Fidelidade TAM: Promoção de Última Hora Para Miami e Nova Iorque

19 de March de 2009 | Por | 12 Comentários More

A Tam continua com a promoção de pontos mais dinheiro, mas até agora ela não revisou as regras da promoção no site. Ele continua falando que a emissão devia ser feita até 05 de março. Por essa razão é que não publiquei um novo alerta quando visitei o site na semana passada.

Mas a leitora Rachel (obrigado!) foi informada no Call Center da Tam que a promoção continua e tinha uma superpromoção. Fui pesquisar no site e não é que tinha uma promoção de última hora não anunciada?

Vôos de qualquer parte do Brasil para os EUA (Miami ou Nova Iorque) com ida e volta até o dia 05 de Abril podem ser emitidos usando 20 mil +199 USD ou 10 mil +299 USD na econômica. Seu negócio é voar de executiva (olha, a executiva da Tam não é lá essas coisas compara com as cias de primeira linha), então 10 mil +1999 USD (não seria 1099, Tam?) ou 20 mil  + 1199 USD emitem uma passagem na executiva. Vôos a partir de 6 de abril podem ser emitidos, mas ai o valor em dinheiro aumenta bem.

Leia mais no site da Tam e confira os erros nas informações. Confirme todas no Call Center antes de comprar!

Que pena que não sou dono da minha agenda para poder aproveitar essas promoções que a todo dia pipocam na internet… Pelo visto, a Tam jogou a toalh passou a acreditar que o fim das bandas está próximo e que o melhor é tentar aproveitar para encher os aviões nem que seja com passagens emitidas com milhas.

Tags: , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Giancarlo says:

    “Que pena que não sou dono da minha agenda para poder aproveitar essas promoções”

    Penso nisso a cada boa promoção que vejo. Em seguida penso que se eu fosse rico não precisaria trabalhar tanto e poderia aproveitar mais. Só que se eu fosse rico também não precisaria esperar promoções para viajar… É estranha essa nossa vida…

    Responder

    sara respondeu:

    Infelizmente o conteudo mostrado acima ,sobre a promoçao fidelidade tam ..Vôos de qualquer parte do Brasil para os EUA (Miami ou Nova Iorque) com ida e volta até o dia 05 de Abril podem ser emitidos usando 20 mil +199 USD ou 10 mil +299 USD na econômica.
    noa e verdadeira :/
    quando li, fiquei empolgada e rapidamente liguei para tam para reservar meu voo.
    sendo eu informada pelos mesmos, que esta informaçao era falsa.
    e que toda e qualquer promoçao da empresa estara devidamente exposta no site TAM.E em nenhum outro mais.
    Eu desapontada ..pois julgava essa informaçao que li aqui verdadeira,resolvi expressar minha undignaçao..
    obg

    Responder

    Alessandra Castro respondeu:

    Sara
    Acho q antes de vc afirmar que o post nao era verdade, gostaria que vc observasse q este post é de março de 2009.
    O ” escritor” desde blog, Rodrigo, é uma pessoa extremamente séria, que jamais publicaria aqui alguma informaçāo mentirosa!
    E eu, nāo tenho tempo a perder, alimentando a “possivel” mentira dele!
    Por favor preste mais atençāo ao ler uma notícia, e certifique-se da data dela.
    Grata
    Alessandra Castro

    Responder

    Roberto respondeu:

    Assino embaixo.

  2. jorge moraes says:

    A Tam está pisando na bola por não mais avivar via e-mail das promoções os portadores do cartão Fidelidade. O motivo eu não sei.

    Responder

    hotmar respondeu:

    Sendo que são justamente os titulares dos cartões Fidelidade aqueles que poderiam aproveitar essa promoção, pois são os únicos que acumulam pontos!!!

    Detalhe: essa promoção de pontos + dinheiro, além de não ter sido anunciada via email, ainda por cima não está anunciada na página principal do site. Alô, pessoal da TAM que está lendo meu comentário, que tal publicar essa promoção na página principal do site, ou, pelo menos, enviar umas newsletters aos seus fiéis clientes?

    Em tempo: as passagens da classe econômica para promoção Estados Unidos 1 estão realmente valendo a pena. Para quem NÃO É viajante freqüente da TAM, e/ou tem pontos a expirar, as demais promoções de resgate de pontos também estão bastante interessantes.

    Já para quem é viajante freqüente da TAM, é bom analisar com cuidado essas promoções, pois elas NÃO ACUMULAM pontos no Programa Fidelidade, o que significa dizer que, numa viagem ida-e-volta Brasil-EUA, o cliente deixa de ganhar, NO MÍNIMO, 10.000 pontos (Fidelidade Branco), além de ter que UTILIZAR no mínimo 10.000 pontos. Ademais, vale a pena indagar ao call center se os pontos são reembolsáveis, pois, na promoção vigente até 05.03.2009, SOMENTE A PARTE EM DINHEIRO era reembolsável.

