Destino Europa: Dicas de Tarifas para Voar na Econômica

21 de March de 2011 | Por | 10 Comentários More

A Tap está com tarifas partindo de Viracopos (Campinas) com direção a Madri, Barcelona, Londres, Milão, Frankfurt, Munique, Paris, Amsterdã, Veneza e outras cidades européias (fora as portuguesas) a partir de 804 USD (SPROMOBR , sem taxas inclusas). Válida para partidas até 24 de junho de 2011 e compras até 31 de março. Permite um stopover em Portugal sem custo (fora as taxas). Mínimo de 7 dias e máximo de 3 meses no destino. Multas de 220 USD no caso de cancelamento e 150 USD em caso de alteração.

A Air France/KLM está com tarifas partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo  a partir de 85o USD (NPRAFBR – AF ou NPRBR – AF  ou KL, sem  taxas inclusas) com destino a Londres, Frankfurt, Lisboa, Roma, Dublin, entre outras cidades européias. As NPRAFBR são válidas para compra até 30 de março e embarque até 31 de maio de 2011. Já as NPRBR são válidas para voar em junho de 2011. Minimo de 7 dias e máximo de 3 meses no destino. Multa de 200 USD em caso de cancelamento e 100 USD em caso de alteração.

A Tam está lançando seus vôos diretos do Rio de Janeiro para Frankfurt que v6ao ser iniciados em o2 de maio de 2011. Tarifas inciais estão meio salgadas e acima da concorrência. Mas para quem pode voar de 30 de outubro a 14 de dezembro de 2011 ou de 21 a 31 de janeiro de 2012 nesse vôo direto, existem tarifas a partir de 804 USD (WLRBRDE, sem taxas inclusas) para compras até 31 de março.

A Iberia confirmou para 19 de junho o início da rota São Paulo/Barcelona. Os vôos partem de Guarulhos às 13:50h e pousam no El Prat as 05:40h. A volta parte de Barcelona às 21h e pousam em São Paulo às 03:30h. A rota será operada com duas frequências semanais (quarta e domingo) e com um A340-3oo.  As tarifas disponíveis para voar próximo do lançamento da rota estão muito salgadas (cerca de 1300 USD sem taxas) até o momento e não suportam a concorrência da Singapore (900 USD, sem taxas). Espera-se que seja lançada alguma promoção envolvendo essa rota assim que o burburinho do início dos vôos da Singapore passar.

Tags: , , , , , ,

Category: Alemanha, Com Destino a Europa, De Passagens Aéreas, Espanha, França, Holanda, Itália, Leste Europeu, Portugal, Promoção, Reino Unido/Inglaterra

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. David says:

    Bom, eu aproveitei a bagatela de USD 179 por VCP-SCL-VCP e USD 49 SCL-MDZ-SCL e deixei de voar pra Europa pelas últimas ofertas. Vamos ver se consigo algo para as próximas férias.

    Responder

  2. A Iberia este ano está com preços muito atrativos via Madri, mas sempre num perído próximo da pesquisa. Depois de julho só aparece acima dos US$ 1000. Não podemos esquecer que a Swiss fez uma bela de uma promoção e que seu serviço na classe econômica é muito melhor que a Iberia.
    Não posso opinar em relação a TAP ou AIR FRANCE/KLM mas aquela máxima de comprar passagem paga com muita antecedÊncia tem se tornado um martírio, pq durante a espera aparecem muitas ofertas repentinas. Com antecedência só mesmo com milhas.

    Responder

  3. Thyago Portela says:

    Rodrigo… essa promo da TAP pode ser com saída de Recife tbm. Comprei REC/ORY/REC (05 a 16 de junho) por R$ 1550,00 com taxs inclusas

    Responder

  4. Karla Gê says:

    Rodrigo,
    Tenho uma dúvida: Se eu comprar a passagem da Air France para embarque até 31 de maio e não puder embarcar, a alteração vai custar só 100 dólares ou eu pago a diferença. Só viajarei em julho, mas pelo preço da passagem, vale a pena pegar a promoção e pagar a multa de alteração, só não sei se posso alterar para julho. Vc sabe me dizer?
    obrigada!
    p.s. Seu blog é ótimo!!!!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Você paga 100 dólares de multa para poder alterar as datas e mais a diferença tarifária se houver. Digamos que você compra uma passagem nessa classe de reserva. Quando procura vagas no dia que deseja viajar só tem em uma classe de reserva mais alta (tarifa mais cara). Ai para poder voar naquele dia paga-se os 100 USD mais a diferença de preços entre as tarifas.

    Resumindo: tarifas promocionais mais baratas só se voccê tiver certeza da datas. Se não tiver, pague uma tarifa um pouco superior com uma multa menor no caso de mudança, mas com mais chances de encontrar vagas na mesma classe tarifária no futuro.

    As passagens primeiro se esgotam das mais baratas para as mais caras. Normalmente quanto mais cara, mais fácil encontrar e mais barato é alterar as datas (menores multas)

    Responder

    Karla Gê respondeu:

    Obrigada pela dica, Rodrigo! Vou ficar atenta!

    Responder

  5. Luciana says:

    O que vocês acham da promoção da Luftansa,para viajar a partir de outubro, do Rio de Janeiro para vários destinos na Europa ,inclusive nas datas proximas ao Natal e Ano Novo por 799USD, sem tx incluidas.Vale a pena? Tem que comprar até 30 de abril!

    Responder

  6. Leoanrdo says:

    Aos possiveis viajantes a Portugal,

    Está marcada uma greve geral naquele pais para o dia 6-05-2011. Recomendo fortemente nao comprar passagens para entrar ou sair de Portugal nessa data especialmente em voos da TAP (estatal) por que todas as operacoes dessa cia bem como as dos aeroportos param. Já passei pela experiencia que tento evitar com esse comentário cujo resultado foram mais de 1000 euros de prejuizo por conexao perdida por cancelamento de voo em Portugal em funcao de greve.

    Aos possiveis viajantes à Espanha,

    Haverá greve nos dias 20 e 21 de abril, (quarta e quinta-feira santa) tambem nos dias 24 e 25 do mesmo mes (Domingo de pascoa e na segunda-feira). Tambem nos dias 30 de abril, 2, 14, 15, 19 e 20 de maio, 13, 23 e 30 de junho, el 1, 2, 3, 4, 15 e 31 de julho e 1, 15 e 31 de agosto.

    Pesquisem sobre o assunto.

    Leonardo

    Responder

    Leonardo respondeu:

    Aos possiveis viajantes à Espanha,

    A ameaça de greve informada já havia sido cancelada antes mesmo do meu cometario, porém nao tinha consegui achar nenhuma infoaçao contrária ainda. De toda maneira, mantenham-se informados.

    OBS: Quanto a greve em Portugal, não há noticia contrariando a infomação que passei. Igualmente, mantenham-se atentos.

    Leonardo

    Responder

  7. lena moizinho says:

    Viajantes na europa!

    Se estiver na europa e for utilizar voos da Eurojet (uma espécie de Webjet) muito comum por lá, atenção com os limites de bagagem!!
    Cada passageiro só tem direito a uma bagagem de mão, que não deve exceder a 13 kg. O transporte de qualquer outro objeto, inclusive leptop que não esteja dentro desta bagagem é tarifado.
    Passei por esta esperiência em Siracusa, Italia, ao embarcar com destino a Paris. Resultado: 578 euros a mais, o que, somado aos 178 euros da passagem, foram superiores ao que seria cobrado para o mesmo trecho, em outras empresas aéreas, que, é claro, oferecem maior comodiade e outros limites para bagagem

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.