Hotéis: Poupe Tempo! Busque e Compare Vários Sites de Uma Só Vez!

Blogs Imperdíveis

Viaje na Viagem: O Blog do 

Ricardo Freire! Agora de Template Novo! Fatos e Fotos de Viagens: O 

Blog do Arnaldo Interata Blog do Tony Gálvez Blog do Tony Gálvez Super revista eletrônica 

editada pela Maria Lina Guia de Hospedagem no 

Brasil copilado pelo Tony. Uma mão na roda! Educação Financeira em Alto Nível
  • Comentaristas Top

    • Gabriel Dias (142)
    • Celso (109)
    • milon (97)
    • Ernesto (72)
    • Emilio (57)
    • Chico (48)
    • GDC (47)
    • Cinthia Rangel (47)
    • Wilian Delatorre (46)
    • hotmar (45)
  • Terça, 09 de Março de 2010, 23:35 por Rodrigo Purisch

    Destino EUA: Tarifas AVIANCA, TACA, LAN, US Airways e COPA

    Para quem está pensando em voar para os EUA, vai algumas dicas de tarifas (valores sem taxas inclusas):

    Destino Miami

    Partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, a Avianca oferece tarifas a partir de 610USD (WXEP002V, valor igual para Fort Lauderdale), valor semelhante ao da Lan (QEESP526).  Partindo de Porto Alegre, a Taca está anunciando tarifas a partir de 740 USD (WKZ00JFS) válidas para viagens a partir de 15 de março (exceto 01 a 06 de abril) e completadas até 31 de maio. Partindo de belo Horizonte, as tarifas estão a partir de 635 USD na Lan (QEESP526).

    Destino Orlando

    Partindo de Porto Alegre e do Rio de Janeiro,  você consegue tarifas a partir de 706 na Aeromexico (VLBRN2M, sugiro visto para o México) válida para vôos até 20 de junho ou após 25 de julho a 20 de dezembro.

    Destino Los Angeles

    A Avianca tem tarifas a partir de 608 USD  (GEPP07VD) partindo do Rio e Sampa. Valor semelhante a esse é praticado pela Copa (B03T90). Tarifas na LAN  a partir de 724 USD (OEESP527) partindo de Porto Alegre. Partindo de Belo Horizonte, tarifas a partir de 507 USD (V03T90) na Copa.

    Destino Nova Iorque

    Partindo do Rio e de São Paulo, tarifas na Avianca a partir de 744 USD.  Partindo do Rio de Janeiro, tarifas na US Airways a partir de 788 USD (VGHOSY) . Tarifas na Mexicana a partir de 749 USD (OEESP527, sugiro visto para o México) partindo de Porto Alegre. Partindo de Belo Horizonte, tarifas a partir de 714 USD na Copa (N14BPQ).

    Atenção, as tarifas são muito móveis e as tarifas apresentadas aqui são as menores tarifas disponíveis nos GDS Sabre e Galileo no dia 09/03/10. As tarifas mais baratas acabam primeiro, portanto simule várias datas e em mais de uma cia para aumentar suas chances de encontrar uma tarifa que lhe agrade.

    Vou ficar devendo tarifas na Tam e nas grandes cias americanas tradicionais (eu pessoalmente considero a US Airways uma cia híbrida tendendo a low cost), já que estão com valores  por volta 1000 USD, ou seja, bem acima dos valores apresentados acima.

    Post to Twitter

    Posts relacionados

    148 comentários em Destino EUA: Tarifas AVIANCA, TACA, LAN, US Airways e COPA

    • Excelentes dicas.. De Belo Horizonte para Los Angeles está saindo, com taxas, por menos de R$ 1.300, muito barato mesmo! Mais barato do que para muitos trechos aqui no Brasil.

      Ah, falando no assunto, uma curiosade: há 3 meses fiz uma pesquisa e consegui uma passagem pela Airfrance entre São Paulo e Belém (Israel, na verdade Tel a Viv, já que Belém não tem aeroporto) mais barata que entre São Paulo e Belém do Pará!

      E vivo o Brasil, o país da exploração!!!

      Responder

    • Rogério Albuquerque

      Rodrigo,
      Tentei pelo site e pelo telefoe da Aeromexico e no final de Julho (25,26 ou 27) para Orlando, O Mais barato que consegui foi voltando no dia 2 de agosto e dava R$ 3.011,00 por adulto já com taxas. +/- o Dobro.
      Estes valor de US$ 706, são Ida e Volta?
      []’s

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Rogério,
      Ida e volta sim. Como disse esses valores são os mais baixos e esgotam primeiro. Esse valor não é válido para julho, como disse no post.
      Avalie a opção Copa também.

      Responder

      Rogerio Albuquerque respondeu:

      Rodrigo,
      Na verdade (no caso da Aeromexico) os preços valem novamente após 25 de julho, que foi justamente a data que procurei. No meu caso o problema não está na ida, e sim na volta, que teria que ser no dia 1/08 – último dia de férias escolares em 90% do Brasil. Consegui GIG-MCO-GIG na Copa por US$906,00 já com taxas. Considerando que é o pico da Alta temporada, reservei. Vou dar mais uma “peneirada” neste final de semana e se não achar nada melhor, pago segunda-feira.
      Cheguei na tarifa da Copa pelo ITASoftware, dica daqui do Blog.
      Obrigado e []`s

      Responder

    • Importante lembrar que não são vôos diretos e que, para chegar aos EUA, algumas opções são de 15 horas de vôo (contando a escala). Pode compensar pagar mais caro por um vôo direto se você não estiver com tanto tempo de sobra.

      Giovanni

      Responder

    • george.sjk.br

      Falando em passagens para os EUA, alguém já conseguiu emitir um bilhete com pontos fidelidade pela TAM pagando apenas os 40.000 pontos pelo bilhete ida e volta na economica em baixa temporada? Há muito tempo que fico pesquisando no site a impressão é que é VIRTUALMENTE IMPOSSÍVEL emitir um bilhete desses com 40.000 pontos. Nem se você tentar para daqui a 6 meses, que é o máximo que eles permitem que vc emita com pontos, você consegue achar.
      Por favor, gostaria de ouvir a experiência de alguém.

      Responder

      Rogerio Albuquerque respondeu:

      George,
      ano passado emiti fácil 2 passagens GIG-MIA-GIG com ida no final de setembro e volta em outubro. Mas este ano está impossível mesmo. Agora para março tem algumas datas, mas é tipo vai numa quarta-feira para voltar na quinta da outra semana, etc… No final de agosto já vi que tem também, mas ir sexta/sábado e voltar sabado/domingo, só acendendo muita vela.
      Acho que deve ter a ver com a entrada na star alliance, sei lá. Ou então eles estão acreditando que realmente não existe mais crise, e que os brasileiros estão ganhando muito dinheiro, para além de não usar as milhas, pagarem os preços absurdos que eles tem cobrado.

      Mas percebi que em alguns casos, no quadro por datas, o valor que aparece não é o com menos milhas do dia. acho que alí só aparece a quantidade de milhas para a econômica, mas acredite se quizer, tem dia que a executiva pede menos milhas que a econômica.
      []`s

      Responder

      Thaïs respondeu:

      Olá George,

      Respondendo a sua pergunta, eu consegui sim emitir três passagens Brasília -Nova Iorque ida e volta para maio de 2009. Foi bastante fácil e pude até escolher datas!

      Thaïs

      Responder

    • DIGOSARM

      Eu pesquisei para Miami e Orlando com milhas da Tam e achei várias datas na baixa temporada por 40.000 milhas ida e volta. Orlando é um pouco mais difícil porque só tem um voo diário mas se consegue com os 6 meses de antecedência.

      Responder

    • Celso

      A idéia do Rodrigo é apresentar AS MENORES tarifas. Entretanto voce leitor inexperiente deve estar ciente que AVIANCA (dependendo do destino final, prepare-se para uma longa, longa espera em Bogota até o novo embarque ) , TACA ( mesma observação que para a COPA, porém com A32X) , LAN (não tem sentido voar até Santiago para depois ir a MIAMI, isso é fora de propósito), US Airways ( tem péssimo serviço, E BOTA PÉSSIMO NISSO, voa com 767-200, velho e arrebentado ) e COPA ( voa com 737 que para rota longa castiga o corpo, mas bota castigar nisso e cheque o horário, pois talvez chegue em NYC a uma da manha! ).
      Essas tarifas são falsas promoções, pois na realidade voce pode inclusive se sacrificar muito mais não compensando o esforço e desgaste.
      Eu não compraria nada desta tarifas.

      Responder

      Breno Campina Grande respondeu:

      Uma familia com 4 passageiros compensa e muito.

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Celso,

      O Aquela Passagem é acessado por perfis muito diversos de consumo. Com certeza essas tarifas não atendem ao seu perfil, mas atendem a outros leitores.

      Não faço post com preços de 1.000 ou 1100 USD na AA, UA, CO, Tam e DL porque pagando esses valores você pode escolher a cia aérea e a rota mais curta para poder voar.

      As tarifas são verdadeiras e como não há “free meal” quase sempre as tarifas muito promocionais são acompanhadas de regras mais rígidas, multas mais altas ou trajetos mais longos ou serviços inferiores.

      É uma realidade de mercado. Não haveria razão para a Avianca cobrar menos que uma AA se tivesse vôo direto…

      Olha, o stop em Bogotá dá tempo até para um day trip na cidade. Tem algumas coisas bem interessantes lá. O negócio é usar o limão e fazer uma limonada, se o consumidor tiver tempo.