    Prestem atenção também que, nos valores anunciados, NÃO ESTÃO incluídas as taxas de embarque, que podem chegar a mais de R$ 300,00 – e também NÃO ESTÃO incluídas as taxas de serviço – sim, a emissão deve ser feita em Lojas TAM. Salvo engano, a taxa de serviço é de 10% sobre o valor da tarifa…

    Outra coisa: para quem pensa em viajar na executiva, será que não vale a pena esperar pra ver se aparece outra promoção? Recentemente, a TAM anunciou ida-e-volta para Paris, na classe executiva, por preços a partir de US$ 2.315,00, COM PONTUAÇÃO NO PROGRAMA FIDELIDADE (o que dava um crédito de 15.000 pontos, para o cartão Branco).

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  3. Tatiana says:

    Considero uma boa promoção, dependendo das taxas. Eu preferi emitir minha ida e do meu marido pra NY com o pontos da TAM (40.000) e comprei o trecho NY-Londres-Rio de Janeiro por 1200 dólares (as duas passagens já com taxas inclusas).
    Iremos dia 05 de abril.
    Já que não ganhamos pontuação, preferi esticar mais um trecho.

    Responder

  4. Zi says:

    TAM – EUA para Brasil

    Recebi HOJE, dia 26 de marco, A NOITE um email da TAM sobre a promocao de 20 mil pontos mais $199,00 para voos de ou para Brasil Miami/NY.

    So que a volta nao pode passar de 5 de abril de 2009.

    Um email menos de 10 dias antes de terminar o prazo da viagem, para voos internacionais e ridiculo!!

    So quem pode viajar amanha ou depois pode usufruir dessa promocao, e ficar por menos de 1 semana.

    A promocao de 20 mil pontos mais $599,00, nao vale a pena, a taxa cobrada pela TAM em cima desses pontos e dinheiro faz a passagem custar $713.00 dolares – preco normal de baixa estacao, sem acumalar pontos e perdendo 20 mil no Fidelidade.

    O Fidelidade da TAM nao vale a pena se o usuario mora fora do Brasil.

    Responder

  5. Álessandra K. de Castro says:

