Destino México: Hotel Fiesta Americana Coral Beach em Cancun

23 de July de 2011 | Por | 9 Comentários More

Todos nós nos lembramos de um hotel que vimos em alguma revista anos atrás e que já dissemos para nós mesmos: um dia vou conhecê-lo. Esse foi o caso do Fiesta Americana Coral  Beach que já tinha namorado há muitos anos e que agora tive a oportunidade de conhecê-lo.

Quando iniciei minha busca por um hotel em Cancun no Hotels Combined, coisa nada fácil devido ao grande número de hotéis e de propostas disponíveis, acabei reconhecendo uma foto que já povoou meu imaginário. Fiz uma cotação no site da rede Posadas, dona do Fiesta Americana, e as diárias que encontrei a partir de 280 USD não agradavam ao meu bolso naquele momento.

Fui então fazer uma pesquisa do Hotwire (onde é possível fazer cotações incluindo crianças ao contrário do Priceline) e não é que apareceu um 5 estrelas por 115 USD a noite (sem café da manha) na mesma região do Fiesta Americana Coral? Fui buscar mais informações nos fóruns dedicados a desvendar os hotéis do Hotwire e Priceline (leia mais aqui) e descobri que esse hotel seria muito provavelmente o Fiesta Americana Coral Beach baseado nos comentários mais recentes. Resolvi “arriscar” e o Hotwire confirmou o preço de 115 USD (mais taxas) por noite no Hotel Fiesta Americana Coral Beach.

A Estrutura

O hotel fica em uma das regiões mais antigas da Zona Hoteleira de Cancun e localizado bem próximo aos centros comerciais Fórum by the Sea (aonde fica o Hard Rock café) e o Plaza Caracol. Além disso, você consegue inclusive acessar alguns fast foods, lojas de conveniências, uma locadora Hertz e bancos no entorno do hotel a pé.

Apesar de já ser um hotel antigo, ele é mantido como um cinco estrelas merece: impecavelmente limpo e brilhante. O lobby não é dos mais suntuosos, está mais para clássico com piso de mármore brilhante. O serviço se destaca. Todos muito amáveis e prestativos.

O hotel possui 3 restaurantes, um Spa muito bonito, jardins bem cuidados, mas os grandes destaques são a piscina e praia adjacente.

A piscina tipo free form é uma atração à parte. De grandes dimensões, ela é formada por 3 setores independentes que parecem se fundir apesar de estarem em três níveis diferentes. Não há como atravessar nadando de um setor para o outro. Em vários pontos você encontra jatos de água ou locais para sentar dentro dela e ficar apreciando a vista do mar logo à frente.

Em uma das extremidades, encontra-se uma piscina infantil anexa a um pequeno playground que se funde com uma piscina do entorno do bar. Falando em crianças, o hotel possui menus infantis (macarrão, sopinha, nuggets, etc acompanhados de suco) no cardápio dos restaurantes e bares que podem ser pedidos sem custo adicional para a criançada.

A praia possui uma porção estreita de areia branca e é banhada por um mar azul claro. Em todos os dias que estive por lá, o mar estava calmo e convidativo para crianças. Mais ao fundo da praia, existe uma quadra de vôlei e um bem montado centro náutico com atividades pagas à parte.

Espere pagar preços de cinco estrelas pelos serviços não inclusos na sua diária. O Wi-Fi é pago a parte (existem vários planos, mas o mais interessante é 260 pesos mexicanos por 24 horas de acesso que podem ser fracionadas durante toda a estada).

O café da manha do hotel, tipo brunch com espumante, pode ser comparado há um pequeno almoço e custa 30 USD por pessoa se adquirido fora da diária. Ele pode ser tomado tanto no conforto do ar condicionado em um salão voltado para a piscina e para o mar ou ao ar livre.

O hotel tem uma grande clientela de japoneses, talvez um reflexo das tarifas do vôo da Aeromexico para Tóquio. São tantos, que eles tem direito até a um concierge exclusivo 24hs falando japonês, placas e menus traduzidos para o japonês em todos os cantos e ainda a pratos típicos japoneses no café da manha do hotel. A influência continua no entorno do hotel, onde se encontra pelo menos dois restaurantes japoneses voltados primariamente a esses visitantes (toda a propaganda é feita em japonês).

Os Quartos

Todos os quartos estão voltados para o mar e são amplos contando com uma varanda e uma pequena área com sofás em L.