      Um abraço

      Responder

      Celso respondeu:

      Rodrigo Purish,
      O Aquela Passagem é acessado por perfis muito diversos de consumo, inclusive por usuários inexperientes que não são capazes de diferenciar promoção de renuncia!
      Exemplo: Promoção AA GRU-MIA por US 750, renúncia COPA no preço ofertado ( usuário terá que conviver com mais desconforto! será que todos sabem disso ao comprar? ) ou US AIRWAYS ( péssimo serviço ) .
      Na realidade entendo que haveria necessidade de uma informação prévia, pois como apresentado, ou seja , focando-se no preço do bilhete há uma falsa impressão que estamos comparando oferta DO MESMO PRODUTO por marcas diferentes, COM PREÇOS NITIDAMENTE MAIS VANTAJOSOS, o que na realidade não é o caso.
      Não há como comparar um serviço da TAM com a US AIRWAYS.
      Eu colocaria nestes termos>>>> Ei, voce leitor do BLOG, se busca um bilhete por US 400 a menos, voce não se importa em serviço de qualidade, pontualidade, endosso em caso de problemas, segurança na sua bagagem, tempo de escala , tempo de voo, modernidade da aeronave, etc, etc, etc, ou seja busca o menor preço custe o que custar, há no mercado as seguintes opçoes>>>> aí SIM estamos sendo transparentes.
      Agora como foi postado tenho a nítida impressão que o leitor INEXPERIENTE pode ser induzido a comprar algo que não é o que realmente busca.
      Veja que o leitor Rodrigo, seu homônimo, já fala em preços abusivos das grandes companhias, desconhecendo o fato que nunca o YELD esteve tão baixo como agora. Na realidade confunde renúncia na qualidade com promoção e afirma que só assim pode viajar.
      Por aquela passagem, nome do BLOG, subentende-se aquela passagem LEGAL, BACANA, com inclusive um preço razoável, NUNCA o mais alto.
      Porém, não se entende aquela passagem que me gerará transtornos e aborrecimentos.
      A filosofia de BLOG é nitidamente ajudar as pessoas, com informação de qualidade.
      Rodrigo Purish, parabéns pelo BLOG e fique com um abraço.

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Celso,
      Eu entendo o que você coloca.
      Aqui tentamos fomentar o consumo consciente onde o comprador deve ser informar das regras das tarifas, dos serviços prestados pela cia aérea e etc. A rota é algo que obviamente as pessoas tem conhecimento ao fazer uma cotação de uma passagem.

      Mesmo querendo orientar, eu não posso colocar minha opinião sobre uma cia aérea em todo post que faço e não devo. Como disse, cada pessoa tem uma necessidade de consumo e gosto próprio. O meu não é uma verdade absoluta. Para tentar favorecer a decisão do leitor, estamos fazendo uma série de posts nos quais consumidores com diferentes pontos de vista expões suas experiencias de consumo (já temos da Copa e Iberia). Você vai notar que existem experiências muito diferentes.

      Eu publico promoções de cias aéreas regulares que tem cumprido com suas obrigações apesar de todas terem um ou outro problema com o consumidor. Tento não publicar tarifas de cias aéreas com problemas financeiros ou que tenham um histórico de desrespeito ao consumidor.

      Parece simples, mas colocar no ar um alerta a todo post ou malhar uma cia aérea porque eu não gosto me dela me traz problemas práticos e jurídicos.

      A não ser pela Singapore Airlines, não tenho amor por nenhuma outra cia aérea. Até faço minhas críticas, mas sempre lembro que é minha opinião e não a verdade.

      O blog é visitado sim por pessoas inexperientes, mas a imensa maioria tem curso superior (44% tem pós graduação). Portanto entendo que essas pessoas tem capacidade de avaliar o que é melhor para elas. Temos um sem número de textos ensinando como escolher a passagem, montar uma viagem…… Se são inexperientes ao extremo, não querem se informar de forma adequada ou tem muitas dificuldades em tomar esse tipo de decisão (por envolver vários fatores), elas também não deveriam arriscar-se a comprar uma passagem para o exterior ou montar uma viagem no todo sem ajuda de um agente de viagem que um verdadeiro consultor.

      Por fim, não fico irritado com colocações como a sua. Na verdade são oportunidades de reforçar a filosofia do blog que é de ensinar a pescar e não de dar o peixe na mão.

      As vezes damos o peixe, mas cabe ao leitor avaliar se é do seu agrado.

      um abraço

      Rodrigo respondeu:

      Prezado Celso,

      Como fui citado em seu post, gostaria, primeiramente, de deixar bem claro que, embora possa ter pareciso, não sou um usuário inexperiente. Acompanho a aviação e os preços das passagens aéreas há bastante tempo, bem como o que é oferecido pelas diversas cias areas. Entretanto, gostaria de enfatizar o meu perfil para que você possa compreender perfeitamente a minha colocação. Entendo que os preços realmente diminuiram, mas continuo achando que alguns valores cobrados são sim de certa forma abusivos. Tenho 25 anos, recem formado, cada centavo economizado vale imensamente a pena pra mim, pois é um dinheirinho a mais que eu tenho para comprar alguma coisa, escolher restaurantes melhores, reservar um hotel melhor ou até mesmo já começar a juntar para uma próxima viagem. Talvez, por ser jovem e não me importar com certos desconfortos (o que não significa de forma alguma não prezar pela segurança), opto sim por fazer uma viagem de 25h até os EUA e fazer escala seja lá onde for a fazer um voo direto. Até mesmo na questão dos reembolsos, multas de cancelamento, ao optar por essas promoções tenho plena consciência das limitações que me são impostas em caso da necessidade eventual de fazer alguma alteração. Ano passado mesmo, por exemplo, fui para NY e fiz uma conexao em Lima… com o dinheiro que economizei na passagem pros EUA pude comprar uma passagem Lima-Cuzco-Lima e ainda ficar por 2 dias em Machu Pichu. Valeu muito a pena! Mas tudo isso é questão de perfil, prioridades e, principalmente, análise custo x benefício para cada situação específica.
      Por isso que gosto do blog… é democrático e atende desde aqueles que buscam “aquela passagem” na classe executiva até aqueles que buscam “aquela passagem” mesmo que seja no galley (a cozinha do avião), desde que seja mais barata.
      Grande abraço

      Julio respondeu:

      Oi Rodrigo,

      Acredito que você estaja baseando a informação “imensa maioria (dos visitantes do blog) tem curso superior” na pesquisa feita há pouco tempo no site.

      Não posso deixar que comentar que a amostra que respondeu a pesquisa sofreu possivelmente um viés de seleção, ou seja, as pessoas com tendência a responder voluntariamente a pesquisa são, provavelmente, aquelas que possuem maior nível de instrução. Portanto, acredito que pegar informações sobre o grupo (amostra) que respondeu a pesquisa e extrapolar tais resultados para TODOS os visitantes do blog (universo) possa levar a resultados equivocados, já que, no meu ponto de vista, a amostra não é representativa do universo, uma vez que a amostragem não foi feita com base em modelos estatísticos e representativos de todos os visitantes do blog.

      Comento isso apenas para evitar que algumas generalizações sejam feitas sem o devido cuidado.

      Abraços

    • marceu

      Falou bem Celso, para encarar essas situações desses voos a tarifa tinha que ser a metade do preço para começar a pensar…

      Responder

      Gabriel Dias respondeu:

      Concordo totalmente também!

      Responder

    • Rodrigo

      Que bom que tem mt gente rica e disposta a pagar os precos abusivos das grandes cias… talvez por isso que as promocoes de verdade estejam cada vez mais raras. Eu, infelizmente, so posso viajar aproveitando destas promocoes… nao me importo de esperar 4h em Bogota, ir ate santiago ou voar pra Miami nem um 737. A economia que eu posso fazer com a passagem é sim um fator de grande importancia no meu planejamento! Obrigado Rodrigo pelas dicas!

      Responder

      Eduardo Galvão respondeu:

      Minha posição: Contanto que não afete minha segurança (e da minha mala…), não estou nem aí para escalas longas, trocas de avião, comida servida a bordo, mal humor dos atendentes, etc. Lógico que todo mundo quer atendimento e conforto em todo o trajeto, mas acontece que, com o preço absurdo que as melhores empresas estão cobrando, muita gente simplesmente não pode viajar.

      Ano passado fiz uma viagem até Tailândia e Vietnã, foram 31 horas de vôo (poderiam ter sido 23), mais de 50 horas para chegar ao destino, em compensação ficou 1/3 do que eu teria pago se fosse comprar direto em agências (e olha que viajei de SF para BKK via Cathay, que tem um incrível computador a bordo para cada passageiro). Ah, e teve uma escala em San Francisco de 12 horas e duas de 12 horas na volta. Não sou mais um garoto, mas faria de novo esta ‘loucura’ tranquilamente, em prol de uma grande economia.

      Abraços a todos.

      Responder

      Celso respondeu:

      Eduardo Galvão,

      Cathay Pacific is a SKYTRAX´S FIVE STAR AIRLINE.

      ABRAÇO.

      Responder

      Eduardo Paci Galvão respondeu:

      Eu fiquei embasbacado com este ‘computador a bordo’ da Cathay. Como a viagem foi extremamente longa (San Francisco – Bangkok em 17 horas, com o 1o trecho até Hong Kong em 14,5 horas, direto), o negócio foi assistir 8 Friends, vários especiais, filmes, jogar vários jogos, etc. Sem contar a centena de outras opções e a tomada para ligar o Notebook. Ah, classe econômica, lógico. Simplesmente incrível.