    Oi Rodrigo.
    Prometi voltar no blog, para contar como foi minha vaigem e do meu marido para Miami, aproveitando a dica da promoção dada aqui no Blog.
    Bom meus caros não tenho boas noticias para vocês. O voo foi bom, aliás acho que a TAM se comparada com a AA em matéria de atenção da tripulação com seus passageiros, da de mil. Porem em materia de aeronave, pelo amor de Deus!! Quem projetou estes aviões?? A cadeira do seu vizinho da frente, deita no seu colo literalmente, dá até para fazer um cafuné no vizinho… O pior é posição da luz de leitura, que não sei onde ele se guiou para colocar as luzes, sou arquiteta e nunca vi isto na vida!!!
    Mas o que tenho de MUITO grave para narrar, é o descaso da TAM, com nossas malas. A minha mala quando eu cheguei aqui, foi roubada da esteira e devolvida após muita insistência , do pessoal da TAM (história para lá de mal contada por eles) após 72 horas. Vou narrar o caso para que vocês me entendam, e, prestem atenção para o final da história e o email do Comandante David Barioni!!! IMPERDIVEL…
    Quando cheguei na esteira para pegar as malas que trazia, junto com meu marido de nossa viagem para Miami, peguei todas menos uma, que “sumiu”. Até ai não fiquei tão estressada, pois imaginei que a minha mala havia sido extraviada em Miami, nunca me ocorreu, mas não me alarmei.
    Quando então percebemos que uma mala identica a nossa havia sobrado na esteira “sem dono”, o pessoal da TAM na hora disse que muito provalvelmente se tratava de uma troca de mala. Achei estranho, pois mesmo elas sendo identicas, a mala da pessoa que levou a minha, tinha uma identificação feita com um elástico largo nas cores do arco-iris, bem chamativa o que me espanta o fato de ter sido “esquecida e/ou confundida”. Mas até aí, tudo bem. A TAM não podia ligar para o tel do passageiro da mala esquecida, pois a mesma (TAM) “não pode fazer ligação para fora”, já achei o fim, e então liguei do meu celular para a pessoa, que não atendeu pois o numero parecia comercial.
    Bom fizemos todos os trâmites por conta da bagagem perdida e viemos para casa sem a mala, apenas com um simpático papel amarelo…
    O melhor detalhe, é que não existe NINGUÉM para conferir a etiqueta da sua bagagem, portanto todo mundo pode levar a mala que achar mais bonita na esteira !!! E boa sorte!!
    Dormi com o telefone de casa na minha cabeceira sonhando em ser acordada de madrugada pela TAM, me avisando que tinham encontrado minha mala ou que o dono da outra tinha percebido a tal troca, mas nada, nenhuma ligação da TAM, somente um email dizendo que ainda não haviam localizado minha bagagem.
    Resolvi ir ate Cumbica, para falar pessoalmente com o pessoal da TAM. Lá me avisaram que o tal Carlos A. proprietário da mala que ficou na esteira, ja havia sido contatado VARIAS VEZES (o que além de estranho é ofensivo – se você supostamente não está mentindo e não é um ladrão, certo?) e que o mesmo tinha afirmado em todos os contatos categoricamente que “não tinha pego a mala de ninguém”, a frase me surpreendeu e estranhei a forma de resposta e ainda fiz questão de perguntar novamente sobre a resposta dada pelo outro passageiro, que me foi confirmada pelo funcionários da TAM e,outra coisa que mais surpreendeu a mim e ao pessoal da Bagagem da TAM, foi que praticamente 24 horas depois o dono da mala esquecida,ter sido avisado que a mesma estava lá, ele ainda não havia ido buscá-la.
    O funcionario da TAM me disse de todas as possibilidades de onde minha mala poderia estar, já que não havia sido trocada, e a que mais me pareceu obvia, foi a de estar em Miami para ser embarcada no próximo voo de mesmo numero no meu caso o fatídico JJ´8095. Entao aguardei em casa toda cheia de esperança de ela chegar lá pela 21h no tal 8095.
    Neste horario, mais ou menos, uma funcionária da TAM ligou em casa e neste momento havia saido rapidamente, e meu marido que atendeu o telefone, e a moça dizia que tinham encontrado minha mala em Florianópolis, com um passageiro, que estaria super nervoso, porque ele havia ABERTO A MALA!!!! e percebeu que havia coisas de mulher na mesma, e que a mulher dele estava alegando que eram coisas de uma suposta amante!!!
    Bom depois de me ligarem e perguntarem sobre os pertences da mala, para se certificarem que eram meus, descobri para minha total surpresa que o passageiro que estava em Florianopolis com minha mala era o tal do Carlos, o mesmo que havia deixado a mala na esteira e que já havia sido contatado mais de 6 vezes pela TAM!!!
    Além de NÃO TER PERCEBIDO que a mala que ele pegou na esteira e nao tinha a faixa arco-iris, ser a minha, e mesmo tentando abrir o cadeado, que não era seu portanto ele não teria nem a chave e tao pouco o segredo da mesma, ele arrombou a mala, e somente entao percebeu que os pertences não eram seus, olha só que moço mais distraido gente !!!
    O mais incrivel é o que vem agora, minha mala foi devolvida na minha casa as 13h de segunda feira dia 06/04/2009, faltando peso ( a mala é pesada no embarque e na devolução da mesma tambem)toda estourada, preta de tão imunda, sem o cadeado americano- aquele que tem um codigo do TSI, com um papel para eu assinar, dizendo que “neste momento minha mala estava sendo entregue INTACTA, etc, etc… Isto porque só para lembrar ela estava arrombada, com menos peso do que antes, ou seja não tinha tudo dentro, certo?.
    Bom eu risquei tal papel e dei como entregue faltando peso, cadeado,etc.
    Muito indignada percebi que de nada adiantaria brigar com o pessoal da TAM e achei melhor expor o caso ao Presidente da TAM, que se diz tão solicito e pronto a atender seus clientes, eu pedi para agendar uma reunião com o tal presidente pessoalmente. Começou com a secretaria Simone, que não anota nada, “você tem que fazer a solicitação por email” !! Ela esta lá somente para te avisar disto…
    Agora consigo entender porque a empresa é tão bagunçada, eu esperava no mínimo um agendamento com o tal Presidente e hoje vejo no meu email um email da empresa mais informatizada do planeta, minha solicitação de reunião, ja havia se tranformado em resposta por email, advinhem de quem? Do Comandante David Barioni Neto !! O mais espetacular, é que este senhor nem ao menos ouviu o que eu tinha para lhe dizer.
    Agora mais espetacular ainda é sua explicação curta e grossa dizendo que em caso de um roubo (claro que ele nao disse esta palavra) inferior a um kilo, a TAM nem abre o processo e não temos direito a NADA, nem mesmo falar com ele.
    Portanto podemos roubar quantas malas quisermos, desde que so até 1 kg!!

    Quanto ao estrago da mala e ao cadeado, ele nem comentou no email, muito menos o que foi retirado da mala, que pesava tão pouco.. Só faltou ele concluir que espera me ver em mais vôos da maravilhosa TAM !!!

    Esta é a historia legal que eu tinha para narrar no meu primeiro e último vôo internacional feita por esta ótima Cia Aérea, acredito que o Comandante Rolim Amaro deva estar se revirando no túmulo diariamente.

    Este é o País da impunidade MESMO E CADA VEZ MAIS !!!!!!!

    Alessandra K. de Castro

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Alessandra,
    O caminho é a justiça e Anac, além do seu cartão de crédito ou seguro de saúde caso ele der alguma cobertura sobre as malas…

    O negócio é não receber mala que esteja fora do peso ou com sinais de arrombamento até que isso seja oficialmente anotado e oficializado na cia aérea e antes de sair da sala de desembarque. No seu caso, como você recebeu em casa a mala perdida, o negócio complica. Quando recebi uma mala que a AA deixou para traz, ela enviou via Avianca e Tam a BH toda lacrada com plástico.

    O certo é que em países sérios não há conferência de malas, mas os aeroportos são todos vigiados e furtos não são tolerados pela justiça.

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Procurar uma promoção de 2009 em 2012 fica difícil mesmo. Todos os textos tem data de publicação.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.