Diners Club: Aumentando as Salas Vips Conveniadas Mas Sem Divulgar a Informação no Brasil

28 de June de 2011 | Por | 39 Comentários More

O cartão de crédito Diners Club tem aumentado o número de salas conveniadas, inclusive no Brasil, e não divulga isso aos seus portadores no Brasil. Para saber quais são as salas conveniadas no momento é bom fazer visitas periódicas ao site internacional do Diners.

Interessante como uma empresa deste porte tem um produto bom para oferecer e não aproveita isso nem para divulgar a própria empresa… Outra possibilidade é que a empresa não tem interesse em estimular o uso das mesmas pelo seus clientes brasileiros…

Quem acompanha o Aquela Passagem já sabe que os portadores de cartões Diners podem acessar as salas vips do Smiles. Cuidado, pois ao contrário das salas próprias Diners, eles podem cobrar pela entrada de acompanhantes.

Além das salas Smiles, o Diners tem agora salas conveniadas (que podem cobrar pela entrada de acompanhantes) no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus e no Aeroporto de Guararapes que serve a Recife.

O Diners não é nenhum Priority Pass em termos de salas vips, mas oferece algumas boas opções de salas pelo mundo. Eu pelo menos tenho visitado algumas.

Se por um lado, ele usa uma cotação do dólar menos favorável tanto para câmbio como para calcular as milhas acumuladas no programa de fidelidade mediante o pagamento da fatura, por outro, tem uma anuidade acessível e negociável. Uma boa opção de segundo cartão, na minha opinião.

Para ler mais sobre algumas salas vips que nós já avaliamos, clique aqui. Para ler uma avaliação um pouco mais antiga do cartão Diners escrita pelo Guilherme Hotmar, clique aqui.

Em breve vou publicar posts de salas vips conveniadas ao Diners em Guarulhos, Cingapura e Cancun.

Obrigado ao leitor Bruno que mandou a dica das novas salas no Twitter.

Tags: , , , , , , , , ,

Category: Cartões de Crédito, Sala Vip

Comentários (39)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Marcia,

    O acesso não tem guarda relação com a forma de compra da passagem.

    Responder

    Marcia Kawabe respondeu:

    Bom saber. Obrigada mais uma vez.

    Responder

  2. Luiz says:

    Com o DINERS não precisa mostrar nenhum cartão de embarque, assim voce pode usar mesmo que va ao aeroporto esperar algum voo ou esteja embarcandopor outra cia. So não tem direito a acompanhante gratuito. Fui levar minha filha para embarcar e fizemos hora na sala smiles..Como a irmã estava junto.. so anotaram que tinha um acompanhante.. não falaram nada… mas ja li aqui e no site que é cobrado 25 US.. acho que virá na proxima fatura.

    Responder

  3. Daniel says:

    Vou pra Roma dia 17/08 e sou cliente Diners, li no site deles que tem convênio com duas salas do aeroporto de Fiumicino. Gostaria por gentileza de saber…

    Alguém já ficou em alguma dessas salas?

    Eu pago alguma coisa ou só minha acompanhante que paga? Quanto realmente custa e o que tem direito?

    Não entendi direito, achei um pouco quanto confuso.

    Obrigado pela atenção.

    Daneil

    Responder

  4. Fábio says:

    Estive na sala do Smiles em GRU. Perguntei se seria cobrado por levar acompanhante. O atendente disse que não sabia. Já cobraram.
    Duvido que não soubesse. O que ele sabe, então?
    Não vale a pena. Vou me livrar do cartão, que é pouco aceito inclusive nos Estados Unidos.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    A politica nas salas Smiles tem sido a de falar qu enão sabe. O site do Diners diz que cobra, assim sempre pesquiso no site quando quero ir em uma sala conveniada.

    Responder

    Jorge respondeu:

    Fabio, nos Estados Unidos o Diners é administrado pela Discover e amplamente aceito naquele país.

    Responder

  5. rafael candea says:

    viajo para a Europa na proxima semana , possuo os cartoes amex e diners , qual a melhor sala para esperar em guarulhos ?

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Amex, sem dúvida. Desde que seu Amex seja da linha Card. Senão não poderá usá-la.

    Responder

  6. Cláudio says:

    A sala vip Diners de congonhas foi reaberta com o nome de Citibank.

    Alguém já usou recentemente a sala e poderia comentar se houve alguma melhora?