      Abraços.

      Clara respondeu:

      Rodrigo, a sua colocação é pertinente e eu, aos 25 anos, fazia igual, igual.

      Uma coisa muito curiosa aconteceu ano passado. Precisava ir aos EUA(costa oeste e costa leste) e já começava a procurar melhores tarifas na internet. No entanto, também telefonei para a minha agente, e ela disse que eu estava com muita sorte que tinha uma tarifa promocional para todo o meu percurso e de ida e volta ao Rio, incluindo um vôo interno coast to coast. Era pela Delta, fiquei muito surpresa porque o preço era o melhor custo-benefício que já paguei na vida. Comprei na hora. E no entanto, se procurar tarifas pela Delta, vai notar que são das mais caras entre as americanas. Então, acho que dei muita sorte mesmo! E ainda por cima, tudo deu certo.

      Responder

      Celso respondeu:

      Prezado Rodrigo,

      Como voce foi citado em meu post,quero que ME PERDOE SE EU DEIXE SUBLIMINARMENTE ENTENDIDO QUE VOCE SERIA um usuário inexperiente. Eu não tenho nenhum elemento para fazer tal insinuação, quanto mais afirmação. Este site destina-se a uma troca de experiencias prazeirosas entre leitores, não a julgamentos! ME PERDOE, NÃO FOI MINHA INTENÇÃO.
      VOCE SEGUE DIZENDO:” Tenho 25 anos, recem formado, cada centavo economizado vale imensamente a pena pra mim, pois é um dinheirinho a mais que eu tenho para comprar alguma coisa, escolher restaurantes melhores, reservar um hotel melhor ou até mesmo já começar a juntar para uma próxima viagem. Talvez, por ser jovem e não me importar com certos desconfortos (o que não significa de forma alguma não prezar pela segurança), opto sim por fazer uma viagem de 25h até os EUA e fazer escala seja lá onde for a fazer um voo direto. Até mesmo na questão dos reembolsos, multas de cancelamento, ao optar por essas promoções tenho plena consciência das limitações que me são impostas em caso da necessidade eventual de fazer alguma alteração.ISSO É QUE EU QUERIA OUVIR , QUE A COMPRA PELO LEITOR ESTAVA SENDO CONSCIENTE.

      Grande abraço, PRA VOCE TAMBÉM!

      Responder

    • Acho que a internet abriu muitas portas e muita gente aprende a pescar tarifas. Por exemplo, já achei tarifa MIA-CCS com a TAM por quase metade do preço de uma MIA-GRU, onde o voo pra CCS iria passar! Tb já achei POA-GRU-MVD + barato que GRU-MVD!!! Mas sempre que acho uma boa tarifa, consulto meu agente para ver se encontra parecida ou ainda menor. Este profissional ainda deve ser respeitado, ainda mais depois de tantas mudanças que seu setor sofreu nos últimos anos. Abs e sucesso em suas buscas.

      Responder

    • Ernesto

      Me parece que a ideia é a de mostrar os voos mais baratos. Vejam que o título não ´e”os melhores voos”, mas sim as promoções. Que geralmente elas tem escalas, todos sabemos.

      Responder

    • Rogerio

      Discordo totalmente de você Celso Fui para os EUA pela avianca (a aeronave é nova A330 )a 20 dias atras e não tem problema algum pessoal não é falsa promoção não,o serviço é bom e a conexão em Bogotá não é tão cansativa, você pode até fazer compras nas lojas do aeroporto,não me arrependi pois paguei muito barato 50% de diferença para a tam ,já estou planejando ir novamente da mesma maneira,

      Responder

      Celso respondeu:

      Anotei sua opinião.
      abraço.

      Responder

      Felipe respondeu:

      Amigo,

      Como são as opções de entretenimento a bordo? Tem telas individuais (com ou sem jogos)?

      um abraço

      Responder

      Celso respondeu:

      http://www.avianca.com/Inicio/Navegacion/ViajaConNosotros/ViajaconNosotros

      isto responde suas dúvidas…

      Responder

      Rogerio respondeu:

      são telas individuais,com jogos,filmes,músicas,mapa da viagem é bem legal.

      Responder

      Rico Gomes respondeu:

      Rogerio, voce ficou 5h de conexao na ida e ih na volta? Por mais simples que seja a pregunta: Banheiros e alimentacao sao razoaveis? Pergunto pq pretendo ir com esposa e filha de 8 anos. Grato

      Responder

      Rogerio respondeu:

      Olá, Ricardo.
      Na volta são 2h,são razoaveis sim,o aeroporto de Bogotá é bem simples e limpo,tem lojas de alimentação,pode ir tranquilo, eu fui com minha eposa e filho de 8 anos também e achei até bom com a conexão pra dar uma relaxada, afinal um vôo direto são 9h sem sair do avião com criança é complicado.

      Abraços

      Responder

      Rico Gomes respondeu:

      Rogerio. Obrigado pelas dicas. Forte Abraço.

    • Breno Campina Grande

      Acho muito interessante esses topicos de promocoes
      Particularmente adoro ir aos Estados Unidos pelas empresas mexicanas, aproveito e dou uma volta na Cidade do Mexico, como um pouco de comida mexicana.
      Gostaria também de ver promocoes para o Canada voando pelas empresas mexicanas.

      Responder

      David respondeu:

      Breno, somente a Mexicana tem pois a Aeromexico não voa + para diversos destinos no Canadá.

      Responder

    • Karine

      Pessoal, de todas as companhias que estão com tarifas promocionais, eu acho que a Avianca é a melhor delas, pois as aeronaves são ótimas e ficar 6 horas em Bogotá, no meu caso, é maravilhoso! Voei de Avianca agora em dezembro e foi o melhor entretenimento que já vi, ganhando até da TAP! Passando por Bogotá, aproveite para ir de teleférico ao Cerro Monserrate, ver toda Bogotá do alto e almoçar/jantar no bistrot San Isidro, simplesmente maravilhoso! Ou então vá ao Museu do Ouro, maior acervo do mundo em arte precolombina. Também maravilhosa dica é conhecer o Museu Botero, onde você também encontra quadros de outros artistas, como Monet e Renoir! Se preferir ficar no aeroporto mesmo, o Crepes & Waffles é sensacional. Escolha seu prato principal e sua sobremesa de olhos fechados e, o que vier, certamente será espetacular! Grande abraço a todos.

      Responder

    • Andre

      Rodrigo, primeiramente, parabéns pelo site, depois que o descobri, passo por aqui quase todos os dias. Especificamente sobre o seu último parágrafo, vc acha que podemos aguardar alguma promoção das “grandes” para este mês, da mesma forma como ocorreu em março do ano passado? Obrigado e um abraço.

      Responder

      Thaïs respondeu:

      Olá André e bom dia Rodrigo,

      Esta é a primeira vez que entro no site com a intenção de fazer perguntas e tentar obter uma ou outra resposta alvissareira. Aproveito a pergunta do André para colocar a minha: o que há de errado com os preços da TAM, pelo menos no que se refere a Orlando? Costumo sempre comprar minhas passagens com antecedência, pois pela minha experiência, desta forma consigo melhores preços, entretanto, este ano não está funcionando! Tenho procurado passagens para Orlando para janeiro de 2011 e os preços da TAM estão em mais de USD 1.700 (com as taxas)!! Isso é tremendo, principalmente quando se simula uma compra para a semana que vem e,pasmem, os preços estão iguais!
      O que estaria acontecendo? São os bloqueios de operadoras, é o novo sistema da TAM?
      Sei que há outras empresas, mas os preços não estão tão convidativos assim.
      Aguardo, anciosamente, uma promoção da TAM, que, ainda que não chegue a janeiro de 2011, pois está muito longe, atinja de alguma forma aqueles preços, forçando-os para baixo!
      Abraços a todos.

      Responder

      Celso respondeu:

      Thais,
      Acho que posso lhe ajudar,
      O preço em relação a Orlando decorre da falta de concorrencia para o voo direto e da procura na alta temporada.
      Para janeiro de 2011 em dolares incluindo taxas, com a TAM 1616 DIRETO. COM UMA ESCALA INDO DE COPA 838 com uma escala E NO APERTADO 737. OUTRA OPÇÃO SERIA COMPRA DE TICKETS SEPARADOS GRU-JFK NA DELTA E JFK-MCO – neste caso o custo total é de 1207. De COPA eu não iria, na Delta tudo é ruinzinho. CONTINENTAL VIA HOUSTON ( tickets separados ) – 1326 é boa opção, sendo a melhor companhia americana no momento.
      OU COM A TAM VIA MANAUS – GRU -MAO mais OUTRO TICKET MAO-MCO com escala curta em MIA, segundo com AMERICAM, custo total 1247.
      Eu esperaria mais para compra o bilhete ainda está muito distante.
      O preço na TAM vai abaixar um pouco, nessa rota nesse período, principalmente no meio da semana no final de janeiro.

      ABRAÇO

      Responder

      Giovanni Giazzon respondeu:

      E aquela velha dica de não deixar de conferir as agências de viagem. As passagens BSB > MAO > MIA > MAO > BSB pelo site da TAM ficam mais caras que um pacote que inclui passagens, hoteis e carro. Detalhe: os vôos do pacote são todos TAM. Os mesmos.

