Dicas de Leitores do Aquela Passagem. Dicas de Quem Entende!

13 de December de 2010 | Por | 106 Comentários More

Aqui vai uma copilação das mais recentes dicas dos leitores do Aquela Passagem (atenção, pois algumas podem já não estar valendo mais):

O Luiz Felipe, Diego e Paula chamam atenção para tarifas (combinando Lan+Continental) que eles  encontraram  ligando Brasília a Nova Iorque via Lima. O Diego pagou 921 reais, Luiz Felipe achou tarifa semelhante e a Paula relata tarifas a partir de 760 USD em buscas feitas em março, abril e setembro de 2011. O Leo no Twitter (Tatooitter) chamou atenção para a mesma tarifa!

O José Oliveira deixa dicas de tarifas interessantes na South African para voar em Fevereiro e início de março para Joanesburgo, Cidade do Cabo e Sidney. Fiz uma busca e achei tarifas (sem taxas inclusas) a partir de 950 USD para Cidade do Cabo e Joanesburgo (LHSX3) e a partir de 1256 USD para Sidney (LLPX3).

O Gabriel e o Luiz Filipe lembram que é possível encontrar boas tarifas para fazer Brasil/Europa passando pelos EUA. Gosto muito dessa estratégia (leia mais aqui) e já a usei diversas vezes de forma aproveitar para conhecer/revisitar mais de um destino na mesma viagem usando a mesma passagem e acumular mais milhas. De negativo é que se perde um tempo maior em deslocamentos. Apesar de ser possível fazer uma junção de vôos, prefiro emitir uma tarifa única (mesmo que a cia que venda a passagem associe vôos de parceiras), já que se mantém a franquia de bagagem e ajuda no caso de conexões perdidas.

O Gabriel também lembra do comunicado enviado pela American sobre o parcelamento em 6 vezes no Mastercard (até 14 de janeiro de 2011) no site brasileiro dela. Ao meu ver, essa opção de parcelamento é a grande vantagem de comprar uma passagem da AA no site brasileiro (ela parcela até 5 vezes em outros cartões), além de fechar o preço em reais na data da reserva. No site Americano ela permite uma busca mais flexível e fácil de tarifas (inclusive associando seus vôos com de outras cias associadas a Oneworld ou parceiras como a Copa com preços interessantes). Para isso, na caixa de busca você deve clicar em more flight search options em baixo da caixa de busca e depois clicar em all carrier no campo choose a carrier.

O mesmo Luiz Felipe lembra que a Air China continua com boas tarifas para Madri inclusive no período entorno do Carnaval. Um pouco mais cara que já foi no passado, mas ainda está valendo.

O Beto lembra que as cias aéreas e algumas operadoras estão com boas tarifas para quem compra nos sites de compra coletiva. Ele comprou um vôo charter (lembre-se que esses vôos não tem que seguir toda a legislação sobre atrasos e cancelamento) da Nascimento Turismo (operado pela Gol/Varig comum dos antigos  B767) para Orlando em vôo direto por 900 reais. Uma ótima compra, mas como são tantos esses sites de compra coletiva, vale o alerta para pesquisar sobre o mesmo antes de sair comprando e colocando o seu número de cartão de crédito por ai. O certo é que existem algumas parcerias oficiais como a da Tam com a Click On.

O Ed lembra da promoção CVC e Tap que dá 15% de desconto nos pacotes para embarques de 01 de fevereiro a 31 de março e retorno até 12 de junho de 2011.  Ao pesquisar um pacote fique sempre de olho se o preço anunciado refere-se a ocupação de quantos por quarto. Eu prefiro montar minha viagem por conta própria, mas um pacote às vezes sai até mais barato se a pessoa não fizer questão de escolher vôos ou hotéis.

O Fernando H Rosa deixou a dica de que a Azul resolveu melhorar os benefícios dados aos associados Safira do Tudo Azul. Agora terão uma central exclusiva de atendimento (safira@voeazul.com.br), check in e despacho de bagagens prioritários (em implantação). Devagarinho chegando próximo a de um programa de fidelidade tradicional, o que facilita parcerias e incorporações.

O Willian chama atenção para algumas promoções do OnePass da Continental envolvendo transferência de milhas e outra exclusiva para portadores do Amex.

Quando digo que a razão de existência deste espaço é seus leitores não estou brincando! E que nível de leitores! Obrigado a todos pelas dicas!

Tags: , , , , , , , , , , ,

Category: Bagagem, Cartões de Crédito, Cias Aéreas, Com Destino a Europa, Com Destino a Oceania, Com Destino Am. do Norte, De Passagens Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (106)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Uma série de fatores podem influenciar essa decisão,

    frequência de vôos,
    destinos futuros p troca p bilhete prêmio
    conversão e possibilidade de transferência do cartão de crédito,
    conhecimento dos programas e seus detalhes.

    dê uma lida nos post antigos e tome a sua decisão! abraço!

    Responder

  2. Nesse caso tem mais um detalhe, você precisa conferir a classe tarifária do seu bilhete, em alguns casos nem direito a pontos é possível.

    Responder

  3. josé oliveira says:

    Difícil, hein! Se pretende voar para os destinos de inverno na América do Sul, sugiro a Lan. Se pretende voar para as capitais sul-americanas sugiro a Tam. Se pretende voar para NYC, sugiro a Lan. Fora disso, conte com a sorte. Estou nessa agora! E por isso, já não tenho mais relação de fidelidade com esses programas de milhagem.

    Responder

  4. Moca says:

    Não sei se podem me ajudar. Gostaria de saber se existe a possibilidade de reservar a passagem a ser adquirida com uso de milhas? Pergunto isto , pois estou com pontos no cartão e vai depender desta possibilidade a transferência para o programa A ou B. Grato desde já

    Responder

  5. glauber says:

    pessoal, não estou encontrando, mas me lembro de algem ter postado aqui no site um link de algum site onde era possivel fazer pesquisa de trechos para emissão por milhas mostrando inclusive por data flexivel.

    estou apanhando aqui no terrivel site do smiles, olhando dia a dia, origem por origem e destino por destino atras de um trecho promocional para queimar umas milhas.

    no atendimento online eles não verificam mais disponibilidades e estou sem fone fixo para ligar no 0800

    Alguem lembra de site ou tem alguma dica de como evitar a via sacra?

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Você se refere a algum vôo de cia parceira ou os vôos da Gol mesmo?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.