Feliz 2015 !

31 de December de 2014 | Por | 8 Comentários More

O dono deste site, hoje meio abandonado, deseja a todos os antigos e novos leitores um feliz 2015, repleto de saúde, felicidades e viagens!

Viagens com você mesmo, com quem você ama, com seus pais (para você que tem mais de 40 anos, recomendo fortemente!) ou com um amigo com afinidades. Viagens para perto ou para longe, para onde você quer conhecer ou redescobrir. Viagens geram recordações que ao serem relembradas fazem você reviver momentos especiais na sua vida e aquele ano não passa batido!

2014 foi um ano onde o Aquela Passagem, que já andava mais lento, entrou em hibernação, apesar de até hoje receber cerca de 35 mil visitas únicas e mais de 55 mil pageviews por mês. Isso me surpreende e ao mesmo tempo me dá a sensação de que parte do material aqui disponível, além de ser de qualidade, ainda consegue ajudar a quem quer entender as passagens aéreas, os programas de milhas,os cartões de crédito e a comandar suas próprias viagens.

Eu, que aprendi muito neste espaço com as dicas dos leitores! Continuo usando o conhecimento acumulado aqui nas minhas viagens e para embasar minhas decisões de compra.

Em 2014, o cenário mudou algumas vezes e tomar as decisões certas ficou muito mais difícil.

Decepcionado com meu Diners (que virou um cartão Citi qualquer), decidi mudar de cartão principal. O Amex foi o escolhido (muito mais por causa das parcerias com um maior número de programas de fidelidade estrangeiros), já que os nossos pioraram a olhos vistos. Até o momento, sem dissabores, sabendo que a cotação do dólar do Amex não está entre as mais baixas.

Consegui uma promoção da Etihad na econômica no início do ano (gostei muito, mas não me apaixonei) e conheci Dubai e Abu Dhabi em um stopover, revisitei Macau, conheci a famosa Boracay nas Filipinas (destino muito bonito, mas que talvez não seja para todos) voando Cebu Pacific e Philipine Airlines, fiz uma parada no caminho em Kuala Lumpur voando de Malaysia (uma senhora cia aérea que teve um ano muito infeliz) e fui de trem (não recomendo) até minha querida Cingapura.

Cingapura continua incrementando suas atrações. Desta vez visitei o River Safari (um zoológico voltado aos ecossistemas dos grandes rios do mundo – o Amazonas é a estrela maior – que me encantou) e dei um pulo na vizinha cidade malaia de Johor Bahru para conhecer a Legoland deles.

Pela primeira vez, usei os serviços de um seguro de cartão de crédito, quando a alça da minha mala foi danificada no Ferry que liga o aeroporto de Hong Kong a Macau (a empresa do Ferry fugiu da responsabilidade…). Consegui contato ainda em viagem e depois de chegar no Brasil, cumpri a burocracia e recebi da seguradora do Amex o valor cobrado para o conserto da mala em uma loja especializada da minha cidade (uns 80 reais). A burocracia toma um bom tempo (principalmente a parte dos orçamentos), e diante do valor fica até a dúvida de vale a pena, mas gostei de ver que funcionou.

Emiti passagens para mim e para a família no Smiles antes da mudança da tabela para os EUA (50 mil para 75 mil ainda e volta…..). Tabela de programa de fidelidade aérea no Brasil é apenas referência agora, está cada vez mais difícil encontrar as passagens pelo limite mínimo. Isso desanima muito.

Voei de Delta com as milhas (não dou sorte com ela, e infelizmente fico presa nela quando as milhas estão no Smiles, já que de 737 da Gol para os EUA, para mim só em último caso). Essa foi outra razão para eu tentar um outro cartão de crédito com mais parceiros.