      Giovanni

      Thaïs respondeu:

      Olá Celso,

      Obrigada pelas dicas. Fui tentar verificar o que você me disse e não encontrei nenhum desses preços que me disse! Você deve utilisar algum site ou sistema que eu desconheço…e pensar que eu achava que fazia minhas pesquisas com propriedade. O fato é que em 2009 fiz o trecho BSB – MIA com a TAM e paguei cerca de USD 1.200 com taxas e achei bastante razoável. A desvantagem é que tive que ir de carro até Orlando, coisa que ue preferiria evitar desta vez (poderia ir com outra cia aérea, mas só se o preço fosse bom).Como gosto de fazer os meus próprios pacotes não posso admitir que meus pacotes sejam mais caros que um pacote feito por agência. Se assim for seria melhor ir de pacote…e não pontuar (mas não mais admito fazer esse tipo de viagem…é muito sofrimento). A Delta tem vôo direto, ou seja sem passar por GRU, a partir de Brasília. Os preços da Continental estão altíssimos. Onde afinal você pesquisou os preços? Obrigada e um abraço.

    • Celso

      Thais,

      Epa, eu pesquisei os preços de GRU, de BSB eu não sei lhe dizer quais são.

      Os preços cotados foram sempre no período de 30 dias no site http://matrix.itasoftware.com/cvg/dispatch combinando-se com o site da TAM ou com o site http://www.clickandfly.com/ que apesar de americano tem loja física em São Paulo. Neste, ultimo site os voos não podiam ser de sexta ou sabado. E sempre a combinação ocorria com os menores valores. Busque após 14 de janeiro.

      >>>>>>>>>de BRASILIA COMPRANDO ,,,,,,,,,,

      COPA 975
      AEROMEXICO 1030 ( CUIDADO, VISTO MEXICANO TAMBEM!!!!!!!!)
      DELTA 1279, neste momento parece ser a melhor opção, porem ainda acho que em breve existirão preços melhores.

      abraço.

      Responder

      thais g. respondeu:

      Celso,
      Adorei suas dicas! Vou com a família para Orlando em Setembro e achei bons preços no “clickandfly”. Será que é seguro comprar as passagens neste site? Vc já comprou com eles?
      Aguardo um retorno e agradeço em adiantado.
      Thais.

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Thais, nunca comprei nele não e não tenho referencias pessoais. Faça uma busca pela internet pelo nome do site e a palavra complaint. Costuma funcionar.

      Responder

      thais g. respondeu:

      Obrigao pela dica Rodrigo!
      Fiz a busca, embora meu inglês não seja dos melhores, não encontrei nada. Já comprei passagens pelo decolar e foi tudo bem, mas como não tenho referência deste site estou insegura.

    • Celso

      Thais,
      Os preços cotados foram a partir de GRU.

      Cotados a partir de BSB, temos

      COPA 985
      AEROMEXICO 1030 ( cuidado, visto mexicano tsmbém!!! )
      DELTA 1249

      simule meio de semana na segunda quinzena de janeiro em diante.

      entre neste site ,
      http://www.clickandfly.com, que apesar de ser americano a empresa tem loja fisica em SP.

      abraço.

      Responder

      Celso respondeu:

      submarino.com.br PROMOÇÃO MOMENTANEA, VA VIA MANAUS COM TAM.

      Responder

      Thaïs respondeu:

      Celso,

      Muito obrigada por seu tempo e dicas. Vou procurar mais, ficar de olho no site que vc me indicou e ter paciência, o que não é o meu forte. Abraços, Thaïs

      Responder

      Celso respondeu:

      Faça otima viagem!
      Enjoy it!

    • arthur

      Estou tentando comprar p/ 24/25 junho p/ nyc, e estao subindo a cada semana, desta forma vou desistir pois parece que a cias querem ganhar mais do que merecem…

      Responder

      Celso respondeu:

      qual origem, data do retorno .
      que preço voce conseguiu???

      sds

      Responder

    • arthur

      celso,
      estou querendo o trecho REC/NYC/MECO/REC, a menor tarifa que encontrei foi via AA, R$ 2.530,00, tarifa operadora, embora nao me agrade pois o voo é diurno e chego em nyc às 00h, alem de voltar pela afandega de recife que falam muito mal.
      as datas sao 24/06, 29/06 e 08/07.

      Responder

      Celso respondeu:

      SE FOR INCLUINDO TODAS AS TAXAS O VALOR PROPOSTO ESTÁ ADEQUADO, MENOR PREÇO SOMENTE COM EMPRESA MUITO PIOR, com 225 escalas, etc, etc,.
      Se chegar em NYC nesse horário não lhe agrada, não daria para fazer um stop em MIA, ou ir via ORLANDO e voltar de NYC. SIMULEI VÁRIAS SITUAÇÕES, mas de Recife o preço que lhe ofereceram está adequado.
      Aproveite, boa viagem!

      Responder

    • THYAGO PORTELA

      Pessoal, alguem sabe dizer se a emissao de bilhete pelo Fidelidade permite algum stopover? Pergunto isso pq pretendo fazer GRU/YYZ pela Air Canada e se fosse possivel faria um stopover em NYC.. bem melhor que comprar outro trecho YYZ/NYC por fora.

      Ahhh nunca voei pela Air Canada, vale a pena??

      Valeu

      Responder

      milon respondeu:

      Normalmente permite um na ida e outro na volta para round trip, voce teria que emitir gru-nyc com escala em toronto, não sei é se vai ser facil emitir bilhete na air canada

      Responder

      Rico Gomes respondeu:

      Tiago, fiz recentemente SP Miami Toronto. Hiper tranquilo. No entanto duas coisas I-M-P-O-R-T-A-N-T-E-S 1) Necessario alfandega nos eua mesmo sendo conexao. 2) Se vc for de toronto para ficar alguns dias nos eua ai grande advertencia a) Nao deixam mais entrar com bagagem de mao, portanto alem de vc ter de despachar eles so vao considerar 23k (isso mesmo toda a bagagem somada menor e maior). b) No minimo chegue com 4h de antecedencia c) Leva-se todas voce mesmo as malas internamente para colocar na esteira. d) Alfandega americana dentro do aeroporto de toronto e) Vao revistar todo e qualquer objeto na mao inclusive ligar e desligar os notebooks f) Inspecao nas maos em um espectrometro para verificar algum residuo suspeito na mao. Ao todo agora sao cinco etapas de seguranca.

      Responder

      Celso respondeu:

      Prezado Rico Gomes,

      Por determinação legal todo passageiro adulto ou pagante, proveniente do BRASIL para a AMERICA DO NORTE, entre outros destinos, tem assegurada bagagem checada gratuita de no mínimo 2 malas de 32 kg. Sua informação não procede. Se a origem for Brasil, independente da rota, e o destino final for america do norte, NO MESMO BILHETE, são 2 x 32, independente da classe. O restante do post concordo.

      Responder

      Rico Gomes respondeu:

      Prezado Celso, Creio que voce nao entendeu. Saindo do Canada seja qual for sua nacionalidade para os Estados Unidos, so deixarao embarcar sem extras com 23 (vinte e tres) kg alem de restringirem bagagem de mao. Eu fiz Toronto Orlando e sei quao dificil foi.

      Celso respondeu:

      AIR CANADA é a melhor de todas as empresas que voam do BRASIL para a America do norte.
      Dependendo da epoca voa de GRU DE 773ER, state of the art by plane! A executive first dele é demais, a economica acima da média.
      Dependendo da epoca voam com o 763ER, onde na economica já é mais simples, porém melhor que da CONTINENTAL a segunda melhor na rota BRASIL – AM do norte.
      Aproveite, AIR CANADA é boa empresa.

      Responder

      Celso respondeu:

      Prezado Rico Gomes,

      Agora entendi, voce tem razao , nos voos entre o Canada e os estados unidos , em classe economica, vale o que voce afirmou.

      abraço.

      Responder

    • THYAGO PORTELA

      Milon e Rico.. valeu pelas dicas.

      Liguei hoje pra TAM e duas atendentes me falaram que não é possível fazer stopover usando o fidelidade.
      Tentei GRU/YYZ(stop)/JFK pela Air Canada, cobraram 35.000, ou seja, 20mil pro primeiro trecho e 15mil pro segundo.
      Desisti e vou fazer GRU/JFK, e pago um trecho pra YYZ. O problema é conseguir vaga na TAM… de 26/08 até 06/09 não tem vaga… só reservei a volta pro dia 17/03, saindo de MIA, via MAO (péssimo).

      Se alguem tiver outra sugestão ou dica, estou no aguardo.

      Responder

      milon respondeu:

      se suas milhas ainda estiverem no cartão de crédito consulte a central do smiles, e veja a disponibilidade pela aa, lá eles permitem stopover.

      Responder

    • THYAGO PORTELA

      Correção: volta pro dia 17/09

      Responder

      Marcelo Silva respondeu:

      Thiago,

      Conseguiste algum destes trechos por milhagem ? 20 mil pra ir e 20 mil pra voltar ?

