25082011 468x60__2_

Fidelidade TAM: Anunciando Novos Trechos para Emissão a Partir de 6 mil Pontos e Renovação de Benefícios para o Cartão Tam Itaucard Platinum

7 de January de 2012 | Por | 39 Comentários More

A Tam está anunciando novos trechos para emissão usando a partir de 6 mil pontos entre os dias 07 a 14 de janeiro de 2012. pena que no site da tam eno site Ofertas Tam não há mais detalhes sobre as regras desses trechos. Assim, só pesquisando mesmo.

Atualizado: Outra novidade é ampliação dos benefícios é a renovaçãoo dos benefícios dados aos portadores do cartões Tam Itaucard Platinum visando torná-lo mais atraente diante da concorrência. Esses novos benefícios são válidos inicialmente até 30 de novembro de 2012.

Seus portadores têm direito:

A embalagem (plastificação) de uma mala nos quiosques TruStar nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Goiânia e Brasília. Pena que o serviço não está disponível nos principais aeroportos no exterior atendidos pela Tam.

Desconto de 50% na primeira hora e serviço de valet em um estacionamento próximo a Congonhas e duas primeiras diárias grátis e 20% de desconto nas demais em um estacionamento perto de Guarulhos. Ofertas sujeitas a disponibilidade, ou seja, confirme antes ou mesmo reserve para não ter suas expectativas frustradas.

Um café e um mini alfajor no Havana Café do aeroporto de Guarulhos (T2).

Não sei se os novos benefícios são suficientes para determinar a aquisição do cartão (pessoalmente não gosto muito de cartões associados diretamente a um programa de fidelidade), principalmente por serem esses benefícios limitados em tempo e localização, mas são diferenciais que podem agradar quem já tem um.

Tags: , , ,

Category: Cartões de Crédito, Envolvendo Milhas, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (39)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pedro Guerra says:

    Prezado Rodrigo,

    Sempre que posso dou uma passada aqui na sua página para ver as novidades e ler os ótimos artigos deste mercado fascinante.

    Sou blogueiro também há alguns anos e sempre admiro a forma como você aborda os assuntos nos seus artigos.

    Vi este artigo sobre a Tam e resolvi te perguntar se você conhece ou já tentou comprar alguma passagem pelo Giro Tam?

    Digo isso porque até hoje não consegui nada e também já cansei de reclamar com eles, que não tomam providências.

    Por fim, uma última pergunta, você trabalha no trade turístico de Belo Horizonte?

    Se puder me responder, ficarei muito grato.

    Um abraço e ainda mais sucesso em 2012!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Pedro,

    Para falar a verdade nunca tentei. Em alguns momentos parece muito interessante, mas deve-se saber direitinho a rota para poder construir a viagem. O problema é que com as diversas promoções, a combinação de várias passagem ponto a ponto combinando várias cias aéreas muitas vezes atrai mais.

    Olha, cia aérea no Brasil muitas vezes criam produtos que não tem intenção de realmente promover ou fazem parte apenas de uma política de promoção da marca.

    Não atuo com turismo fora deste espaço.

    Um abraço e obrigado pelas visitas.

    Responder

    Pedro Guerra respondeu:

    Olá Rodrigo,

    Muito obrigado pelo retorno.

    Pois é, eles lançam um produto que é inovador no mercado brasileiro, porém, não treinam suas equipes e aí ninguém consegue vender nada direito.

    Enfim, não é de hoje que a Tam que eu sempre gostei pisa na bola.

    Com relação ao trade, eu tinha lido seu relato sobre a Singapore Airlines e achei que fizesse parte do trade de BH. De qualquer forma, mesmo não sendo um profissional do turismo, você está de parabéns, porque você conhece mais do que muita gente que atua nesta área com toda certeza.

    Feliz 2012, um abraço!

    Responder

  2. Diego says:

    Já há informações sobre esse cartão no site da Itaucard:

    https://ww2.itau.com.br/itaucard/ConhecaCompare/cartao.aspx?1&cartaoid=2088&familia=TIM&bandeira=MasterCard&av=#

    De fato o Platinum oferece 2 pontos a cada R$ 1,00, porém três ressalvas: 1) há o aviso de que o envio de pontos para programa de milhagem é promocional e pode ser cancelado a critério da Tim/Itaucard, 2) só podem ser resgatados pontos 6 meses após o desbloqueio e 3) não há informações sobre o fator de conversão dos pontos.

    Conhecendo a boa-fé de nossos bancos, é bem possível que, aproveitando os pontos 1 e 2, antes que algum cliente possa enviar pontos para cia aérea essa possibilidade já não exista mais.

