Enquete: Como Foi ou Como Está Sendo Sua Pescaria no Programas de Fidelidade/Milhagem para Voar em 2011

1 de February de 2011 | Por | 198 Comentários More

Se você tentou emitir uma passagem para voar em 2011, participe da nossa enquete!

Férias de Janeiro, Carnaval e Semana Santa são momentos interessantes para fazer uso das suadas milhas acumuladas. Isso porque as tarifas tendem a subir ou porque as pessoas tendem a viajar em grupo ou junto com a família (férias escolares) e o uso de milhas pode ajudar a aliviar o orçamento de uma viagem dessas.

Já tem muita gente emitindo para voar no segundo  semestre e agora, com 6 meses de antecedência,  abre-se  a caça de passagens internacionais no Fidelidade para quem quer voar no meio do ano.

Gostaria de conhecer como foi a sua pescaria para voar em 2011. Se você tentou emitir alguma passagem para voar neste ano, então está convidado a participar da nossa enquete.

Essas informações podem ajudar aos demais leitores a definir em qual programa apostar para emitir aquela  sonhada passagem com milhas.

Desde já agradeço a sua participação! Essas informações serão depois consolidadas e postaremos uma análise dos dados.

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (198)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Romulo says:

    Eu acumulo pontos acreditando que serei recompensado pela fidelização, mas na hora da troca sempre existem aqueles malditos asteriscos que sempre me impedem de trocar pelo que quero realmente…agora eu busco é só preço baixo na compra, desisti destes programas de (in)fidelidade.

    Responder

  2. Marcelo says:

    Fabio,

    E isso aí.
    Tem que emitir em first, pra voar as pernas internas em first, caso haja disponbilidade; se nao houver, ainda assim terá que voar o trecho em econômica.
    Sao as regras, mas esta valendo a pena.
    Abraço

    Responder

    Fábio respondeu:

    Eu acabei de ligar no SMILES e consegui emitir tudo na FIRST, mas na hora de adicionar o trecho domestico de GRU para minha cidade de destino aqui no Brasil, o atendente me falou que não é possivel adicionar, pois conexoes so podem ser montadas em forma de stopover, ou seja, ele poderia adicionar o trecho de GRU até minha cidade, mas eu teria que dormir em GRU, pois stopover so pode ser feito depois de 24 horas. Olha que absurdo !!!!!!!
    Alguem sabe se esta informação procede mesmo?

    Responder

    Marcelo respondeu:

    Desconheço esta regra, mas ainda assim, deve valer a pena vc pagar uma noite de hotel pra viabilizar o restante do trecho em first.
    Pra garantir, sugiro que emita, e depois tente alterar esta conexão, caso haja disponibilidade, pagando somente a taxa de alteração do trecho, o que nao e nenhum absurdo (uns r$ 50,00 por alteração).
    Na Tam, alterações causam grandes punições em pontos, geralmente 10% do total utilizado na emissão do trecho.

    Boa viagem.

    Responder

  3. Marcelo says:

    Marcio,

    Esta divulgado.
    Sua insatisfação procede, acompanha a insatisfação dos demais, e acredito que casara algum efeito, se assim como muitos de nos, você registra-la também nos canais competentes, e realmente colocar seu boicote em pratica.
    Acredito que o boicote de uma massa importante de clientes, levou a Tam a flexibilizar suas bandidagens nos últimos dias, mas pelo visto, “o sonho acabou”.
    Melhor sorte nas próximas tentativas.

    Responder

  4. José Oliveira says:

    Barbaridade isso. Dá para fazer uma round-the-world com a United, que exige 200mil na economy. Já deixei o infidelidade de lado, inclusive já cancelei o tam platinum itaucard por causa do programa. O pior que a LAN também não fica de fora.
    Há pouco fiz consulta na United e havia vaga para todos eles.

    Responder

  5. jorge mendes says:

    É assim amigo. E essa primeira classe é uma sofrível executiva na maioria das americanas. Já usei United e US airways.