      Falar nisto, será que dá pra ir pros EUA de alguma forma e voltar de TAM usando as 20 mil milhas em baixa estação ? Estou pensando em ir usando 10 mil pra Bogotá e de lá ir pela BlueJet (99 dollares mais taxas pra Chicago !) e depois voltar por Orlando pra Brasilia…

      Responder

      Marcelo Silva respondeu:

      Apesar do custo da viagem BOGOTÁ – CHICAGO ser apenas 99 dollares nas quarta-feiras pela JetBlue o custo total sobe pra quase 300 dollares contando as tais taxas…
      Consegui achar algumas datas com preços de 20 mil milhas no trecho entre Orlando e Brasilia. Tem dias 19, 23 e 26 de Agosto… Fora isto as passagens pulam pra 40 ou mesmo 50 mil milhas… Ah, de Miami pra Brasilia tem bem mais trechos a 20 mil milhas… Tem quase todo dia… Até no ultimo dia (daqui a 6 meses). E um trecho isolado como este precisa ser obtido pelo telefone, nao dá no site. Mas pelo menos dá pra checar no site, apenas entrando com nosso login e pedindo pra comprar passagem com milhagens… Eu fiz uma viagem pra Santiago e Buenos Aires desta forma. Fui pela GOL pra Santiago com 10 mil milhas, viajei depois no Chile e na Argentina (passando por Pucon e Bariloche), tudo por onibus, e voltei de Buenos Aires com 10000 milhas pela TAM. Tudo multiplicado por 4 (eu minha esposa e duas filhas)…

      Responder

      Felipe respondeu:

      Eu venho há algum tempo acompanhando os preços da jet blue.

      Não sei se é coincidência, mas os preços das taxas dispararam após a criação dos novos procedimentos de segurança.

      Antes disso, o trecho bogota-orlando-bogota ficava na casa dos 250 dólares, já com taxas inclusas. Uma barbada!

      Agora, já não tô achando tão vantajosa essa maratona, embora conhecer bogota, pelo que é relatado, pareça ser mais um atrativo do que um sacrifício…

    • jose

      A AA ta com promo para quem comprar essa semana a passagem nas lojas, recebi um e-mail hj….10% desc

      Em comemoração à esta data festiva, a American Airlines oferece 10% de desconto*
      em suas tarifas exclusivamente para os passageiros que comprarem seus bilhetes
      de 22 a 26 de março de 2010 nas lojas da AA.

      Oferta válida para viagens viajando até 30 de abril de 2011. Aceitamos todos os cartões de crédito
      e parcelamos nossas tarifas em 5X sem juros (exceto cartões corporativos).

      Responder

    • Thaïs

      Olá a todos,

      Continuo a pesquisar os preços Brasília – Orlando e, pasmem, só sobem! Já pensei em Brasília – Miami, mas também estão altos. Começo a me preocupar, será que não vão baixar? Penso em esperar até que estejam abertas as compras de passagens por milhagens – em julho de 2010, já que quero viajar em janeiro de 2011. Tenho alguns problemas logísticos (uma das pessoas do grupo, 17 anos, sai de SP daí minha preferência pela TAM (além, é claro, de poder pontuar no programa de milhagem). Vocês tem alguma outra idéia?

      Responder

      David respondeu:

      Tente cotar embarcando por MAO, pois a tam está com promoção pra MIA e a DL faz promoções pra FL por concorrência.

      Responder

      Thaïs respondeu:

      Obrigada David, vou dar uma olhada.

      Responder

      Celso respondeu:

      Se voce está pensando em pagar USD 1200 , num bilhete TAM GRU – MCO, em janeiro, ESQUEÇA! TAM GRU-MIA em janeiro 1200 , acho altamente improvável. TAM MCO pense em algo acima de 1500 e se for MIA algo em torno de 1300. JANEIRO é alta temporada!

      sds

      Responder

      milon respondeu:

      Estou pesquisando para setembro época de menores preços e a tam tá cobrando uS$1400,00 gru-mco-gru, este preço só baixa se dolar disparar ou entrar outra empresa iniciar voo direto na mesma rota.

      Responder

      Thaïs respondeu:

      Oi Milon,

      O que eu estou achando estranho é que a antecedência não está valendo. Mesmo com toda essa antecedência os preços estão muito altos. O meu problema é que estou presa por outras pessoas a janeiro (que inegavelmente é uma boa época para ir a Orlando – filas menores e menos calor). Creio que não devamos ter muita esperança na hipótese da outra empresa com vôo direto, não é mesmo?

      Thaïs respondeu:

      Oi Celso,

      Talvez você esteja com a razão quanto às minhas expectativas (e olha que eu queria pagar USD 1200 incluindo as taxas e creio que você está se referindo ao preço da passagem sem as taxas, não é?).

      Você crê mesmo que o preço da passagem BSB – MCO é USD 1500 sem as taxas? Aí ficará difícil para eu ir, pois me recuso a pagar uma tarifa mais cara para ir aos EUA do que par air à Europa!

      Responder

      Celso respondeu:

      http://matrix.itasoftware.com/cvg/dispatch
      agora tenho a soluçao!
      Eu nao estou conseguindo postar, entretanto seu problema está resolvido. Vá de TAM em janeiro por USD 1206 incluindo tudo. Bilhete BSB-MAO e outro MAO-MCO. O menor vai até BSB em bilhete separado.
      Esse preço é irreal na TAM em janeiro. Feche correndo!

      sds.

      milon respondeu:

      A verdade é que o brasileiro esta viajando bastante pros eua por causa do cambio, preços e dos atrativos, tirando a passagem 10 dias nos eua ficam mais barato que uma semana em um resort no nordeste, incluindo ai ingresso de parque. Logo acho que a perspectiva de passagem barata esta descartada. Para ir baratinho só mesmo em voos via bogota na colombia ou mexico

      Giovanni Giazzon respondeu:

      Thais,

      Apenas como referência, comprei nesta semana BSB > MIA via Manaus pela TAM (BSB > MAO > MIA > MAO > BSB), com hotel em Miami e Orlando + carro para todos os dias (9 dias, 8 diárias) por US$ 1100. Tudo isso por US$ 1100. Tudo bem que é para Maio e é baixa temporada, mas não deixe de olhar pacotes em agências de turismo.

      Giovanni

    • Thaïs

      Celso,

      Boa noite. Tentei checar a sua dica na TAM e não consegui achar um preço tão bom. O vôo MAO – MCO passa por SP (claro é o mesmo vôo)! Talvez vc esteja se referindo a MAO – MIA. Não seria isso? Acabo de checar, é isso!! Obrigada pela dica, Celso. Vou tentar ver se pego essa tarifa. Abraços.

      Responder

      milon respondeu:

      Thais este voo abaixo esta R$1499,00, é pela copa o tempo de viajem não esta tão grande se comparada com as americanas que fazem escala, o unico porem é a aeronave ser 737-800 e não grandes widebodies, mas talvez a economia compense

      COPA Airlines Flight CM700 on a Boeing 737 (jet) in coach class
      (meal, movie)
      Departs Sao Paulo, Brazil (GRU) Tue, Jan 4 12:45p 6 hrs 57 min
      Arrives Panama City, Panama (PTY) 5:42p
      Layover in Panama City 3 hrs 6 min
      COPA Airlines COPA Airlines Flight CM358 on a Boeing 737 (jet) in coach class
      (snack, movie)
      Departs Panama City, Panama (PTY) Tue, Jan 4 8:48p 3 hrs 15 min
      Arrives Orlando, FL (MCO) Wed, Jan 5 12:03a

      Orlando, FL to Sao Paulo, Brazil: 4502 miles 11 hrs 31 min
      COPA Airlines COPA Airlines Flight CM435 on a Boeing 737 (jet) in coach class
      (breakfast, movie)
      Departs Orlando, FL (MCO) Tue, Jan 11 7:04a 3 hrs 16 min
      Arrives Panama City, Panama (PTY) 10:20a
      Layover in Panama City 1 hr 14 min
      COPA Airlines COPA Airlines Flight CM701 on a Boeing 737 (jet) in coach class
      (meal, movie)
      Departs Panama City, Panama (PTY) Tue, Jan 11 11:34a 7 hrs 1 min
      Arrives Sao Paulo, Brazil (GRU) 8:35p

      Responder

      Celso respondeu:

      Thais,
      Agora só se eu lhe pagar o bilhete, é MAO – MCO , não tem nada de GRU!
      A DICA NÃO É NA TAM. É EM CONSOLIDADOR. ITASOFTWARE! VIA TAM O PREÇO É OUTRO.

      $932.70 in US Dollars
      1 adult @ $932.70
      Show booking details

      Changes to this ticket will incur a penalty fee.

      This ticket has advance-purchase restrictions.

      Airport legend:

      MAO: Manaus Gomes
      MIA: Miami Int’l
      MCO: Orlando Int’l
      Manaus, Brazil to Orlando, FL: 2602 miles 10 hrs 20 min

      TAM Linhas Aereas S.A. Flight JJ8076 on a Boeing 767 (jet) in coach class
      (lunch, snack)
      Departs Manaus, Brazil (MAO) Tue, Jan 18 2:10p 5 hrs 15 min
      Arrives Miami, FL (MIA) 6:25p
      Layover in Miami 4 hrs 10 min
      American Airlines Flight AA916 on a Boeing 757 (jet) in coach class
      Departs Miami, FL (MIA) Tue, Jan 18 10:35p 55 min
      Arrives Orlando, FL (MCO) 11:30p

      Orlando, FL to Manaus, Brazil: 2602 miles 16 hrs 35 min

      American Airlines Flight AA2517 on a Boeing 757 (jet) in coach class
      Departs Orlando, FL (MCO) Tue, Jan 25 6:10p 1 hr 10 min
      Arrives Miami, FL (MIA) 7:20p
      Layover in Miami 10 hrs 20 min
      TAM Linhas Aereas S.A. Flight JJ8077 on a Boeing 767 (jet) in coach class
      (breakfast)
      Departs Miami, FL (MIA) Wed, Jan 26 5:40a 5 hrs 5 min
      Arrives Manaus, Brazil (MAO) 11:45a
      Note: There is an overnight stop in Miami (MIA).

