Diners Começando a Cobrar Pelo Acesso às Salas Vips Smiles de Guarulhos?!

14 de April de 2012 | Por | 43 Comentários More

O leitor Cláudio deixou um comentário chamando atenção para um alerta na página do Diners do Brasil na qual agora se lê:

 

Assim ao que parece, o portador do cartão Diners vai perder o acesso sem custo a mais duas salas vips.

Só em 2012, se foram o acesso a sala própria Diners no Galeão (fechada) e ao serviço de van no Rio de Janeiro (cancelado), o acesso as salas vips Smiles em Curitiba e Porto Alegre (fechadas pelo próprio Smiles/Gol) e agora, ao que se dá entender, perde-se o acesso sem ônus adicional às salas Smiles de Guarulhos, que são muuuuito melhores que a quase sempre lotada sala própria Diners em Guarulhos, que tem bebida e os pequenos snacks racionados pelas copeiras e que fica fora da área restrita (todos sabemos como pode demorar passar pela checagem de segurança e imigração em Guarulhos).

A mudança de política não atingiu ainda a sala vip Smiles do Galeão, mas não se sabe até quando.

Vale lembrar que o Smiles também está vendendo acesso às suas salas a partir de 40 reais o acesso a sala doméstica e 40 USD o acesso a sala internacional (leia mais aqui). Assim, que tem Diners vai pagar 25 USD para acessar a sala Smiles internacional em Guarulhos, podendo estar voando de qualquer cia aérea. Mesmo assim, o início da cobrança não deixa de ser frustrante, até porque o acesso as salas vips Smiles foram as melhores notícias aos usuários Diners do Brasil nos últimos tempos.

Certo é que em termos de programas de fidelidade ou programas de cartões de crédito, o passado não é garantia de futuro. As regras mudam facilmente e a comunicação oficial demora a chegar… Eu não recebi comunicação alguma do início da cobrança nas salas Smiles nas minhas últimas faturas. O mesmo aconteceu nas mudanças associadas ao outro cartão Itaucard  que possuo…

 

Tags: , ,

Category: Cartões de Crédito

Comentários (43)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. RABUGENTO (@RABUGENTO) says:

    Distribuíram os cartões de crédito aleatoriamente e em breve todos teremos que pagar para utilizar as Salas VIP ou, pior ainda, serão encerradas.

    Responder

  2. claudio says:

    O site não informa mais que a taxa de US$ 25,00 é cobrada ao titular e deixa explícito que é só para o acompanhante. Vejam:

    Importante:
    1- As regras de acesso às Salas VIP do Brasil mudaram: a partir de 25/06/2012, além dos portadores do cartão, os acompanhantes dos clientes Diners Club também deverão apresentar o cartão de embarque com a data do dia vigente.
    2- Somente nas Salas VIP Diners Club do Brasil é permitido o acesso grátis de um acompanhante. Nas demais salas parceiras, será cobrada do portador do cartão a entrada do acompanhante.
    3- No aeroporto de Guarulhos é cobrada a taxa de US$25 por acompanhante para acesso à sala VIP Smiles.

    http://www.diners.com.br/conheca-as-van … salas-vip/

    Responder

  3. João Vítor says:

    Eliminadas..!!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.