Fidelidade TAM: Promoção Oferece Mais Facilidade na Emissão de Passagens para EUA e Europa, Desde que Você Pague Mais Pontos!

5 de October de 2010 | Por | 136 Comentários More

A Tam está com uma promoção que visa facilitar a emissão de passagens prêmio em vôos Tam usando pontos do Fidelidade. Mas a idéia é facilitar a emissão cobrando mais pontos por isso…

Como a disponibilidade de assentos nas rotas para os EUA e Europa para emissão com o mínimo de milhas (na classe de reserva T) é restrita e abaixo da grande demanda, o Fidelidade decidiu permitir a emissão de passagens em outras classes de reserva (vide tabela abaixo), mas para isso você terá que gastar muito mais pontos na emissão.

Esses pontos extras tiram muito da vantagem que o Fidelidade tem sobre o Smiles, por exemplo, para emissões na baixa temporada e o torna muito pouco vantajoso para ser usado na alta temporada. Mas como emitir passagens com pontos no Fidelidade  para fora da América do Sul é algo que envolve muita persistência e um bom bocado de sorte, a Tam deu um jeito então de facilitar as coisas para quem quer gastar muitos pontos a mais mesmo com a presença de passagens com preços interessantes na concorrência.

Vale lembrar que essa tabela nova de emissão de passagens prêmio é valida apenas para vôos Tam até 14 de dezembro de 2010 operados as terças e quartas feiras.

Mais uma das coisas que só a Tam faz por você!

Obrigado ao GDC pela dica que deu origem ao post!

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (136)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. MLP says:

    Emiti passagens com pontos na TAM de Poa para Lima e de Cuzco para Poa através do telefone sem problemas, mesmo incluindo voos da Lan.

    Responder

  2. Fábio says:

    Alguem sabe se a TAM permite stopover com pontos fidelidade?

    Responder

    MLP respondeu:

    Vou a Machu Picchu em janeiro… O voo passa por Lima e vai para Cuzco. Tentei ficar lá por uma tarde apenas mas não fizeram.
    Tive que comprar com pontos a ida até lima e a volta de cuzco para POA.
    Entre lima e cuzco comprei normalmente pela Taca.

    Responder

  3. Juliano says:

    O Fidelidade não permite stopover… Neste caso seria considerado um novo trecho e, consequentemente, necessário mais pontos para a emissão.

    Responder

  4. Fábio says:

    Liguei na Central de atendimento para poder sanar esta duvida e me disseram que é possivel sim, desde que a conexao seja feita dentre 24 horas.

    Responder

    MLP respondeu:

    Também me disseram isso. Mas na hora do vamo ver… não podia. Provavelmente só pode se for conveniente para eles.
    Bom, talvez nao pude fazer assim por falta de voo em 24h de lima pra cuzco. A esperança é a ultima que morre.

    Responder

  5. Gamemaster says:

    são essas 2 péssimas opções que nós brasileiros temos que suportar.
    Tam e Gol, não sei qual é a pior
    com a entrada da Tam na Star, estou pontuando para trocar no OnePass,
    que é transparente e tem disponibilidade para emissão em vários níveis de milhagem

    Responder

  6. KDM says:

    Sei que alguns não irão gostar do que vou escrever.
    Neste ano (2010) fiz 05 viagens internacionais pela TAM, a turismo, sendo 04 para america do sul (03 pagas e 01 com pontos, todas em classe executiva), e uma para europa de 1ªclasse (paga), assim consegui passar para categoria vermelha. Com mais uma viagen agora em janeiro/11 para Buenos Aires (executiva tb), chegarei a 120 mil ptos somente com voos TAM, vou tentar marcar outra viagem para europa de 1ªclasse com ptos fidelidade.
    Neste tipo de situação acho que é mais justo a cia aerea liberar assentos de passagens restritas do que para pessoas que simplismente transferem ptos de cartões de creditos e fazem poucos voos pela cia. aerea. Digo isto porque sempre vejo as pessoas dizerem que tem inumeros ptos em cartões de credito e ficam escolhendo qual cia. voar, desculpem, mas pra mim isto não é fidelidade! Nunca tive nenhum problema com a TAM, já fiz cancelamentos, pedido de reembolso, etc. sempre deu tudo certo! Não estou querendo fazer propaganda da TAM, mas tudo tem dois lados.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    O mais importante é que você tem direito a expressar sua opinião.