      Legal notice: Search results provided are the property of ITA Software, Inc. and may be protected by trademark, copyright, patent and other laws. Any use of the search results is governed by our Terms of Use Policy and End-User License. ©1999-2010 ITA Software, Inc.

      Responder

    • arthur

      Sugiro que busquem as agencias que tem tarifa operadora da TAM, a diferenã é enorme, bem como pesquisem com a americanas viagens. Consegui numa agencia de um cliente REC-NYC-MCO-REC por R$ 2.400,00, achei que ficou muito considerando que é TAM e o trecho interno nos EUA foi Delta.
      A dica é pesquisar muito!

      Responder

    • Marcelo V Silva

      Pessoal,

      Nao achei outro lugar mais apropriado pra isto, mas acho que o Rodrigo deveria criar um novo tópico. Os EUA agora estao com um novo formulário pra entrar lá.

      Visto – Novo Formulário DS-160

      19 de março de 2010

      O chefe do setor consular do Consulado Geral dos EUA em São Paulo, David Meron, e a vice-cônsul Delia Quick, esclareceram para o UOL Notícias que a partir de 05 de abril de 2010, não valerão mais os antigos formulários DS-156, DS-157 e DS-158, passando a vigorar – tão somente – o novo formulário DS-160 que irá incorporar todos os anteriores e que se aplica para qualquer tipo de visto.

      Informou o Ilmo. Sr. David Meron que a alteração tem por objetivo primordial tornar o procedimento de solicitação do visto americano mais rápido e eficiente, uma vez que o novo formulário é totalmente eletrônico, bastando preenchê-lo através do preenchimento de inúmeras perguntas que são formuladas pelo sistema.

      Dica do Ilmo. Sr. Meron: Durante o procedimento de preenchimento do formulário deve-se ir “gravando” as informações, pois para cada página o tempo de expiração é de apenas 15(quinze) minutos.

      Após o término do preenchimento do formulário o solicitante deverá imprimir uma folha com a confirmação do processo (que contém código de barras) que deverá ser apresentada por ocasião da entrevista no consulado.

      Compete destacar que estudantes/intercambistas terão ainda que preencher outros formulários suplementares.

      O agendamento da entrevista continua tendo que ser realizado através do site http://www.visto-eua.com.br, lembrando que a taxa de agendamento é no valor de R$ 38,00 (trinta e oito reais), para até 05 (cinco) pessoas que residam no mesmo endereço. E todo o solicitante deve pagar uma taxa de US$ 131,00 (cento e trinta e um dólares) no Citibank.

      Essa mudança – preenchimento do formulário DS-160 – também se aplica para aqueles que estão renovando o seu visto.

      http://www.viajandoparaorlando.com/novidades/novidades_exibir.php?id=227

      Responder

    • Gabriel Dias

      Uma dúvida: se a validade do meu visto acaba dia 10 de agosto de 2010 e eu chegar aos Estados Unidos dia 9 de agosto de 2010 terei algum problema na imigração?

      Responder

      Eduardo Paci Galvão respondeu:

      Olha, por mais que digam que não há problemas (não sei se está e a resposta correta, ok?), para que arriscar?? Renove o visto ANTES DE VENCER, pois depois de vencer a dificuldade é maior, experiência própria.

      Responder

      Thais respondeu:

      Oi Gabriel,

      Eu estou com o Eduardo e, ainda, acho que há problema, pois o seu visto não cobriria todo o tempo em que você estaria no país. A melhor opção é, sem dúvida, renovar o seu visto antes de sair do Brasil.

      Responder

      Clara respondeu:

      Gabriel. renove o visto ou você nem embarca no Brasil(as companhias aéreas verificam isso). E se estiver em outro país e tentar cruzar por via terrestre, simplesmente não será permitida a sua entrada.

      Responder

    • Edson

      Acabou as promoções na COPA. Subiu tudo de ontem pra hoje!

      Responder

    • O que podemos conseguir com saídas de Recife mais em conta? Destino MIAMI, tenho quebrado a cabeça para conseguir tarifas por menos de 2500,00 seja na TAM ou na AA não tem negócio, preço ta lá no teto, agora para aqueles que vão passar menos de 30 dias ta ótimo, pega tarifa operadora que ta entre 900 e 980 dolares seja na TAM ou na AA.

      Sei que no turismo não há muitas mágicas mas talvez voce tenha alguma dica interessante.

      Abraço bom find

      Responder

      David respondeu:

      Pense em combinação de tkts… por exemplo, cote somente SSA-MIA, BSB-MIA, FOR-MIA, BEL-MIA e MAO-MIA, ALÉM DE BHZ-RIO-SAO… feito isso cote uma tarifa de passagem até estes destinos, some e veja se vale a pena.

      Responder

      Thaïs respondeu:

      Olá Miguel,

      Bom dia. Também estou na mesma situação que você, mas com relação a Orlando. Em minhas pesquisas outro dia achei uma tarifa nMAO- MIA de graça na TAM (por volta de 700 dólares ida e volta). A composição com BSB ficou bastante em conta. Mas vc tem que cotar MAO- MIA e depois ver quanto sairia para ir de REC a MAO. Isso vigorava até ontem antes de a TAM dizer que está revendo a base tarifária e nos impedir de fazer pesquisas. Agora é “rezar” para que o preço da passagem para esse trecho não tenha sido alterado para mais. Creio que se o preço REC-MAO estiver tão bom quanto o de BSB-MAO estava, vale muito a pena! Mas lembre-se: se você cotar REC -MIA o preço deve estar lá nos píncaros como estava o de BSB-MIA.

      Abraços e espero que os preços ainda estejam bons depois da reavaliação da TAM.

      Responder

      Thais respondeu:

      Olá Miguel,

      A LAN está com bons preços no trecho GRU-MIA. Ontem fiz simulações e encontrei tarifa + taxas por USD 850 ida e volta. Resta saber quanto fica mais cara a passagem se for colocado o trecho REC- GRU, não é? Ahhh, e o vôo que vi foi o que sai às 19:35 de GRU e é via Lima, a volta sai de MIA às 19:15 e também é via Lima. Boa sorte!

      Responder

      arthur respondeu:

      procura pela tarifa operadora em algumas agencias de recife! comprei rec-nyc e mco-rec por R$2.300 com txs

      Responder

    • ROBERTO

      ESTOU MEIO TRISTE COM COM BLOG AQUELA PASSAGENS
      MAIS NÃO E CUPA DO BLOG SIM DAS COMAPNHIA AEREAS
      QUE NÃO FAZ MAIS PROMOÇÕES LEMBRO -ME QUE EM
      2009 QUAIS TODO SEMANA O BLOG AQUELA PASSAGSNS
      ANUCIAVA PPROMOÇÕES HOJE E TÃO POUCO QUE PENA .

      Responder

      Pedro respondeu:

      Estava olhando o site da tam e parece que as passagens sofreram reajuste para cima. A passagem RIO-NYC subiu uns 400 reais. Não sei mais o que fazer, estou esperando uma promoção que parece não vir.

      Responder

    • DIGOSARM

      Estou querendo ir a Orlando em setembro/2010. O Voo Manaus/Miami da TAM chega em Miami às 20:25 hs e o voo da AA de Miami para Orlando é às 22:35 hs. Será que dá tempo pra fazer imigração sem perder o voo para Orlando na mesma noite? É que eu não gostaria de pernoitar em Miami.

      Responder

      Eduardo Paci Galvão respondeu:

      Se não houver atraso no vôo da TAM, acho o tempo suficiente. A imigração em Miami costuma ser sempre cheia, mas o número de atendentes é grande.

      Ano passado, cheguei em Miami em um vôo de BH às 04:45, e às 06:00 já estava na sala de espera do próximo vôo (para San Francisco). Mas, como tudo foi pela AA, não houve processo de check-in para o 2o vôo. Agora, se o vôo da TAM atrasar, já viu…

      Responder

      Gabriel Dias respondeu:

      Não pense só na imigração. O vôo pode atrasar para decolar e/ou pousar. Se houver algum problema a chance de você perder o vôo é muito grande.

      Responder

      DIGOSARM respondeu:

      Obrigado. É melhor mesmo eu pegar um Hotelzinho baratinho junto do Aeroporto de Miami e pernoitar lá, pegando o primeiro voo do outro dia para Orlando. Não é nada bom já começar a viagem de férias com estresse.

      Responder

      Thais respondeu:

      Olá,

      Em 2007 eu tive que fazer isso, pois o horário do vôo da TAM não dava conexão para Orlando. Existem hoteis perto do aeroporto que possuem transporte grátis a partir do aeroporto. Outra opção, ao invés de voltar ao aeroporto para pegar o vôo da AA no dia seguinte seria alugar um carro para ir a Orlando (dependendo de quantos vocês são essa opção sairia bem mais barato do que ir de avião e, supondo que vc vá alugar um carro lá, é só um adianto. A viagem dura de três a quatro horas e é agradável. Boa sorte, entretanto, com a pesquisa para o tal hotelzinho barato em Miami. Abraços, Thaïs

      P.S. falando em hotel, se você ainda não fez reserva dê uma olhada nos preços da Marriot (gostei do fairfield inn and suites orlando international drive), pois eles tem uma tarifa para latino americanos que barateia bastante a diária, ligue para o call center, pois essa tarifa não aparece na internet.

      Gabriel Dias respondeu:

      Thais, boa dica! Esse Marriott está em primeiro no ranking do Trip Advisor. Você conseguiu por quanto a diária? Estarei em Orlando em agosto e ainda não reservei hotel.