    As informações constam do link:

    http://citibrasil.wordpress.com/2011/09/05/sala-vip-do-aeroporto-de-congonhas-e-reaberta/

    Foi reinaugurada, em São Paulo, a sala VIP no aeroporto de Congonhas. Após uma reformulação arquitetônica e estrutural, os clientes Citibank e Diners podem agora desfrutar de mais comodidade e conforto enquanto aguardam o embarque para suas viagens.

    O espaço exclusivo, que anteriormente permitia acesso somente aos clientes Diners e AA Black, foi ampliado para receber os clientes Citibank. Dentre as novidades, estão à disposição serviço de buffet, novos computadores com acesso à Internet, serviço wireless com maior capacidade, os jornais O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo e revistas, e adequação para deficientes.

    Além da nova sala no aeroporto de Congonhas, os clientes terão também acesso às Salas VIP dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Santos Dumont (RJ), que têm previsão de finalizar suas reformulações no último trimestre deste ano.

    A Sala VIP fica aberta todos os dias, das 5h30 às 23h00, e conta com televisores, painel de vôo e telefone.

    Aguardamos sua visita!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Semana que vem passo lá.
    A sala já ficava cheia só com o pessoal do Diners..

    Vamos ver o Buffet, já que no passado tinha uma copeira amarrando bebidas…

    Responder

    Cláudio respondeu:

    Na realidade nada mudou, somente os clientes citibank com cartão gold terão acesso a sala, a grande maioria, com o cartão azul, não entra.
    Assim, acho que o movimento continuará o mesmo, pois a grande maioria será do cartão Diners

    Responder

    Harpia respondeu:

    A sala em Congonhas ficou mais bonita e os móveis foram trocados. Agora claramente bancado pelo Citibank pois aceita alguns cartões dessa empresa. A cadeira de massagem permaneceu. Há pão de queijo e mini-sanduíches com embutidos.

    Responder

  7. Amilton says:

    utilizei a sala do smiles em GRU fui cobrado pelo acompanhante U$25.00, e em Recife também U$ 25, sem assinar nenhuma fatura e sem ser avisado da cobrança. Depois li nas condições de utilização das salas VIP no exterior e fiz o cartão adicional para minha esposa. Apresentei os cartões do titular e do adicional, no dia 27/09, cada um assinou a sua fatura separadamente, mas ainda assim fui cobrado U$25 pelo acompanhante. Utilizei novamente a sala de Madri, Barajas no dia 04/10, e estou a espera da fatura para ver se serei cobrado. Estou iniciando a reclamação. Fiquem atentos.

    Responder

    RABUGENTO respondeu:

    Será que não é falha do atendente das salas?

    Tem preguiça de avisar que será cobrado?

    Fazem de propósito para que o utilizador vá reclamar à empresa?

    Ou é na base do “se colar” ?

    Agora pedem também o cartão de embarque como consta no site:

    http://www.dinersnovo.com.br/conheca-as-vantagens/viagem/salas-vip/

    Responder

  8. Andrea says:

    Olá, você pode informar onde fica a sala vip do Diners no aeroporto de bogotá?
    Atenciosaente
    Andrea

    Responder

  9. ROGÉRIO VALENÇA says:

    A SALA VIP DE BOGOTÁ FICA NA PARTE DE DENTRO DO EMBARQUE INTERNACIONAL APÓS A IMIGRAÇÃO NO LADO DIREITO, NO INÍCIO DO CORREDOR DAS SALAS DE EMBARQUE….APROVEITE POIS A SALA É BOA E TEM UMA ÓTIMA ESTRUTURA.

    Responder

  10. Cláudio says:

    Novas regras no site do Diners:

    Importante:
    1- As regras de acesso às Salas VIP do Brasil mudarão: a partir de 25/06/2012, além dos portadores do cartão, os acompanhantes dos clientes Diners Club também deverão apresentar o cartão de embarque com a data do dia vigente.
    2- Somente nas Salas VIP Diners Club do Brasil é permitido o acesso grátis de um acompanhante. Nas demais salas parceiras, será cobrada do portador do cartão a entrada do acompanhante.
    3- No aeroporto de Guarulhos é cobrada a taxa de US$25 por pessoa por acesso às salas VIP Smiles.

    http://www.dinersnovo.com.br/conheca-as-vantagens/viagem/salas-vip/

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Sobre a cobrança em Guarulhos, nós falamos aqui http://www.aquelapassagem.com.br/diners-comecando-a-cobrar-pelo-acesso-as-salas-vips-smiles-de-guarulhos/
    Agora só entra com passagem….Nunca me pediram passagem ao entrar na sala…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.