    A ressalva 3 creio que pode ser melhor esclarecida com uma ligação à central de atendimento (se alguém aí tiver a paciência necessária para obter uma informação com um call center, boa sorte; minha cota de paciência vou ter que gastar com a CEF, negociando a anuidade de meu cartão deles).

    SE a conversão foir 1:1 E o pague-contas puder ser usado, vou pedir um para mim certo, apenas para pagar contas. Para usar como cartão principal (de compras) creio que não está valendo pelo risco de ser cancelada a possibilidade de envio de pontos para cia aérea (e, portanto, vc perderia os pontos que deixou de acumular pontos com seu atual cartão principal); como os pontos do pague-contas são adicionais, “o que vier é lucro”.

    Abaixo link para o regulamento, repetido no site da TIM e no da Itaucard.

    http://www.tim.com.br/_staticfiles/_pweb/link/regulamento_do_programa_de_pontos_itaucard.pdf

    http://www.itaucard.com.br/contrato/af360-11ita_regulamento_tim.pdf

    Responder

  3. Felipe says:

    A TAM é ridícula. Você é obrigado a jogar seus pontos lá (cartões Itaú, HSBC, etc) para emitir passagens da Star Alliance. No entanto, a Star Alliance não disponibiliza passagens para emissão na TAM. E para julho/12, no primeiro dia dos 6 meses máximos de antecedência exigidos, a TAM fala em 100 mil milhas por trecho. 200.000 milhas para viajar para Miami de econômica é caso de polícia.

    Responder

  4. Janderson says:

    Tem uma forma melhor ainda!
    E so voce logar na TAM e depois escolher o locais de embarque e destino e apertat o botao emitir, sem especificar as datas…
    Ai o sistema te mostra qual mes tem trechos pela menor quantidade de pontos… ai vc escolhe o mes e ele detalha as datas! simples assim! Oiiiiiiiiiii!

    Responder

  5. João Carlos says:

    Para utilizar a “prioridade de embarque” na Gol, basta chegar na porta – fora da fila – onde o funcionário está conferindo bilhete de embarque e identidade, apresentar o cartão tipo BB Smiles Platinum e ele te deixará embarcar, sem enfrentar a fila.

    Responder

  6. Didogs says:

    consegui emitir por 80 mil milhas ida e volta para Europa (Paris) pela tam agora para fevereiro, para Orlando realmente estava pedindo muito então emite pela Delta 75 mil pontos ida e volta para abril, normalmente não uso o sistema de da tam para emitir com as parceiras, o que faço e verificar as opçoes diretamente com as aereas de fora e mando as milhas direto do banco para elas.

    Responder

  7. Bruno says:

    Por que o Itaucard e a TAM não oferecem também uma balinha de hortelã no aeroporto JFK???

    Cafezinho e mini-alfajor com desconto em estacionamento? Alguém no mundo contrata um cartão de crédito por isso??? Fala sério…

    Responder

  8. LUIZ LISKA says:

    OI TURMA, PELO QUE CONSTATEI A LATAM ACABOU A PROMOÇÃO COM 4 MIL PONTOS
    QUE ELA FALOU QUE SERIA PERMANENTE NA BAIXA TEMPORADA, ALGUEM TEM RESPOSTA PARA MAIS ESTA PRECEPADA!!!!!!! UM OTIMO FINAL DE SEMANA DO FOFOOOOOOO

    Responder

    GabrielP respondeu:

    Ainda hoje consegui emitir com 4.000 pontos o trecho para maio e, pelo que vi, tem varios destinos com emissão nessa pontuação.

    Abs

    Responder

    Flavia Julião de Souza respondeu:

    Consegui emitir para três passageiros, São Paulo – Santiago do Chile – São Paulo, para junho ( semana do feriado de Corpus Christi) por 4.000 pontos cada trecho, totalizando 24.000. Existe sim, mas precisa procurar e flexibilizar as datas.

    Responder

    Diego respondeu:

    O “Fofo” está certo, a TAM começou oferecendo uma tabela de pontos gradativa, vinculada à antecedência de emissão. Com 81 a 90 dias de antecedência você emitia para qualquer destino (na baixa) por 4000, depois ia subindo pra 5000, 6000 etc, de modo previsível.

    Agora não mais, vc acha aleatoriamente alguns trechos por 4000, mas sem seguir um padrão (e, portanto, sem permitir organização do cliente; se quero viajar em setembro, não posso contar que em junho poderei emitir as passagens por 4000, diferente do que prometia no início a “nova sistemática”).

