EgyptAir: Nova Cia Star Alliance

21 de July de 2008 | Por | 4 Comentários More
A Star Alliance não para de crescer. Agora foi a vez da EgyptAir do Egito ser admitida como membro da Star Alliance. O ponto fraco da aliança continua sendo a América do Sul. Mas a TAM é forte candidata a candidata a membro Star Alliance. Pelo menos acordos com todas as cias Star Alliance que operam no Brasil já foram realizados ou estão sendo negociados.

Na fila de entrada nessa aliança estão a Air India e Air Union (russa).

Tags: ,

Category: Aliança Aérea

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Dorothy says:

    Oi Rodrigo

    Comprei bilhete TAM São Paulo / Maceió sem escalas vôo 3164 de 16 de Julho. Só que a TAM – voadora que mais desrespeita o usuário – cancelou o referido vôo e transferiu todos os passageiros para o vôo 3170 com escala em Salvador e POLTRONAS LIBERADAS. A bagunça foi grande. Muitas brigas e reclamações de todos. E a tripulação mais perdida do que cego em tiroteio sorria com ironia. É o JEITO TAM DE VOAR. Só nos resta esperar a chegada da AZUL. A TAM continua sendo a última opção.

    Responder

  2. PêEsse says:

    Rodrigo, começo endossando as críticas da Dorothy. A Tam é realmente muito desrespeitadora dos direitos dos usuários/consumidores. Eu sempre vou atrás, mas e quem não vai?

    Tenho duas dúvidas:

    1) qual a melhor forma de voar do Brasil para a Rússia?

    2) se a Tam realmente ingressar para a Star Alliance, qual vai ser a vantagem para quem tem pontos Tam, os quais estão cada vez mais impossíveis de serem usados para vôos fora da América do Sul?

    Responder

  3. Layana says:

    Boa noite Rodrigo, muito bacana teu blog! A partir de agora, acompanharei sempre! Viajo muito no trecho Recife – Fortaleza, a passagem aumentou muito, agora é de R$ 291,00 o trecho mais taxas. Na promoção da TAM ainda encontro a R$ 79,50. Minha pergunta é a seguinte: Agosto é uma boa época para promoção ou ainda é alta temporada?!? Por favor, responda aqui no blog ou no meu email, que é layanapeixoto@uol.com.br. Muito obrigada

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Dorothy,

    Você já fez uma reclamação formal a TAM. Esse é o melhor caminho para tentar resolver o caso. Essa é uma questão pessola entre vocês.

    Pêesse,

    Se a TAM entrar para a Star Alliance, acho que o Fidelidade vai passar por mudanças. Não sei se vão abandonar o sistema de pontos usado hoje, já que a Air New Zeland também usa um sistema diverso, mas vão ter que adaptá-lo para as emissões nas diversas cias da Star Alliance.

    Hoje, somente que viaja na Executiva internacional tem acesso a sala vip internacional. Na Star Alliance, todos os Gold, no caso os Fidelidade Vermelho, teriam acesso a sala internacional ( a nacional existem algumas restrições na United por exemplo). Olha que as salas da TAM andam impraticáveis nos horários de pico..

    Russia. Acho é mesmo via Europa. Air France/KLM, Lufthansa são boas opções. Iberia e Alitalia por sua conta e risco. Frankfurt é um bom local de partida (Lufhtansa e Air Berlim).

    Layana,

    Agosto seria uma boa época para as promoções. A dúvida fica com relação ao aumento dos custos e do petróleo. Talvez as cias vôa esperar para ver como a demanda vai se comportar diante dos altos preços fora da alta estação. Com esses preço, só que precisa mesmo vai viajar.

    Mas como digo, futurologia não é muito meu forte.

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.