriores) 2,5% tx

    Ainda tenho um cartão visa ourocard empresarial que pontua 1,00 1,99% tx (pague contas somente despesas da empresa giro barato)

    Resumindo gostaria de 03 cartões pessoais com datas diferentes e um empresarial porém aproveitando esses programas mais práticos.

    Fiz várias pesquisas no blog sobre os cartões mas me confundi, pois não entendo dessas parcerias.

    Abraço e obrigado!

    Responder

  3. Daniel,

    eu tenho uma seríssima restrição ao Fidelidade Tam, porque eu como empresário que viajo pouco e tenho datas restritas no meu calendário não posso ficar a mercê de um programa que possui várias faixas de troca de pontos, se fosse uma empresa que tivesse uma tabela honesta eu trabalharia com eles.

    Já o Smiles para vôos nos parceiros também demanda paciência para emitir via call center. A minha antiga mentalidade de emitir um trecho para o meio do caminho com destino aos EUA, ex: Indo a Bogotá ou Caracas e de lá emitindo um trecho mais curto em outro cia. com preço atrativo, também foi para o espaço. A Gol não voará mais para Bogotá e Caracas os preços são iguais que saindo do Brasil.

    Um dos seus cartões manda direto para o Smiles, você vai ter que lidar com isso, enfrentar o call center. Já os outros te dão um pouco mais de liberdade para enviar para outros programas.

    Com o Diners: American Airlines
    – Delta
    – Hawaian Airlines
    – Korean Air
    – Virgin Atlantic
    – Thai Airways

    Com o Amex:

    Alitalia
    British Airways
    Continental
    Delta
    Flying Blue
    Ibéria
    Smiles
    TAM

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Ou seja, você terá que administrar o risco caso trabalhe com o Fidelidade TAM e ter consciência dos valores que os Smiles exige HOJE para emitir com parceiros (AA e Delta).

    Caso já tenha pontos nesses programas, complete a quantidade necessária para poder emitir. Caso ainda não tenha transferido, espere um pouco e acompanhe o movimento das informações.

    Em relação a outros cartões analise informações como anuidade, conversão dos pontos e utilização de modalidade de câmbio. Abraço!

    Responder

  4. Daniel says:

    Obrigado Wilian e Gabriel pela orientação! Tenho muito que aprender ainda, mas já é um começo. Pelo visto o smiles e o tam engessam um pouco as milhas para trechos internacionais. A qtde de milhas para o bilhete prêmio não só varia por períodos (alta/baixa) mas tb de cia pra cia. Os cartões valem a parceria. Abraço!

    Responder

    Daniel respondeu:

    Wilian, Gabriel poderia anotar meu contato gh_daniel@hot abraço!

    Responder

  5. Aproveitem a promoção milhas em dobro (na compra) do programa LifeMiles da TACA/Avianca. http://www.lifemiles.com

    Responder

    Cris respondeu:

    Sou fã do LifeMiles!

    Tb tem muitas passagens com milhas reduzidas, aproveitem pq vale a pena!

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Foi baseado na tua experiência e minha curiosidade que fiz o cadastro no LifeMiles e pude comprar as milhas ontem.

    Uma pergunta, alguma vez você fez conexão em San Jose?

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Ou quem sabe escala? Porque observei que vôos para o Oeste Americano demoram mais e fazem uma parada em El Salvador!

    Cris respondeu:

    Ah que bom Wilian!

    Então, em maio, eu voltei de Orlando e teve escala em El Salvador (aeroporto com lojas e alguns restaurantes, mas sem ar condicionado e banheiros precarios, pelo menos quando eu fui)e Lima.

    Nunca fui pra costa oeste com a TACA, mas acho que tem escala em El Salvador e Lima.

    Vou fazer escala em San Jose em janeiro, comprei a passagem Rio/Miami-Orlando/Rio, sendo que na ida vou passar 3 dias na Costa Rica. Detalhe o preço era o mesmo que Rio/Miami-Miami/Rio.

    Eu telefonei para a central da TACA e o atendente fez todas as possibilidades possíveis até encontrar essa opção. E ainda pude reservar 3 passagens para pagar no dia seguinte, e todo o atendimento foi em português!

    Boa sorte na sua procura e qqr coisa é só falar!

  6. Obrigado pela resposta Cris.

    A minha intenção de investir no LifeMiles é a busca por bilhetes na executiva para Miami com o mínimo de tempo e conexão possível. Existe uma tarifa que encontrei (one way) no ITA por R$ 1.700,00 com taxas. Então coloquei na ponta do lápis e verifiquei valeria a pena comprar as milhas por USD 30 o bloco de 1 milhas (e ganhar outro).

    Uma coisa que observei apesar de ser um programa compartilhado com a Avianca, raramente tem vôo Avianca.

    Outra pergunta, você ja emitiu para algum parente com milhas, é fácil o processo? Quando você emite com milhas é via site ou call center?

    Abraço e mais uma vez obrigado!

    Responder

  7. Cris says:

    Sim emiti para um amigo e fiz tudo pelo site.

    Realmente não tem muitos voos Avianca, é uma pena.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.