EUA: Discussão Sobre as Taxas e Impostos Cobrados dos Passageiros

19 de April de 2007 | Por | 1 Comentário More
Nos EUA, o congresso e a sociedade estão discutindo o valor e a destinação das taxas pagas pelos passageiros e cias aéreas. Desde 1997 foram arrecadados 104 bilhões de dólares em taxas e impostos.

Esses valores são usados para pagar os custos da FAA (agência que controla a aviação nos EUA), a segurança nos aeroportos e nos vôos (agentes à paisana), além de subsidiar a operação de pequenos aeroportos dos EUA.

Várias criticas são feitas em relação a aviação não comercial e aos jatinhos privados, que pagariam bem menos taxas e impostos.

As criticas aumentam a medida que os serviços prestados pelos aeroportos americanos tem piorado em sua qualidade.

E nós que pagamos mais taxas do que eles e recebemos ou melhor sofremos com o serviço prestados nos aeroportos e pela ANAC….

Tags:

Category: Aeroportos

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Como sempre pagamos muitos impostos, com um retorno insignifcante….e, no caso dos aerportos as vezes até mesmo sem um banheiro limpo… Mas, quem leu a Isto é descobriu o porque de tantas taxas e tao pouco retorno.Parabens pelo senso critco, Rodrigo

    Ernesto

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.