    Responder

  9. raphael says:

    Galera, alem disso, o ITAUCARD mudou a maneira de cotar o dolar nas despesas no exterior. Antes ela cobraca a taxa do dolar comercial, agora (desde set/11) ela esta cobrando uma taxa em m[edia 3,9%.
    Esta tambem era uma vantagem do cartao que nao existe mais.
    Sinceramente, nao existe mais o porque de ter um cartao itaucard.

    – Salas VIP – cancelaram todas
    – Pontos – 1,5 quaquer cartao ja esta oferecendo
    – Beneficios – cortaram quase todos (cafes, etc)
    – Taxa de dolar – passou a ser uma das mais caras
    – Milhas – Tam esta a mais cara de todas, subiu a internacional para 15mil enquanto na GOL continua 10mil.

    Fala Sério ITAU.

    Responder

  10. Guilherme Cabezon says:

    Possuo o cartao TAM platinum já a alguns anos. Sempre acompanho no site pessoas indignadas com o TAM fidelidade.
    É verdade que em determinado periodo fica dificil emitir algum trecho internacional pelo minimo de milhas necessárias, porém, pesquisando dá pra conseguir. Consegui agora por 80.000 ida e volta na executiva para Orlando. Moro em Fortaleza e apesar de algumas dificuldades, pra quem está fora do eixo Rio – SP, onde a oferta de outras compania para o exterior é infinitamente maior ( temos apenas o voo da TAP), trocar passagens premio pelo site da tam é muito mais facil, pois ele já da as conexcoes nacionais, sem termos que ligar para acentral de atendimento). Quanto ao Cartao, eu só nao cancelo, nem tanto pelo embarque prioritario, que eu sempre vi funcionar pelo menos no exterior, mas sim pelo check in prioritario, este sim, uma vantagem, já que usamos a fila do cartao vermelho.
    Portanto, alguem pode me dar alguma sugestao de algum outro programa de milhagem, pra quem nao mora em SP, que seja melhor que o Fidelidade, para voos para o exterior, principalmente os EUA?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Guilherme,
    A opção ao meu ver seria o Victoria da Tap. Mas para você sair de Fortaleza, a emissão teria que envolver a Tam para fazer um trecho doméstico até um ponto de onde sai vôo para os EUA com outra cia star aliance.

    Problema: A Tam deve sair da Star Alliance, assim ficamos sem quem vai fazer o trecho doméstico… No futuro vai entrar a Copa, Avianca e Taca na Star Alliance. Elas tem vôos partindo de outras capitais, mas não de Fortaleza… Assim, a saida da Tam, no se caso, não é muito aliviada pela entrada da Copa, Avianca e Taca.

    Não sabemos ainda para aonde a TAP vai, pois deve ser provatizada neste ano…

    Com a saida da AA da parceira com o Smiles, as opções reduziram-se. Ela poderia fazer o trecho doméstico e a Delta o internacional, mas a Delta não tem tanta oferta de vôos como a AA e mesmo se o vôo da Gol para Miami sair, a demanda vai ser absurda com o número de frequências que eles vão operar com uma aeronave pequena.

    Vamos ver alguém tem outra sugestão.

    Responder

  11. Felipe Vieira says:

    Eita…. consegui agora na TAM Aracaju-Miami, via Guarulhos, por 40 mil ptos, já ida e volta, pra segunda quinzena de abril. Esses trechos e essas pontuações variam mto! Tem que olhar todo dia! Não conseguia nenhum trecho por 20 mil ptos, e qdo conseguia, era via Manaus (odeio ir por lá!). De repente… tchan tchan tchan… vários trechos a 20 mil ptos! 🙂

    Responder

  12. Thyago Portela says:

    Rodrigo… Não sei se já informaram por aqui.

    Recebi email da Tam falando sobre promoçã milhas reduzidas no Fidelidade pra trechos nacionais e para Santiago.
    Fiz pesquisa e achei disponibilidade p/ qualquer data até Junho.
    Emiti JPA/GRU/SCL/GRU/JPA por 6mil pontos cada trecho. Ahhhh não executiva tá por 13mil cada trecho.

    Muito bom…

    Responder

  13. Felipe Barros says:

    Lembro que há alguns anos, quando viajei para os EUA, os portadores de cartão TAM PLATINUM tinha a vantagem de poder levar um volume extra de bagagem. Alguém sabe dizer se esse benefício de mantem?

    Olha, essa TAM PLATINUM está cada vez pior. Não dão isenção de anuidade, a taxa de conversão é péssima (meu ourocard infinite/black me dá 2 milhas por dólar) e você fica preso à TAM. Realmente, se não tiver esse benefício do volume extra, ficar completamente sem finalidade manter um.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.