Entra em Vigor Acordo TAM e United

14 de November de 2007 | Por | 14 Comentários More
Com um anúncio de última hora, apesar de ser cogitado que o mesmo seria iniciado após o fim da parceria coma American (ontem), a TAM informa que entrou em vigor o acordo entre ela e a United.

Com o acordo, tanto os associados Fidelidade TAM como do Mileage plus podem acumular milhas nos vôos TAM, TAM Mercosul, United e TED (Subsidiária tipo low cost da United). A TAM passa a vender passagens nos vôos da United que partem de São Paulo e Rio de Janeiro e a United passa a vender passagens dos vôos que partem de São Paulo e Manaus em direção a Miami e Nova York.

Ótima notícia para os associados brasileiros dos dois programas! Agora, como já disse anteriormente, fica a dúvida da disponibilidade de assentos para emissão de passagens prêmio nos vôos da United, já que ela possui atualmente apenas 4 vôos diários e já apresenta uma ocupação muito alta devido aos clientes fieis ao serviço United.

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Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (14)

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  1. Anonymous says:

    Aviso para todos . Estes sistema de milhas da TAM é confuso.Eu fui em outubro para os EUA pela American, que tinha convenio com a TAM´, e escolhi a passagem justamente para ganhar os trechos convite. Até hoje não creditaram a miha milhagem, nem responderam meus 3 e-mails, inclusive para o fala – presidente, do qual veio apenas a resposta automatica…

    Rodrigo, alguma ideia? Eles não atendem no aeroporto, nem nas lojas… vou mandar uma carta para o jornal, ver se resolve…

    Ernesto

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  2. Anonymous says:

    Rogrigo,´

    Já viu as ofertas da TAM neste feriado? Comprei SSA-NAT por R$ 149,00 (Ida / Volta).

    Abraço!

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  3. Majô says:

    Puxa Rodrigo, uma boa mesmo esse acordo. Quanto às milhas, vamos ver o que acontece, acho que já não dão conta do que cabe a cada um. Outro dia, fui olhar meu extrato na Tam e não tinham pontuado o trecho de volta de Milão.

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  4. Rodrigo Purisch says:

    Ernesto e Majo,

    Esse fato apontado por voçês tem ficado cada vez mais comum. Tenho visto reclamações nos foruns pela internet. O jeito é reclamar com fale com o presidente mas não parece estar funcionando. Infelizmente nos momentos onde a cia se vê em melhor condição no mercado, elas deixam os programas de fidelidade em segundo plano….

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  5. Rodrigo Purisch says:

    Estou tentando ler as poucas regras do programa que a tam disponibiliza no site, mas n�o consigo acessr no momento.

    Na copia que tenho fala que voc� tem que pedir os pontos de cias parceiras em qualquer loja TAM, Por email (escanaera cart�es e bilhetes) para fidelidade@tam.com.br, por fax 11 55823 9143 ou por carta. N�o fala do tempo que a TAM tem para fazer o dep�sito dos pontos. O pior � que a validade deles deve ser contada a partir do v�o e n�o da entrada dos mesmos na conta. Uma vergonha….. O Ernesto falou que ele n�o atendem nas lojas, mas no regulamentop que tenho fala que sim… Fa�a uma c�pia do regulamento (se n�o tiver mudado com o novo site)e v� numa loja.

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  6. Rodrigo Purisch says:

    Mô,

    Comentei isso nesse post
    http://aquelapassagem.blogspot.com/2007/11/oceanair-de-olho-nas-rotas-e-aeronaves.html

    Nunca entendi esse nome OceanAir, sabendo que eles tinham a Avianca. Tudo bem usar AVIANCA pode ir contra o patriotismo brasileiro, mas ser chamada de Oxeaner por aí também não ajuda. O ideal seria usar um outro nome para as duas, mas o nome e a história da Avianca devem ser respeitados…

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  7. mo gribel says:

    Esse povo faz uma confusão, né?? 🙂

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  8. Rodrigo Purisch says:

    Por isso é que tenho dpuvidas se a OceanAir/Avianca Brasil tem organização suficiente para se tornar uma cia aérea grande…

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  9. Fabio says:

    Tudo bem, Rodrigo? 🙂 (A gente fica lendo os comentários no seu blog e nos do Riq e já se sente íntimo…)

    Uma dúvida, se você puder palpitar… Tenho uns 80 mil pontos no Amex e quero fazer uma viagem (acompanhado) à Califórnia em abril/2008. Qual seria o melhor esquema para usar este “crédito”?

    Os pontos Amex podem ser transferidos para TAM (e daí United), Delta e Continental (além de Varig e Alitalia).

    Minha percepção inicial é que poderia ser melhor passar logo para uma empresa americana, mas que o atendimento delas aqui no Brasil poderia ser mais complicado. Mas pelo que tenho visto da TAM já não estou com aquela convicção… 🙂

    Enfim, qualquer ajuda é MUITO bem-vinda… (Obrigado desde já!)

    Abraço 😉

    Fabio Nitschke Gomes

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  10. Fabio says:

    PS: Você já postou alguma coisa sobre utilização de pontos Amex? (Não encontrei numa primeira busca…)

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  11. Fabio says:

    PS2: A gente tem quase 18 mil milhas Flying Blue (Air France/KLM), não sei se isso deve ser considerado – para optar por Delta ou Continental, ambas SkyTeam…

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  12. Rodrigo Purisch says:

    Fabio,

    Vou pensar e te respondo na segunda/terça.

    realmente nunc apostei sobre o porgrama d epontos do Amex. Na verdade tenho que fazer um post sobre os programas de milhas dos cartões. O problema é que eles mudam muito também.

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  13. Fabio says:

    Te agradeço – e não precisa ter pressa, claro.

    Dei uma olhada nas tabelas da Continental e Delta: são necessárias 50 mil milhas para uma ida e volta AL/USA. Pela TAM, apenas 40 mil (na baixa temporada). Curioso, né?

    Isso com certeza vai apontar para a decisão – com 80 mil milhas, na verdade, só tenho a TAM como opção. 🙂 Ou precisarei comprar a segunda.

    Minha preocupação é como a TAM vai se “comportar” para a gente conseguir duas passagens pela United… Você acha que dá pra ir em frente ou é fria?

    Obrigadão pela ajuda… E te mantenho informado sobre como este processo eventualmente vai andar.

    Abraço 😉

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