Fim da Aliança entre a BRA e a Oceanair: Já?

4 de September de 2007 | Por | 5 Comentários More
Essa nota foi garimpada no Fórum do Contato Radar, onde boatos especulam que a aliança entre a BRA e a OceanAir já tem data para acabar e seria dia 30 de setembro.

Pessoalmente sempre tive muita dúvida sobre o sucesso dessa aliança, já que unia duas cias que queriam crescer, mas cada um com seu estilo.

A OcenanAir aposta em um serviço de bordo e um espaço nas aeronaves acima da média, mas optou pelos Fokker 100 renomeados de MK28. Peca por não ter um programa de crescimento claro e por ter um site que consegue ser pior em termos de informação do que o da BRA.

A BRA não conseguiu atingir uma estabilidade em seus serviços, sua imagem junto aos consumidores não é boa, não deixa claro em suas promoções quando é vôo charter ou não e tem um site que não ajuda ao consumidor a comprar sua passagem nem a empresa a vendê-las.
Anunciou uma senhora compra de jatos da Embraer, mas aviões não é tudo em uma cia aérea.

Vamos ver ser o boato tem fundo de verdade.

Atualização, 06/09: Confirmado!

Tags: ,

Category: Aliança Aérea

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Diogo says:

    Tá, mas as duas continuam operando separadamente depois disso, não?

    Até porque eu comentei contigo sobre aquelas datas POA-BH-POA, e encontrei o melhor preço pela OceanAir = 248 cada trecho.

    Se ela, logo agora que a usarei resolver parar, vai ser foda porque o preço das outras tá absurdamente fora da realidade.

    Abração

    Responder

  2. Anonymous says:

    rodrigo,
    v. sabe me dizer se a varig ja voltou a voar para buenos aires?
    se nao, v. sabe se eu eles estao permitindo a utilização de “smiles” para buenos aires em outra companhia?
    obrigada, wanessa.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Diogo,

    as duas continuariam operando normalmente, mas sem code share ou vendendo as pernas da outra.

    Vovê recebeu uma cotação do ITA que te mandei via email destemperados?

    Wanessa,

    Ainda não está voando. Parece que a coisa agora está na mão da diplomacia. Smiles agora é só Varig. Quem tinha passagens Smiles para a Argentina está sendo acomodado em vôos da Gol. Agora eu não sei, se estão emitindo Smiles para a Argentina nesse momento. Se você tiver alguma notícia deixe uma mensagem para nós.

    Um abraço

    Responder

  4. Diogo says:

    Velho, recebi sim!!!

    Many thanx.

    Valeuzão, e abraço,

    Diogo

    Responder

  5. Anonymous says:

    valeu! obrigada. vou tentar resolver isso hoje. um abraço, wanessa.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.