      Marcelo Silva respondeu:

      Aproveitando a idéia da Thais, quero lhes ensinar uma forma de economizar dinheiro com aluguel de carros na Flórida. façam um aluguel apenas pra ir de Miami pra Orlando, conseguindo um preço razoavel e façam outro aluguel apenas pra ficar em Orlando. É MUITO MAIS BARATO FICAR EM ORLANDO DO QUE IR DE MIAMI E FICAR EM ORLANDO NO MESMO PACOTE. TESTEM ISTO. FAÇAM DOIS PEDIDOS E ECONOMIZEM BASTANTE ! O VALOR DA DIÁRIA MUDA MUITO ! EU CONSEGUI UM CARRO INTERMEDIATE SUPER BARATO DESTA FORMA. AH, OUTRA COISA É FAZER TESTES NO SITE DAS OPERADORAS DE ALUGUEL, POIS EXISTEM PROMOÇOES TODA HORA E UMA NOVA PROMOÇÃO PODE BARATEAR BASTANTE O ALUGUEL.

      Gabriel Dias respondeu:

      Marcelo, eu já tinha pensado nisso. A expedia.com, por exemplo, não aceita nos pacotes pegar o carro em uma cidade e devolver na outra. E quando se reserva hotel e carro juntos os preços são bem mais atraentes.

      Celso respondeu:

      Não dá porque obrigatoriamente haverá novo check in E alfandega. Lembre-se que 30 minutos antes do horário previsto de decolagem os poroes do avião da AA já são fechados. Logo, seu tempo pode ser suficiente para embarque mas suas malas vao no voo seguinte.

      Responder

    • Thaïs

      Oi Gabriel,

      Dei azar, tinha escrito um verdadeiro tratado para você sobre o fairfield e não consegui posta-lo, deu um erro qualquer. Bom o hotel é simples, mas bom, bem localizado (a canada avenue é paralela à international drive), na diária está incluído o café da manhã (americano, bem entendido, mas quebra bem o galho) e há internet sem fio grátis, outro quebra galho muito bom). A diária para latino americanos em janeiro é de 70 dólares pelo quarto com duas queens, paraq quatro pessoas. Ligue para o call center 08007031512 e mencione a diária, caso não haja para todo o período, pegue o que houver, pois caso você desista não há penalidades para o cancelamento até o dia anterior à ida e você pode e deve ficar ligando para lá até achar a diária válida para todo o período. Ahh, lembrei-me agora, a desvantagem é que o quarto não tem frigobar, mas fiquei 14 dias lá e não me incomodou a falta ( é bem verdade que se houvesse seria melhor, lógico!). Ahh, o hotel é perto da Universal e do lado para a saída para a disney. Espero ter ajudado, estou à disposição para fornecer mais algum detalhe que tenha esquecido ou que seja importante para você.

      Responder

      Gabriel Dias respondeu:

      Obrigado, Thais. Eu tentei ligar para a central de reservas, mas só funciona até às 20 horas. Amanhã tentarei novamente. Pelos seus comentários e pelo que li no Trip Advisor parece muito bom. Normalmente todos os Marriotts que eu fiquei tinham Internet grátis, o que realmente é excelente. Você precisou pagar a diária antecipadamente? Gosto quando não preciso pagá-la logo, pois posso continuar procurando outras opções. Obrigado!

      Responder

      Thaïs respondeu:

      Oi Gabriel,

      Penso como você. Faço a reserva e continuo pesquisando, até hoje só paguei antecipada uma reserva, pois o preço era imbatível. Você não precisa pagar nada antecipado. Você pode ou não garantir a reserva com seu cartão de crédito. Costumo garanti-la quando tenho certeza de que vou ficar com ela mesma (você poderia fazer a reserva sem o cartão e depois quando tivesse certeza de que a manteria era só ligar e garanti-la com o cartão – de qualquer maneira no hotel eles não debitam nada do seu cartão até a data do fechamento da conta, na saída e se você quiser, é lógico). De nada e disponha.

      Responder

      Celso respondeu:

      Thais e Gabriel,

      Nem sempre as coisas funcionam assim. As melhores tarifas, SEMPRE SÃO FULL PRE PAY, quando existem.
      Normalmente, quando há uma reserva , se cancelada ou no show, há penalidade de uma noite em tarifa no cartão.
      Reservas de hotel, sem nenhuma garantia, quando existem – o que é raro – são sempre muito mais caras.
      Existem inclusive site que trabalham com melhores tarifas, mas somente INSTANT CHARGE!.
      sds

      Gabriel Dias respondeu:

      Celso, eu sempre consigo boas tarifas sem pagamento antecipado. Estarei em maio em NYC e fiz reserva em três hotéis (Edison, Marriott e Hilton) sem pagamento antecipado e com boas tarifas. Reserva via Expedia e outros sites que sempre solicitam o pagamento antecipado.

      Celso respondeu:

      Gabriel,
      Estamos falando coisas distintas. Eu disse melhor tarifa, voce fala em boas tarifas. Nem sempre a boa tarifa é a melhor. Hoje não se compra no Expedia e sim atraves de robos > multi sites, existindo ainda opção de leilão ( hotel as escuras ).

      sds

      Responder

      Gabriel Dias respondeu:

      ‘melhor tarifa’ é muito relativo. Para mim o que importa são boas tarifas. E você nunca saberá se o que você conseguiu é a melhor tarifa.

      DIGOSARM respondeu:

      Estou inclinado a reservar o Hampton Inn Pointe Orlando que fica bem perto da Internacional Drive e tem café da manhã incluído por U$ 48,00. O que acham?

      Responder

      André Cri-Cri respondeu:

      Digosarm,
      Se levarmos em conta o que mostra o Tripadvisor (que costuma ser bem rigoroso) pode reservar de olhos fechados. http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g34515-d88245-Reviews-Hampton_Inn_Orlando_Convention_Center-Orlando_Florida.html

      Responder

      Gabriel Dias respondeu:

      Para que data você conseguiu esta tarifa? E por onde?

      Responder

      DIGOSARM respondeu:

      Setembro de 2010, pelo DECOLAR.COM.

      Gabriel Dias respondeu:

      Tentei algumas buscas e em nenhuma apareceu o Hampton Inn.

      Responder

      DIGOSARM respondeu:

      Os preços já subiram de novo e não aparece mais disponibilidade desse Hotel no período que eu quero. É assim. O conselho é: Viu a oportunidade, não deixe passar!

      Responder

      Gabriel Dias respondeu:

      Reservei agora o Residence Inn (Marriott) em Orlando. A diária é de U$89. Tem Internet e café da manhã incluídos no preço. Como não preciso pagar antecipado fiz a reserva e se achar hotel melhor é só cancelar. O site caso alguém queira dar uma olhada é: https://www.marriott.com/hotels/travel/mcorl-residence-inn-orlando-lake-buena-vista/

      Vale lembrar que o Residence Inn oferece uma cozinha completa. Em maio irei ficar no de NYC e depois comentarei.

    • Romulo Guerra

      O Celso assumiu a poltrona do comandante do blog…

      Responder

    • Thais

      Olá Digosarm,

      Esse preço que você encontrou me parece muito bom (baixa temporada?). Os Hampton Inn normalmente oferecem café da manhão e internet sem fio grátis. Os hotéis variam, entretanto, quanto às amenidades oferecidas, mas muito provavelmente é um hotel bom. A localização é legal, acho melhor ficar na international drive do que nos hotéis da Disney.

      Responder

    • André Cri-Cri

      Na Copa os preços cairam para embarque em BH! Na rota Belo Horizonte-Miami em algumas datas de abril e maio é possível encontrar passagens por 557 USD (já com as taxas). Já BH – Nova York está 657 USD.

      Responder

      Heloisa respondeu:

      Os valores no site da Copa estão flutuando o tempo todo. Alguém tem alguma idéia por que disto?

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Heloisa,

      Concorrência. Ela acompanha as concorrentes e vai ajustando as suas. As vezes alguém faz bloqueio de um número grande e não emite e a reserva cai e volta a estar disponível a tarifa.

      Responder

    • DIGOSARM

      Comprei na Copa de Belo Horizonte para Orlando em Setembro de 2010. Consegui U$ 709,00. Com as taxas ficou U$ 801,00. Entrem no site copaair.com (se quiser, pode marcar a opção em Português do site) e coloquem mais ou menos o período da viagem, marcando a opção de datas flexíveis. Aí aparece uma tabela com vários preços durante o período que você marcou. É só escolher o mais barato, desde que se encaixe na sua disponibilidade para viajar. Outro detalhe: Pelo site é só pagamento à vista. Pra dividir no cartão, sem juros, tem que ser pelo call center. Pelo site decolar também consegue o mesmíssimo preço do site oficial da companhia e também divide em 5 vezes sem juros. Também tem datas com preços semelhantes partindo, além de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro e de Manaus. de São Paulo estava um pouquinho mais caro, pelo menos o meu período, mas vale a pena pesquisar.

      Responder

    • Eduardo Paci Galvão

      Realmente, pela Copa os preços saindo de BH estão ótimos. Em setembro, para Los Angeles, com taxas, 709 dólares.

      Responder

    • DIGOSARM

      Alguém sabe responder se no Labor Day (6 de setembro) nos EUA tem alguma liquidação nas lojas, se os parques estão mais cheios em Orlando, enfim, o que é melhor pra se fazer nesse feriado em Orlando? Ajudará na minha programação de férias.