O meu quarto era composto por duas camas king size, cada uma com 3 travesseiros do tipo grande, um criado central abrigando uma alarme e um adaptador para Ipod e uma cômoda que abriga gavetões, dvd player e tv de LCD. Integrada à cômoda estava uma escrivaninha com cadeira.

O banheiro possuía uma grande bancada com pia e grandes espelhos. As amenidades (shampoos, sabonetes, etc) eram de ótima qualidade. O vaso sanitário e uma banheira ficavam separados por uma porta.

À frente do banheiro ficava uma estante que abrigava o frigobar, cafeteira, copos e etc. Os preços eram bem salgados, como costuma ser em todos os cinco estrelas…

Ao lado da estante estava um armário com tábua de passar roupa, cofre e que guardava dois ótimos roupões.

Como nos bons hotéis 5 estrelas, a camareira volta ao quarto no final da tarde/início da noite para preparar a cama e deixar um chocolate desejando bons sonhos.

Conclusão

Um clássico hotel 5 estrelas com bom serviço, uma senhora piscina e uma boa praia em anexo que convida o hóspede a permanecer no conforto de suas dependências.

Dos três dias lá, tiramos dois para ficar exclusivamente a beira da piscina… O hotel deixou saudades!

Tags: ,

Category: Dicas de Viagem, México

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Zé binsk says:

    Legal,
    Mas é possível reservar com all inclusive?
    Sempre ouvi falar que “todos” os hotéis de cancun são all inclusive. Isso mudou?

    Responder

  2. Márcio says:

    Valeu a dica, Rodrigo!! Estou de passagem marcada para Cancun (31/08 a 06/09) em uma passagem de milhagem da Lan. Para me garantir reservei o Consessa Cancun (Da mesma rede), por US$ 150/dia All inclusive. Mas me preocupa as resenhas negativas para vários hoteis no site Tripadvisor, sobre problemas de roubos, propina policial e etc… Será isto verdade?

    Alguem da lista conhece ou ficou no Live Aqua em Cancum? Sou apreciador de vinhos e parece que este hotel se prima por um bar exclusivo com boas opções. Gostaria de confirmar esta informação.

    Abraços

    Márcio
    Poços de Caldas.

    Responder

    Rodrigo respondeu:

    Tbm gostaria de saber se alguem conhece ou já ficou no Live Aqua Cancun, vou em Maio e reservei este hotel, pois me falaram que o Oasis cacun esta bem ruim.

    Obrigado.

    Responder

  3. Mariana says:

    Rodrigo,

    A zona que indicam para o Coral Beach é Hotel Zone/Convention Center?
    Se for, achei para janeiro por USD 192,00.

    Um abraço,

    Mariana

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Mariana,

    É sim. Eu fui na baixa estação e aproveitei para conseguir tarifas mais baixas.

    Janeiro é alta estação deles pois o pessoal do Japão e EUA vão para lá fugir do frio…

    Falando em tarifas, recebi um email deles falando de tarifas a partir de 2000 pesos mexicanos para agosto com café incluso para dois (custaria 60 USD pagando avulso). http://www.grandcoralbeach.com.mx/envios/variasfotos/images/2011general/PromoVeranoAgosto.htm

    Responder

  4. nanninha says:

    Oi Rodrigo!

    Já fui no Fiesta Americana Coral Beach e tudo o que vc disse sobre ele é bem verdade, mas gostaria de colocar aqui o maior ponto negativo desse belíssimo hotel:

    ** Lua de mel lá não vale a pena. O Fiesta Americana é um hotel “família”. Fui com um bando de amigos e não tinhamos sossego no barzinho com tantas crianças pulando na piscina. Prefira um hotel que não aceite crianças pra ficar na lua de mel. É muita criança mesmo…

    Tirando isso, o Fiesta Americana Coral Beach é um hotel fantastico!!

    Responder

  5. Andreia says:

    Olá Rodrigo, amei seu site, tem dicas super importantes e interessantes.

    Gostaria de uma opinião, gostaria muito de conhecer Cancún em Julho/12, hoje possuo 50.000 pontos que posso trocar por qualquer Cia Áerea, gostaria de saber se com essa milhagem eu consigo passagens áreas para Cancún, cotei em algumas operadoras de viagens e a passagem é cuito cara.

    O que vc me sujere ?

    Se puder responder eu agradeceria.

    Obrigada

    Andreia

    Responder

  6. Leandro B says:

    To indo p lá amanha de milhas na executiva….Tudo aprendido aki!! Valeu !!😜

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Depois conta o que achou do hotel e da viagem no geral. Boa Viagem!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.