Na minha condição de vida atual e nas viagens com família, os cruzeiros tem sido uma escolha que tem me agradado muito. Como nas cias aéreas, apesar de ter uma referência, que nesse caso é a Royal Caribbean (já naveguei 4 vezes com eles, incluindo o Oasis), ando testando companhias novas. Ano passado fui de Carnival no Breeze e este ano fiz dois consecutivos, um novamente no Liberty Of The Seas (que já relatei aqui no site) e um outro no NCL Getaway. Foi muito interessante poder comparar os dois. Entendendo a proposta de cada navio (cada um tem seu ponto forte e fraco e lidar com eles faz parte da descoberta do navio) e suas necessidades dá para encontrar algum que seja mais a sua cara. Na verdade, eu e a família nos divertimos em todos…

Só fiquei morrendo de vontade de redescobrir Barcelona com as dicas no Passaporte BCN e descobrir novas áreas da Espanha com o Espanha Total, ambos do Tony e da Cecília. Eles estão produzindo uma série de guias imperdíveis (gente séria produzindo material de qualidade) para quem quer tirar o máximo de destinos espanhóis focando no que realmente interessa a cada tipo de viajante. Eles tem até um Ebook gratuito.

O certo é que nem a cotação do dólar (felizmente pude me programar com mais antecedência este ano), nem as tabelas flutuantes dos programas de fidelidade e nem um certo desanimo que os programas de milhagem vêm trazendo me impediram de continuar viajando. Tive que gastar mais tempo analisando as possibilidades e ao mesmo tempo ando dando mais valor ao meu tempo e como uso ele.

 Se sinto falta deste site e do mundo que girava no entorno dele? Sinto! O site volta a ser atualizado? Só tempo dirá. Mas hoje tenho um pouco mais de tempo para mim e para a família e, ao mesmo tempo, não me entristeço com coisas que leio aqui ou na blogosfera, além de não me sentir quase obrigado a produzir material para deixar o site atualizado (tinha hora que isso pesava e olha que tenho um monte de textos parcialmente escritos e não publicados sobre minhas viagens). Se voltar a funcionar, volta de outra forma.

O que não muda é o meu apreço pelas pessoas que muito contribuíram para este espaço e pelas pessoas que continuam vindo em busca de conhecimento.

Um forte abraço

 Rodrigo Purisch

Foto: Willian Cho
Sob licença Creative Commons

Tags: , , , , ,

Category: Fora do tema pero no mucho

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Sergio says:

    Obrigado, feliz ano novo!

    Responder

  2. Paulo says:

    Obrigado Rodrigo!!
    Um ótimo 2015 para você e sua família!

    Responder

  3. Luciano says:

    Muito obrigado pelo conhecimento de qualidade transmitido.
    Feliz 2015!

    Responder

  4. Helenice Figueiredo says:

    Olá Rodrigo,

    Saudades de suas postagens.
    Feliz Ano Novo para você e família também.

    Responder

  5. Denis says:

    Valeu, Rodrigo! Um Feliz 2015 para ti e tua família também!
    Forte abraço!

    Responder

  6. Fernando says:

    Boa!
    We miss you!
    Feliz 2015!

    Responder

  7. David Rabelo says:

    Amigo, feliz ano novo e curta o que te faz feliz. Forte abraço, David.

    Responder

  8. Marcelo Q. says:

    Rodrigo,
    Bom saber que a vida está caminhando de maneira positiva, que as suas prioridades recebem sua melhor atenção e verdadeiramente saibam que são a prioridade da sua vida.
    O AP continua aqui para o mundo, dentre ótimas materias e até mesmo alguns relatos desconexos feitos pelos visitantes ao longo desses anos todos, o importante foi ter se tornado algo significativo no cotidiano de milhares de pessoas que baseiam seus sonhos de férias por aqui.
    Mais uma vez retorno o Singapore, e por estar “off” em um Domingo que amanhece bastante agradável, aproveito as dicas do seu Guia para desfrutar um pouco mais das belezas e atrações locais.
    Mais uma vez, obrigado pelas dicas que atravessam os anos aqui sempre presentes para o mundo, e tenha um 2015 de muita saúde e paz com a família.
    Grande abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.