Dicas de Passagens: Direto dos Leitores do Aquela Passagem

27 de August de 2009 | Por | 13 Comentários More

Tem momentos em que minha vida profissional, aquela paga as contas, me demanda mais tempo do que gostaria e o blog sofre um pouco com minha ausência. Mas os leitores do Aquela Passagem, que já aprenderam a pescar as boas tarifas (essa é a nossa intenção), conseguem se virar muito bem sozinhos, tanto que deixam nas caixas de comentários suas dicas:

Ernesto:  Promoção LAN: Acompanhante voa de graça (paga as taxas, é óbvio) para vôos partindo de São Paulo para Buenos Aires e Santiago e apra o Rio para Santiago. Válido para vôos até 01/12/09. Leia as regras e compare com as outras cias antes de comprar.

Thyago: Nova “Mega Promo” (???) da TAM e CVC ( a partir de 29/08/09) para Nova Iorque, Orlando e Miami. Viagens até dezembro e preços a conferir.

José Oliveira: Iberia anunciando  promoção de tarifas. Nem tudo é preço! Lembre-se Iberia é Iberia, entendeu? Ele ainda dá adica de que a Turkish está oferecendo um city tour para quem aguarda conexão longa.

David: Promoção de tarifas na Swiss até 31/08/09 (vôos de 19/09 a 08/12/09) a partir de 695 USD (sem taxas).

Cinthia: Boas tarifas na Aeromexico para os EUA.

Isso que é blog com comunidade! Ele anda com boas dicas mesmo sem a presença do seu editor o tempo todo nele! Obrigado a todos que contribuiram com dicas!

Tags: , , , , , ,

Category: Notícias

Comentários (13)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Emerson Gomes says:

    A Aeroméxico é uma coisa.
    Viagei recentemente ao méxico por cerca de US$950. Um ticket para Miami com escala no méxico saia por cerca de US$700, COM ESCALA no México. Vai entender. Fica aí a dica para quem está pensando em viajar para o méxico e aproveitar uma esticadinha a Miami.

    Responder

    David respondeu:

    Caro Emerson, como foi o voo e o serviço de bordo? Vc voou no B777? Recentemente as mexicanas Aeroméxico e Mexicana estão com os melhores preços para os EUA para a época que vou viajar. Abs, David.

    Responder

    Emerson Gomes respondeu:

    Oi David, o vôo de ida foi tranquilo, no B777 com um serviço de bordo razoável. Contudo, estou neste momento em um hotel porque o meu vôo de retorno foi cancelado. Não explicaram o motivo, mas tenho quase certeza que se tratou de overbook.
    É a 3a vez que voo pelo Aeroméxico e a primeira que tive esse problema.

    Responder

  2. Ernesto says:

    E uma maneira de contribuir com uma comunidade que sempre vem me ajudando nas ultimas viagens!

    Responder

  3. THYAGO PORTELA says:

    Rodrigo…

    Nós é que devemos agraceder pela manuntenção deste canal de “auto ajuda”, hehehe.

    Quanto à nova “super-mega-hiper-ultra” Promo da TAM, eu nem espero que ela seja estes adjetivos todos, basta ser um promoção de verdade, com assentos disponíveis e sem a buRRocracia para achá-los, que tanto causa insatistafação de viajantes como nós.

    Abração

    Responder

  4. Bruno says:

    Gostaria que fosse exposto a todos os leitores do blog o e-mail que o código PROMO15 está dando 15% de descontos nas passagens compradas pelo itaucard no site da azul.
    Att,
    Bruno.

    Responder

  5. Marcelo V Silva says:

    Rodrigo,

    Este comentario nao é para ser publicado.

    Venho mais uma vez requisitar que forneça um link fácil de ser achado em seu excelente blog para receber sugestoes de novos tópicos, pois vejo uma quantidade enorme de comentários que nao tem nada a ver com os tópicos existentes. Este tópico de dicas de passagens parece ser uma excelente idéia, mas o normal é que as pessoas enviem comentários em tópicos diferentes, pois nao acham um lugar apropriado pra mandar as novas sugestoes de assuntos.

    Obrigado por manter este site.
    Marcelo

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Marcelo,

    Essa é uma das prioridades, mas a vida profissional que paga as despesas não tem deixado tempo.

    Já pensei em um post fixo no topo do blog chamado de dica do leitor no qual eles deixariam as dicas. de tempo em tempo apagaria os comentários mais antigos e faria um post com as melhores dicas.

    O problema é espaço onde isso ficaria. tenho que trabalhar o template do blog, o que não é tão fácil assim para que isso possa funcionar.

    Esse post vai ser um ótima fonte de informação ao leitores, mas também aos sites que copiam o conteúdo do Aquela Passagem e as dicas dos leitores (tem site que modifica hora de postagem para falar que foram eles que descobriram algo novo…..)

    Obrigado mais uma vez pela sugestão. O problema que vivo hoje é que o blog é hobby, não me remunera (o adsense paga o provedor e custos de manutenção), mas vivo um ritmo de blogueiro profissional que começa a pesar na vida familiar e profissional…

    Um abraço

    Responder

    Marcelo V Silva respondeu:

    Muito obrigado pela resposta. Sinto que de qualquer jeito vais conseguir resolver este probleminha…

    Boa sorte, e continue o excelente trabalho,
    Marcelo

    Responder

  6. marcia says:

    a dica vai..
    comprei passagem pra Miami
    usando
    20 mil da tam e voltando com 20 mil da AA
    por enqto eles estao aceitando…
    as tx da volta pela AA de Mia/ Gru foi de 30 reais
    e as tx de Gru/ Mia de 135
    abraços a todos.
    P.S. voce sempre diz que milhas boas sao as ben usadas….e segui a risca teu conselho
    salve a todos

    Responder

  7. Rogerio Albuquerque says:

    Rodrigo,
    Não sei se é comum isto nas outras Cias, mas no mês passado, consegui comprar para minha esposa GIG/MIA/GIG, usando 20.000 do fidelidade TAM dela e 20.000 do Fidelidade da minha mãe, que tinha milhas por expirar. Apesar de não poder juntar milhas de mais de um cartão fidelidade, ao menos eles permitem a emissão de cada trecho usando um. Mas só consegui fazer isso em uma loja da TAM, o Site não tem essa opção e não cheguei a tentar pelo telefone.
    []`s

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Rogério,

    Essa é a vantagem da emissão de apenas um trecho..
    Atenção a franquia de bagagem. Pode ser que a franquia do trecho Brasil/EUA seja diferente do trecho EUA/Brasil já que foram emitidas em separado.

    Um abraço

    Responder

    Rogério Albuquerque respondeu:

    Rodrigo,

    Foi emitido tudo junto (ao menos sob o mesmo código de reserva), apenas pagando um trechocom milhas de um cartão e o outro com milhas de outro cartão. O que a atendente me disse é que não dava para dividir um mesmo trecho em mais de um cartão.
    Para a América do Sul, é possível emitir um trecho apenas, mas para EUA e Europa, só dá para emitir com milhas se comprar ida e volta. Se você tiver milha só para um trecho tem que pagar o outro, só que custa mais caro do que se comprar ida e volta(???).

    Quanto a Franquia de bagagens, como somos todos Cartão azul, a TAM Libera mais uma mala, então tínhamos 3 volumes de até 32kg cada um. Em miami, o atendente nos disse que os passageiros que estivessem voando com milhas não teriam direito a este 3o volume, mas como o vôo estava vazio e alguns volumes eram bem leves, ele acabou liberando assim mesmo. Ainda não tive tempo, mas vou procurar me informar melhor sobre se esta restrição existe mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.