Destino EUA e Europa: Tentando Fugir dos Altos Preços das Passagens?

7 de January de 2010 | Por | 69 Comentários More

Quem andou pesquisando tarifas para os EUA e Europa para o primeiro semestre notou que os preços deram uma boa aumentada, principalmente nas cias mais tradicionais no Brasil. Se vão se manter assim é uma incógnita, já que não sabemos que curso o dólar vai tomar, como o petróleo vai reagir ou qual será o impacto de mais uma tentativa de ato terrorista nas cias americanas e na aviação em geral.

Fiz uma busca tentando identificar alguma tarifa mais em conta no momento. Estou listando as menores, mas isso não quer dizer que você vai ter facilidade em encontrá-las, já que as mais baratas são as primeiras a se esgotar.

Tarifas sem taxas inclusas e partindo de São Paulo (exceto quando assinalado o contrário)

Destino EUA

Para Miami comece as buscas pela Lan com tarifas a partir de 610 USD (QEESP526) e pela Avianca que pratica preços semelhantes (tarifa KEEP002V). Partindo do Rio de Janeiro, existem tarifas a partir de 610 USD na mesma Avianca e a partir de 708 USD (QEESP527) na Lan. Vôos diretos só acima de 1000 USD…

Para Nova Iorque, a Avianca tem tarifas a partir de 666 USD (KEP0030) e a Aeromexico (sugiro que se tenha visto mexicano) tem tarifas a partir de 774 USD (WOUR1), Partindo do Rio, a Avianca mantém o mesmo preço. Vôo direto, a melhor opção é sair do Rio de Janeiro por cerca 883 USD na American ou de Continental (910 USD) a partir de São Paulo.

Para Los Angeles,  partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, a melhor tarifa é com a Lan a partir de 718 USD (QESSP527). Vôo direto na Korean só a partir de 999 USD. Na Delta está mais alto ainda.

Destino Europa

Para Londres, você vai encontrar tarifas a partir de 765 USD na British (QRCLAC), Tam (WBRUK) e Iberia (OPX2BR), sendo que os dois primeiros são diretos. Tarifas semelhantes praticam a Continental (QL22SE)  e Delta (TLSLEUR), mas com vôos via EUA. Uma opção para quem quer fazer dois destinos em uma viagem só e acumular mais milhas (é claro que as taxas sobrem um pouco e o tempo gasto no deslocamento também…).

Para Paris, as tarifas da British e Iberia estão a partir de 765 USD. Partindo do Rio de Janeiro, a Iberia tem preços semelhantes e Tap um pouco mais elevados (824 USD). Vôos diretos só a partir de 1100 USD…

Os melhores preços estão para Madri. A Air China tem vôos a partir de 520 USD (VPX3MBR) e 700 USD (GPX3MBR).  Partindo de Salvador, existem tarifas a partir de 660 USD (APROBR) na Air Europa em vôos diretos. Partindo do Rio de Janeiro, pesquise na Tap e Tam com tarifas a partir de 824 USD e Iberia por 848 USD (vôo direto).

Portanto, compare e pesquise bem as tarifas antes de comprar.

Se é para comprar agora ou esperar? Infelizmente, não sou bom em futurologia e não posso e nem devo tomar essa decisão por você. Como disse acima, os preços dependem de vários fatores sobre os quais não temos controle. Posso apenas te munir de informações como essas deste post.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Category: Comparativo, Promoção

Comentários (69)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Andre Stein says:

    E o dólar dando AQUELA subida, logo agora… :o(

    Responder

  2. josé oliveira says:

    Viajei de Aeromexico no trecho SCL-MEX. Era um 767 surrado, mas compensou pelo serviço de bordo,pois tanto a comida quanto o atendimento da Aeromexico, desde o check-in, foram agradáveis. Voaria novamente com eles.
    Dentro do México, fiz o trecho TLC-CUN, pela Volaris. Ela usa o aeroporto de Toluca, cidade vizinha à Cidade do México. Disponibiliza o transfer a preço mínimo: leva ao aeroporto e deixa na porta do hotel. São pontuais , e o serviço de bordo é irmão gêmeo da Gol.

    Responder

  3. josé oliveira says:

    Viajei de Continental, no início do ano, no trecho CUN-LGA, com conexão em IAH. Serviço de bordo simples, para um vôo internacional; talvez seja pelo fato da conexão, pois até Houston são 2h e poucos de vôo. Pontualidade e sem surpresas desagradáveis na bagagem. Atendimento normal. Foi num 737-800.
    Particularmente gosto das facilidades oferecidas no site da Continental. Voaria novamente com eles.

    Responder

  4. josé oliveira says:

    Fiz o trecho JFK-GIG de TAM. Usei o TAM Platinum: fila preferencial e bagagem prioritária. A TAM precisa melhorar as telas de LCD e a programação de bordo, principalmente de música, tanto no A330, quanto no A340 que voa pra Milão. Cardápio sob medida e sou fã da gentileza das comissárias dos vôos internacionais da TAM.
    Adoro aquela pãozinho, mas na ida para o Chile fiquei a ver nuvens: disseram que erraram no abastecimento!

    Responder

  5. Leonardo says:

    Luana,

    A partir deste link http://www.granada.org/inet/wordenanz.nsf/04ffc780bb4849a2c1256e3d002c043a/691c9113a9716bc7c12572d800205892!OpenDocument você poderá encontrar todas as informações sobre quantia em dinheiro, reservas de hotel, intinerário de viagem e mais coisas que são exigigas para a entrada de extrangeiros na España, se tiver dúvidas você poderá contatar o consulado da españa. Você conseguiu comprar a sua passagem?
    abraço
    Leonardo

    Responder

  6. Carlos says:

    Eu também achava que a emissão de passagem com stopover só pudesse ser feito em agência, mas entrando no site e colocando os trechos também dá.
    Por exemplo, estou olhando uma passagem LAX-NRT. O melhor preço é da Air China, com escala em PEK. A descrição do bilhete dizia dar direito a stopover. Fiz então a simulação com emissão de múltiplos trechos (LAX-PEK, PEK-NRT, NRT-LAX)com datas convenientes e o preço permaneceu o mesmo (U$ 787).
    Como o site da Air China é uma cópia da United, acredito que dê para fazer isto em outras companhias, desde que na descrição do bilhete o stopover seja permitido.

    Responder

  7. Thiago says:

    Eu já vi em vários posts informações sobre a Air China, mas ainda não descobri se ela realmente voltou a voar para o Brasil? Ela já está fazendo o trecho GRU-MAD?

    Responder

  8. Gilcelia says:

    Ola Thiago,

    Vou para EUA em Outubro, e estou pensando em fazer a mesma ciosa que vc. Como funcionou com relacao a alfandega? Agradeceria muito se voce me respondesse por @. Agradeco sua atencao.

    Responder

    Thyago Portela respondeu:

    Gilcelia… eu estou indo em Novembro, mas decidi ir direto pra Toronto. Ainda, não marquei a volta pq não tô conseguindo usar meus pontos do Fidelidade (sem vagas, para variar). Pode ser que eu compre o trecho MCO/BCO ou MCO/LIM e depois usar as milhas para JPA, já que trecho sulamericano é bem mais fácil.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.