Enquete: Notícias do Twitter no Aquela Passagem, Qual Sua Opinião?

13 de May de 2010 | Por | 34 Comentários More

O Aquela Passagem tem usado sua conta no Twitter para postar um clipping das notícias (publicadas na forma de textos muito curtos com links diretos para a fonte de informação) que podem ser de interesse dos leitores do Aquela Passagem (promoções, dicas, notícias relevantes).

Tendo em mente que o Aquela Passagem como existe hoje não existirá no futuro próximo (a frequência de posts será reduzida e os mesmos ficarão mais limitados a análise de notícias e temas correlatos ao tema principal deste site, além de tutoriais e guias), já que preciso focar mais na vida profissional (aquela que paga as contas) e pessoal (quase não tenho tempo livre) pois o rendimento auferido aqui é muito reduzido em relação ao tempo gasto nele (não trabalho profissionalmente com turismo), gostaria da opinião de vocês sobre uma convergência entre o Twitter (já que muitos leitores não acessam esse serviço diretamente) e o Aquela Passagem.

Category: Notícias, O Blog e Amigos

Comentários (34)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. joao says:

    você deve ser médico, assim como eu. Eita profissão ingrata.

    Responder

  2. É meu amigo, sei bem como é isso.

    Levar um blog não é nada fácil, ainda mais esse que adquiriu uma notória credibilidade na blogosfera e por que não em outras esferas onde a informação pulsa com qualidade.

    Em fim, como administrador só posso crer que você mesmo não sendo da área tem profunda paixão por ela, e ainda como administrador creio que se não fosse a paixão você não estaria empregando tanto tempo (dinheiro) neste trabalho sem fins lucrativos (já que os rendimentos não justificam o tempo).

    A idéia do forum é bem legal, e o twitter está sendo muito eficiente.

    Boa sorte = boa escolha

    Responder

  3. André Carlos says:

    Sou novo por aqui mas gosto muito do site. Acho que forum é dispensável, pois já temos várias opções como o mochileiros, o contato radar e outros.
    Gosto muito mesmo de ler as pessoas contando sobre as suas viagens, já que está com menos tempo, acho que seria legal focar mais em contar as suas viagens e dar dicas pra quem vai viajar, além disso podia continua focando nas dicas de cartão de créditos, são excelentes!
    Parabéns!

    Responder

  4. Marcio says:

    Rodrigo,

    Viajar é o meu hobby e através de suas dicas já fiz viagens maravilhosas. Com o seu know-how eu penso ao contrário…. acho que voce deveria se profiosionalizar como blogueiro e unir o útil ao agradável. Também lhe digo que estaria disposto a receber publicidade de seus parceiros com a maior tranquilidade, se isto lhe fosse de valia para mante o “Aquela Passagem”…. abraço fraternal.

    Márcio
    Poços de Caldas.

    Responder

    Danilo respondeu:

    Concordo com tudo o que o Marcio disse.

    Responder

  5. Fábio G. says:

    Também não sou lá muito favorável ao Twitter.
    Acho o seu ponto de vista extremamente importante para continuidade do “Aquela Passagem”.
    Assim como o Riq, esta fazendo com o Viaje na Viagem que já conta com patrocinios da Gol e Hoteis.com, seria interessante se você conseguisse parcerias, desde que mantesse a parcialidade no conteúdo.
    Boa sorte.

    Responder

  6. milon says:

    Ai rodrigo a cvc esta com uma promoção que começa hoje,para ferias de julho, com crianças gratis inclusive no aéreo(voos fretados), para quem viaja com crianças é uma baita economia. Mesmo que voce queira torrar umas milhas os hoteis ficam com preços bem convidativos, chequei o ibero bahia, riu enotel e vila gale eco resort do cabo.

    Responder

  7. Emilio says:

    Penso igual a Giselle.
    Rodrigo, obrigado pela paciência e generosidade em doar seu tempo para este sítio.
    Abraços.

    Responder

  8. Daniel says:

    O que diferencia esse blog dos demais é justamente dar informações que não vemos por aí. Não vejo muita utilidade de se juntar as ferramentas (blog+twitter) porque o twitter, muitas vezes, só serve para replicar as notícias que já foram publicadas por outros meios. Só cliquei em uma ou outra notícia postada, porque acredito que essas matérias acerca de viagens, que vemos em outros lugares, possuem, não raras vezes, interesses velados de operadoras, companhias, etc.

    Já que as mudanças são inevitáveis, sugiro que os twits sejam colocados em uma parte da página. Fazer no formato de post, a leitura fica pesada e confusa, sem falar que eu me interesso pouco por elas. A ideia do fórum é muito boa e, essa sim, só tem a acrescentar, não vejo qualquer problema.

    Boa sorte! Que o AP continue sendo um celeiro de comentários lúcidos, e que a participação dos nossos colegas viajantes continue nos ajudando com o compartilhamento de preciosas informações.

    Responder

  9. Rodrigo
    Seu site é “EXCELENTE” e não vejo problema algum em colocar publicidade nele. Concordo que profisionalizar seria unir o útil ao agradável e acho que todos que o seguem estão dispostos a aceitar publicidade. Voce tem demonstrado através dos posts e mesmo atraves de respostas aos comentários que ética faz parte do seu dia a dia. Tenho certeza que nunca publicaria algum post sem acreditar nele ou por imposição do patrocinador.Faça o que o seu coração pede. Faça o que te faz sentir prazer. Seja em um consultório ou aqui no site. Tenho um “blogzinho” e tenho muito prazer em compartilhar algumas informações sobre lugares e viagens que faço.

    Responder

  10. andre gustavo says:

    Entro no blog todos os dias.No Twitter só entrei uma vez.Não tenho paciencia para aquilo.PS:Saiu uma reportagem no Diario de Pernambuco de hoje citando você:
    http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/05/16/economia6_0.asp

    Responder

  11. Parabéns Rodrigo por toda informação fornecida até hj, mas quando entrou o Twitter, esta perdendo a qualidade que vc sempre manteve nota 10, eu sou a favor de não misturar seu Blog com o Twitter.
    Abraços

    Responder

  12. Rosa says:

    Eu prefiro o blog a.t.: antes do Resumo das notícias publicadas no Twitter. O blog d.t: depois do Resumo das notícias… me parece um pouco confuso e visualmente agressivo, senti o blog sendo invadido por informações curtas e, talvez, inconsistentes. Não rolou a química da confiança. Eu prefiro cada coisa ocupando o seu espaço.

    Responder

  13. Celso says:

    Breno,
    No inverno do Hemisfério norte a rota é feita com 773ER.
    A tarifa da AIR CANADA , na economica, gira ao redor de US 265, há períodos com GOL por 170 e LAN por 220. A AR esta fora do preço do mercado.

    sds

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.