Fidelidade Tam: Início do Acordo com a Swiss

23 de June de 2009 | Por | 14 Comentários More

Os associados Fidelidade Tam têm uma nova opção para acumular ou resgatar pontos do programa, os vôos da Swiss.

A Swiss faz parte do grupo Lufthanasa e usa o mesmo programa de fidelidade da sua cia mãe, o Miles & More.

Enquanto a entrada na Star Alliance não chega, o Fidelidade Tam continua consolidando parcerias com cias aéreas pertencentes a essa aliança.

Tags: , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (14)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto says:

    Rodrigo. Vale a partir de quando?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Ernesto,

    Já está valendo. Um abraço

    Responder

  2. Ernesto says:

    Mais uma vez obrigado, eu vou viajar pela Swiss, e se nao fosse voce, eu não estaria sabendo!

    Responder

  3. Italo says:

    Para quem possa interessar achei pelo ITA software tarifas de São Paulo para Zurich no mês de outubro e novembro por R$ 1681 com taxas inclusas voando pela Swiss. Grande opção para acumular pontos na TAM e entrar na Europa com uma tarifa baixa.
    Abraço
    Italo

    Responder

  4. Ernesto says:

    Rodrigo

    Ontem no embarque a Swiss informou que nao esta valendo. Em todo o caso, vou guardar os cartões de embarque e ver se a TAM credita.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Ernesto,

    No site da Tam não tem nenhuma referência a não estar valendo. Agora tentar receber pontos de parceiras depois de viajar no Fidelidade Tam dá uma canseira no associado…

    Boa viagem e um abraço!

    Responder

    Valquiria respondeu:

    Rodrigo, não é bem assim. Meu amigo viajou de TAP e os pontos foram creditados no fidelidade TAM super rápido, sem maiores problemas. Um abraço.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Valquiria,
    O problema é quando no check in não registram seu vôo na parceira que você estará depositando as milhas no Fidelidade TAM e você tem que fazer a solicitação para depósito das milhas depois de ter voado via site e carta. Dá trabalho e demora um pouco. Quando tudo corre legal no check in não dá problema.

    Um abraço

  5. Valquiria says:

    Rodrigo, foi isso mesmo que aconteceu. Ele viajou e só depois da volta solicitou o crédito dos pontos, pelo site da TAM. Claro que não foi tão rápido quanto se tivesse feito no check-in, mas não deu tanto trabalho assim, bastou fazer a solicitação e aguardar uns dias.

    Responder

  6. Italo says:

    Estive olhando novamente o site da TAM fidelidade a respeito de acúmulo de pontos em companhias parceiras e há restrições de pontuação nas companhias parceiras dependendo da classe de tarifa adquirida. Na Swiss air só realizará pontuação em vôos de classe de tarifa R e a tarifa que citei acima é de classe E portanto acho mesmo que não pontua nessa tarifa. Há restrições para pontuação em todas as companhias parceiras dependendo da classe de emissão do bilhete, vale a pena ver no site e ligar na central de atendimento para certificar-se da pontuação pois acredito que essas tabelas possam mudar sem qualquer aviso.
    Como relatado pela Valquíria não houve problemas de pontuação na TAP mas a informação do site da TAM é que a TAP tem várias restrições para pontuação e pelo que percebi o mais garantido é ligar na central de atendimento TAM com antecedência e solicitar os pontos no check-in caso um dos objetivos seja o acúmulo de pontos voando em uma companhia parceira.
    Talves o Rodrigo possa nos esclarecer isso um pouco melhor, abraço Italo

    Responder

  7. Cássio says:

    Rodrigo, acabei de receber uma informação importante sobre o fidelidade Tam com o cartão platinum. Cada dolar era convertido a 1,33 pontos e a partir de 26.06 será convertido a 1,5 pontos!!! Um abraço

    Responder

  8. Rick says:

    Realmente existem classes de reservas que não são elegíveis no programa Fidelidade, outras disponibilizam apenas uma parte de bônus.
    Para simplificar:

    Voando TAP:
    Classes que valem 50% de pontos no Programa TAM Fidelidade: W, S, K, L, U, G
    Classes inválidas para pontuação: E, T, X, N, P, I, R, O.
    Demais classes 100%

    Voando Lufhtansa:
    Classes inválidas para pontuação: X, I, O, R, N, L, T, U, E
    Demais classes 100%

    Voando LAN:
    Classes válidas para pontuação de 50%: O, N, Q e S
    Classe válida para pontuação de 25%: G
    Classes inválidas para pontuação: T,U,Z e E
    Demais 100%

    Voando Air Canada:
    Classes inválidas para pontuação: W, D
    Demais 100%

    Voando Swiss:
    Classes inválidas para pontuação: X/N/P/I/O/T/E/R.
    Demais 100%

    Espero ter ajudado!

    Responder

  9. BRUNO says:

    OLÁ, ESTOU INDO PARA NEW YORK VOANDO LAN, GOSTARIA DE SABER SE VOU PONTUAR NO FIDELIDADE TAM, POIS ME INFORMARAM QUE EU IRIA MAS AGORA A TAM ESTÁ NA STAR ALIANCE.

    AGUARDO SUA RESPOSTA

    OBRIGADO

    BRUNO

    Responder

  10. or gentileza, gostaria de saber da Tama como faço para inserirmiha pontuação no tam fidelidade. Tenho mais de 3.000 pntos e o B.Brasil, fala que tem que ser acima de 5.000 por ser a primeira vez. Ja viajei pela minha pontuaçã. e estou perdend. Agora por ex. tenho mais de 3.00 pontos. se vou pagar uma tarifa isto e problema meu. gostaria que vcs me informasse o que e que esta acontecendo. Agradeço a atençao. Vou amanha na minha Agencia discutir este assunto.Um grande abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.