    Responder

    Paulo respondeu:

    KDM,

    Fico feliz que a TAM lhe permita utilizar as milhas que conquistou de acordo com os critérios publicados pela Empresa.

    A fidelidade a uma empresa está na geração de receita para a Empresa, seja através de seus serviços de vôo, seja através de seus serviços de venda de milhas em seus programas de Fidelidade, dos quais aproximadamente 30% simplesmente expiram sem uso; Ambas operações são lucrativas e por isso são promovidas pelas empresas.

    Se a TAM acredita que pode vender suas milhas por preço mais alto, o que a impede ?

    A questão é entregar milhas a clientes iludindo-os com regras e posteriormente classifica-los como de segunda categoria, impedindo o uso daquelas milhas.

    A tática de aumentar receita de empresas aéreas através de vendas de milhas é praticada nos EUA, Europa e pela LAN. A diferença é que LAN e TAM em seguida tratam mal estes clientes. Rapidamente estes clientes percebem que a LAN/TAM não são confiáveis e limitam transferência de milhas para eztes programas – Lei de ação e reação.

    A surpresa é que até agora a TAM era uma empresa mais razoável; Infelizmente as práticas de menos transparência da LAN vão se infiltrando pela TAM.

    Porque acredita que a AA consegue vender mais caro suas milhas do que, outras empresas aéreas ? Porque as milhas AA possuem mais valor do que as da concorrência. Algo similar acabará ocorrendo com a TAM, como já ocorre com a LAN.

    E os clientes que voam LAN, com seu perfil, acabam se queixando de regras draconianas impostas pela LAN a seus melhores clientes, que obrigou a LAN a copiar alguns benefícios da AA. O tempo dirá quem tem razão.

    Boa Sorte.

    Responder

    Voador respondeu:

    Parabens…. então vc me mostra por favor que dia em abril 2012 eu posso voar JFK- GIG na executiva ou primeira classe com 40000 ou 50000 pontos.
    A quantidade de pontos necessarios para voar qq dia é um roubo, e ninguem fica preso…
    Obrigado

    Responder

  7. KDM says:

    Marquei minha viajem para europa de 1ªclasse TAM restrita (60mil ptos/trecho) para maio/11 sem dificuldades, podia até escolher datas e cidades de ida ou volta. Não entendo como as pessoas dizem que é muito dificil. Deixo uma dica: com 3 meses de antecedencia é mais facil do com 6 meses. Sorte à todos!

    Responder

    Valdir respondeu:

    poderia dizer qual destino? não tenho conseguido nada para os EEUU, Paris, Londres ou Frankfurt.

    são vôos diretos?

    Responder

    KDM respondeu:

    Vou por Madrid e volto por Frankfurt, voos diretos. Vou dizer como fiz para escolher sem ter que ficar ligando para a TAM.
    Entre no site da TAM e abra sua conta fidelidade, depois escolha o destino ida e volta e datas desejadas, marque comprar com ptos fidelidade e marque por tarifas mais baratas, irá abrir aquele quadro com varias datas que ao invés de valor irá mostrar quantidade de ptos necessários e vc verá quais os dias que tem com tarifas restritas, vc não consequirá visualizar com trechos(ida e volta) para cidades diferentes, coloque ida e volta para a mesma cidade, anote os dias que conseguir e depois ligue para a TAM e solicite a emissão com a atendente, vc pagará 30,00 reais mas terá o trecho de ida e volta (se for para cidades diferentes) no mesmo localizador, creio que tem diferença no preço das taxas quando é feito a compra separada ou seja só ida e depois só volta!
    Espero ter ajudado, não respondi antes porque faz alguns dias que não entro neste site.
    Abraços!

    Responder

  8. Daniel says:

    PARECE PIADA MAS É VERDADE

    TAM Fidelidade na disputa pelo FT Awards

    O programa de fidelização da TAM está na disputa do “The Frequent Traveler Awards”, prêmio mundial organizado pela “Frequent Traveler Educational Foundation” (FTEF) que elege os melhores programas de viajantes frequentes do mundo.

    O programa Fidelidade da TAM concorre em quatro de sete categorias: Melhor Facilidade de Resgate, Melhor Serviço ao Cliente, Melhor Nível Elite e Programa do Ano.

    Toda a votação é online e está aberta até 31 de março. As companhias mais votadas serão anunciadas num evento em Nova Iorque, a ser realizado em 28 de abril.

    FONTE: http://www.jetsite.com.br/2008_v35/Noticias.aspx

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.