Destino Europa e Ásia: Algumas Tarifas para Voar na Executiva na Alta Estação

27 de June de 2011 | Por | 9 Comentários More

Para quem ainda não comprou sua passagem e pretende comprar uma para voar na Classe Executiva com direção a Europa ou Ásia nos próximos meses, vai umas dicas de tarifas:

KLM

A KLM tem tarifas partindo de São Paulo a partir (ZPRBR, sem taxas inclusas) de 2899 USD para Roma, Florença, Napoli e Veneza.  As tarifas sobem para 3200 USD com direção a Munique, Frankfurt, Viena, Lisboa e Zurique. Ela ainda tem tarifas a partir de 3244 USD para Londres, 3300 USD para Madri, 3352 para  Amsterdã, 3435 USD para Tel Aviv e 3800 USD para Moscow.

Compras até o dia 30 de junho e válidas para vôos de ida que partem até 30 de agosto de 2011 (a reserva deve ser feita com no mínimo 7 dias de antecedência do vôo). Mínimo de 7 dias no destino e máximo de 3 meses. Multa de alteração de 200 USD e 400 USD  de cancelamento. Permitido stopover em Amsterdã ou Paris mediante pagamento de 75 USD mais taxas.

Iberia

A Iberia já iniciou seus vôos diretos ligando São Paulo a Barcelona (2x por semana com partidas às segundas e quintas e voltando nas quartas e domingos). Tarifas a partir (IRTSOFBR, sem taxas inclusas) de 2799 USD para Barcelona contra 3200 USD na Singapore que opera a mesma rota. Se o destino for Amsterdã, Lisboa, Veneza, Napoli, Atenas, Praga, Paris ou Milão, existem tarifas a partir de 2899 USD.

Compras até o dia 31 de julho e válidas para vôos de ida que partem até 30 de agosto de 2011 (a reserva deve ser feita com no mínimo 7 dias de antecedência do vôo). Mínimo de 5 dias no destino e máximo de 1 mês. Multa de alteração de 120 USD e 150 USD  de cancelamento. Permitido stopover na ida e na volta mediante pagamento de 75 USD mais taxas.

Qatar

Voar para a Ásia na Executiva realmente é caro. Neste momento algumas das melhores tarifas para voar pra a Ásia na Executiva estão na Qatar, que apresenta uma das melhores Executivas do mundo.

Tarifas a partir de (ZPEE6MBR ou DPEE6MBR), sem taxas inclusas) 6138 USD com destino a Bangkok e a partir de 6700 USD com destino a Cingapura, Deli, Manila, Osaka, Tóquio, Pequim, Seoul e Seychelles. Para Hanói ou Ho Chi Minh no Vietnã tarifas a partir de 5940 USD.

Compras até o dia 31 de julho e válidas para vôos de ida que partem até 30 de agosto de 2011 (a reserva deve ser feita com no mínimo 7 dias de antecedência do vôo). Mínimo de 7 dias no destino e máximo de 6 meses. Multa de alteração de 100 USD e 150 USD  de cancelamento antes do início da viagem. Permitido 2 stopovers ao custo de 150 USD (mais taxas) cada.

Vale a pena tentar fazer algumas buscas na British que tem algumas boas tarifas (IRCLAC) para destinos como Cingapura (a partir de 5617 USD antes de adicionar as várias taxas que encarecem as tarifas British). Mesmo com as taxas, algumas tarifas ficam com preço inferior ao da Qatar e ainda é possível (como no caso de Cingapura) fazer uma perna do vôo no A380 da Qantas.

Tags: , , , ,

Category: Envolvendo Passagens na Executiva, Promoção

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Para quem tem condições e muita curiosidade em voar em primeira classe, recomendo a cia. espanhola Ibéria apenas nessas condições promocionais. A passagem ficará na casa dos R$ 4.900,00. Leia o meu relato em: http://wiliandelatorreportfolio.blogspot.com/2010/09/como-e-o-voo-em-classe-executiva.html

    Para conhecer a configuração da aeronave e não comprar gato por lebre acesse o site SeatGuru em: http://www.seatguru.com/airlines/Iberia/Iberia_Airbus_A340-300.php?Orig=MAD&Dest=GRU&Date=20110718

    P.S A aeronave em que voltei da Espanha era um A340/300 e agora a Ibéria disponibiliza também o A340/600.

    Responder

  2. Célio Cássio says:

    Eu e minha esposa precisamos comprar duas passagens de volta da europa para SP em novembro, classe executiva, pois já temos as de ida. Há alguma dica para conseguirmos um bom preço, pois tenho visto em diversas companhias e o valor só de uma perna, como precisamos, é quase igual ao valor total da tarifa. Obrigado desde já pelas eventuais dicas.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Célio,

    Para esse tipo de coisa, as milhas são a melhor opção. Muitas vezes uma perna só sai um preço de quase duas pernas. Isso só não ocorre em alguns vôos internos e nas low costs.

    One way quer dizer flexibilidade e as cias entendem flexibilidade como preço mais alto.

    Responder

  3. Carlos says:

    Há uma opção interessante para viajar para Dubai na executiva. Saindo direto de SP é muito caro, na faixa de 15 mil.
    Entretanto, saindo de Joanesburgo ou Cidade do Cabo o preço cai bastante. JNB – DXB – JNB sai pouco acima de 4 mil pela Qatar e é bastante fácil emitir GRU – JNB – GRU pelo Fidelidade ou comprar na econômica (pouco acima de mil reais).
    Há ainda uma outra opção de emitir uma passagem JNB – DXB – GRU pela Emirates na executiva por 7 mil, voando JNB – DXB no A380. Só será necessário emitir um bilhete GRU – JNB, gastando apenas 20 mil pontos na econômica ou 30 mil na executiva.

    Responder

  4. Carlos says:

    Sair de Joanesburgo também baixa bastante os preços para a Ásia, em torne de 6 mil reais para Singapura ou Tóquio.
    Para a Europa, há boas tarifas saindo pelo Galeão, em torno de 5,5 mil reais para Frankfurt, Madrid, Paris voando Tam, Air France ou Iberia.

    Responder

  5. André Cri-Cri says:

    É caro mesmo. Muito caro. E como tenho pernas bem compridas a minha vontade de conhecer esse tipo de classe é bem grande. Quem sabe um dia.

    Responder

  6. Thomas Hisamura says:

    Não existe 1a classe na Iberia…

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    A Ibéria a exemplo de outras cias. em suas rotas longas eliminou uma classe. Mas agora vai da interpretação ou experiência julgar qual é de fato a classificação dessa classe (Business Plus).

    Para quem tem curiosidade acesse: http://www.iberia.com/OneToOne/v3/obsmenu.do?chOid=-8462&tabId=3&menuId=06030100000000&menuRP=1&language=es&country=ES&market=ES&IS_ANONYMOUS=true

    Perceba que essa poltrona dá show em muita classe executiva por aí. Pena que o serviço na classe econômica seja muito inferior e a percepção da maioria dos consumidores negativa. Abraço!

    Responder

  7. Gustavo says:

    Pessoal, gostaria de saber qual a melhor opçao custo-beneficio para viajar para tokyo, bangkok ou cingaupra pela executvia? Vi no site que é barato ir pela africa do sul… Como conseguir? Abs
    Qual a companhia aerea baratearia?
    Abs

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.