Dicas Natalinas

21 de December de 2010 | Por | 30 Comentários More

O dica dada neste post sobre aproveitar a guerra tarifária em Brasília e depois neste post de dicas dos leitores  continua valendo.  Leitores como a Heloisa e OFS confirmaram que continuam encontrando tarifas partindo de Brasília por volta de 1040 reais para Miami e 1150 reais para Nova Iorque (fazer buscar pelo aeroporto de Newak em Nova Jersey que também serve a Nova Iorque) para viajar em março/maio de 2011.

A Pluna está anunciando tarifas com destino a Buenos Aires a partir de (tarifas com taxas inclusas) 238,50 USD partindo de Porto Alegre, 278,50 USD partindo de São Paulo e 318,50 USD partindo do Rio de Janeiro.  Vale lembrar que a Pluna tem uma política de despacho de bagagens e de serviço de bordo pagos.

Apenas para os mais experientes em milhas: o Distancia da Taca está com uma promoção de compra de milhas na qual comprando mais de 5 mil milhas recebe-se o dobro mais 25% . Só não ficou claro se os 25% de presente é sobre o valor origina adquirido ou pelo montante recebido. Válido apenas para associados até 1 de dezembro de 2010 e para compras de 20 a 31 de dezembro. Se for comprar por telefone mencione o código DIAZ23. Confirme todas as informações no site do Distancia. Obrigado ao David por lembrar do Aquela Passagem ao receber o email do Distancia!

Vai mais um alerta: A mãe natureza é soberana e vale lembrar que quem compra passagens para voar para o Hemisfério Norte no inverno deles está sujeito aos caprichos da natureza (já há pressão sobre os aerportos para que lidem melhor com eles). Assim paciência, plano B em caso de atrasos e boa viagem. O pior é ter que engolir que algumas cias aéreas conseguem decolar enquanto outras não.  Para quem vai viajar dentro do Brasil no final de ano, os mesmos conselhos, mas neste caso a mãe natureza é mera coadjuvante…

Você tem mais dicas? Então pode deixá-la na caixa de comentários deste post.

Tags: , , ,

Category: Aeroportos, Argentina, Cias Aéreas, Com Destino Am. do Norte, Com Destino Am. do Sul, Promoção

Comentários (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leandro says:

    Rodrigo,

    Agora que a webjet está aí, acho que você deveria fazer um post explicando o trambique que o site faz com o “seguro viagem premiada”. Minha mulher comprou uma passagem por lá e me disse que era “obrigatório comprar o seguro”. Como sou um pouco mais experiente do que ela no assunto, sei que nada é obrigatório (ou não deveria ser) e que teria alguma solução para tirar isso. Mas cá entre nós que é necessário fazer um curso para entender o site. Ele te induz a comprar o tal do seguro, embute no preço final e você precisa de duas “não confirmações” para não comprar. É absurdo e provavelmente induz muitos dos que estão começando a viajar agora a comprar esse tal seguro. Isso somado ao serviço de compra de reserva de assento e de bagagem adicional (provavelmente muita gente compra a franquia de bagagem desavisada de que existe uma franquia obrigatória) faz com que comprar uma passagem com os caras seja um assunto para profissionais.
    Parece que seguem a tendência da RyanAir, Transavia, Easyjet, etc., nos “serviços adicionais”. Eu só acho que o consumidor brasileiro não tem conhecimento suficiente para não ser pego nessas pegadinhas. Imagine um coitado que está começando sua via aérea se metendo naquele site. Você, com toda sua credibilidade e audiência, poderia falar sobre o assunto, que tal?
    Um abraço.

    Responder

  2. glauber says:

    Créditei 20 mil do santander na tam e entrou 20 + 2

    O que será que ocorreu? Seria alguma promo?

    Responder

    Mauricio Carneiro respondeu:

    Sim está tendo uma promoção. A cada 5000 transferidos o Santander te da mais 500.

    Amplexos,

    Responder

    glauber respondeu:

    Me contaram que da caixa pra gol também está rolando um choro. Alguém sabe se procede e se o itaú também tá com alguma?

    Responder

  3. Rosa says:

    Ei Luiz Filipe, beijo pra você também. Desejo ao Rodrigo e família, e a todos os trips o melhor 2011, com saúde, paz, amor, alegrias e belas viagens!!!

    Responder

  4. Hugo Deleon says:

    Olá Rodrigo, recebi um email da Aerolíneas Argentinas falando que a partir de março de 2011 ela retornará a rota Buenos Aires com México DF.
    Vamos aguardar pra ver as tarifas.
    Um abraço.

    Responder

  5. Larissa says:

    Não sei se já foi citado mas a Iberia está com vôos para Paris, Barcelona, Madri, Londres saindo de Recife ou Fortaleza por R$1470,00 já com taxas e divide em 10x sem juros (menos no Visa).

    Responder

  6. Gabriel Antunes says:

    Oi Rodrigo,

    a ITAUCARD inaugurou uma sala VIP em Confins. O acesso é liberado para portadores dos cartoes Platinum, Black, Infinite e TAM Platinum. Você soube disso?
    abraco

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Sim, ainda não tive chance de passar nela (quero fazer um post), mas ando mandando amigos e parentes. Obrigado!

    Responder

  7. Miguel says:

    Srs.

    Tenho pouca experiência na busca por passagens baratas, o máximo que consegui é ir para NYC pela Avianca em fev/10 pagando R$ 1.100 já com taxas.
    Agora estou procurando uma passagem barata para miami, e nas minhas buscas notei uma coisa interessante, ao consultar o trecho Buenos Aires – Miami, com escala em SP pela TAM, a passagem é metade do preço do que a passagem SP – Miami. E olha que op avião é o mesmo.
    Ou seja, é mais barato sair de Buenos Aires para miami, passando por SP, do que ir de SP direto para miami. Alguém explica?
    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.