    Responder

  6. jorge mendes says:

    Camilo, no momento, o Bradesco é o mais sério, simples e claro programa de fidelidade (tem defeitos, se vc for bom cliente são administráveis). TAM E Gol/Varig usam a fidelidade apenas em seu proveito (negócios sempre tem DOIS lados). A TAM além de tudo sonega informações e tem TODOS os defeitos comentados. A Gol passa por sérias transformações administrativas. Contratos nunca foram o forte de nosso país. Geralmente na EUR e USA dá-se mais valor ao escrito (lá a lei pega….aqui tem preço – tempo e dinheiro). Então resta-nos fugir para o menos ruim. Onepass (algumas informações estão apenas em Inglês…) é melhor para quem viaja muito para o Norte. Tap-Vict para quem vai Europa. Nós temos MUITA experiência com Smiles e Fid. Mas estamos aprendendo com a TAP (que realmente está piorando…) o HUB em Lisboa está saturado!!! Mas…se vc viaja executiva, tudo fica mais claro…1- a melhor sala VIP da Europa e USA. 2-Sem filas, nem check-in, nem Alfândega; 3- Tem apenas executiva (como a Air Canada e Swiss) assim procuram melhorar; 4- cardápio e vinhos excelente….abç

    Responder

    Mariana Maluf respondeu:

    Jorge, para vc ,quais seriam os defeitos do Bradesco Fidelidade? Obrigada.

    Responder

  7. christina says:

    Poderia engrossar as reclamações da parceria Multiplus + Fidelidade(in).
    No entanto só deixarei o comentário: a Tam tem que melhorar o mais rápido possível a usabilidade do site, deixando menos confuso e mais transparênte.
    Para que futuramente não faça parte das empresas que encabeçam o ranking de reclamações…

    Responder

  8. Luiz Cardoso says:

    Recebi um e-mail hoje da US AIRWAYS informando da nova promoção para compra de milhas, valida até 31/03. A cada pacote de milhas comprado, ganha uma bonificação de 75%. Acessei o site e confirmei a informação.

    Responder

  9. Mariana says:

    Alguém consegue ser atendido no Smiles para trocar pontos para companhias parceiras?
    EU tenho a dias e ninguém me atende!!!

    Responder

    Dai respondeu:

    Oi, Mariana.A espera para o atendimento deles é bastante longa mesmo. Tente em um momento que estiver calma, relaxada, sem compromissos e quem sabe você tenha sorte e consiga emitir a sua passagem.

    Responder

    Felipe respondeu:

    Idem!!! Inclusive já tentei em turnos diferentes e nada!!

    Responder

  10. Romulo says:

    Vivo falando mal do Fidelidade da TAM, mas ontem fui positivamente surpreendido. Consegui trocar passagens GRU/AMSTERDAM sem nenhuma dificuldade, pela TAP, exatamente nas datas que queria, com ida na alta temporada, cada passageiro por 70.000 pontos… Sem pescaria, sem desespero, sem ter que ficar rezando. E andei checando outras opcoes para europa em agosto e tem muita coisa ainda disponivel, pelo minimo do periodo.

    Responder

    Paulo respondeu:

    Romulo,

    Seu texto é mais um argumento que a TAM não disponibiliza espaços na próprias aeronaves; Parabéns para os programas da TAP, e tambem da Lufthansa, já que ambas empresas reservam espaços nas aeronaves para bilhetes premio.

    A TAM apenas cumpre obrigações da Star Alliance, a que está vinculada, para permitir o uso de parceiros da Aliança.

    Acredito que em pouco tempo a TAM, similar à LAN, cobrará valores mais altos no uso de pontos TAM em parceiros Star Alliance.

    Veja, como exemplo, os custos elevadissimos que a LAN impoe a seus clientes na obtencao de bilhetes dentro da One World. Os aumentos foram feitos sem qualquer aviso previo.

    Responder

  11. Ailton Marques says:

    Querem saber? Deviam criar uma lei proibindo promoções em que desconto vira benefício. As empresas deviam brigar entre ela mediante o preço mais baixo e o melhor atendimento. Esse negócio de programas de pontos, fidelidades, cupons que podem ser trocados futuramente, brindes, etc. só causa confusão. A vida da gente, de todo mundo, já é suficientemente complicada. Precisamos de empresas que entendam que o tempo da gente vale ouro, que facilitem o nosso dia-a-dia. Não precisamos de empresas privadas agindo como públicas (cabide de empregos, pagando salários a um monte de vagabundos e safados que o máximo que conseguem é complicar as coisas). Precisamos simplificação. Empresa que precisa dar pirulito para vender o seu produto é incompetente. Eu só quero o preço mais baixo.

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Uma empresa que atende esses requisitos é a Webjet, não tem programa de fidelidade, não tem classes distintas, não tem lanchinho durante vôo, etc. É básica. E o seu próprio nome diz tudo, Webjet Linhas Aéreas Econômicas.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.