Finalizando a Compra

1 de September de 2006 | Por | 1 Comentário More
Achou aquela passagem? Então vamos adquiri-la.

Caso você tenha algum receio de mergulhar no mundo das compras virtuais, pegue o código da passagem, a data escolhida e os números dos vôos e passe os para o seu agente de turismo preferido. Aconselho, sempre que possível, procurar primeiro um agente na tentativa que este possa encontrar a mesma tarifa que você garimpou na Internet. Por quê? Porque adquirindo sua passagem via agencia de turismo, o seu agente passa a ser co-responsável pela passagem junto com a cia aérea e em casos de imprevistos, ele pode ajudá-lo a resolvê-los. Além disso, a agência pode permitir parcelamentos da tarifa que podem não estar disponíveis em sites internacionais.

Se seu agente não conseguiu a tarifa garimpada ou parece ser uma superpromoção de final de semana (não anunciada nos sites da cias), tente inicialmente adquiri-la no site da própria cia aérea. Neles pode ser possível algum tipo de parcelamento ou ainda algum bônus na compra on-line.

Alguns sites regionais das cias aéreas não permitem a aquisição da tarifa por não residentes daquela região. Dessa forma, vá aos consolidadores e adquira sua passagem lá.

Lembre-se sempre que os dados referentes ao seu cartão de crédito devem ser sempre preenchidos em ambiente seguro (no MS Explorer e no Firefox, esse ambiente é sinalizado por um cadeado fechado na barra inferior da tela do programa).

Agora que você achou aquela passagem, preenchido de orgulho e sensação de dever cumprido, inicie sua busca por aquele hotel, aquele guia, aquelas dicas imperdíveis.

Não esqueça de se informar sobre a necessidade de visto e de vacinação (comprovada com certificado internacional de vacinação, que pode ser conseguido na Anvisa) para entrar em algum dos destinos desejados! Se sua viagem for para os EUA e você não tiver o visto programe-se com antecedência, pois pode demorar até 3 meses para conseguir seu visto. Se for necessário, peça a seu agente de turismo para fazer uma reserva em qualquer vôo para os EUA e leve uma cópia dela junto com seus documentos. Você pode mudar ou cancelá-la no futuro

Para vários loucos por viagens, as mesmas não têm graça quando eles não participam de todo o planejamento e construção do sonho turístico.

Category: Planejar e Comprar

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Beatriz A. says:

    Olá!
    Fiz minha compra de passagem já faz alguns meses e, logo depois, liguei na companhia para reservar meu assento. Porém, o trajeto completo é SP – Madrid – Paris e volta é Munique – Madrid – SP. Só consegui fazer a reserva para os trechos intercontinentais, é isso mesmo? Viajo dia 30 agora e estou com dúvida de como eu faço essa reserva nos trechos Madrid-Paris e Munique-Madrid, estou ficando preocupada! A empresa é a Ibéria.
    Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.