      Responder

    • Andre

      Não posso deixar de comentar uma constatação absurda: no site da TAM, uma passagem SP-Orlando-SP, sem escalas, em agosto 2010, com taxas de embarque, sai por aproximadamente US$ 1.540,00. Agora, no site da TAM para os Estados Unidos, a passagem Orlando-SP-Orlando, exatamente nas mesmas condições, sai por US$ 1.200,00. O que justifica a difereça de US$ 340,00 (22% a menos)? Apenas a concorrência? A verdade é que estou me sentindo roubado!

      Responder

      André Cri-Cri respondeu:

      Colega, essa era uma dúvida que também me perturbava tempos atrás. Até que eu descobri que o nosso governo regulava o piso dos preços das passagens aéreas. Sim, regulava, pois desde o ano passado isso não existe mais. Porém, ao contrário do que nós imaginávamos (bem, pelo menos eu imaginava) os preços, com raríssimas exceção, não caíram. Aí eu só posso acreditar agora que o que impede de os preços caírem se chama “custo-Brasil”, isto é, impostos, encargos trabalhistas, preço de combustível, deficiência aeroportuária, etc, etc…

      Responder

      Eduardo Paci Galvão respondeu:

      Esta diferença significa que estamos no país da EXPLORAÇÃO! Só isso… Um exemplo: há um bom tempo, quando fui para Londres, resolvi assistir a um show (na época, Miss Saygon, se não me falha a memória). Arrumei um hotel barato na cidade, e o hotel me cobrou uma libra para comprar o ingresso para mim (além do preço oficial, lógico). Cheguei no hotel, e lá estava o meu ingresso. Depois, tentei comprar, por curiosidade, o ingresso através de umas dessas agências de turismo por aqui, meu Deus, que absurdo estavam me cobrando…

      Este nosso país não é fácil!

      Responder

    • Vicente

      Alguém já fez o trecho Bogotá-Miami-Bogotá com a Avianca?
      É tranquilo?
      Achei por 407 dólares em julho com taxas.
      Estou pensando em ir com milhas até Bogotá e pegar esse voo.

      Responder

      DIGOSARM respondeu:

      Olhe os preços totais (com taxas) de outras companhias também. Às vezes, a tarifa da Avianca está mais barata do que a da American mas quando coloca pra comprar, com os encargos, na avianca fica o preço final mais caro do que na American.

      Responder

      Cristiana respondeu:

      Vicente, eu fiz esse trecho com AA agora em janeiro. Eu procurei passagens na Avianca, AA, Mexicana, Copa e Aires. Na época tinha uma super promoção na Mexicana por 174 dolares + taxas, mas acabei demorando pra emitir a passagem com a Gol e Smiles (3000 milhas ida e volta).
      Eu sugiro olhas as outras cias, inclusive a Aires, apesar de voar para Fort Lauderdale e aviões velhos, costuma ter preços bons.

      Responder

      Cristiana respondeu:

      * e perdi a promo da Mexicana. Consegui passagens na AA por 380 dolares e ainda consegui salvar milhas no Smiles (3000 milhas ida e volta).

    • Ernesto

      Vicente

      Já fui e e confortavel e tranquilo.

      Mas deixe um bom espaço de tempo entre as conexões para não ter qualquer surpresa desagradável.

      Responder

      Vicente respondeu:

      Qual é a franquia de bagagem da Avianca para o trecho Bogotá-Miami?
      São 2 malas de 32kg?

      Responder

      Cristiana respondeu:

      Nesse trecho as franquias geralmente são de 23 kg para cada mala. Na AA e Mexicana são com certeza. Da uma olhada no site da Avianca.

      Responder

      Rogerio respondeu:

      São 2 de 32kg mais 10kg para a bagagem de mão.

      Responder

    • magicdisney

      Somos 5 pessoas e tenho 100.000 milhas. Poderia tirar 2 passagens pela TAM para Orlando(isso se conseguir) ou Miami e comprar 3 passagens cada uma por no minimo U$1.000.

      Uma opção que achei seria tirar 5 passagens pela TAM para Lima no Peru. E comprar as 5 passagens pela LAN de Peru para Miami pela bagatela de U$ 400.

      Vale a pena ir a Lima e fazer isso?

      Responder

      DIGOSARM respondeu:

      Conseguir passagem com milhas para Orlando, só exatamente 6 meses antes da viagem (e ainda assim, é difícil). Se passar, não consegue vaga. Pra Miami, é um pouco mais fácil, mas tem que ser com 6 meses também. Pra Lima, ou qualquer outro destino da América do Sul com milhas da TAM, basta ter vaga no voo pra vender pois não tem limite de assento pra milhas (mas você deve comprar de 3 meses até 7 dias antes da viagem). Tem uns preços bons (até por U$ 600, a depender da época, pela Copa (pode comprar no Decolar.com em 5 sem juros)partindo de Belo Horizonte, Manaus, Rio ou São Paulo. Se quiser emitir para Lima por milhas (mais fácil de conseguir do que pra Miami ou Orlando) pode ver nesses consolidadores o trecho até Orlando que fica bem baratinho.

      Responder

      David respondeu:

      Eu já fiz isso e vale a pena sim. Tenha em mente que a viagem é cansativa e deixe pelo menos 3hs de espaço para não correr o risco de perder o voo seguinte. Cote a saída de Lima pela LAN, AA e uma low fare que não lembro o nome.

      Responder

      David respondeu:

      Lembrei, a Spirit.

      Responder

    • Pri

      Estou tentando pesquisar as tarifas no site da Avianca e toda vez aparece a seguinte mensagem:

      “Aviso importante
      Neste momento não é possível encontrar disponibilidade na rota selecionada. Sugerimos procurar outra data, rota ou comunique-se com o nosso Call Center. (66002 [-1])”

      Alguem sabe me informar o que está acontecendo no site???

      Responder

    • HILMAR BARBOSAALVES

      PRETENDO IR PARA ORLANDO EM FEVEREIRO COM MEUS 2 FILHOS, 10 ANOS E 5 ANOS E MINHA ESPOSA. TENHO 110,00 MILHAS. GOSTARIA DE SUA AJUDA, SE POSSIVEL PARA IR E VOLTAR COM ESTAS MILHAS. AGUARDO SUA ORIENTAÇÃO. OBRIGADO.

      Responder

      milon respondeu:

      Estas milhas estão no cartão de crédito ou em algum programa de fidelidade? Se estiverem no cartão de crédito voce pode escolher para onde tranferir. No caso da tam para operiodo voce precisaria de 240000 pontos, desta forma voce tem quase metade se conseguir juntar mais 10000 pontos voce poderia emitir 2 bilhetes e comprar 2 como sugestão eu compraria o bilhete das crianças que são mais baratos, e voce deve ter os pontos tranferidos para o fidelidade tam até agosto de 2010 que é quando abre o prazo para emissão com milhas para fevereiro e 00:01 de 1/08 ligue para central de atendimento e va a guerra para emitir passagens para os eua, provavelmente vai ter de ligar várias vezes até conseguir o voo mais conveniente, não desista pois a disponibilidade com milhas varia muito, depois de conseguir os dois adultos ai voce compra as 2 passagens para as crianças.
      Pelo smiles emitindo americam arilines parece estar mais facil e voce já pode emitir para fevereiro portanto ligue para central de atendimento e consulte as datas aceitaveis la voce já pode emitir 2 passagens pois o critério de alta e baixa temporada não existe é 50000 milhas por passagem, se houver boa disponibilidade transfira os pontos para o smiles emita os 2 adultos e compre as das crianças.
      Se o seu cartão transferir para lan ou tap voce pode tentar ainda estas duas a tap parece mais facil por ser star alience e com 55000 milhas voce emite passagens nas parceiras. A lan é a mais complicada mas vale a pena dar uma olhada.
      Outra estratégia que voce pode adotar é ir parte com milhas e parte comprando ai voce pode tentar via bogotá ou lima gastando 80000 pontos e comprando o outro trecho normalmente por bogota é mais barato. As vezes a tam tem preços promocionais saindo de manaus como agora +- r$1000,00 ida e volta mao-mia-mao na estratégia milhas + grana tambem deve ser estudado.
      Boa sorte, e conte para nós o resultado

      Responder

      HILMAR respondeu:

      SOU LEIGO NO ASSUNTO. O MEU PROGRAMA É SMILES. PELA SUA EXPERIENCIA, CUSTO BENEFÍCIO. NÃO ME IMPORTO EM ESPERAR NO AEROPORTO, PRECISO É ECONOMIZAR. O MELHOR SERIA BOGOTÁ OU LIMA, PELA SOMA DOS PREÇOS. OU DARIA NO MESMO TIRAR DUAS PASSAGENS COM MILHAGEM AQUI E COMPRAR PARA AS CRIANÇAS, JÁ QUE ELES PAGAM MENOS?
      AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE A ATENÇÃO.

      Responder

    • Marcia Breda

      Rodrigo!
      Eu tô buscando uma tarifa boa pra NY em setembro.
      Pela tua experiência, é bom comprar já ou esperar alguma promoção mais pra frente???
      Sempre que viajo busco a menor tarifa, independente das escalas e esperar nos aeroportos. Mas tô achando as tarifas pra NY mto caras pra época. Cerca de R$ 1400, voando pelo méxico (o que é ruim pelo fato do visto!).
      Tem alguma sugestão????????
      Obrigadão!!!

      Responder

    • milon

      A US Airways esta vendendo milhas e concedendo bonus de 100%, voce compra 1000 e ganha 2000, pode ser uma boa para completar as milhas para aquela viagem desejada.

      Responder

    Deixe seu comentário

     

     

     

    Você pode usar essas HTML tags

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>