Destino México: México Aceita Visto Americano via Viaje na Viagem

15 de April de 2010 | Por | 15 Comentários More

O Ricardo Freire do Viaje na Viagem deu a boa nova:  Estrangeiros que tiverem visto americano válido poderão viajar para o México a partir de 01 de maio sem necessidade de visto mexicano!

Essa nota ainda não está no site do consulado, então só tome suas decisões depois disso se tornar formal. Essa é uma ótima notícia para a Mexicana e Aeromexico (alguns vôos fazem escala em Cancun) inclusive, para quem quer ir via México aos EUA ou Japão aproveitando as promoções que essas cias fazem e ao turista que deixou de ir ao México por conta da exigência de visto, mas já tem visto americano válido.

É o fim da salinha de trânsito no México para quem ia aos EUA sem visto mexicano.

O México é um país muito interessante com zonas bem turísticas, mas vale a pena ter cuidado em determinas áreas já que a violência anda em níveis superiores a que temos aqui em algumas cidades.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Vistos

Comentários (15)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. André Cri-Cri says:

    Achei muito boa essa notícia. O Canadá poderia fazer o mesmo também.

    Responder

  2. Vinícius says:

    Quem fez com que o México obrigasse a tirar visto foi o próprios Estados Unidos e sempre defendi que quem tivesse visto americano não precisaria tirar o Mexicano, enfim, parece que agora isso vai se tornar realidade e não teremos que gastar tempo e dinheiro tirando o visto deles.

    Vale lembrar que conexão no México (exceto para a Ásia), em até 24 horas não obriga ao visto.

    Mesmo assim, tirar o visto mexicano pra quem tem o americano é muito tranquilo, tanto que na pré-entrevista é feita uma segmentação para quem possui visto pro EUA e quem não possui.

    No mês passado coloquei um artigo sobre o visto Mexicano no meu blog. Creio que ficará desatualizado com essa mudança, mas pra precisa tirar para os próximos dias (é rápido de tirar), ainda vale uma olhada:
    http://vacatip.blogspot.com/2010/03/vistos-mexico.html

    ¡Hasta luego!

    Responder

  3. Concordo que o Canadá tb poderia adotar essa solução.

    E falando em visto, até agora nada de entrar vigor o acordo de isenção de visto russo para brasileiros…

    🙁

    Responder

  4. Gabriel Dias says:

    Excelente notícia! Eu estava pensando em tirar o visto mexicano esse ano…

    Responder

  5. Felipe says:

    Já que falaram no visto canadense, alguém sabe informar se o processo de concessão dele é rápido? Se a gente já sai do consulado com o visto ou se o passaporte fica com eles para envio posterior??

    Já pesquisei bastante, mas não encontrei nenhuma informação. Gostaria de não precisar fazer duas viagens para tirar os vistos americano e canadense.

    Um abraço e obrigado desde.

    Responder

    David respondeu:

    Precisará ir 2 vezes ou fazer via despachante.

    Responder

    Celso respondeu:

    neste site há todas as informações que voce precisa!

    http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/offices-bureaux/services_sao.aspx?lang=por

    Responder

  6. Gratuidade says:

    Excelente notícia. Mais um ponto positivo para conhecer o México. Não acho tão atraente mas sempre vale a pena conhecer.

    Responder

  7. Breno Campina Grande says:

    gostei muito da noticia mas discordo com o comentario sobre violencia, o O Mexico é muito mais seguro que o a media brasileira. A unica cidade mexicana mais perigosa que qualquer cidade brasileira grande se chama ciudad Juarez mas mesmo assim os assaltos a turistas são minimos, as moretes quee xistem são por crimes relacionados com drogas. Pode andar de carteira e relogio durante o dia no centro de qualquer cidade, durante a noite em alguns lugares. No mexico ainda pode fazer algumas coisas que no Brasil não podemos mais como dar uma bicicleta de presente para o filho.

    Responder

  8. David says:

    Amigos, passagem para LAX em finais de semana por USD 603 na MEXICANA… consultei em dezembro e achei fácil.

    Responder

  9. Fernanda says:

    Alguem saberia me dizer em caso de possuir GC continuo tendo que tirar visto para o Mexico; nao achei nada sobre o assunto.

    Obrigada

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fernanda
    Se seguir a mesma lógica, o Green Card deveria valer, mas entre em contato com a embaixada para ter essa informação de forma correta. Quem sabe depois você não posta ela aqui?
    Um abraço

    Responder

    Fernanda respondeu:

    Oi, Rodrigo.

    Encaminhei email e a resposta dada foi ignorando o fato do GC; somente respoderam caso tenha visto para os US nao preciso de visto para o Mexico; ate e o caso, porque meu visto ainda esta valido, mas a duvida continua.
    Obrigada pela atencao.

    Fernanda

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fernanda,
    Tenta embaixada do México nos EUA!Lá a informação deve ser melhor.

  10. Rosa says:

    Rodrigo, ótima notícia: finalmente caiu o visto mexicano! O México decidiu isentar brasileiros, russos e ucranianos da exigência de visto para entrar no país. A queda do visto não significa o fim de entraves burocráticos. É preciso obter uma autorização eletrônica junto ao consulado e ter aprovado o pedido para embarcar.
    Link para o formulário: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html
    É um grande avanço!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.